sábado, 22 de agosto de 2009

Vila Spa L'Occitane - Barra da Tijuca /RJ

Minha sexta-feira foi especial. Tirei o dia somente para mim, fechei minha agenda na clínica e desliguei o celular. Acordei cedo para responder a comentários no blog e teoricamente ir à academia. Não malhei no final das contas, já que pretendia que este dia fosse divertido.
Cheguei no hotel Sheraton da Barra (onde fica o SPA) por volta das 9:30Hs e tomei café da manhã por lá mesmo.

Se você é carioca e solteira, aviso que esse café da manhã é uma ótima oportunidade de arrumar um marido rico e gringo. Como eu sou bem casada, abri a boca, fechei os olhos, e depois de me saciar, parti para o SPA. Ainda bem que me alimentei porque iria fazer um pacote chamado SPA Journeé que duraria 4 horas.

Cheguei no SPA, que fica escondidinho no coração do hotel, e me deparei com essas espécies de bangalôs, onde eram realizados os serviços. Fui recepcionada por uma morena simpática, a Fabiana, que foi a responsável pela minha pessoa do começo ao fim da experiência.
Primeiro fui levada para uma espreguiçadeira para "higienizar os pés". Depois de limpa-los, a Fabiana colocou uma toalha úmida e bem quente, que foi muito relaxante. Certamente farei isso em casa.

Depois eu fui levada para um dos bangalôs, onde coloquei um roupão e uma lingerie descartável e me deitei na cama para receber a esfoliação corporal. Confesso que não amei essa parte, porque achei o processo agressivo demais. Mas não reclamei, porque não queria ser "a primeira cliente chata e reclamona do dia". Quando terminou, eu estava vermelha feito um tomate, mas a pele era uma seda.

Ao terminar a esfoliação, eu estava igual a um bife à milanesa. Fabiana me perguntou se eu preferia a água do meu banho morna, quente ou GELADA, e quando respondi ela preparou um banho lindo de espuma, com umas rodelas de laranja em volta da banheira, e lá fui eu me refastelar e retirar os grãos da esfoliação.
Depois entrou uma outra moça com uma bandeja de morangos e uvas com calda de chocolate. Ela me perguntou se eu preferia beber suco de uva orgânico ou prosecco. Na verdade, eu preferia um milk-shake de chocolate, então respondi prosecco (eu não queria ser a primeira cliente chata que não gostaria de beber nenhuma das opções oferecidas). No final das contas, eu lambi todo o chocolate das frutas e do prato, e larguei as frutas propriamente ditas lá. Não vou contar o que fiz com o prosecco.

Depois do banho teve a massagem corporal, uma delícia. Você escolhe previamente o nível da intensidade da massagem que pretende receber (delicada, suave ou intensa). Eu escolhi suave, uma escolha sábia.
Depois dessa massagem, outro lanche: torradas com geléia e polenguinho e pra beber adivinhe: suco de uva orgânico ou... prosecco!!! Dessa vez eu decidi radicalizar e pedi... um copo de água!!! Daí me ofereceram um chá. Insisti na água. Me trouxeram uma água toda caprichada, aromatizada com laranja. Eu realmente não precisava da laranja, mas até que ela só deixou um cheirinho mesmo, não afetou muito o paladar.



Depois foi a vez da revitalização facial. UMA DELÍCIA!!!Fabiana me fez o ritual de lifting facial Immortelle (nome sugestivo, né???). Immortelle é uma flor que nutre profundamente as diferentes camadas da pele. Fiquei trinta minutos com a máscara, e nessa hora caiu um mega temporal na Barra da Tijuca. Eu adorei. Amo barulho de chuva, me relaxou bastante, foi perfeito.
Depois de retirada a máscara, fiz um SPA dos pés, que foram amaciados com manteiga de karité. No fim de todos esses tratamentos, saí de lá praticamente flutuando. Valeu a pena.
Os preços do SPA são menos exorbitantes do que eu imaginava. Peguei um menu de preços e vou contar alguns para vocês.
Massagens: 3ominutos -> R$80,00 / 50 minutos -> R$160,00 / 90 minutos -> R$230,00
SPA das mãos: 20 minutos -> R$35,00
SPA dos pés: 30 minutos -> R$50,00
Hidratação Corporal: 20 minutos -> R$55,00
Banho de Fragrâncias com Hidratação (esfoliação+banho+hidratação): 50 minutos -> R$210,00
Lifting Facial Immortelle: 90 minutos -> R$200,00
Massagem relaxante para casais: 50 minutos -> R$300,00
SPA Journeé: 4 horas -> R$550,00
Existem outros pacotes. Você também pode montar o seu próprio pacote personalizado. Pode dar isso de presente para uma pessoa especial. O meu dia de SPA, eu ganhei de presente de um laboratório médico. Adorei o presente!!! Super original. Adoro laboratórios que tratam bem os seus médicos.
Telefone de lá: 3139-8434

15 comentários:

Nicole Bernardes disse...

Oie passei para conhecer o seu blog e te convidar para visitar o meu tb. Lá eu falo sobre moda,posto meus looks diários e falo sobre as tendências que me inspiram!
Espero que goste! Adorei aqui!!!
bjinhos

Fernanda disse...

Oi Luciana, tudo bem? Leio o teu blog há algum tempo e gosto bastante. Vi essa bolsa na asos.com (na verdade, é uma coleção inteira da Paul's boutique) e me lembrei de que você gosta bastante da barbie: http://www.asos.com/Pauls-Boutique/Pauls-Boutique-Loves-Barbie-Customised-Leopard-Padlock-Bag/Prod/pgeproduct.aspx?iid=715861&cid=5314&sh=0&pge=0&pgesize=20&sort=-1&clr=Brown+And+Black (espero que o link funcione). abraços, fernanda

Anônimo disse...

Oi Lu
Que dia fantástico!! Adoro cuidar do rosto,corpo. Nossa, essa massagem deve ser tudo de bom. Com certeza vou marcar um horário.
Adorei o seu texto, divertido, gostoso. Um grande beijo

Anna Maria Tavares

Vi disse...

Que delicia!
sou louca por massasgem....vou juntar uma graninha e me mimar um pouco!

Essa Spa funciona sempre lá? ou é uma coisa de "temporada"?

Ana Carla disse...

Lu
Que sonho, to doida por um dia relax total desses!!
Vi que tem um lugar que parece interessante no Itanhangá Center, chamado Levitate, tem uns preços razoaveis e vários pacotes!!
É pra se sentir princesa!!!
Parabéns pelo seu presente, ser bem tratada é tudo
Bjos

Hanid disse...

Lu
Nada melhor que tirar um dia so pra gente. Adoro me mimar e nos merecemos isso.
Adorei o SPA L`occitane. Queria passar um final de semana assim...tratada como rainha.
Beijos
Hanid

Nanda Gomes (www.blig.ig.com.br/reidavi) disse...

Nooooooooooooooossa, que spa irado!
Loreal, pq eu mereço!

Carol disse...

Nossa, que presente ótimo. Deve ter sido uma delícia mesmo, queria eu um dia desses, ainda mais com a chuva que caiu, rs.
Beijos, adoro teu blog.

Anônimo disse...

Oi Lu, que dia maravilhoso deve ter sido o seu hein! Muito bom cuidar da saúde né, faz vc muito bem! Bjs

Luciana Leal disse...

Oi, gente!!!
O dia foi legal mesmo!!! Estou aproveitando agora porque quando tiver filhos, vai ser difícil fazer isso...

Esse SPA é fixo, viu?

Achei que é uma idéia ótima para dar de presente para aquelas pessoas que já possuem tudo. Qualidade de vida faz muito bem!

Fernanda, AMEI o sorteio!!!

Beijinhos!!!

Anônimo disse...

Q invejaaaa!! :P

Deve ter sido ótimo! Bjão!

Kaká

Dee disse...

Ai, que T-U-D-O! Quero ir também! o/

Dri - Everywhere disse...

Lu, que deliiiiiicia!!
Juro que me deu sono soh de ler sua descricao do Spa... AMO spa!!
Quando viajei pra Asia, essas cosias lah sao tao baratinhas, que todo dia is pro Spa do hotel fazer uns 3 tratamentos diarios... massagem Tailandesa de manha pra energizar, passagem na cabeca de tarde, e massagem de oleo aromatico + sauna a noite, antes de dormir...
Uma vida duuuura!

Cursos de Massagem disse...

A ter mimos desses é normal que a sua pele seja melhor que a minha.... hehehe espectacular o local.
Obrigado por divulgar tal maravilha.

Unknown disse...

Luciana,

Meu nome é Alessandra e sou gerente do Vila Spa by L'Occitane, e navegando na internet tive o imenso prazer de conhecer seu blog.

Em primeiro lugar PARABÉNS pelo texto, detalhes, fotos, enfim por todo carinho.

O melhor presente:

" Qualidade de vida!! "

Gostaria de te presentear com uma MASSAGEM RELAXANTE 50' !!!!

Que delícia !!! Quem sabe até no dia caia uma mega chuva... rsrsrsrs !!

Envie seus dados por e-mail e marque sua massagem, será um prazer recebê-la novamente !!!


Nosso site: www.vilaspa.com.br
Tel. (21) 7846-0722 /(21) 3139-8434
E-mail: gerencia@vilaspa.com.br

Para seus seguidores Obrigada pelos comentários. Entrem no nosso site e marquem nossos rituais !!!

Um grande beijo,

Alessandra Pança

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???