domingo, 17 de janeiro de 2010

Esmaltes nacionais similares aos importados:

Esta semana foi dedicada a arrumação do meu banheiro. Comprei uns potes na Tok & Stock perfeitos para arrumar meus apetrechos de unhas. Os esmaltes, mesmo os maiores, cabem em pé, mas nem por isso eles ocupam muito espaço dentro do armário. Esses potes existem na versão horizontal (onde guardei esmaltes e alicates) e versão vertical (onde estão os comprimidos). Não são baratinhos, mas são resistentes.
Durante o processo de organização dos esmaltes, reparei numa coisa interessante: Gosto não se discute, mas se repete pra caramba. Digo isso porque cheguei à conclusão de que costumo comprar cores similares quando viajo. Percebi que várias cores dos importados são parecidas com algumas marcas nacionais.
Vejam bem, não estou falando de durabilidade, potencial alergênico, nível de brilho, etc...
Esses roxos metalizados (que eu só uso durante o carnaval) são quase idênticos. O da Sephora, ao ser aplicado na unha, é levemente mais transparente que o da Colorama.

Os brancos são realmente iguais!!!

Entre esses vermelhos, o tom é o mesmo, mas o esmalte da Sephora, além de ser levemente metalizado, é específico para unhas quebradiças.


Os nude são muito parecidos, mas entre esses três eu ainda prefiro o Velvet da Mavala. Dura horrores, não me deixa com alergia...


Esses vinhos também são completamente idênticos!



Os rosas cintilantes são bem parecidos, mas o da Sephora novamente fica um pouco mais transparente que seu "primo" da Colorama. É bom para ser misturado com outros esmaltes, como um rosa opaco ou um nude.




E aqui vocês podem ver em maiores detalhes os tais potes mencionados anteriormente.
Não estou só prometendo organizar melhor a minha vida, estou tentando cumprir! Cada dia arrumo um cantinho... dessa forma não me canso!

18 comentários:

Ana Carla disse...

ADorei sua organização estou criando coragem para fazer o mesmo. Nao tenho muitos esmaltes e são todos daqui mesmo tirando um que ganhei da boujours. Eu tenho o Chic Pele e fiquei encantada. Acho que depois de ver sua arrumação vou me inspirar!
Bjoss

Boudoir de Beauté disse...

Lu,
o pote tem o tamanho perfeito!
E realmente dá pra ver que não é só uma caixa plástica qualquer, parece ser bastante resistente.
Vou já já dar uma olhada na loja!

Beijoss
Nane

Unknown disse...

Oi Lu, que bom que vc voltou cheia de dicas. Estou planejando ir a Europa de novo esse ano e só anotando seus conselhos!
Sei que vc já postou aqui, mas não estou encontrando: Poderia postar de novo o telefone do seu consultorio. Sou do Rio e não estou mais resistindo a vontade ter uma consulta com você! Quero estar preparada para quando a época dos peelings chegar.
Mil beijinhos

Carmem disse...

Luciana, nao poderia deixar de comentar o que a Bebel disse de voce. Graças a Deus a Luciana é a mesma pessoa.Ela sim e a pessoa que voce rotulou e disse que arranja titulos para ela mesma é voce com sua falta de elegancia e maturidade entra no blog dela para dar liçao de moral com essas palavras e historinhas de fabula. Com certeza a Luciana e crescida,madura,bem resolvida. Ela nao é amarga e invejosa,pois quem parece é voce. Deve ser porque voce nao tem pessoas que gostam de voce. A Luciana é como todas as mulheres de alma femininas,nao como algumas frustadas. Vai calçar suas ferraduras dona Bebel. A Luciana é maravilhosa,pois tem coraçao e saber monstrar para as pessoas o que na verdade passamos e sentimos e nao se esconde atras de palavras de mal gosto. Cresça voce Bebel. Te adoramos LUCIANA.

SaraH disse...

Lú,

Ainda estou usando a boa e velha caixa de sapatos, é infantil, menor que as outras e cheia de corações, bem lindinhaa...
(É da minha filha).
Rsrsrsrs...

Que vergonha, mas sabe o que é:

Ainda não encontrei um organizador que comportasse bem os meus queridinhoss...

Tenho alguns que são bem grandes, sabe?
Mas vou ver se encontro na TOK & Stock, que você falou!


Beijos,


P.s. Fiz um comentário sobre a sua viagem de férias, mas não está lá, você chegou a ver?

SaraH

R.S disse...

Amei sua organização, perfeita. Inveja branca. Preciso fazer uma no meu banheiro urgente.
Beijos

Leila disse...

Lu,
Adoro vc meu namorado acha q vc é uma má influência pra mim pq eu fiquei mais consumista (ele fala brincando pq se diverte com as suas histórias tbm). Mas agora q estou mais velhinha (27 anos) q comecei a gostar de maquiagem, e o pior é q sou alérgica a vários, esmalte então é um tormento, já usei alguns hipoalergênicos q no começo não dava alergia, mas na terceira passada já me irritava toda, estou usando da Mavala agora e estou torcendo pra dar certo, pq nenhuma mulher merece viver sem esmaltes. Se tiver alguma dica sobre isso eu adoraria ler aqui.
Estava com saudades.
Bjs

Fernanda Convida disse...

Nossa, estou em busca de um esmalte chegay há algum tempo. Já fiz até um post sobre a minha decepção com o Rosa Chiclete da Colorama no meu blog. Você tem alguma sugestão de um esmalte bem neon e rosa?

lilly disse...

amei
adoro tudo muito bem organizado
vou copiar!
ahhh indiquei seu blog no meu, e muitas leitoras comentarios e me mandaram e-mails dizendo que adoraram o seu jeito!
bjs
lilly
http://coisadelilly.wordpress.com
http://blogdareforma.wordpress.com

mcoral disse...

ufa..depois de ver tanta arrumação ..preciso urgente organizar meu banheiro....
acho q os esmaltes brasileiros dao um banho de qualidade nos importados..nunca parei p comprar esmaltes...coisa que nunca me preocupei...pq acho q os coloramas e impalas sao otimos..beijos

Tatiana Lambert disse...

Oie!!! Vendo sua organização, lembrei do uso que dei aos organizadores que vieram de brinde na compra de absorventes Intimus... uma delas virou porta-medicamentos de marido, a outra virou porta-esmaltes e afins.
Como vieram de brinde, valeram totalmente a pena!!!

Anônimo disse...

Adorei, me inspirou haha

Tatiana disse...

Eu adoro caixinhas! Meu marido às vezes não entende porque eu gosto tanto de caixinhas, porque as guardo quando ganho ou compro alguma coisa que vem com uma legal.
É a melhor maneira de organizar tudo, viu Lu? Você acomoda mais fácil nos armários.
Continue firme no seu propósito de organizar tudo que você vai conseguir. Um dia de cada vez.
Beijo
Tati

Poly disse...

meu Deus..q caixa jumbo é aquela a esquerda com tantos remédios...?!?!hehehe
pensei q minha caixinha de comprimidos fosse exagerada mas agora q vi a sua estou aliviada...hehehe

adorei!!! ^^

Silvana Cristina disse...

Adorei os potes.

Anônimo disse...

so nao entendi uma coisa.....se vc fala que quase nao faz a unha....pra que tanto esmalte???? kkkkkk

eu faco toda semana e so tenho quatro. um vinho, um claro, um pink e um esquisito que nao gostei!!!! kkkk

mas gracas ao seu blog, to doida pra ir numa farmacia mais chique e ver tudo que existe de tudo! cremes, esmaltes, mauiagem.....ah, comprei um rimel marrom da maybeline, embalagem amarela, que fica ooootimo!!!!!

bjs

Dayanna disse...

Adorei o blog. Parabéns!!! ;)

Meia arrastão disse...

Adorei a organização , um espetáculo!
Parabéns!!!
Bjs
http://meiaarrast.blogspot.com/

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???