terça-feira, 3 de novembro de 2009

Usei e Amei: Liftactiv Retinol HA



Na última quinta-feira, meu representante da Vichy me apresentou a esse lançamento.
Gostei muito da proposta do produto, que é aliar o retinol com partículas de acido hialurônico. Possui também FPS 18, tornando-se uma ótima opção para ser usado pela manhã.
Em termos de eficácia, ainda não posso afirmar nada, pois comecei a usa-lo neste final de semana. Agora, da cosmética dele eu já posso dizer que AMEI ao cubo.
O cheiro dos produtos da Vichy são ótimos (principalmente a linha voltada para os homens) e nesse creme não poderia ser diferente. É meio cítrico. Muito bom, combina com o verão.
Não deixou minha pele oleosa engordurada, foi rapidamente absorvido.
Outro fator positivo foi a embalagem. Gostei muito: é leve, compacta e tem um bico dosador diferente, que permite a saída de somente uma pequena quantidade do produto (inclusive, se o seu dedo for pesado, vai gastar uma quantidade absurda de creme até aprender a colocar a pequena força necessária). Basta apertar levemente ao ladinho, como eu mostro na foto.
Agora uma mini-crítica para finalizar: tudo bem, eu sei que a Vichy deve estar querendo ser ecológica e economizar papel. Mas as instruções da massagem que deve ser feita para otimizar a aplicação do creme, veio impressa dentro da caixa. Quase me passou despercebida. Precisei recortar a caixa com uma tesoura e quase estraguei essas instruções.
O resto, vocês já sabem, não é??? Perguntem a seus médicos antes de usar qualquer produto.
Fará bem a seu bolso e à sua saúde.

25 comentários:

Ana Carla disse...

Oi Lu
Que embalagem simpatica!
E eu tenho esse dedo pesado rssss
Vichy é tudo de bom né? Da contande de comprar tudo o que vc posta rssss
Bjosss

Blog da francis disse...

Luuuuu, vc agora tá colocando palavras nas fotos....eu tb quero!!!
bjssss

Blog Dona Ingrid disse...

Adoro os produtos da Vichy. Tem um menino da minha sala que é representante. É bom pq ele sempre nos da amostras gratis! hahaha

Beijos
Adoro o blog!

Bia disse...

Hummm gostei!!Sou fãzinha do retinol rsrs

Dani disse...

Nossa, que tudo! Adorei a idéia do produto, e como fã da Vichy vou querer testar!! :)
Bjos

Cássia disse...

Eu vejo os produtos da Vichy e babo. Me passa a impressão de que se eu usar, vai fazer milagre hahahahaha Mas eu acho td deles bem carinho. Mas um dia eu chego lá.
Uma pergunta: É só eu ligar pro hospital e falar que quero marcar uma consulta com vc?

Beijos

Veronica disse...

Eu sou fã da linha Normaderm!!!Pena que os filtros solares sejam tão fraquinhos (da normaderm é FPS 15), mas melhor do que nada, né?

Bjs

Veronica

Faby disse...

Oi Lu, será que vc pode me ajudar? Tenho a pele um pouco oleosa e durante o dia uso o Minesol 60. A noite uso o Activ C da La Roche nos olhos e estava usando o Avene, mas ele deixou minha pele muito sensivel, achei um pouco "forte" talvez? Já tenho 35 anos e minha pele já está mostando suas marcas (rs)! Queria algum creme para usar a noite... você poderia me indicar?
Um beijo grande
Faby

Nine disse...

Lu, o Liftactiv sozinho já fazia milagres, agora com retinol então... nossa!!! Eu tenho 29 anos e testei uma amostra que ganhei esses dias, e ele realmente tem uma textura perfeita, e não sei se é porque sou fissurada por Vichy, mas a pele ganhou um Up praticamente imediato: passei, senti!!! Uma loucura! Estou "angariando" fundos (rsrsrs) para comprar o meu!!!

BEijoooooo

Studio Bucal disse...

Oi Lu!!

Outra dica de post NADA-RELACIONADO-COM-DERMATOLOGIA:

Como escrever em cima de fotos???

Ahahahaha, além de minha consultora dermatológica virtual (além de outras cossitas más), vc também é minha professora de computação!!!

Tô esperando!!!!!

bjos

Flávia/SC

Anônimo disse...

Olá Dra. Luciana,
Gostaria de saber a diferença (o que é melhor) entre os creminhos: liftactiv, redermic, retin ox e active c, para pele seca. Obrigada. Abraços e tudo de bom. Helaine

Nanda Gomes (www.blig.ig.com.br/reidavi) disse...

Prima,
Esse acido hialurônico serve pra que?
Bjs

Danielle disse...

Drª Princesa,
sei que este não é o lugar mais proprio para fazer isto ,mas preciso da sua ajuda e de sua fabulosa corte.Também sou do RJ.
Vou ser MADRINHA de casameto e não sei onde posso me maquiar e fazer o cabelo e com essa vida corrida de vestibulanda dificulta ainda mais.
O pior que eu não faço ideia de lugar ou preço e da ultima vez que me aventurei sem conhecer a profissional fiquei laranja igual a um Umpa-Lompa!
Queria muitissimo uma indicação sua ou de alguem da corte.
beijos ,Danielle

ps:casa alguem queira me indicar meu e-mail é :danielleelhage@ig.com.br

Paula disse...

Eu adoro os produtos da Vichy, fiquei louca para experimentar esse, mas fiquei com uma dúvida: Pode usar retinol no verão? Não tem perigo de manchar a pele?
A minha dermato substituiu meu retinol por adapaleno, pois esse não é fotossenssibilizante...

O blog está cada vez melhor!
Um beijo,
Paula

Livia Ferreira disse...

Lu,
Sou leitora assídua do blog, apesar de não comentar quase nunca. Tô com um probleminha off-topic, tomara que vc possa me ajudar! Moro em Aracaju e frequento uma dermatologista que adoro, mas é meio doidinha - falamos sobre um monte de coisas na consulta, quase nunca sobre minha pele..rsrs. Ela esquece o que passa, diz que vai olhar na lupa e e não se lembra de fazer isso, enfim... Mas adoro ela, então não queria mudar.
A introdução foi para o seguinte: ela hj me passou o Redermic Yeux da La Roche, mas no seu blog vc já disse que ele é indicado para peles mais maduras (tenho 25 anos). Que faço? Peço outra indicação, esse creme pode fazer algum mal pra pele mais jovem?
Obrigada.

Anônimo disse...

ola querida,bom nem preciso comentar q adoro amostras desses representantes tao simpaticos,so q aquele q vem pra minha cidade q e d theraskin e mto mao de vaca,hehehehhe sem contar q quando e dada aos medicos eles mal querem te dar afinal para q serve as amostras gratis mesmo!!!!.....nao sei o q acontece q no calor meu filho sente uma coceira no corpo e da tipo um grossor, se meu pai fosse pediatra os representantes nao iriam querer aparecer no consultorio dele,mais amostra de colirio tenho em cada canto d casa,hehehhhehe........bom florzinha e isso um enorme bju ve se da um oizinho la no meu blog...ate ++

Cris disse...

Lu, HELP ME PLEASE!

Tenho a pele oleosa e queria comprar uma base ou pó já com FPS para ser facilmente aplicado ao longo do dia. Pesquisei e por enquanto achei só a da Shiseido. É bacana para o meu tipo de pele? Vc tem outras sugestões?

Bjks!

Cris disse...

Lu, eu de novo! Não deixa de me responder pois tô indo viajar e queria aproveitar pra comprar. Bjs, Cris Rabaça

VAP disse...

Lu, adorei a dica, mas gostei também da cor do teu esmate!! Conta pra nós qual é a marca e o nome da cor?
Bjos!

Unknown disse...

Tenho 33, pele muito oleosa, acneica, com melasmas e sinto que já estou precisando de um antiidade, mas minha dermato concentra mais em tratar o melasma e controlar a acne.
Usei triluma no inverno, mas agora estou no gel forte da neostrata - ac glicolico - à noite e acido ascorbico de manhã.
Poderia usar este produto?
bjs e obrigada Zica

Marcelle Sommer disse...

oi Lú!adoro o reti c para a area dos olhos,pois tem vitamina c e retinol.Tenho 35 anos e pequenas rugas de expressao.Para que serve o ácido hialurônico?É melhor que a vitamina c para área dos olhos?Obrigada

Anônimo disse...

Eu costumo duvidar de cremes com àcido hialurônico. Já ouvi de médicos conceituados que ele só faz efeito em injeções. Ele é para preenchimento.
O ácido retinóico apesar de ÓTEMO...não é novidade.
Então acho que é só uma roupa nova para o nosso velho amigo retinóico se apresentar com glamour!
Mas acho q ele não precisa disso não.

Julinha e Lily disse...

Eu também AMO esse produto!
Fiz um post no meu blog sobre ele indicando onde comprar pelo metado do preço.
Vale a pena a visita
www.julinhaelily.com

Anônimo disse...

Oi flor!

Eu tenho a versão noturna desse creme e não recomendo (é gorduroso, grudento, fedido) e agora que essa coisa ta no fim, não consigo + tirar produto da embalagem, mas sei que tem pq to usando à um mês só... como vc fez pra usar até o final hein?!
Brigadão!
xoxo!
Kaa

Anônimo disse...

Oi flor!

Eu tenho a versão noturna desse creme e não recomendo (é gorduroso, grudento, fedido) e agora que essa coisa ta no fim, não consigo + tirar produto da embalagem, mas sei que tem pq to usando à um mês só... como vc fez pra usar até o final hein?!
Brigadão!
xoxo!
Kaa

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???