quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Um Convite Especial


Ando com essa idéia na cabeça há um tempinho. Lembram da minha mãe? Que também é médica? Mesma especialidade que eu, e tal (ela foi minha professora, pelamordedeus!).
Então... já imaginaram o quanto ela ainda tem para nos/me ensinar???
Ela tem e muito! Tanto é, que eventualmente eu dou umas fugidas básicas para a sala dela e fico só absorvendo as coisas que ela fala para os pacientes, os representantes de laboratório, os alunos dela...
Agora, imaginem se vocês pudessem fazer o mesmo que eu!!! Não ia ser legal? Então, agora vocês podem. Porque eu convidei minha mãe para escrever o blog comigo. Quando, como e sobre o que ela quiser falar.
E ela aceitou, achou legal a idéia. Na verdade, eu queria que ela escrevesse sempre no blog, mas estou com medo de amedronta-la com mais um "compromisso", como se ela já não tivesse um milhão deles.
Por isso, vou com calma, e espero que a gripe bloguína contamine essa pessoa incrível naturalmente. E para isso, conto com a ajuda de vocês!!!

52 comentários:

Anônimo disse...

Que bacana!! Seja bem vinda!
bjinhos

Gabriela P. disse...

ADOREI, Lu! [/aintima]
Vocês são tão lindas *-*
Boas vindas a nossa nova blogueira! :D

psiquecootidiana.blogspot.com

MAWENGEL disse...

Nossa, achei muito bacana essa idéia! E fiquei mto curiosa, pq tmb pretendo seguir a carreira de vcs (mas ainda tô na faculdade)!
Bjão!

Stéphanie disse...

Que legal, pode contar comigo.

Qua faculdade você cursou ?

Ana Carla disse...

Adorei a ideia!!!
Vcs são lindas!
Beleza é hereditário sim!!!
Bjoss

Studio Bucal disse...

Oi Lu, aqui é quem escreve é a Flávia do post da aula de computação. bem, vc pode imaginar a minha felicidade em ler um post com minha dúvida. Me senti mega-ultra-super-importante....além de aprender o tal do hiperlink, me senti o máximo. Berrei, pulei, gritei e falei para todo mundo, lógico. tanto que meu namorido (namorado que virará marido daqui há 1 mês) escreveu aqui, 2x (ele achou que o comentário dele não tinha saído, mas nem se tocou que havia escrito no post da aula mesmo!!).
Bem, que sua mãe seja muito bem vinda a esse mundo da comunicação. Já virei fã, só pela foto!!!
beijos....
flávia/SC

Naiara Romero disse...

Que legal, Lu!!!!

Imagino só o quanto de coisas legais sua mãe também vai trazer, afinal, já podemos notar que além de muito linda (ê laiá, você já pode dizer que tem um "espelho do futuro" bom, hein), ela é bastante competente.

Que seja bem vinda a nova blogueira!!! E que o blog tenha cada vez mais sucesso :)

Beijos
=*

Lis Amorim disse...

Lu, adorei!!! Estou viciada no seu blog, agora então...ixiii
Beijinhos!!!

pribrandt disse...

que bacana, Lu!
boa idéia!

Leticia disse...

Que legal Luciana!
Com certeza, mais boas dicas para todas nós!
Beijos,

Fátima disse...

Maravilha. Eu acho que ela vai ficar viciada nessa"cachaça" que é ser blogueira!

Lu disse...

Lu, eu tb sou Lu e sempre acompanho seu blog. Que acho incrível. Por isso, hoje, resolvi comentar, porque acabei de sair do consultório de uma dermato e mto triste. Não foi mencionar o nome dela, mas ela foi seca, áspera, grossa, sarcástica, enfim, muito mal educada comigo. Sequer tirei minhas dúvidas, porque ela era tão grossa que minha vontade era sair correndo. Fiquei ensaiando algo pra dizer a ela no final da consulta, mas achei melhor simplesmente sair.
Ela me receitou um sabonete e qdo eu disse que usava actine, ela me disse?: não se usa isso há mais de 20 anos. Só atrapalha o tratamento dos cravos. Qdo perguntei das manchinhas brncas que ela disse que era sol, me disse: os danos são cumulativos, ou você não mora em um país tropical? Qdo pergunti de um creminho anti-idade (tenho 25), el me disse que era perda de tempo, mas que se eu quisesse, podia usar o active C. Perguntei do tônico da Lâncome e ela me disse que dermato é um médico tb, e que receita o que é preciso. Disse isso, terminou a receita sem nem olhar pra mim. Acho que em qualquer pronto socorro eu seria melhor atendida. Vou me queixar ao convêni, com certeza. Ainda esperei mais de 1 hora pra ouvir essas coisas.
Mas, por favor, me dá uma luz até a minha próxima consulta (só em outurbro consegui dia com outra dermato).
As coisas que ela falou procedem?
Obrigada,
Lu (o meu, de Luciane).
Beijo e parabéns pelo blog

Fabiana Honorato disse...

Maravilhosa idéia!!!
Vcs estão lindas.
Seja bem vinda!!!!
Espero que ela fique viciada neste blog, assim como eu!!!!
Bjs.

Lu disse...

ah, quase me esqueci, perguntei se podia continuar com meu normaderm hidratante pra pele oleosa e se ela recomendava o melora C e ela nem respondeu, só deu de ombros...
Já vi que você gosta do melora C, mas acha bobagem por eu ter 25? Minha pele é boa, mas dizem que é melhor rpevenir do que remediar.
Se eu soubesse que seria tão hostil, ficaria com meus crvos e com as dicas dos blogs tão mais gentis e doces...
bjo

anne makeup disse...

hey lou, a idéia é ótima e mostra o quanto a genética tb influencia a pele, meldels! :)
vcs são lindas e certeza que a ajuda de mamys só vai engrandecer ainda mais teu blog.
e ela vai amar blogar, daqui alguns dias tu vai nos contar o novo vício dela ;)

bjos e sucesso!

Nanda Gomes (www.blig.ig.com.br/reidavi) disse...

Tia querida,
Vc é a melhor!
Seja bem-vinda ao blog!!!
Tenho certeza que os seus textos serão um sucesso, assim como os da Lú!
Beijos da Nanda e do Davi (que sentiu falta no seu 4 mesversário sem a presença da Tia Angela)

Lola disse...

Que legal! Estou sempre por aqui para me atualizar nas novidades. Eu moro nos EUA e por aqui, apesar de encontrar todos os cosméticos/remédios necessários, os médicos são terríveis. A dermatologista que eu fui é totalmente alienada, odiei. Eu sou pesquisadora, entendo um pouquinho das coisas e ela só falou besteira! Por isso, sigo várias dicas que achei por aqui e estou adorando! Com a sua mãe, então, será melhor ainda. Uma dupla dinâmica. bjs e parabéns pela idéia. Loraine

Anônimo disse...

Dra Lu, aposto que seu marido acabou por se decidir em te pedir a mão, ao conhecer tua mãe....
Dizem que as mães são as esposas no futuro.... e vcs 2 são lindas.
Aguardo ansiosa pelos posts de sua mãemestra.
Beijos
Nany

Fernanda Castro Schimidt disse...

Ótima idéia!!!

Seja bem vinda (benvinda???? ô reforma ortográfica...)

Bjs

Danni Fernandes disse...

Amei!! conhecimento passado a melhor coisa do mundo!!! bem vinda mãe da Lu!!

Van Leans disse...

Que legal Lu!!!

Dicas são sempre bem vindas, ainda mais de quem entende e gosta do que faz.

BEM VINDA!!!!

bjos

Maria Ester Reis disse...

Ah! Luciana que idéia maravilhosa!!!!
Conhecimento e experiência nunca são demais, não é mesmo? E nós que saímos ganhando!!
Sua mãe é lindíssima!!! E voce é mesmo a personificação do ditado,
"filho de peixe....." e em todos os sentidos!!!
Beijo para as duas.

Anônimo disse...

Lu, sua mãe é linda, parece sua irmã! Que ótima notícia, mais uma fera da dermatologia alegrando a vida das pobres mortais! hahahahahaha SEJA BEM VINDA :) bjs

Samara Karla disse...

Ola, eu tenho uma pergunta, no video
http://www.youtube.com/watch?v=i1AsJnehzO8&feature=channel_page do youtbube com o titulo de In What Order Do You Apply Sunscreen [DermTV.com Epi #74] , um dermatologista americano fala que o protetor solar deve ser usado ANTES de tudo SEMPRE,a nao ser remedios contra acnes, e ele nao esta so, ja vi outros dermatologistas falarem o mesmo, o problema e que a maioria deles sao americanos, e pelo que entendi, outros dermatologista dizem para aplicar por ultimo, por favor, qual sua opiniao? obrigada.

Hanid disse...

Acho lindo quando mae e filha sao unidas , amigas, quando se tem respeito e admiracao mutua.
Estou feliz com a mais nova colaboradora desse blog.
Bem vinda e abencoada.
Beijos.
Hanid

Louise disse...

Muito bom! Não vejo a hora de ler os posts da nova blogueira. Eu sempre levo em conta suas recomendações.
Eu costumo dizer numa comundiade de literatura que participo: O conhecimento é um tesouro que, quanto mais você compartilha, mais ele aumenta.
Acredite, você tem melhorado muito nossas vidas com suas dicas!

Andreza Mattos disse...

LU...

Faz tempo que eu nao passo por aqui...sua mae é linda, ta explicado pq vc é tao bonita...

te espero la no meu blog hein...deixa um comentario pra mim snif snif snif...bjs

Blog da francis disse...

Luuuuu, isso é maravilhoso! Que honra a famosa professora!!!!
Muito chic.
beijossssssssss

Nádia Figueiredo disse...

OBA!
se 1 já era bom 2 vai ser demais!!!
Bjos

Tânia N. disse...

Vamos adorar recebê-la aqui!
Beijocas,

Kelen disse...

Adorei a novidade! Espero um dia ter essa cumplicidade com minha filha quando ela crescer..rsrsrs
Sua mãe é muitoooo linda!!

Beijocas

Vanessa disse...

Lu adorei !

Anônimo disse...

Maravilha,agora podemos contar com mais uma grande profissional. E não me leve a mal,mas seu cabelo com a franja maior ,como na foto,está lindo ,voce ficou otima!

Patricia- Bh

Anônimo disse...

Lu, que ótima notícia! E que gentileza de sua mãe em aceitar sua proposta. As informações deste blog são confiáveis, maravilhosas, úteis e fazem parte dos cuidados com a saúde da pele.
Além da beleza herdada, percebe-se que há muita sintonia entre vocês duas.
Esta parceria irá enriquecer ainda mais este blog.
Parabéns!
Bjs, Ângela

Carla Querci disse...

nossa que legal!!! adorei a ideia!!

E Lú, que foto linda!!!!!! :)

bjosss

Lu disse...

Oi Luciana... só hoje encontrei seu blog e simplesmente amei...
Você é linda, e sua mãe, não parece ser sua mãe, parece mais sua irmã... Vai ser um presente ela contribuir com esse espaço tão valioso. Seja bem vinda...
Sabe... eu sofro muito com transpiração, principalmente no rosto e cabeça, não sei mais o que fazer... gosto muito de dançar, mas parece que estou derretendo, a maquiagem desaparece, fico pingando mesmo... e isso é muito desagradável. Porém não tenho recursos para intervenções caras. O q eu poderia fazer pra amenizar esse problema? Esse produto Spirial Gel, pode ser usado no rosto?
Bjs querida!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciana disse...

OI, Luciana!!!
Ma-ra-vi-lho-sa notícia!!!
Seja bem-vinda, mãe da Lu! Estou ansiosa... Se já sou viciada nesse blog, imagine agora!!!!
Bjks para as duas!!!!

Anônimo disse...

Lu,que maravilha!!Adorei!!!

Bjs

Anna Maria Tavares

Sandra R. disse...

AMEI a idéia!!!! Vocês são lindas e precisam contar tuuuuudo pra gente ficar com a pele assim também, rsrsr
Bjos!

Bismarque Alves disse...

olha, queria dizer que voce tambem tem um publico masculino. sou homem, tenho 23 anos, e anoto tudo o que voce diz. já entro aqui faz unss...6 meses eu acho. :)
abraço

Manu disse...

Aaaahhhhhh!!!!
Ameiii!!!
Lu, agora vamos ter Dra Princesa e Dra Rainha no blog!!!
=)
Eeeeeeeeeeeeeeeee!!!!
Bjoooo e boa sorte pra vocês duas, adorei!!!

Principe Encantado disse...

Adorei seu espaço muito bom seu conteúdo é 10. Todos os dias há um post novo lá em meu blog ficarei honrado com sua presença.
"A verdadeira gentileza é perfeito conforto e liberdade. Ela simplesmente consiste em tratar os outros exatamente como você adoraria ser tratado".
Tenha um excelente final de semana.

Abraços forte

Anônimo disse...

Oi Lu, que maravilha a sua mãe participar do seu blog.Com as duas doutoras banban, quantas dicas maravilhosas vamos ter.

Beijinhos

Ana Maria Tavares

Marta disse...

Bem, este blog vai ficar AINDA melhor!!
Aproveito e lanço uma perguntinha: Posso tomar ROacutan ao mesmo tempo que uso creme com hidroquinona?

Beijos para as duas! :D

mcoral disse...

muito interessante....nada como a mami pra escrever..
bem vinda.

Chica disse...

Que legal !!!

Pedro disse...

Lu: aqui a maioria dos dermatologistas também são assim. Se tu fizeres qualquer pergunta na área que não seja de doenças eles ficam extremamente antipáticos e quase te expulsam do consultório!

Luciana Leal disse...

Quantos comentários!!!!!

Estou super feliz!!!!

Suzana disse...

Lu
sua mãe é musaaa.
Confesso q comecei a ler o blog achando que era dela. hhahahhahahh

marilena disse...

oi Lu
Achei sua mãe muito linda. preciso da ajuda dela. estou indo para a Europa e preciso muito de cremes para flacidez. Por favor me indiquem alguns que posso encontrar em farmacia de Paris. desde já agradeço.

Unknown disse...

estou lendo todo o seu blog de uma vez só, e indicando no meu.
quanto a vc e sua mãe, é uma espanto!
como a genética pode favorecer as pessoas!
uma mãe tão linda assim, só poderia gerar voce.
agora eu entendo o PRINCESA.
SUA MAMIS É UMA RAINHA!
parabens a voces duas!
lindas, simpaticas e inteligentes.
bjs
lilly
http://coisadelilly.wordpress.com
http://blogdareforma.wordpress.com

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???