quarta-feira, 26 de maio de 2010

Atarefada


Queridos e queridas,

Eu sei que estou devendo um montão de posts: o das farmácias de manipulação, a receita da máscara de gelatina incolor que minha mãe me ensinou, o da minha beca e vestido de formatura, o do lançamento da Mantecorp para peles maduras (Agecare)...

(mais algum que eu tenha esquecido???? Aproveitem para me lembrar!)

Sem contar que muitoos comentários não foram respondidos...

Devo, não nego! :-)

Mas eu sei que vocês vão me perdoar porque entendem que eu estou atravessando uma fase complicada (e queira Deus, de curta duração). Como eu sei que muitos leitores todos os dias dão uma passadinha aqui, não queria deixar o dia de hoje em branco. Possivelmente, só deverei escrever no blog na próxima sexta-feira, ok?

Só mais um mini-recadinho: lembram do post sobre o canal Bem Simples? Então, descobri outro canal legal atraves de uma paciente-leitora. Ela me disse que existe um canal-clone da rede globo (Canal Viva - número 36 para quem tem NET), que exibe os programas antigos que fizeram mais sucesso na Globo. Por exemplo, no momento estão reprisando aquela novela engraçadíssima, a "Quatro por Quatro", e também "A Casa das 7 Mulheres", entre vários outros, como o "Sai de Baixo".
Eu sei que tem gente que ama a rede Globo e alguns detestam... Para quem gosta, fica a dica.

Até sexta!

22 comentários:

fernanda disse...

Ei Lu....eu sou uma que passo toooodossss os santos dias para conferir suas dicas maravolhosasssss....espero que seja uma fase me que passe loguinho ok!!!!!!!

Anônimo disse...

Boa dica. Em Porto Alegre, Florianópolis e Belo Horizonte este canal entra como 30.
Bjs,
Ângela

Unknown disse...

Para quem tem Sky (SP)é canal 37.
bjs,
Luciana

Anônimo disse...

Vc nunca responde meus comentários, pelo menos nunca vi, já até desisti de passar aqui pra ver a resposta, leio só o post. E tb nunca fala sobre o que pergunto.

Anônimo disse...

Drª Lú...

Ahh, entro todos os dias, aliás, algumas vezes ao dia...tbm confiro posts antigos, os quais já li pra relembrar de alguma dica importante!

Como vc pediu pra lembrar, teve um post que vc citou uma novidade em tratamento para flacidez num congresso que participou: o Dermadeep, já chegou na sua clínica, qnt custa aproximadamento e como é o tratamento, dói?

Eu queria saber mais à respeito, tô em busca do método ideal, pra um dia poder fazer!

Tbm tô em busca de uma dermato. perfeita(já q naum dá pra ter vc), como é difícil achar um bom médico...ah menos que a pessoa não seja exigente como eu!

Beijocas,

Sarah

Anônimo disse...

Dra Princesa está suuuper perdoada!
Mas não se esqueça das dívidas... hihihi!
Vou voltar a pedir um posto sobre acne adulta e ác. retinóico x glicólico.
Bom fds!!

Unknown disse...

olá luciana
nao sei se voce responde aos posts antigos, entao vou comentar aqui de novo:

esse site (skinstore.com) é mesmo confiável?
gostaria de saber se voce já comprou alguma coisa lá
porque eu to doida pra fazer umas comprinhas mas até aagora nao achei nenhuma indicaçao
e nunca fiz compras em sites estrangeiros
ah, outra coisa, na hora dos produtos virem para o brasil, eles recebem alguma taxa a mais?
espero ansiosamente sua resposta! haha
beijos

Anônimo disse...

Olá Dra.

Gostaria muito, muito, muitissimo, marcar uma consulta com a Dra. Gostaria do contato da clinica. Procurei no blog, e no google e não encontrei, segue meu email particular, pleaseeeeeeee, envia p mim, qlqr tipo de contato....

patricia_regina_andrade@yahoo.com.br

Obrigada e beijus

Patty

flavia disse...

Olá Luciana,

Quero te lembrar de um assunto que sempre pergunto, mas nunca obtive retorno. Queria saber de cosmeticos capilares para crianças. Existem marcas boas e renomadas além daquelas que existem em qualquer farmacia (jonhsons, turma da monica, granado)???
Sentirei sua falta nessa semana...

bjs e que tudo se resolva!!!

Clara disse...

Dra Princesa por favor me diz se o Patricia Wexler Acnostat Acne vale a pena... plizzz
to viajando semana que vem, e la eh 1000x mais barato que aqui, mas so compro se souber sua opiniao...
eh um acido salicilico.
Eu tbm uso acido retinoico... posso usar os 2 em dias alternados ou isso vai me fazer algum mal???

segue o meu e mail medeirosclara@hotmail.com
bjoo

Anônimo disse...

Oi Lu, você poderia me passar seu e-mail, por favor.
Obrigada e beijos

Anônimo disse...

Esqueci de mandar meu e-mail thalita@nyocsometics.com.br
Beijos Thalita

Pietra MA disse...

Dra. por favor me ajuda. Minha filha de 3 anos tem dermatite atópica, e c/ o tempo hiper seco que anda por aqui tá muuuuuito feia as lesões. Estou fazendo tudo conforme a dermato me ensinou, mas mesmo assim nada está adiantando. Ele vive no corticóide tópico. Tem algum creme melhor que o cetaphil advanced? E qual sabonete uso no banho já que o sabonete cetaphil parece dar mais coceira nela?
Pensei no Lipikar da laroche e já me falaram do oleoban, mas esse último não sei onde achar.
Vc poderia me dar uma luz???? Por favor!!!!

Luciana Leal disse...

Fernanda: agradeço pelo seu carinho!

Angela: obrigada por dizer!

Luciana: Obrigada também! Asleitoras que tem SKY também agradecem.

Karol: já que não vai voltar para ler a resposta...

Sarah: tenho feito muito o Dermadeep e peciso te dizer, estou ADORANDO!!!!!Gosto muito de usar radiofrequencia e existem vários outros aparelhos ótimos no mercado. Sarah, não existe pessoa perfeita, mas acho que você deve procurar um médico que tenha duas qualidades importantes: conhecimento científico e CARINHO por você. Tendo essas duas características, a pessoa nem precisa ser perfeita, concorda?

Anônimo: ok, boa lembrança de post!

Larissa: eu nunca comprei nada nesse site, mas ele me parece ser muito confiável. Comprar na NET tem sempre os seus riscos, por isso pesquise mesmo antes da decisão.

Patty: ok!!!

Flavia: é verdade, lembro que vc já me pediu isso!!! Puxa, estou super em falta com você! Um shampoo que gosto muito é o Extra-doux da Ducray. Ele é super neutro e tem um ótimo cheirinho!

Clara: não conheço esse produto! Sorry!!!!

Vanessa: já voltei, mas minha vida está realmente EMBARAÇADA nesse momento.

Pietra: se eu pudesse, te daria até a luz do sol (olha que poético!Poético e patético).
Mas falando sério porque o problema da sua filha não é engraçado:você tem que usar o que seu médico passou. Se a menina não melhorou com a receita, telefone para o seu médico, ele precisa saber disso. E um alergista, vc já consultou?

Anônimo disse...

Obrigada Dra. pelo retorno rápido, a Dra eh uma fofa em todos os sentidos, seja pelas dicas gratuitas colocadas no blog p suas leitoras, seja pelo retorno, atenção e tempo dedicado a desconhecidos ...

bejusss

Patty ;-)

Pedro disse...

Já comprei pela Skinstore. Pessoalmente acho a loja muito confiável. Ainda mais que é uma loja americana; e para a maioria das lojas americanas o cliente sempre tem razão (de verdade, não da boca pra fora, como costuma ser no Brasil).

Quanto às taxas cobradas pela Receita, isso vai depender do bom humor dos fiscais (e muitas vezes do valor da compra). Pode não ser cobrado qualquer imposto, pode ser cobrado imposto de 60% em cima do valor da compra etc.

Anônimo disse...

Dra. Princesa. Não sei se vc vai ver isso, mas gostaria de saber muito dos métodos para eliminar estrias brancas. Tenho váárias estrias brancas e antigas (nas nadegas e seios) que me incomodam muito. Sei que vc já fez post sobre isso... Mas queria saber se a técnica com transcrição vale a pena? Sei que é um pouco invasiva essa técnica por isso me preocupo. Sei tb que cada caso é um caso, mas....me diz com toda sinceridade. ESTRIAS BRANCAS TEM SOLUÇÃO?

Beijos e amo seu blog e a energia boa que tem aqui :)

Anônimo disse...

*no lugar de transcrição lê-se TRANSCISÃO

Anônimo disse...

Olá Drª...
Por favor me dê um "help", fiz um peeling de cristal em seguida o de ácido retinóico para clarear manchas de melasma, com uma dermatologista,porém o produto que se usa antes do ácido(jesner?)queimou minha pele...ou seja o "tiro saiu pela culatra", meu rosto está mais manchado do que antes. Estou usando filtro fator 100 e um creme com hidroquinona 5% à noite, mas não estou vendo nenhuma melhora ( à quase 1 mês). Será que vou conseguir algum resultado ou essa mancha é definitiva?
Minha dermatologista sempre fala que está melhor...mas não está não.
Obrigada,
lili

Pietra MA disse...

Jà fui a 2 alergitas e a 3 dermatos diferentes. E a pele dela continua feia. É uma pena mesmo que vc não possa me ajudar.
Vc conhece algum dermato de confiança em Goiânia/Go?

Luciana Leal disse...

Lili: melasma é uma coisa que tem controle, mas dificilmente tem cura. Quando fazemos um peeling ou laser em pacientes com melasma, a mancha pode piorar sim, não dá pra prever como a pele vai reagir. No futuro, eu evitaria o Jessner, pois vc já viu que a sua pele especificamente não se deu bem com ele. Mas conheço muitas pessoas com melasma que se beneficiaram com o Jessner. Confie no tratamento, um mês é pouco tempo para um creme fazer efeito. Boa sorte!

Pietra: que situação, amiga! Imagino como vc deve estar se sentindo.
Em Rio Verde, eu conheço a Dra. Angelica Martins, que é super competente e um amor de pessoa. Fica muito longe para vc???

flavia disse...

Oi Luciana,

Fiquei super contente por ter me respondido. Imagino o quanto seja corrido o seu dia,pois além de todas as suas rotinas vc ainda dá maior atenção ao seu blog. Muito legal isso!
Quanto a dica do shampoo para meu filho vou dar uma olhada no da ducray. Mas, quando puder faça um post falando sobre o cabelo infantil e suas mudanças. Na verdade não sei se isso acontece e quando acontece. Meu filho tem 4 anos e o cabelo dele já não é tão liso quanto antes. Na verdade ele não é totalmente liso e nem enrolado. Na parte de tras faz umas ondas e não tem um caimento como antes. É comum o cabelo mudar tanto tão cedo assim (pois achava que isso acontecia mais na adolescencia)???
E quanto a cor do cabelo, o que indica par cabelos loiros? Existe algum produto realmente bom para não deixar que o cabelo escureça? Aguardo ansiosamente...

Beijos, Flávia

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???