quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Encontro Allergan: ciência e bem estar!

Ah, finalmente arrumei um tempinho para contar com mais detalhes como foi o tão falado encontro da Allergan.
A Allergan, para quem não sabe, é a tão famosa empresa que fabrica o Botox (toxina Botulínica), já conhecido de muitos. Como tem uma preocupação com a excelência na hora da aplicação de seus produtos, frequentemente promove encontros entre os médicos que fazem uso da substância.
A Allergan convida os médicos, arca com todas as despesas da viagem, e através do encontro, investe na lapidação técnica do profissional usuário de botox em seu consultório.
Mas nem só de Botox vive a Allergan.



A Allergan também é responsável pela família Juvederm, pelo querido, amado e salve-salve Latisse, e por vários outros medicamentos, inclusive de outras especialidades médicas, como por exemplo:
# Restasis, líder das lágrimas artificiais nos EUA
# Sanctura, para a bexiga hiperativa
# Equin, para câncer de bexiga
# Aczone, uma medicação tópica para a acne (saiba mais aqui)
# Vivité (já falei dele aqui)
# Peeling M.D. Forté
# Etc, etc, etc...
Enfim, eles trabalham pra caramba! Pena que não dispomos no Brasil da maioria desses produtos!


A proposta desse encontro, além da atualização científica, é estimular a socialização entre os médicos. Eu e minha mãe fomos duas dos 151 médicos de diversas especialidades convidados do Brasil.

Nossas acomodações foram extremamente confortáveis, no Hotel Grand Hyatt em São Paulo.
Nada como um belo banho de banheira após um dia inteiro sentada assistindo aulas...



A programação científica tinha um nível bem alto, com palestrantes que deram um verdadeiro show!!!
Para mim, a melhor aula foi dada pelo Dr. Arthur Swift, um cirurgião plástico canadense, que falou sobre a matemática da beleza. Saiba mais sobre o assunto aqui.
Existe um número, o PHI, que está presente em todas as criações perfeitas da natureza, entre eles um girassol lindo e o rosto da Angelina Jolie. Tudo bem, o rosto da Angelina já deve ter sido mexido pelo homem (falou a voz do despeito), mas ainda assim é lindo.




Moral da história: quando não se respeita as leis de proporção do PHI, as pessoas ficam montruosas, com preenchimento demais, toxina demais, esticadas demais... tudo o que não queremos!!!
Quando se trata de implante de lábios então... muitos pacientes acham que o consultório médico é um posto de gasolina e sempre pedem para "colocar mais". Mais! MAAAAIS!!!!



E dá nisso...
Equilíbrio é tudo nessa vida! A natureza é sábia...
Muito foi falado também sobre o processo de envelhecimento da face. Como vocês já devem ter percebido, as crianças possuem um rosto que lembra um triângulo invertido. Com o passar dos anos, a pele e os músculos vão adquirindo flacidez e o danado do triângulo "se desinverte".
Soma-se a isso a questão da absorção óssea que todos nós sofremos, e a pessoa passa a se perceber como o famoso "maracujá de gaveta".
Além da cirurgia plástica, os dois maiores aliados da juventude nessa guerra, são a toxina botulínica e os preenchedores faciais (vocês vão começar a ouvir falar sobre o Juvederm Voluma, que devolve o contorno facial perdido). E para completar, os nossos queridos lasers de última geração.
Qual procedimento é o melhor? Depende da sua idade, da sua saúde, do seu histórico médico...
Converse com médico e não exagere.
Moderação é a fórmula da beleza.

13 comentários:

Ana Carla disse...

Princesa
To precisando ficar uma semana em um hotel desses!
Vc linda como sempre!
Se puder aparece no dia 17/10 te mandei um email sobre.
bjos
sds

Paloma Cândida disse...

Ai isso é verdade ninhguémi se aceita mais , todo mundo quer fazer um ou outro retoque....reparei por mim mesma uma coisa quanto mais bonita nos sentomos mais queremos, fui numa desiner de sombrancelha sai de lá me sentindo, querendo fazer maquiagem definitiva, e escova progressiva!!
Aff, passou voltei ao normal!!

Naiara Romero disse...

Lu, eu já li que a Angelina aumentou o lábio superior e corrigiu o inferior... Ou foi ao contrário, mas se você comparar as fotos de quando ela tinha uns 17 anos e umas de um tempo depois (nem precisa ser de hoje, que acho que ela está um pouco acabada para a idade) é bem perceptível.

Andei lendo algumas coisas, mas normalmente matérias de revistas e nada muito explicativas, sobre aumento dos seios com ácido hialurônico... Não lembro se você já falou sobre, já? Se sim, deixa o link da postagem...

E se não... Poderia falar qualquer hora? Morro de curiosidade! rs


Beijos
=*

Blog da francis disse...

Esse hotel é muitooo confortavel!
Chic essa minha amiga ein!?
beijosssssss

si disse...

Oi, Lu!

Será que vc poderia me passar o telefone do seu consultório? Gostaria de marcar uma consulta - adoro como vc explica os procedimentos, quais são mais adequados etc. Tudo muito sensato e, além disso, compartilhamos a mesma paixão pelos creminhos... pronto, acabou a sensatez! rsrsrs
Bjs,
Si

Taís Pereira disse...

Olá Luciana,
tenho 35 anos e há pouco tempo estou fazendo um tratamento com dermatologistya.
Primeiro me foi receitado o isotrexin gel acompanhado do sabonete epidac. Eu tenho a pele muito oleosa. Depois usei um ácido durante um mês (hidroquinona, glicirrizico, retinoico). Agora quero fazer um peeling para tirar algumas linhas de expressão e marcas de acne. A dermatologista me receitou o peeling Jessner, ela disse que é um peeling leve. Gostaria de saber se realmente é o indicado para a minha pele, ou tem que ser um mais profundo?
Perguntei a ela se eu poderia usar algum gel, depois do tempo de descamação do peelin, pois acho a minha cara meio "caída" e ela disse para eu continuar só com o Epidac e o filtro solar.
Obrigada desde já!!!
Taís Pereira

Nidia disse...

Luciana
Adoro suas dicas e o seu blog. Preciso fazer uma cirurgia no rosto e estou procurando um bom profissional para fazer este procedimento à laser. É uma manchinha de sangue benigna. Tem alguma dica para me orientar?

Anônimo disse...

Lu querida, hoje passeando no shopping entrei na loja da L'occitane e comprei uma máscara para peles mistas e oleosas de arroz vermelho! Ela se chama Masque de Riz Purifiante. Você conhece? Será que é boa mesmo? Posso usar ela intercalando com a Rapid Clear da Neutrogena?

Olha o link da máscara.. http://www.loccitane.com.br/43/2/5036/54194/M%C3%A1scara/M%C3%A1scara-Purificante-Red-Rice.htm

Bjs

Luiza Miranda disse...

Olá Luciana,
Que bacanérrima vc na foto, arrasou.
Estive neste hotel num evento, foi ótimo.
Um grande abraço e saudades.
Luiza

Pedro disse...

Tomara que aquela dermato. famosa la' de SP tenha ouvido essa palestra da matematica... hauahau Ela esta' com uma aparencia muito bizarra, ate meu pai reparou! Pode ate ser que com os pacientes dela ela seja equilibrada, mas com ela mesma ela nao parece ter muito bom senso nao! Voces sabem de quem falo. hehe

A, e eu queria ser um acionista da Allergan! Aparentemente, tudo o que elas fazem da' certo.

Beijo!

Pedro disse...

Tomara que aquela dermato. famosa la' de SP tenha ouvido essa palestra da matematica... hauahau Ela esta' com uma aparencia muito bizarra, ate meu pai reparou! Pode ate ser que com os pacientes dela ela seja equilibrada, mas com ela mesma ela nao parece ter muito bom senso nao! Voces sabem de quem falo. hehe

A, e eu queria ser um acionista da Allergan! Aparentemente, tudo o que elas fazem da' certo.

Beijo!

Luciana Leal disse...

Meninas: obrigada pelos elogios!!!

Si: me mande seu e-mail que eu te dou o telefone...pode deixar que eu não coloco aqui no blog, tá???

Taís: se ela olhou a sua pele ao vivo e fez essa sugestão, pode confiar, mulher!!!

Nídia: procure um profissional habilitado!!! E boa sorte!!

Paulinha: nunca usei essa máscara, mas essa marca é MARAVILHOSA!!!! Logo, não pode ser ruim...depois me conta se gostou??? A Rapid Clear é quase milagrosa, eu amo!!!!

Pedro: acredita que ela foi mesmo??? E assistiu a todas as palestras!!!

Taís Pereira disse...

Ok, Luciana. Muito obrigada!
Taís Pereira

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???