domingo, 6 de setembro de 2009

Voltei!!!!


Olá, pessoal!!!
Eu não fui abduzida por alienígenas!!!
Nos últimos dias estive numa fazenda no interior de Minas. Cercada de mato por todos os lados. Sem celular nem internet (e portanto, estava morrendo de saudades de vocês!!!).
A pessoa se sente um pouco isolada do mundo nessas situações, e se eu não tivesse a compania de pessoas maravilhosas ao meu lado, teria sido um pouco aflitivo.
Minha mãe já está preparando o seu primeiro post, que deve sair ainda durante essa semana, e eu assim que descansar da viagem (interior estressa, eles não tem vida mansa) deverei escrever sobre o que levar para uma fazenda, e também sobre uma linha de cremes feito com café para a pele.
Adorei os mil recadinhos que vocês deixaram para a minha mãe. E fiquei muito satisfeita com a "ala masculina" que também resolveu se manifestar. Por falar em homens, estou começando a trabalhar a cabeça do meu marido (urologista) no sentido de ele eventualmente escrever algo para os nossos leitores do sexo masculino.
Beijinhos!!!

12 comentários:

Ana Carla disse...

Oi Lu
Estavamos com sds!!!
Imagino sua aflição, nós que gostamos de um shopping e badalação, nao conseguimos ficar mais que uma semana longe de barulho(pelo menos eu! ririr)
Vc está contaminando a familia com esse virus bom que é a web, espero que eles gostem e voltem muitas vezes!!!
Aguardamos anciosas e anciosos pelo post de Mamy!!!

Bjoka

Nanda Gomes (www.blig.ig.com.br/reidavi) disse...

Dale Adolfo!
Queremos muito Luiz Felipe tb por aqui. Estou mega precisada das dicas dele! :)
Beijocas e saudades

Vanessa disse...

Lu

Welcome back!!! :D

May disse...

Olá!!!
Encontrei seu blog por acaso e amei!!! Já li quase tudo!!!
Parabéns!!!!
Vai ser de super utilidade essa dica de o que levar para uma fazenda! rsrs Sempre levo coisas que nunca vou usar... e sempre sinto falta de outras!
Beijinhos

Luene Paes® disse...

Olá!! estava passeando por ai e descobri seu lindo blog e que sucesso hein? Parabéns!!

Espero poder voltar mais vezes...

Felicidades!!


http://tudonossoenadanosso.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi Luciana,
adoro seu blog,já estava sentindo sua falta =D
Eu queria uma dica sua,me queimei na perna com cera de depilação,foi uma queimadura leve mas estou com medo de ficar marcado,tem alguma coisa que eu possa passar pra que nao fique manchado?

Bju.

Joice Andrade disse...

Oii!

Adorei isso aq! Vim dar Parabéns.
Já coloquei nos meus favoritos e td mais.
Resolvi ler os posts antigos e me identifiquei muito com várias coisas.

Bela iniciativa de dedicar seu tempo com esse maravilhoso blog! :]
Sucesso.

Beijos, Joice Andrade
São Paulo - SP

Joice Andrade disse...

Oii!

Adorei isso aq! Vim dar Parabéns.
Já coloquei nos meus favoritos e td mais.
Resolvi ler os posts antigos e me identifiquei muito com várias coisas.

Bela iniciativa de dedicar seu tempo com esse maravilhoso blog! :]
Sucesso.

Beijos, Joice Andrade
São Paulo - SP

Anônimo disse...

Doutora só vc pode me salvar, esse é um apelo desesperado, pq pelo que vejo vc é a única dermato q tem blog e se preocupa em responder. Em fim... Lá vai... Eu preciso usar filtro solar em casa durante o dia? è preciso applicar em todo o corpo mesmo que eu fique em casa? Durante a noite por conta da luz artificial eu tenho que estar com filtro solar no rosto e em todo o corpo também? Ao sair de casa eu aplico somente nas áres expostas ou em todo o corpo como um hidratante? já tentei comprar o Skin Sec que vc até já falou dele no blog, pq ele tem fator 15 e sendo hidratante num ia ficar muito pegajosa se passasse no corpo todo, mas ele tem Benzofenone-3, e já li artigos científicos que falam sobre o potencial cancerígeno dessa substância. E mesmo que naum esteja ainda comprovado (mas eu vi em artigos cientícos) eu ja percebi que tenho alergia a filtros que tem essa substância. Por favor responda minhas perguntas assim que possível. Na minha cidade não tem nenhum dermatologista confiável, eu chego perguntando sobre alguma coisa eles nem sabem o que é. Desde já agradeço.

Ana Lucia Alvarenga disse...

Encontrei seu blog quando estava procurando dicas de viagem para Buenos Aires. Estou fascinada!!!! Vou sempre passar sempre para ver suas dicas. Vc escreve de uma maneira tão gostosa!
Virei fã. Bjs

Luciana Leal disse...

Ana Carla: Estava com saudades tb!!!! Desculpe não ter avisado que iria viajar....

Prima: o Adolfo se interessou, mas fazer ele sentar aqui para escrever é que são elas!!!Beijos!

Vanessa: thank you!!! :-)

May: ah, que bom!!! Espero que volte sempre!!!!

Luene: obrigada e volte sempre!!

Prince: cuidado com o sol para não manchar o local queimado. Mas não use o protetor solar sobre a ferida. Proteja com uma calça comprida, ok???Beijos e melhoras!

Joi: fico muito grata com o seu carinho!

Vaneza: veja bem, quando as perguntas são inócuas, posso responder sem problemas. Mas quando se trata de doenças, você precisa mesmo de um médico, ok???
1) Você precisa sim usar protetor em casa durante o dia porque a luz do sol passa pelas janelas e tem ainda a luz das lâmpadas que tb podem agredir a pele.
2)Dentro de casa vc pode aplicar só nas áreas expostas.
3)Durante a noite só recomendo protetor solar para pessoas que trabalham sob luz forte (tipo uma enfermeira debaixo de um foco de centro cirurgico).
4)Ao sair de casa já é aconselhável passar em todo o corpo.
5)Se você tem alergia a este componente, certamente deve procurar outro.
Com certeza deve haver algum médico confiável na sua cidade. Continue procurando.

Ana Lucia: que bom que gostou!!!Viajar é muito bom, né???

selena disse...

Luciana:

Tenho 42 anos mas a minha pele até que disfarça bem, tenho apenas linhas finas.
Minha rotina matinal é:
1.hidratante contendo compostos para minimizar rugas e/ou preveni-las
2.hidratante especifico para região dos olhos
3. filtro solar FPS 25 ou 30 (estou usando o Minesol- é ótimo) - não confio no filtro do hidratante
4. primer (quando lembro)pra tentar minimizar os poros
5. base (face & body Mac,StudiFix Mac, Loreal MatCashemere, Maybelline Mousse - depende do astral do dia) e pó facial para tirar o brilho

Quais os comentários? Não te parece muitas camadas? A ordem é essa mesma?

Outra coisa, meu tom de pele é amarelado/oliva e meus cabelos são originalmente castanhos escuros. Com a idade, não me sinto muito bem com eles tão escuros, acho que pesa no visual. Que tons de loiro/castanho claro devo buscar? Puxando para o acinzentado ou para o dourado?


bjs

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???