quarta-feira, 29 de julho de 2009

Uma dica para as mamães e seus bebês:

Mustela é uma marca ainda pouco conhecida pelos brasileiros, porque é difícil pra caramba de ser encontrada por aqui. E mesmo quem viaja não costuma prestar atenção aos produtos direcionados ao público infantil. Lógico, a pessoa está correndo atrás das lojas da Sephora e da MAC.
Eu mesma só fui conhecer essa marca em um congresso internacional de dermatologia, e posso dizer que fiquei apaixonada!!!
Gente, o cheiro é algo além da imaginação. Muito bom!!! E dura!!!
Mas o cheiro é só um detalhe insignificante perto de como a pele fica ao usarmos qualquer produto deles. Por exemplo, esse spray da foto, o Hydra Bebé. Como o nome mesmo já diz, é um spray hidratante para bebês. Mas é algo ultra-suave, parece uma água thermal leitosa, se é que estou me fazendo entender.
Usa-se assim: após o banho (do bebê ou mesmo o NOSSO, já que ele pode ser usado na pele dos adultos), dê uma chacoalhada no frasco e vaporize todo o corpo. Pode massagear a área suavemente.
É lógico que para um adulto, esse spray sozinho não fará nenhum milagre. Você vai precisar sim usar um creme mais concentrado, pelo menos nas áreas mais críticas (joelhos, cotovelos...). Mas no verão, é uma ótima pedida para aquelas pessoas que detestam se sentir engorduradas. E os bebês também não vão reclamar, eu garanto.
Eu sei que o site da farmácia She´s entrega em todo o Brasil. Algumas boas lojas de bebês, como a Rosenlândia, também vendem. Em São Paulo deve se achar mais facilmente.
Outro produto deles que eu amo é um Shampoo em mousse para recém-nascidos.
Na Europa, a Mustela é baratésima. Um vidrinho custa em média 7 Euros. E aqui no Brasil, se der a sorte de encontrar, dificilmente pagará menos do que R$45,00...mas vale cada centavo.

20 comentários:

Ana Carla disse...

Coisinhas para bebes sempre são deliciosamente perfumados!
um sonho
bjo

Isabella disse...

Aqui nos EUA tb se encontra na Bath & Body Works e na Nordstrom.

Eu usei quando meu filho era bebê e são produtos ótimos!

Luciana Leal disse...

Ana Carla: e o melhor de tudo é o bebê propriamente dito!

Isabella: sabe me dizer quanto custam em média aí nos Estados Unidos???

Nanda Gomes (www.blig.ig.com.br/reidavi) disse...

Dizem que os lenços umidecidos da Mustella são maravilhoso e vende nas principais farmacias de SP, mas custam 80 pratas o pacotinho! Sinistro!

Ana Carla disse...

Adoro bebes!
Eu comprei aqueles lencinhos da purederm!!! ainda nao usei...
bjos

Luana C. disse...

O Hydra Bebê Corpo também é muito bom! Levinho..!
Tenho a pele um pouco seca e vivo em Fortaleza, aí já viu, né?!
Sol o ano todo... Calor o ano todo.. Hidratantes mais concentrados derretem... um saco!
Esse hidratante associado com sabonete Kalima são a minha salvação!

Luana C. disse...

Ah...!
Nos EUA o hidratante custa entre US$12 e US$14 e aqui no Brasil entre R$60 e R$70.

Vanessa disse...

Oi Lu

Olha que já tinha visto essa marca aqui em Abu Dhabi e nem tinha dado bola.Vou experimentar pois adoro o cheirinho de produto infantil e aqui os produtos da Johnson's fedem .
Bjo

Anônimo disse...

ola.
moro em Portugal e realmente é bem barato este produto.
Ainda nao experimentei porque utilizo Uriage no meu filho.
Mas vou ver o cheirinho..
beijinhos

T. C. G. disse...

Água Thermal leitosa é MARA, hehehe. Como eu tenho acne, teve um tempo que eu queria que a pele ficasse seca como papel. Ainda sou meio traumatizado com pele engordurada, e essas coisas são um "meio termo" que eu gosto.

Aliás, ganhei uma amostra de filtro solar da Ada Tina Normalize Matte (essas coisas "Matte" eu adoro também, hahaha) que eu achei muito bom: a pele ficou sedosa, sem brilho, fresquinha, sem cheiro de filtro... Pena que é mais caro, mas, de repente compro. Nunca tinha visto esse produto. Você conhece? Recomenda essa marca?

Clara disse...

Oi :) Continuo acompanhndo e amando seu blog!

Eu uso esse "hidratante". É marvilhoso. Tem uma perfumariano Shopping da Gávea que vende. É a Clara Cosméticos. Tem site e vende pela internet. http://www.claracosmeticos.com.br/

Bjo :)

szofi disse...

Oi! Sempre leio o seu blog e hoje tive de comentar! Mustela é uma marca muito boa e muito popular entre as mães europeias. Há por aqui também uma linha direcionada as gestantes, chamada mustela 9. O grande problema com a mustela é que os recém-nascidos e bebes em geral até aos 15 meses fazem alergia aos produtos (sou estudante de medicina, e pude comprovar isto na minha rotação de pediatria este ano!). Daí a mustela lançou uma linha especial para peles atópicas, mas para ser sincera, não tenho uma opinião formada sobre ela. No entanto, os produtos mustela são óptimos, adoro o hidratante deles! E a espuma de banho sem água é optima para remover maquilhagem!

Unknown disse...

Dra Luciana... Achei mustela no Brasil e vc acredita que tem até aqui em Cuiabá, onde moro, claro que com preços salgadissimos, mas tem... Liguei em SP e falei do seu blog... quem sabe eles nao entram em contato!!! Minha irmã é Dermato tambem e esta gravidinha, queriapresentea-la com essa ovidade (a Mustela).. um beijo grande e venho TODOS os dias aqui!!! Vanessa

Daniele disse...

Aqui em São Paulo é bem fácil de encontrar os produtos desta marca em farmácias de grandes redes, mas realmente o preço é bem salgado!
Na minha primeira gestação eu usei um creme próprio para o pós-parto, foi muito bom e era muito cheiroso!

bibi move disse...

eu adoro o shampoo da mustella, mas são bem carinhos- sempre que dá eu compro-
vou experimentar o creme.

Luciana Leal disse...

Fernanda: em bebês, vc só deve usar o lenços em situações-emergência, como na rua, por exemplo...Em você, pode usar para tirar a maquiagem..

Ana Carla: esses lenços Purederm são ÓTIMOS!!! Minha pele é super sensível e nunca ardeu com eles..

Luana: realmente este spray seria bom pra vocês aí de Fortaleza.Obrigada por dizer o preço dos produtos nos EUA.

Vanessa: faça o teste e depois me conte!

Marcia: que sorte a sua, estar aí na Europa!! Pode se jogar nesses produtos maravilhosos sem culpa na carteira!!!

TCG: pode comprar os produtos dessa marca tranquila porque são muito bons!!!A Época vende.

Clara: obrigada pela dica, vou contar para os meus pacientes!!!:-)

Szofi: eles devem ter mudado mesmo, não sei como era antes...mas agora é uma delícia...Bom, de qualquer forma, qualquer produto que passamos na pele tem um potencial alergênico, mesmo os ditos hipoalergênicos...Beijos!

Vanessa: legal vc ter encontrado!!!

Dani: São Paulo é um lugar de primeiro mundo mesmo!

Bibi: e nossos bebês merecem!!!

Leila disse...

Luciana, olá! Queria saber se vc. é quem usa o shampoo mousse, ou é só p/ bebês? Obrigada

tata_milly disse...

Olá Luciana, tudo bem ? Descobri seu blog há menos de 1 semana e já li quase todos os tópicos .. tô amando rsrsrsrs

Sei q nao tem naada a ver com o assunto do post, mas não encontrei outra maneira de te enviar uma mensagem.
Vi o produto Tri-Akitline em um site de cosméticos e gostaria da sua opinião ... fiquei meio espantada com as promessas rsrsrsrs

um bjao pra vc :D

Unknown disse...

Ola Lu,

pode me passar o site da Farmacia She´s que você comentou no post que entrega em todo o Brasil?

bjs,

Lu

Adriana Rodrigues disse...

LU,
Boa dica, mas os preços realmente são salgados.
Procurei a farmácia She's na web e não encontrei. Sabe o endereço deste site?
Estou com 4 sobrinhos pequenos e acho que seria legal apra eles, e para mim tb. Rs rs
Para tanto, tem que ter um preço melhor, made in USA.
Obrigadíssima!
Bjks :*

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???