segunda-feira, 27 de julho de 2009

Fuja das causas!!!


Post curtinho hoje porque estou toda enrolada!!!
Mas estive pensando... tantas pessoas tratam um problema durante séculos e nunca conseguem a solução... Já parou pra pensar que o obstáculo maior pode estar dentro de nós mesmos? (muitas vezes até devido a algumas circunstâncias da vida)
Exemplos:
1) Você gasta os tubos no salão, faz mil hidratações, compra os melhores xampús, mas o cabelo vive com aquela cara de quebrado... Bom, se não se afastar dos secadores, chapinhas, etc, se não parar de "arrebenta-lo" enquanto passa a escova, se não der um tempo maior entre as "progressivas", ele nunca vai ficar lindo.
2) Vive de dieta, mas o ponteiro não abaixa... Por outro lado, nunca foi ao médico para checar uma causa orgânica, não faz um exercício, dá uma beliscada básica de vez em quando... nesse rítmo, a coisa não vai funcionar mesmo.
3) Gasta um dinheirão com Botox e preenchimentos e o rosto ainda não parece legal... porque se alimenta mal, fuma, se estressa, esquece de passar o creme...
4) E aquela mancha que não clareia nunca? E você de fato passa o bendito protetor solar pela manhã!!! Mas... se esquece de reaplica-lo a cada três horas... e aí fica realmente difícil a mancha desaparecer, mesmo usando os cremes mais phynos e os lasers mais tecnológicos do universo.
5) O calo que não some do seu pé nunca vai sumir se você não avaliar a sua "pisada" em um ortopedista, e não modificar o seu calçado (ou comprando novos, que encaixem melhor no formato de seu pé, ou usando palmilhas e protetores para calos). Pode usar o creme com uréia a 1.000% (nem existe isso, viu gente?) que o calo não vai melhorar.
6) As espinhas das costas dificilmente sumirão se você for daquelas meninas que gostam de emplastrar o cabelo de creme após o banho... Isso porque o creme escorre e vai obstruir os seus poros lá das costas, causando a chata da acne... Procure vestir uma camisa de algodão para evitar esse contato do cabelo com as costas...
7) A dermatite de mãos da dona-de-casa não vai embora se ela não usar luvas de borracha, de preferência forradas de algodão.
8) A caspa do adolescente não vai sumir enquanto ele insistir em usar o bendito boné durante 24Hs por dia. Pode mergulhar numa piscina cheia de xampú anti-caspa que não vai adiantar nada.
Enfim, existem vários mini-probleminhas na nossa vida, que ficam emperrados pela nossa relutância em mudar alguns hábitos de vida... Gostaria de deixar esse recadinho hoje, para evitar que você continue gastando o seu rico dinheirinho à toa, caso chegue a conclusão de que realmente não consegue mudar essa rotina que impede que o seu bom resultado apareça!
Porque eu respeito isso, sabe? Se o rapaz do boné me disser que realmente não consegue viver sem ele, quem sou eu pra faze-lo mudar de idéia? O boné é dele, o cabelo é dele, e a caspa, infelizmente também continuará na cabeça dele.
Beijos!

16 comentários:

Leticia disse...

Na verdade sempre olhamos o efeito final e sempre agimos sobre ele... nunca sobre a origem.
Falo porque eu mesma erro muito, principalmente com o meu cabelo. Faço boaaaa parte das coisas que são erradas, depois fico culpando o shampoo ou a progressiva que deixou uma marca horrenda atrás! Enfim, concordo, mas é preciso fazer uma esforço básico pra mudar isso, né?? Desta vez me prometi que vou conseguir!!! rssss.

Bjos!

Dri - EveryWhere disse...

Amei o post Lu!
Pura verdade! Sem mudar os meios, nunca alcancaremos os fins!
Bjs
Dri Miller

Anônimo disse...

Luciana, quero/vou fazer depilação com laser nas axilas. Sou bem branca, mas meu pelo nao é loiro ( e dizem q para alguns lasers isso é até bom, né?), mas estou na dúvida.... há muitas clínicas aqui na Bahia e cada uma divulga um tipo de informação. Algumas falam em light sheer , outras em soprano, e eu, que sou leiga, fico sem entender. Eles são iguais? Caso contrário, qual a diferença entre eles?
Estou te perguntando pq, obviamnete, uma clinica q utilize o light sheer nao vai dizer que o soprano é o melhor , e vice-versa.
Gostaria de uma opinião.....

bjo

Bela

Fernanda Corradi disse...

Bem verdade isso que você escreveu! hehehe
Adoreeeiii!
Bjosss

Ana Carla disse...

Falou e disse!
bjos

Vanessa disse...

Adorei o post !!!

Nanda Gomes (www.blig.ig.com.br/reidavi) disse...

Vc está certissima, prima!
Tudo que vc disser que eu tenho que fazer, pode estar certa que eu farei (mas pelo amor de deus não me peça pra parar de comer chocolate! rs).
Davi tá aqui perguntando quando vai mamar no colinho gostoso da Tia Lú! Beijocas

Anônimo disse...

oi Lu ! so uma dica de portugues...
INFELIZMENTE OU FELIZMENTE usa-se Z (por conta do radical FELIZ)e nao S(infelismente),ok?
Na boa...so uma dica:)

Dayane Colares
from Manaus-AM
Contadora and a Huge Fazoca do seu blog.
daycolares@hotmail.com

Luciana Leal disse...

Leticia: Falou e disse...precisamos atacar a origem do problema!!! Mas é tão difícil resistir a determinadas tentações, né???

Dri: E nesse meio-tempo gasta-se rios de dinheiros...

Bela: os dois são ótimos e vão dar conta do recado...Eu uso light sheer e amo...mas o Soprano -dizem- que causa menos dor. Em termos de eficácia é a mesma coisa..Agora, no meu light sheer, eu uso gelo antes, durante e depois, e os pacientes não sentem um desconforto grande. O light sheer dói quando ao invés de gelo, o médico uso somente um gel gelado (aquece muito rápido).... Só acho que vc não deveria fazer luz pulsada para os pelos...eles voltam a crescer muito rápido...Beijos!

Fepp: e eu torço para que nada atrapalhe os seus objetivos!!!

Ana Carla: beijos!

Vanessa: que bom, obrigada!

Prima: quero só ver, hein???Te aguardo lá na quinta!!

Dayane: obrigada pelo toque, mas acho que teclei errado pelo fato do S estar perto do Z no meu teclado...As vezes acontece, principalmente quando não leio o que escrevi antes de postar...Pressa.....Ai, eu detesto erros de portugues, então quando acontece, fico feliz que me avisem!!!Por isso, vou te retribuir o favor...acho que FANZOCA tem um N no meio da palavra...não tenho certeza porque essa palavra é um neologismo, mas procurei no google e realmente só achei escrito assim: "fanzoca" e não fazoca. Obrigada pelo carinho e volte sempre, Dayane!!!

Badá Rock disse...

Eu não via resultado no tratamento do melasma e achava que a culpa era do dermatologista que só receitava produtos ruins.
Até que passei reaplicar o filtro solar conforme a indicação (antes eu passava só ao acordar e não reaplicava, para não estragar a maquiagem).
Agora sim estou vendo clareamento. E reaplico dando tapinhas com as pontas dos dedos, e não esfregando. Assim, não destrói a maquiagem. No máximo, dá uma apagada, mas depois eu mando um blushezinho por cima e pronto!
Estou muito mais satisfeita. A culpa não era do dermatologista (hihihihi)

Gisa Dias* disse...

Adorei a foto do post..mutio bom, bom mesmo!

Amei!

Bjoka*

Clô Manso disse...

Vc está certissima, cometemos um monte de imprudência e queremos soluções mágicas para tudo. Bjs

Anônimo disse...

Excelente post!
realmente a atitude principal deve partir de nós mesmas.
Obrigada pela dicas!

Patrícia - Bh

Marta disse...

Oi Luciana!
Excelente esse seu alerta!
Tenho uma perguntinha para si. Eu passo o dia todo no trabalho em frente ao computador. Só apanho sol (com chapéu e protector) de manhã à vinda e à tarde à saída do trabalho. Acha que devo reaplicar o protector durante o dia? A luz do computador também é prejudicial ao melasma?
Obrigada pela sua atenção, beijo!!

disse...

Olá, Luciana!
Minha dermatologista briga muito comigo pois nem sempre eu repasso o filtro solar antes de sair do escritório para o almoço (minha pele é sensível, beeem branca e, mesmo com todo o cuidado que tenho, já começo a ter manchinhas de sol e olha que eu tenho só 24 anos!), mas a grande dúvida é como eu vou repassar o protetor? Por cima da maquiagem? Ou comprar um pó compacto com fator de proteção?
A última opção eu acredito que seja a melhor.
Nesta linha de pó compacto com proteção solar eu tenho o Toleriane mas, pelo preço que paguei, veio de brinde com ele a dó de usa-lo pois ele foi beeeem caro. Você indica algum protetor deste tipo um pouco mais em conta?
[]s

Luiza Miranda disse...

Olá Luciana,
Boas dicas.
Procuro sempre seguir algumas e assim me isentar das consequências.
Bjs,
Luiza

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???