terça-feira, 14 de julho de 2009

Vendedoras do Bem!!!!


Tema polêmico: vendedoras!!! Como seria uma vendedora ideal?
Nem sei por onde começar, pois o que é bom para mim pode não ser para você...
Bom, para mim, a vendedora ideal:
1) É solícita, sem ser insistente e grudenta;
2) Não me trata mal quando não estou tão bem vestida assim;
3) Não sai de dentro da loja para ir me pescar lá no corredor (dessas eu fujo como o diabo da cruz);
4) Não fala mal de outras clientes na minha frente;
5) É sincera;
6) Não tenta me forçar a fazer uma compra alegando que aquele é o último ítem e que não vai chegar mais;
7) Quando eu peço para me telefonar para me avisar de alguma promoção, ela se lembra de fazer isso;
8) Consegue milagrosamente uma peça que eu queira e que já não tenha na loja;
9) Me deixa à vontade;
10) Não tem bafo de urso velho.
Porque estou falando todas essas coisas para vocês?? Porque ultimamente tenho dado muita sorte com as minhas vendedoras. Aliás, elas têm me surpreendido com um padrão disney de atendimento, ou seja, perfeito. E cá entre nós, isso é difícil pra caramba de acontecer.
As gêmeas do Trendy Twins tiveram uma idéia genial. Elas criaram um espaço no blog delas para que as leitoras escrevessem o nome de lojas e vendedoras em que foram bem atendidas. Fizeram isso com leitoras do mundo todo, o que eu achei ótimo, pois se eu viajo para o Japão, não é legal saber que existe um lugar onde eu certamente serei bem atendida???
Então, vamos fazer isso aqui também??? Eu começo contando os três melhores atendimentos da minha vida:
1) Wanessa (assim mesmo, com W, ela é chique!) da Maria Filó do Fashion Mall.
A história: telefonei pra loja pedindo um vestido lindo, tamanho G, que eu tinha experimentado na loja do Via Parque, mas que segundo a vendedora do Via Parque havia se esgotado no tamanho que eu queria (abafa o caso, o M não me coube).
Eu falei pra Wanessa: "Eu sei que você não me conhece, mas eu me apaixonei pelo vestido e nunca mais vou conseguir ser feliz sem essa roupa. Me arruma esse vestido, PELAMORDEDEUS!"
Não confiando que ela me conseguiria o vestido, paralelamente, escrevi para o SAC da Maria Filó, onde recebi a resposta padrão: "desculpe, mas esse vestido está esgotado, não consta no sistema, etc, etc, etc..."
Resumo da Ópera: A Wanessa encontrou um vestido lá em Belo Horizonte, telefonou para todas as lojas do Brasil atrás da roupa, e conseguiu fazer quase que o impossível, uma vez que o vestido estava mesmo esgotado (o que ela me arrumou era uma troca, que milagrosamente alguem tinha feito). E fez isso tudo sem nem me conhecer, sem nem saber se eu iria esquecer do vestido e nunca mais iria apanha-lo na loja. Atendimento nota 1.000!!!! Palmas para a Wanessa!!!
2) Ana Cristina, da Arezzo do Fashion Mall:
A história: eu ia para Campos de Jordão e estava louca por uma bota de tachas carésima!!! Ainda não tinha me animado para comprar, pois R$600,00 numa bota é algo que eu pago chorando. Mas consegui um "paitrocínio" em cima da hora!! Meu pai combinou de rachar o valor da bota comigo, daí eu fui no shopping compra-la toda animadinha. Sempre prefiro fazer minhas compras no Fashion Mall por causa do Fashion Prime, que nos dá estacionamento com manobrista de graça. Só que a poucos dias da viagem, o raio da bota tinha es esgotado no Fashion Mall (agora inclusive está pela metade do preço, devido às liquidações de inverno. Que ódio!).
Pois a Ana Cristina conseguiu as botas, trocou telefone comigo, e ficou de levar a mercadoria na minha casa, porque era caminho dela e eu nesse dia iria trabalhar como uma Moura, não podendo apanhar as botas quando elas chegassem no shopping.
Gente, isso não era obrigação dela e nem fui eu que propus que ela trouxesse as botas aqui em casa. Partiu dela!!! E ela vinha de ônibus carregando aquela tralha. Fiquei bege (agora se diz Nude). Nota Mil pra Ana Cristina!!!
3) Alex da MAC do Barrashopping:
Esse trata todo mundo super bem, e ainda por cima nos deu uma aulinha particular em um encontro das meninas do Forum do 2Beauty na casa da Ana. Ele respondeu às perguntas de todo mundo e ficou conosco mais tempo que o combinado, por pura boa-vontade. Fez porque gosta do assunto, e sem ganhar milhões por isso. Super recomendo que vocês façam a aulinha da MAC com ele!

4 comentários:

Fabíola Lara disse...

Oii..
Adorei o post!! Realmente existem vendedores que são super atenciosos sem serem grudentos demais. Sabem qual é o ponto de equilíbrio!
Eu sou revendedora da Avon e vez ou outra exercito meu papel de vendedora!!! O que perzo é pela sinceridade, principalmente com clientes fiéis :D
Bju
Fabi
www.fabilara.blogspot.com

Ana Carla disse...

Oi Lu
Adorei seus relatos, que máximo isso, que vendedoras, adoro o Fashion Mall, mas sempre acabo comprando na tijuca ou zona sul. Uma vendedora da Maria Filo do Rio Design Barra, infelizmente não lembro o nome dela(acho que era Renata)fui trocar um vestido, ela foi tão paciente, e ainda comentou sobre um outro vestido que gostei em uma vendedora, que não ficaria bem, e me explicou, deu uma aula de moda e realmente ficou estranho, nao gosto muito de roupas muito largas, ficou parecendo que eu estava gravida!
É super legal quando elas ajudam, acabei trocando por um outro vestido que ela indicou, (que amo de paixão, quando ta mais fresco ele quase ja anda sozinho por ai!)e comprei outras coisinhas sem ela empurrar nada.
É maravilhoso ser bem atendido, gostei de todos os ites da VENDEDORA IDEAL.
bjo

Anônimo disse...

Em minha cidade tem a Flavinha (que ja foi da Verde e Branco, da Exotique e hoje está na Camizzaria), a Roberta (da Exotique), a Dayane (Marcelles)e o pessoal da Strata Informática. Umas gracinhas! Nota mil pra eles!

Unknown disse...

Amei o post!
Mas sobre a vendedora da Arezzo te levar o sapato, acredito que nao tenha sido exatamente por vontade dela..essas lojas de sapatos mais "carinhas" fazem isso agora...sei pq ja trabalhei em uma loja no Shopping leblon, não na Arezzo, mas em outra e ja tive que fazer varias entregas de pizza, digo de sapatos nas casas da cliente..obviamente eu era mto simpatica com elas, mas eu ia xingando mentalmente minha gerente...o problema é que eu era caixa, e nao vendedora..mas como o shopping tinha acabado de inaugurar, as vendedoras nao podiam sair pra fazer a entrega, e como eram 2 caixas + a gerente que podiam passar a venda, sobrava pra mim entregar...

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