terça-feira, 9 de março de 2010

Oscar da Beleza: Hidratantes


Separar quatro hidratantes para serem os indicados ao Oscar da Beleza, foi uma tarefa árdua. Existem milhões, trilhões, zilhões de hidratantes maravilhosos, um para cada necessidade da pele: xerodermia (pele muito seca), atopia (alérgicos), excesso de oleosidade, pele do corpo, do joelho, do cotovelo, do dedão do pé (mentira)...
O motivo das minhas escolhas se baseou no que eu estou usando neste momento e adorando. Só isso. Não significa que as outras marcas não sejam igualmente maravilhosas.
O Iso Urea Loção já está sacramentado. Eu adoro ele porque não fica "melando" a nossa pele. Eu detesto me sentir toda grudada, o que não acontece com esse hidratante. Além disso, ele sofreu uma redução de 30% do seu preço.
O Kalima Loção é outra paixão antiga. Assim como o Iso Urea, ele é um hidratante leve e seu vidro dura pra caramba. O preço é justo.
Quando estou precisando desfrutar de um momento-luxo, apelo para o Creme Corporal Ultra Hidratante de Karité da L´occitane. Eu considero o preço desse produto um pouco abusivo no Brasil, mas adoro! Por isso procuro compra-lo em viagens.
E para terminar, o hidratante mais barato de todos, mas que cumpre maravilhosamente o seu papel. O creme hidratante de castanha do Brasil da Granado é bastante concentrado, ideal para as regiões de pele mais ásperas do nosso corpo. Ajuda muito realizar a aplicação imediatamente após o banho.

16 comentários:

Denise Lopes disse...

Dra. Luciana,
acho suas idéias sempre fantásticas! Adorei essa idéia de oscar da beleza!!! kkkk
Sobre os hidratantes (corporais nesse caso né?) uma perguntinha: TODOS devem usar todo dia? Minha pele é normal e seca em algumas regiões. Mas minha pele do rosto é bem oleosa, então só uso hidrantante no corpo nas partes secas com medo de ter espinhas em certas áreas (colo, costas). Tem sendito isso?
Bjs,
Denise

g.marian disse...

To com uma duvida, ai apelo pra quem já usou..rsrs Este Iso Urea pode ser usado em pele oleosa, tenho volta e meia acne, mas ja ouvi muitos comentarios excelentes sobre ele.
Será que rola?
Bjus adoro vc viu...

Luciana Leal disse...

Esses hidratantes devem ser usados no corpo mesmo...Mas quem tem espinhas no colo ou dorso, devem evitar esses lugares...
Beijos!

Anônimo disse...

Oi Lu, adorei! To usando agora o Iso Ureia somente antes de dormir e ligar o ar (porque eu acho ele bem forte) e estou amando também. A pele fica ótima. Sabe um que seca super rápido para os dias de calor intenso? O Vasenol, acredita? E fica bommmmm. Depois experimenta lá. Beijos, Dani

Anônimo disse...

Lú, esqueci de falar uma coisa. Na verdade queria uma informação e não sei se você pode me ajudar. Como você viaja bastante e sabe bastante coisa, talvez consiga me ajudar. Meu namorado trouxe pra mim da Espanha um óculos Dior (comprou no El Corte Inglês) e ele ficou imenso em mim. Sabe como posso fazer (e se posso) para trocar? Consigo em algum lugar? beijos e obrigada, Dani

Luciana Leal disse...

Dani,
Porque você não tenta vende-lo?
Acho que eles só trocariam se você estivesse lá na Europa...De qualquer forma, porque você não entra no site deles e verifica a política de troca? Mande um e-mail para eles!
Beijos!!!

Obs. Namorado bom, esse!!!!

Anônimo disse...

E o oscar vi para ..... kkkkk adorei os ganhadores !!! hihih

Badá Rock disse...

Agora, com a retaliação do Brasil aos EUA com o apoio da OMC, vamos pagar caro nos produtos importados dos EUA (MAIS caro).
Então precisamos ter sempre opções europeias ou nacionais.

Anônimo disse...

Luuu, amei o post. Muito divertido e original!
Quero te perguntar uma coisa há tempos, e esse post me fez lembrar.
Em janeiro eu estava na Drogaria Onofre de São Paulo quando uma representante da marca da dermatologista Ligia Kogos veio falar comigo.
Eu estava vendo os hidratantes da marca e ela me disse que peles como a minha, que é fina, não pode usar cremes com cheiro de fruta, pois eles fazem transpirar muito.
Isso é verdade? Pois eu comprei o Kalima por indicação do blog e amo ele.. mas fiquei com isso na cabeça, pois realmente eu transpiro bastante!
Tem algum fundamento, ou ela só estava querendo me "empurar" a marca??? kkk
Ahhh e vc acredita que fui na farmácia comprar La Roche toda empolgada com a redução dos preços e o balconista me informou que só um produto da marca tinha reduzido, e nem era 30%?!?! Fiquei morrendo de raiva dessas farmácias que roubam os consumidores.. e é claro que não levei nada!

Bjs.

Tati! disse...

Oi LU!!Amei as dicas.!!

O da La Roche serve o creme tb? Ou o creme é melequento? (Minha pele é seca e extra seca)

Beijos

Tati! disse...

Luuu..posso dar uma sugestão de post??
Sobre melhores hidratantes com protetor solar!!!


Tenhooo muitas duvidas sobre qual é o melhor!!!

beijooos e obrigada!!

Anônimo disse...

Dra. Luciana, maravilhoso o seu blog!!!! AMO!!! Gostaria de saber o que vc acha do hidratante nivea soft (aquele do potinho branco)? Ele realmente hidrata ou é mais um desodorante corporal??
Beijos
Bianca

Adriana Rodrigues disse...

Querida Drª LÚ,

Querida, porque quem nos dá energia e dicas boas tem que ser queridíssima mesmo!!

Minha pele é seca e eu uso sempre este da L'Occitane, com manteiga de karité. Gosto muito também do de laraja e o de amêndoas da marca.

A propósito, citaram o creme Nívea Soft e eu tive uma experiência muito boa com ele.
Após uma cirurgia p/ retirada de um câncer de pele na testa o Oncologista (queridíssimo) surpreendentemente me receitou este creminho, p/ passar no rosto, massageando alguns pontos da testa... para que diminuísse o inchaço, a pele cicatrizasse logo... A cicatrização foi ótima e rápida, a pele ficou bem hidratada e lisa, como nova. O cheiro é suave, e o vejo como hidratante, não como creme desodorizador. Pena que faltou o indispensável FPS.

Confesso que uso e gosto muito de alguns dermocosméticos, mas este creme é um dos meus hidratantes queridinhos BBB, p/ rosto e corpo!!

Bjks, Adriana.

Anônimo disse...

Dra. Luciana,
simplesmente amo o seu blog!
Pretendo engravidar nos próximos meses e já estou na corrida aos médicos: ginecologista, endocrinologista, oftalmologista e como não poderia faltar o dermatologista. Minha consulta será na próxima quinta-feira,onde eu vou pedir orientações de como cuidar da pele de grávidas, mas lendo o seu post hoje resolvi te pedir para fazer o oscar da beleza para as grávidas!
Se vc puder fazer eu ficarei imensamente grata.
Obrigada,
Sheila

Luana N. disse...

Muito bom o post, pena que não é qualquer um desses que posso usar. Será que vc poderia citar alguns hidratantes para atópicos (meu caso!)?

Anônimo disse...

Eu nao entendo, conheco muita gente que usa e adoora o iso urea. Até acho que hidrate bastante, mas em mim deixa a pele meio grudenta, como se nao penetrasse direito. Estou provando outros ainda, um deles o Linola, que também hidrata muito mas também nao penetra direito. Comprei um na farmácia (Alemanha) que é o SebaMed, ele realmente penetra totalmente! Mas ainda estou avaliando a mais longo prazo se ele deixa a pele mesmo tao hidratada... também tenho que deixar mais a preguica de lado e passar mesmo todos os dias!

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???