quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Pescoço de bailarina!




























Vai, me conta!


Você se esquece de cuidar de seu lindo pescocinho de bailarina? Muita gente se esquece quando se é jovem... e o pobrezinho fica lá esquecido, quando da noite para o dia parece desmoronar feito barraco em temporal.


No Brasil existem poucas opções de cremes formulados especialmente para o pescoço, mas eu separei algumas boas opções que podem ser compradas aqui.

Por exemplo, o firmador Capture Sculpt da Dior (R$200,00 em média) você encontra nas importadoras do Brasil. Assim como o Rénergie Morpholift R.A.R.E Cou Lancôme (que sai por uns R$360,00!!! Carésimo!!!) , o nosso Redermic da La Roche-Posay ( R$100,00) e o Concentrated Neck Contour da Shiseido (R$330,00).



Doeu o seu bolso?? Está achando mais barato pagar por uma plástica???


Bom, então na sua próxima viagem, não se esqueça de incluir na lista de compras, os queridíssimos Clarins Advanced Extra-Firming Neck Cream ($80), Dr. Brandt Time Arrest V-Zone Neck Cream ($60), Loreal Advanced RevitaLift Face & Neck Day Cream ($20), Peter Thomas Roth - Un-Wrinkle Neck ($100), StriVectin Neck Cream ($100), Elizabeth Grant Collagen Firming Neck Cream Trio ($70).

Cuidados que não custam nada: evitar forçar as rugas no pescoço ao ler ou assistir à televisão, não esquecer de passar protetor solar nessa região, fazer massagens no local (você mesma!) usando o seu creme hidratante, cuidado com a posição em que dorme durante a noite (pode "amassar o seu pescoço"), mantenha uma postura ereta ao caminhar (mulher metida não fica com o pescoço enrugado, porque está sempre com o nariz empinado e o pescoço esticado por tabela), tensões exageradas na hora de falar podem forçar demasiadamente a musculatura local e estimular a formação de rugas (por isso que mulher blasé não tem rugas nessa área).

26 comentários:

Dany Dafne (Makeup World) disse...

Tá rolando sorteio lá no meu blog, flor!
Se quiser, dá uma olhada lá! ;)

Beeejo!
=*

Luana C. disse...

Luciana, a partir de que idade podemos começar a usar esse creminhos?!
Sempre que chego com uma cremino novo minha mãe fala que ao invés de ajudar vai atrapalhar pq sou mto nova (19 anos) para usar tantos creminhos e afins.
Mas não são tantos, é que ela mal usa e aí acha que eu uso muito!
Tem alguma verdade no que ela fala?!

bjs

Ana Carla disse...

OI LU
SABE HOJE EU RECEBI UM EMAIL COM PROMOÇAO DE CREMINHOS DA LANCOME, R$500,00 UAUAU, MAS ACREDITO QUE CUIDAR DA PELE E DO CORPO, É MTO MELHOR DO QUE TALVEZ SE AVENTURAR EM UMA PLASTICA "ANTES DO TEMPO" E CORRER RISCOS NA ANESTESIA.VOU USANDO OS PRODUTOS QUE POSSO COMPRAR, FAZENDO PROCEDIMENTOS AFINS E TAL.
EU USO CREMINHOS, PROTETOR SOLAR NO CORPO TODO ATÉ NO CABELO E NÃO SOU PARANOICA COM ISSO, SINTO QUE ME FAZ BEM E FAÇO. NAO ME CUIDAVA MUITO, AGORA ADORO TODO ESSE MUNDO.
ESTOU USANDO UM CREME DA DERMAGE COM RETINOL E ALGUMAS OUTRAS COISAS NA FORMULA COM PROTETOR SOLAR NO PESCOÇO.
BJINHOS

Bia disse...

Gostei da dica... Nunca dei muita atenção para o meu pescoço mesmo, mas agora fiquei preocupada, rsrsrs =)
Vou dar uma pesquisada nos creminhos, e eleger o ideal para mim. Afinal, já estou chegando nos 30, rsrs...
Beijinhos,
Bia.

Hanid disse...

Lu,
Que maravilha esse post. Era tudo o que nos queriamos. Se cuidamos do rosto tambem temos que cuidar do colo e do pescoco.
Obrigada.
Beijos
HAnid

Badá Rock disse...

Eu uso filtro solar de dia e hidratante com vitaminas à noite, e faço massagens todos os dias também.
Mas depois que comecei a ioga é que vejo diferença: parece até que ganhei uns centímetros a mais, de tanto que estica o pescoço.

Leticia disse...

Lu

Amei o post! Era tudo que eu precisava... hj tenho consulta com a minha dermato e ia (vou) perguntar justamente sobre isso (além de outras coisinhas... agora vou com listinha nas minhas consultas, que são mensais). Eu faço ballet e o lance do pescoço me incomoda. Estou beirando os 30 e tenho verdadeiro pânico daqueles pescoços todos empapados... acho que além das mãos, o pescoço é algo que "grita" a sua idade se você não cuidar (a longo prazo). Ameeeei! Vou pedir a minha indicação... torcendo pra ser algo mais na linha do da La Roche que é o mais barato da sua lista. Se bem que amo os produtos da Clarins (que são uma fortuna aqui no Brasil... tem um contorno de olhos que é tudo! Sinto na hora a diferença dele pros outros).
Beijos

Anônimo disse...

Oi Lu, queria uma dica sua. Minha medica me indicou o HAIR LASER MAX COMB (aquela escova com uma luz) pra queda de cabelo...qual sua opinião sobre ela? beijos Dani,

Bia disse...

Luciana,
adoro as suas dicas, principalmente em relação a produtos. Mas preciso perguntar qual deles vc usaria? É muita opção para minha cabeça ... rs
bj

Luciana disse...

Luciana, fiquei com uma dúvida: Esses cremes são especificamente pra área do pescoço ou são cremes pro rosto e que podem ser usados no pescoço?
Bjks
Luciana

Carol disse...

dica muito boa, nunca lembro do pescoco!

bjs
Carol

Silvinha disse...

Oi Luciana!
Tem selinho p vc no meu blog!!!
Bjos!
:)

Luciana Leal disse...

Dany: adoro um belo sorteio!!!

Luana: entre 25 e 30 anos, você pode começar a usa-los...

Ana Carla: legal você ter encontrado o equilíbrio, porque esse mundo da beleza é tão estimulante que é muito fácil nos "perdermos" nele....

Bia: faça isso mesmo, pois vc está na idade ideal de começar a usa-los!!

Hanid: obrigada pelo elogio!!!

Badá: o legal é que vc está cuidando do corpo E da alma...isso tb faz a maior diferença...

Letícia: conte para nós o que ela te prescreveu!!!

Dani: é legal usa-la junto com a sua medicação...sozinha não faz milagres, mas usada junto com remédios, pode dar uma força no tratamento...

Luciana Leal disse...

Bia: eu uso o da Dior, mas lembre-se: o que é bom para mim, pode não ser o ideal para você...consulte seu médico antes, ok???

Luciana: são específicos para o pescoço...mas você pode dar uma esticadinha neles até o colo tb...

Carol: mas agora vai se lembrar, certo??

Silvinha: obrigada!!

Leticia disse...

Lu,

Ela ficou com o Redermic mesmo... já percebi que ela simpatiza mto com os produtos da La roche posay... rs.
Enfim... cada vez que vou lá volto com a listinha de creminhos maior! Eu amo! Meu namorido que acha engraçado... porque antes de dormir eu tenho todo um ritual de ácidos, cremes para os olhos, para manchas (antigas de espinha) e agora pescoço...
A única coisinha chata é que tô com uma dermatite no rosto (apareceu segunda feira! sorte que eu tinha médico)... mas já estou devidamente medicada, espero que suma em breve.
Beijo!

Luciana disse...

Obrigada pela resposta! Valeu!
Bjss

Anônimo disse...

Olá Luciana,
Gostaria de saber sua opinião sobre o creme ultra-concentrado para pescoço specific, da Adcos.
Obrigada, abraços.
Helaine

Anônimo disse...

Lu,

Adorei o post! Muitas mulheres cuidam somente do obvio e esquecem de outras partes, e por isso ficam com aparência não natural, afinal envelhecemos por inteiro não?!?
Sei que vc já mencionou, e já tentei localizar no blog... reli vários posts (heheheheh), mas não encontrei o nome e telefone de uma dermato que vc indicou aqui de sp, passa outra vez, please?!?!?!?!?!? Vanessa

Anônimo disse...

Lu,
Esqueci de perguntar no outro post...
quando criança e adolescente (pouco tempo atrás...rs) tive o péssimo hábito de roer unha e apesar de não roer... hoje fico "cutucando" os cantinhos... além disso tenho dermatite de contato com esmalte e quando aplico esmalte (já tentei boujois e Dior) minha unha fica lascando, quebradiça e a região fica frágil e inflamada. Queria saber sua opinião sobre unha de gel e silicone... se faz mal, se fica natural.... ou se existe outra "alternativa" bjs, Vanessa

pribrandt disse...

ótimo post!
bjim

Anônimo disse...

Oi Luciana,adoro seus comentarios sobre esses produtinhos.Tenho o maior cuidado com o meu pescoço. Estou usando o AGE INVERSE SERUM COLO E PESCOÇO da Dermage.Faz uma diferença incrivel.
Bjs
Essa semana levo seu cd de ciganos.

Luciana Leal disse...

Meninas:

Tanto o Age inverse da Dermage quanto o da Adcos são ótimos!!!Aliás, agradeço por terem falado sobre eles porque eu esqueci!!!E estes possuem um preço até razoável...É muito creme pra um cérebro só, não é???


VANESSA:
Vou ser sincera. Nunca coloquei em mim unha de gel e silicone. Entre nós médicos, rola um consenso de que pode enfraquecer ainda mais as unhas.Pelo que você escreveu, vc tb tem um tantinho assim de culpa em relação aos estragos na sua unha. Arrume um chiclete pra mascar, amiga, e tente deixar a sua unha livre dos seus dentinhos.Além disso, reavalie a sua alimentação, ok???Ela tb pode estar colaborando para que suas unhas fiquem fracas.
A Fran colocou unha de silicone e adorou!!!

Adriana Rodrigues disse...

LU, tenho 42 anos de idade, pel clara e sei que o pescoço denuncia a idade, com o tempo.
Já usei um da Dior (Rosto, pescoço e decote) e acho que o efeito deve ser a longo prazo, pois não vi muita diferença no período usado.
Comprei recentemente um da Jurlique. O que vc acha do Sérum para o pescoço desta marca, que trabalho com matéria prima botânica? E o Redermic?
Obrigada por sua tenção. Bjss.

Adriana disse...

Luciana, gostaria de seus comentarios sobre um produto para essa area do pescoço, mas também indicado para colo e busto, da Dermatus (Linha Revitalize). Ele contém Adenin em sua fórmula. De fato o Adenin ajuda a clarear manchas, além de revitalizar ?


Bjs


Adriana

Anônimo disse...

ótima matéria você não falou do creme para pescoço da multi vegetal. uso ele faz 3 anos.. é maravilhoso


Mariana

Juliane disse...

OI querida....meu médico prescreveu o substiane XL ou da derma classico da dermatus....o substiane esta super dificil para achar aqui em cuiaba. Quanto ao dermatus fiquei com receio de comprar pois na embalagem diz que pode ficar vermelho e ter irritação.....
Meu pescoço esta horrivel, aqui em cuiaba é muito quente, alem do meu pescoço ficar vermelho, tipo pele de galinha, esta com aqueles terriveis colares....um terror...me ajude doutora linda....o que me diz????

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???