quinta-feira, 15 de abril de 2010

Acne Day

Muito legal o convite que recebi hoje. Super original.
A Galderma vai fazer uma espécie de simpósio chamado "I Acne Day", na semana que vem. O convite é um tablete de chocolate (eles poderiam ter mandado um chocolate de verdade, mas esse é de papelão), escrito "Eu comi chocolate ontem e hoje acordei com uma espinha enorme! E agora?"
Do outro lado do cartão, vem as informações propriamente ditas sobre o encontro.
Adorei a iniciativa do laboratório, e fiquem certos que, se eu realmente conseguir ir, contarei todas as novidades aqui!

20 comentários:

Anônimo disse...

Luciana!!!

Tô com uma dúvida.. Esses dias tive uma infecção que causou inflamação de linfonodos. Aí meu médico me passou tratamento com antibiótico amoxicilina por 10 dias, aí vem minha surpresa... Minha pele tá óóóótima! Super lisinha.. onde antes haviam carocinhos que não chegavam a ser espinhas (tipo "brotoeja"), espelhadas por todo o rosto. Será que isso tem haver com o remédio que eu tô tomando? Como faço pra manter a pele assim? Será que tem haver com bactérias que tinha na minha pele? Ou por causa das glândulas inflamadas? Quero manter o resultado! =D

Bjos,

Anna Clara.

Areana disse...

Doutora Luciana, o encontro é somente para os Dermatologistas ou é aberto ao público?

Ri Coelho disse...

Eu antes de usar estes produtos, estava a usar o epiduo da galderma, mas era muito forte na minha pele. Esse laboratório é bem conceituado aqui, e pelo que a doutora já contou tem boas iniciativas (como esta que acabou de nos mostrar) e produtos.
Bom simpósio para a doutora! Espero que seja bem interessante!

Ri Coelho disse...

Doutora, não estou a conseguir comentar os seus posts, não sei se futuramente eles irão aparecer, mas aqui vai a segunda tentativa:
a galderma é um laboratorio muito conceituado, (pelo menos aqui)eu já usei o epiduo, mas era demasiado forte para a minha pele.
Desejo-lhe um bom simpósio, que seja bem interessante e que se divirta tanto quanto o possivel.

Beijinho

Ri

ulli disse...

que eu saiba chocolate nao provoca acne.
que assunto mais controverso....
qual a sua opinião????

beijos

Camila - Be Dorothy disse...

eu to tentando tanto entrar em contato com a Galderma, para saber a respeito do Epiduo Gel, mas nem através do 0800 eu consigo...

joana lopes disse...

oi doutora princesa! há algum tempo que sigo o seu blog de portugal. adoro-o e venho todos os dias! hoje ganhei coragem e resolvi comentar pela primeira vez, para felicita-la pelo maravilhoso blog e por uma duvida que tenho e que me incomoda muito. durante 10 anos sofri de acne, e ha 2 anos fiz tratamento com isotretinoina oral. a minha pele ficou maravilhosa por mais de um ano. acontece que desde o natal que a minha pele está muito oleosa, muito mesmo, nao so o rosto, como as costas e peito, e na cara tenho muitas borbulhas (ou espinhas) no queixo principalmente. ja marquei cosulta com o meu dermatologista, mas so tenho daqui a 3 meses. eu sei que o melhor é aconselhar-me junto do meu medico, mas como vai demorar ainda 3 meses, gostaria de saber se é normal ter espinhas,borbulhas depois do tratamento. é que todo o dia acordo com uma nova e estou desesperada. duas cicatrizes/sinais de acne que retirei a laser também estao a voltar, e até ir ao medico não sei o que fazer. não sei se devo esperar ou começar a fazer algo já. pode ser que seja normal, mas preciso de ajuda, mas em portugal, a urgência demora meses. muito obrigada pelo seu blog e agradeço-lhe por ler o meu comentário, embora compreenda perfeitamente se não puder responder à minha dúvida. ha pouco tempo vi o seu post acerca da linha effaclar e, como em portugal a mesma se encontra à venda, comecei a usar o effaclar duo. espero que ajude.

muitos beijinhos e, mais uma vez, obrigada
joana lopes

Anônimo disse...

Olá Dra. Princesa!
Pelo bem do blog estou torcendo para que vc consiga ir no "Acne day"... rs!
Aproveitando o assunto, será que vc poderia comentar sobre acne adulta (causas, tratamentos, etc)?
E se não for pedir mto, as diferenças (indicações, resultados) entre o ác. glicólico e o retinóico?
Muitíssimo obrigada,
Lara

Nanda Gomes (www.blig.ig.com.br/reidavi) disse...

Adorei a campanha e daria tudo para participar desse dia! Razões óbvias, né prima? rsr

ahhhh vc sabe a idade minima pra tratar acne? Não sei não, mas meu Davi tá com cara de que vai nos dar um trabalho danado... puxou a mae! :)

Unknown disse...

Olá!, Dra. Princesa!

Eu uso o Dermotivin líquido da galderma! Gosto mt da textura e do cheirinho dele! Tomara que tragam boas notícias!

Bjos!

Anônimo disse...

Oi luciana,
Eu venho tendo espinhas esporadicamente, mas quando elas saem, aparecem muuuuitas, e ja tenho 20 anos... e noto q isso é sempre na TPM...
Quando fui prourar um dermatologista fiquei em duvida quando minha mae disse q o certo seria um ginecologista e nao um derma...
Qual seria o mais indicado para me consultar?
Obrigada

Ana B. silva disse...

Oi Dra.

eu tenho acne a 15 anos, já fiz mil tratamentos, tomei isotretinoina oral e vivo passando mil coisas na pele. Tudo sob a supervisão de 4 dermatos sucessivos.

Nunca foi horrível, mas também nunca fica bom. É claro que melhorou, mas ainda tenho 1594 cravos, a maiorira do tipo branquinho e sempre algumas espinhas, quase nunca com pus, só montinhos vermelhos na bochecha que me incomodam demais.

As duas vezes que tomei antibiotico nestes 15 anos as espinhas deram uma tregua, mas depois volta tudo.

Minha dermato falou que eu vou ter acne para sempre, não tem jeito.
Ah e eu não tenho ovario policistico nem nada do tipo.

Mas eu não me conformo com esta situação...

Alguma ajuda?

Anônimo disse...

Drª Princesa,
Adoro seu blog, e o visito regularmente. Se o assunto é acne, então me interessa, pois sofri demais com ela, e até recentemente tive marcas profundas. Fiz tratamentos com ácido, laser (o Trinity, 4 aplicações)e a melhora foi significativa. Aí resolvi "caprichar" com o laser de CO2, e não é que na recuperação nasceram dois "espinhões" horríveis? Imagine, estar com 50 anos, e com 2 "monstros" (um ficou "encruado) e mais espinhas menores pelo rosto???
Espero que seu próximo post - com o seu pc recuperado - esclareça como é possível cinquentonas ter "recaídas" assim. Sem prejuízo de suas notícias, vou à minha médica na próxima semana.
Bjos,
Regina

Anônimo disse...

oi dra. Luciana, espero que tenha como você ir nesse congresso, pra poder nos contar as novidades que tiver por lá.....
Faz uma forcinha por favorrrrrr.............

um abraço.

Dayse.

Anônimo disse...

dRA lUCIANA ,ESTOU USANDO O EPIDUO A MAIS OU MENOS UM MES E MEIO AS ESPINHAS QUE EU UTINHA SUMIRAM MAS ESTASO APARECENDO OUTRAS E NORMAL ISSO NA TRATAMENTI?

OBRIGADA.

DOliveira disse...

Olá!
Fui ao dermatogista e ele mandou tomar cipancin (comprimidos) durante um mês e mandou aplicar (durante três meses) epiduo todas as noites na cara e nas costas (tenho bastantes espinhas e manchinhas)kétrel, o problema é que com o epiduo estou ganhando muitas borbulhinhas e nas costas, com o kétrel, estou ganhando umas manchas escuras por todo o lado...me ajuda pois já não sei se é normal e se devo continuar com o tratamento ou não...estou desesperada!!! Bjs

Unknown disse...

Oii
Doutora eu fiquei um mês sem tomar anticoncepcional que era o diane 35 minha pele estava ótima sem espinhas lisinha mesmo.Nesse tempo minha pele encheu de espinhas nunca estive com o rosto desse jeito,voltei a tomar o diane 35 por 4 meses e não adiantou nada, fui na médica e ja comecei a tomar outro anti será que eu devo ir na dermatologista??

Anônimo disse...

doutora eu usei varios remedios para acne nada nada adiantou,tomei antibioticos e tambem passei na pele com outra substancia,usei tambem o epiduo e nadaminha pele aparece mais espinhas e fica muito vermelha.que produto usar.beijos espero resposta e saiba que Deus tem planos lindos na sua vida se voce segui-lo.beijos......

Anônimo disse...

doutora eu usei varios remedios para acne nada nada adiantou,tomei antibioticos e tambem passei na pele com outra substancia,usei tambem o epiduo e nadaminha pele aparece mais espinhas e fica muito vermelha.que produto usar.beijos espero resposta e saiba que Deus tem planos lindos na sua vida se voce segui-lo.beijos......

Anônimo disse...

Sim, pior que sou alérgica, chocolate é gorduroso e quente, eu também achava isso...descobri que tenho uma certa alergia devido o chocolate
Usei o roacutan Durante 6 meses e não podia comer nenhum tipo de gordura, muito menos chocolates...só que acabou voltando, eu amo chocolate mas tendo não exagerar.

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???