quarta-feira, 20 de maio de 2009

Os 10 ítens essenciais de Tim Gunn:

Adoro esse cara e queria me "consultar" com ele... Aquele programa de computador que ele usa para mostrar como é o seu corpo na realidade, eu gostaria de ter até no meu consultório... (muitas pacientes possuem uma visão distorcida de seus corpos... mas isso já é outra história...)

Enfim, enquanto esse dia não chega, podemos ir construindo um guarda-roupas básico, com os seus 10 ítens essenciais.
São eles:
1) O famoso pretinho básico. Sem eles eu não vivo (eu jamais teria um só).
2) Trench Coat. Se eu morasse em um lugar frio, acho que iria precisar de um armário só pra isso. Amo.
3) Calças com um corte perfeito e em uma cor neutra. De preferência preta.
4) Camiseta brança clássica, também com um corte impecável. Aliás, tudo deveria ser assim na nossa vida.
5) O Jeans com "J" maiúsculo. Aquele que é confortável, te deixa magra, combina com tudo e promete até casamento.
6) Um top que combine com tudo e seja perfeito para usar embaixo de terninhos.
7) Uma saia, que é um ítem tão básico quanto a calça. E precisa de um corte tão maravilhoso quanto.
8) Vestido "de dia". Aquele que você usa para ir ao cinema, à casa da sogra, e te deixa sempre com cara de arrumadinha.
9) Jaqueta. Eu não adoro jaquetas, mas isso pode mudar a qualquer momento. Eu também não era fã de lenços e hoje em dia pareço uma múmia.
10) "Sweatsuit Alternative", que nada mais são do que aquelas espécies de moletons horrorosos que as pessoas usam para fazer exercícios. Não entendi porque o Tim colocou essa coisa medonha na lista dele.

Ainda poderia existir um #11 que seriam os casaquinhos de cashemira...

15 comentários:

Isabella disse...

Adorei!

Meus pitacos, if I may:

1) O famoso pretinho básico. De vários tipos e tecidos!
2) Trench Coat. Tb AMO! tenho vários!
3) Calças com um corte perfeito e em uma cor neutra. De preferência preta. A minha da Huis Clos é imbatível!
4) Camiseta brança clássica - GAP
5) O Jeans com "J" maiúsculo.Calvin Klein, minha nova paixão. Cintura baixa mas não ridícula e boca de sino.
6) Um top que combine com tudo e seja perfeito para usar embaixo de terninhos. Voto na Huis Clos, de novo!
7) Uma saia, que é um ítem tão básico quanto a calça. E precisa de um corte tão maravilhoso quanto. Taí, não consigo mais usar saias...
8) Vestido "de dia". Aquele que você usa para ir ao cinema, à casa da sogra, e te deixa sempre com cara de arrumadinha. Se pudesse só usaria vestidos! Os da Animale eu amo!
9) Jaqueta. Huuummmm, não sei, uma jeans, transada.
10) "Sweatsuit Alternative", o que será que ele quis dizer com alternativa?

bjs

Anônimo disse...

Oi Luciana, tudo bem? Gostaria de tirar uma duvida com vc! Pq os cremes da Victoria's Secret nao sao recomendados para usar? Eles nao hidratam bem a pele? Vc poderia me indicar um creme para peles sensiveis e alergicas? Bom e barato? rsrs conheço um da Epidrat, mas acho o preço bem salgado.
Gostaria de saber também, qual é a recomendaçao para usar a agua termal? Ganhei de uma amiga a da La roche, e sinceramente nao sei ao certo para que serve e qdo usar. Seu blog é endereço certo nas minhas visitas diarias pela internet :) Tenha uma otima semana doutora! Obrigada. Bjokas.
Paula.

anne makeup disse...

ei lou e esses looks valem de pés descalços? oh oh oh
bjos

Margot disse...

AMO Tim gUnn!!!!!! Acredita q ele esteve num shopping aqui de MIA semana passada e eu nao pude ir ver ao vivo??? BUáaaaa

Anônimo disse...

UAU,COM UM GUARDA ROUPA DESTE FICARIA MUITO FELIZ! E AS VEZES ENTUPIMOS NOSSOS GUARDA ROUPAS COM AQUILO QUE NEM USAMOS. iMAGINO SÓ O SEU DEVE TER PEÇAS LINDISSIMAS E DE BOM GOSTO.
pATRICIA -BH

Ana Carla disse...

Amo Tim Gunn e Project Runway.
tudo com ele é chique!!!
Bjo

Carla Querci disse...

tb queria uma consulta com ele....rs! adoro o programa, não perco um!!
bjos

Anônimo disse...

O homem é um deus, quando se trata de saber o que uma mulher precisa para ficar linda.
Acredito que o que ele quer dizer com "sweatsuit alternative" é precisamente isso: uma alternativa confortável ao fato de treino (como lhe chamamos aqui em Portugal), ou seja uma roupa que seja tão confortável quanto, mas que não seja um, pois não queremos usar fato de treino fora do ginásio. Espero ter ajudado.
Beijo

Joana

Luiza Miranda disse...

Oi Lu,
Tantas novidades boas em seu blog e estava te devendo visitas tb.
Estou novamente em SP/EMBU com minha irmã que está melhorzinha, mas ainda acamada.
Acredita que cai ontem, de bobeira, em frente da casa dela e quebrei o braço esquerdo?
Ainda bem, porque assim cato com o direito,hehehe.
Estou arrasada.
Adorei as suas últimas postagens.
Beijocas paulistanas,
Luiza

Diário Virtual disse...

Hhahahahah! Não era fã de lenços e hoje em dia parece uma múmia! hahahaha, morri de rir! Adorei!
Eu também, pareço uma múmia!!

Bjs

Ana Paula disse...

Amo Tim Gunn, Lu! Sempre digo que quria ter um aqui no meu armário!! hehehe! Beijos!!

Ana Paula disse...

Lu,
Sweatsuit Alternative é alternativa ao moleton. Ele utiliza para isso até vestidos mais simples!
Beijos!

Blog - util.necessario - Ana disse...

Oi Lu!
Eu também adoro o Tim,
(intíma né?).
Eu fiz vários post sobre o Tim.
No quesito
"Sweatsuit Alternative",
ele quer dizer algo alternatico para os moletons que ele também acha
H O R R O R O S O S !!!!!
Ainda mais aqueles americanos de plush que esconde toda e qualquer forma feminina do corpo.
Bjs, Ana

http://utilnecessario.blogspot.com/2009/03/neiman-marcus-donna-morgan-bob-bob.html

Luciana Leal disse...

Oi, meninas!!!
O que eu faria sem vocês???
Agora estou me sentindo uma anta por não ter sacado o "alternative"...
Fiquei super feliz pelo Tim REALMENTE concordar que moletons são U-Ó-DO-BOROGODÓ.....

Beijinhos e obrigadinha!!!

Sarah disse...

perguntinha básica vc trabalha com o que?
ah e outra coisa o programa do Tim vc pode achar nesse msite "www.4shared.com" o nome do programa é OPTITEX procura e aí é s;o baixar

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???