terça-feira, 1 de setembro de 2009

Destruidores de cabelos...

Vou dar um depoimento para vocês. Aconteceu comigo.
Lembram que cortei o cabelo?? Cortei franja e dei uma boa aparada no comprimento dele? Pois é. O meu cabelereiro aparou tanto o comprimento, que desde então eu não venho usando o secador de cabelos. Como ele já é bem liso, eu usava o secador (ou o babyliss) para deixar as pontas duplas viradinhas para dentro, porque eu não tinha coragem de corta-las no comprimento necessário.
Eu só deixava o homem cortar dois dedinhos. Mas nesse último corte, ele tirou uns 5 dedos. Isso realmente deixou o cabelo mais bonito (porém mais curto, mas não se pode ter tudo nessa vida).
Desde então, não usei mais nem o secador e muito menos o babyliss (e eu usava aqueles protetores térmicos, tomava mil cuidados e tal...).
A cada dia, o meu cabelo fica mais saudável, isso sem usar nenhum produto carésimo reconstrutor. Só estou usando o fluido Nutricerat antes de pentear, já falei dele aqui no blog. Só isso.
Todo mundo (incluindo eu) está careca de saber como esses dois aparelhinhos danificam nossos lindos cabelinhos, mas só fazendo um teste assim super drástico, que eu pude perceber o quanto ele só piorava a minha situação capilar (a longo prazo).
Pior é que o cabelo fica um luxo na hora!!! Nunca pensei que conseguisse ficar tanto tempo sem secar o cabelo no secador. Até minha mãe reparou que ele está menos quebrado e mais brilhante.

Vocês podem estar pensando que foi o corte que deixou ele assim. Não sei se me fiz entender, mas eu percebi uma melhora gradual após o corte. Fica essa dica difícil de ser seguida, mas que funcionou para mim.

21 comentários:

Fabrizzi disse...

Descobri seu blog a pouco tempo e sempre passo por aqui para dar uma ohadinha... eu simplesmete adoroooo seus posts!
Sempre seco meu cabelo com secador, e como ficar sem ele totalmente ainda é uma medida muitooo drástica p/ mim rsrsrs, estou diminuindo o uso aos poucos, deixo o cabelo secar naturalmente e quando ele está úmido, quase seco, é que aplico o secador só p/ dar uma modelada. Ainda vou conseguir ficar sem ele! hehehe

Beijosssss

BY, Fabiana Bibi disse...

Olha..acho que o corte ajuda sm e muito ...as vezes ficamos com pena de cortar e cortamos pouquinho e o quebrado diminui,porém continua lá ...ai ele vaise "abrindo" novamente,,um bom corte ajua demais nesse quesito e diminuir o uso de chapa,secador ,etc,da uma guinada de 180 graus...já fui viciada em secador etc..hj nem uso direit(a não ser para modelar a franja ,logico ),ou qdo quero deixar ele lisinho...mas no dia a dia não ...bjoooo seu post foi ótimo!!

Studio Bucal disse...

Querida Luciana Leal: aqui quem escreve é daniel, marido da flávia do post da aula de computação. Você não tem noção de como ela ficou quando viu que o comentário dela virou um post no seu blog. Ela não parava de pular pela casa. não pude deixar de te falar isso...
um abraço,
Daniel

Barbara disse...

Pois é...não se pode ter tudo mas vou descobrindo (mesmo à força), que quanto mais natural, mais saudável e tal conceito saudável aparece!
Por questão de alergia a qualquer química que mude cor de cabelo ( mesmo henna), estou obrigada a usá-lo grisalho.
Então cortei bem curtinho meio doidinho e até que ficou bom.
Mas com a coisa de ser natural, deixei de ter problemas com fios , raízes enfim, com as coisas de cabelo que está mais viçoso e eu , por incrível que pareça me sentindo mais leve, o que acaba refletindo no semblante e aí se fica até bonita.
Shanpoo neutro de bebê e óleo de côco 1 vez na semana e só.
Abraços e tomara que você tenha atingido as pessoas com a informação.

Leticia disse...

Assumo uma mea culpa... mas não consigo ficar sem secador de cabelos. Meu cabelo não é liso... por isso faço todos os dias. A época que ele esteve mais bonito, foi quando resolvi fazer cauterização 1x por mês e segurava alguns dias sem escova... funcionou, mas não tenho conseguido fugir da escova progressiva... :(
Beijos

Sil disse...

Geralmente é no verão que eu deixo meu cabelo secar naturalmente porque ele é comprido e volumoso e eu gosto de lavar quase todo dia por causa do suor...daí não tenho saco de ficar secando e suando. Noto que ele fica bem mais bonito. Bjs

Letícia disse...

Lú,

Aconteceu parecido comigo, mas foi quando eu parei de pintar os cabelos. Nossa, no começo é horrível, mas já faz mais de ano e agora está ótimo! E tipo a unica coisa que faço é uma hidratação em casa mesmo. Amo não estar mais refém do cabelereiro!! :)

Beijos e adoro seu blog! Se quiser depois visita o meu é www.makeup.blog.br

Vi disse...

Desde que eu fiz escova definitiva e parei de usar decadr toda semana meu cabelo melhorou horrores!!!

Mas ando com um problema aparentemente sem soluçao....de us tempos pra ca, ele vem caindo mto...ja fiz td qto é exame..esta td normal...ate desonfiaram da tireoide pq numexame deu altou ( ou baixo, nao lebro ) mas refiz o excame depois de um tempo e deu normal...vc acha qe pode ser da quimica? eu usei o wellastrate, sendo que as 2 ultimas foi aplicado so a raiz que ja estava crescendo... e eu fiz em um interval de quase um ano entre uma aplicaçao e outra..

Unknown disse...

Oi Luciana!
Eu tenho o cabelo beeeem liso, nao uso secador no dia a dia, pra falar a verdade nem tenho secador em casa, mas adorei a dica: nao adianta usar os melhores produtos, o natural é sempre o melhor...

Van disse...

Oi Luciana, adoro seu blog!
Me inspirei e até cortei uma franja também, só que longa, pra usar de lado!
Eu seco o meu cabelo todos os dias da semana com secador, pois lavo todas as manhãs e não tenho tempo de esperar secar naturalmente! M
eu cabelo é liso, mega oleoso e tem vários "arrepiados", eu prefiro dizer que é cabelo novo nascendo!
Como você faz? Sai com ele molhado?

Parabéns pelo seu blog, é o mmais legal que eu conheço, é o que eu me identifico mais!!

Um super beijo

Erika disse...

Pôxa Luciana, mais uma recomendção de grande valor...aliás desde que comecei a ler o seu blog tenho colecionado dicas importantes! Eu seco o cabelo toda vez que lavo, também uso protetores termo ativado e como tenho o cabelo liso, esse simples "vício" deixa o resultado equivalente ao de uma escova profissional, vou tentar me inspirar e parar de usar por um tempo, pois as pontas já estão bem ressecadas mesmo! E para completar também detesto diminuir o comprimento! Seja o que Deus quiser!

Nanda Gomes (www.blig.ig.com.br/reidavi) disse...

Transmimento de pensação, cortei meu cabelo hoje!!!

Larissa Chagas disse...

Nossa! Super-verdade isso! Aconteceu a MSM coisa cmg! Depois que cortei me separei do secador de vez! E olha que só cortei um pouquiinho... x ))
tô te seguindo.. AMEI O BLOG!

Unknown disse...

Um bom corte ajuda muito, sem dúvida!
Eu agora me comprometi comigo mesma a cuidar mais dos meus cabelos. Comprei alguns creminhos, troquei de shampoo e condiconador e estou fazendo alguns testes. Depois eu farei um post comentando.
Passa lá pra conferir:
http://experimentandocosmeticos.blogspot.com/
Bjão!

Unknown disse...

Oi Luciana!!!
Eu simplesmente estou "viciada" no seu blog... Muitas coisas interesantes!!! Fiquei tão surpresa com seu último post, pq, pasme... eu tinha um cabelo comprido, com franja que dava um trabalho louco, tipo acordar 1 hora mais cedo...Sexta-feira passada, sem pensar muito, literalmente me entreguei a minha cabeleleira, que simplesmente fez um corte lindo...curtíssimo, desfiado, que está lindo...sem modéstia, não há quem não comente que eu fiquei óóóótima com esse cabelinho!!! Eu tô super feliz! Durmo mais um pouquinho e o melhor.. O uso do secador é mínimo!!!
Beijos

Andreza Mattos disse...

Lu...

Bom dia, eu tb tenho dó de cortar o meu cabelo hahaha...

MUSA COLORIDA disse...

Se quiser se inscrever no quadro cantinho colorido é só postar o seu e-mail aki: http://dicasmc.blogspot.com/2009/09/lancando.html

Já estou selecionando as meninas, então é só ficar no aguardo, caso queira participar!!! Bjs.

Danielle disse...

oi lú, é sempre bom aparar as pontinhas do cabelo pois assim ele terá sempre força para crescer, meu marido é cabeleireiro e sempre apara as minhas pontas e o cabelo cresce que é uma maravilha!!!Beijos...

Ana Carla disse...

Oi Lu
Sabe, nunca gostei de usar secador, o meu cabelo não funciona bem assim, acho que so se fosse com algum produto pra ajudar.
E o meu cabelo sempre fica diferente depois que corto, acho isso bem interessante eles ganham uma vida diferente. Quando era adolescente tinha uma paranoia e cortava pouco o cabelo, até que um dia com o cabelo na cintura cismei e cortei chanel!!! Que liberdade, cabelos mais leves e soltos ririirir
Hoje ja nem tenho mais pena e se der "na telha" eu corto.
Bjão

Fernanda L. disse...

Será que o corte não ajudou a retirar parte da matéria danificada?
Outra, realmente o cabelo melhora horrores sem secador!

Renata disse...

Oi, Luciana! Eu experimentei uma coisa esses dias e lembrei desse post seu.

Eu sempre falei pra minhas clientes que secador é aquela coisa 'tostines', sabe? O caminho melhor sempre foi esse mesmo que você fez: ir parando. Com o tempo e tratamentos, o cabelo melhora muito sem o secador! (mesmo vale pra chapinha)

Vilão maldito, esse! Desidrata, e muito rápido. Usar secador umas 3 vezes numa semana e pronto, danou-se o cabelo.

Então, acontece que eu experimentei uma coisa que ajuda muito, e sem mentira, faz você simplesmente não precisar mais do secador. Dá uma olhada lá no post, tem descrição mais detalhada do produto. (não gosto muito de deixar links assim, mas vai por mim, você vai amar isso: http://makeupalooza.blogspot.com/2009/09/fada-do-cabelo-novex-noite-o.html )

Beijos

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???