sexta-feira, 28 de maio de 2010

Peeling de Cristal no conforto de seu lar...


Isso mesmo, agora você pode.

Ou, pelo menos, as sortudas com acesso a Sephora podem...

Acabei de receber este lançamento por e-mail... trata-se de uma maquininha portátil que promove uma microdermoabrasão (ou seja, um peeling de cristal) no conforto de seu lar. Custa $200 e eu já incluí esse aparelhinho da NU BRILLIANCE na wish-list da minha próxima viagem. Me aguarde, Dona Sephora. Ele não substitui o peeling de cristal realizado no consultório, mas é muito bem-vindo ao seu arsenal de beleza (que, já repararam? Está se tornando meio tecnológico...).

Recebo muitas dúvidas sobre o peeling de cristal, e uma das mais comuns é a respeito de sua capacidade para tirar manchas. Lamento informar que ele sozinho não consegue remover as incovenientes manchinhas. O que esse trem faz então???

O aparelho usado em consultório médico é composto de um sistema à vácuo que possibilita uma pulverização de cristais de óxido de alumínio sobre a área a ser tratada (eu preferia que fossem legítimos cristais swarovski, mas não se pode ter tudo nessa vida).

Esse "bombardeio" de cristais afina a epiderme, pois com o atrito, remove-se as celulas mortas e a camada mais externa da pele. Imediatamente, você sente a pele mais macia e sedosa. Dependendo da potência empregada pelo aparelho (esse de uso caseiro deve ser bem suave), a pele pode ficar eritematosa por alguns minutos ou horas.

É muito comum, nos consultórios médicos, realizarmos um peeling químico imediatamente após o peeling de cristal. Como a pele estará mais fininha, os ácidos penetram mais profundamente (melhor resultado). Nos casos em que promovemos este outro peeling após a esfoliação mecânica, aí sim, podemos tratar manchinhas, pois um potencializa a ação do outro.

O procedimento é praticamente indolor, e a pessoa pode voltar imediatamente para as suas atividades habituais (desde que essas atividades não incluam exposição solar).

Peeling de cristal não é nenhuma descoberta da pólvora. É muito bom, deixa a pele radiante e linda, mas é um procedimento mais velho do que andar pra frente. Curiosamente, quando era chamado somente de "microdermaabrasão" e não de "peeling de cristal" a mídia e as celebridades não se interessavam tanto por ele.

E o peeling de diamante? Bem, a maior diferença é que o peeling de cristal aplica diretamente na pele o óxido de alumínio, enquanto o peeling de diamante é realizado através de uma ponteira diamantada, conectada a um aparelho a vácuo, que desliza sobre a pele e a comprime contra o diamante. Com isso gera-se o atrito e consequentemente, a desejada esfoliação. Ou seja: mesmo princípio do peeling de cristal, só que a pessoa se sente mais poderosa, porque diamante evoca algo mais incrementado do que um reles e plebeu cristal...

Mini-perguntas e respostas rápidas:

Ele tira manchas?
Pode ajudar, se combinado a um peeling.
Quantas sessões devo fazer?
Depende do estado da sua pele e das suas necessidades. Em geral, fazemos umas 5 com intervalos mensais. Mas cada médico tem o seu protocolo.

Ele trata cicatriz de acne e estrias?
Ajuda a atenuar. Várias sessões são necessárias, e a esfoliação tem que ser mais agressiva (com isso, aumenta-se o risco de manchas e quelóides).

Ele fecha os poros?
Temporariamente, a pessoa tem a sensação de que os poros estão menores, pois a espessura da pele diminuiu. Com o tempo, a pele volta ao normal e os poros ficam com o mesmo tamanho de antes.

Tira rugas finas?
Sim, se combinado com peelings químicos.

Dói?
Normalmente não, mas para tratar cicatrizes de acne e estrias, pode haver sim uma ardência.
OBS. Tem vários comentários respondidos de outros posts, pessoal!!!

24 comentários:

KaKá Miranda disse...

Hum adorei a matéria...vou fazer um peeling de cristal daqui a 2 meses, pois to usando ácido antes...e adorei ler sobre o assunto aqui.Bjão queriida, seu blog ta ótimo!!!
Bjs

www.momentodakaka.blogspot.com

Thais Bouckorny disse...

oi doutora princesa!
estou morando nos EUA,acabei de chegar aqui,,, jah fui em 2 shoppings,e nos 2 tinha Sephora,lembrei mto de vc!
realmente eh o mundo essa loja!

afinal, jah abriu no Brasil ou nao?
bjos, Thais(RJ)

Anônimo disse...

Adorei! Gravidas podem fazer? Bjs Fernanda

Hanid disse...

Lu,
Que noticia boa...Falei para minha irma como e bom ler seu blog e ela vai virar seguidora de carteirinha.
Estou de ferias aqui e quando voltar ja vou comprar esse aparelhina.
Estava pensamento seriamente comprar esse aparelho que faz peeling de cristal la custa de 1500 a 2000 dolares(vende no EBAY) mas depois de ler seu blog hoje mudei de ideia.
Bjs

Luciana Leal disse...

Amanda: já te deixei um recadinho lá no blog!

Kaká: boa sorte no seu procedimento e depois nos conte como foi!

Thais: que sortuda, foi morar perto da Sephora!!! Quisera eu morar dentro da Sephora numa cabaninha!

Fernanda: podem fazer sim, mas só o peeling de cristal, sem passar ácido depois.

Hanid: acho que você faz muito bem, alem do mais esse aparelhinho é leve, fácil de se carregar...Gostei muito. Dê um grande abraço na sua irmã!

Renata disse...

Nossa! Quero um! :O

Anônimo disse...

Dra. Princesa. Não sei se vc vai ver isso, mas gostaria de saber muito dos métodos para eliminar estrias brancas. Tenho váárias estrias brancas e antigas (nas nadegas e seios) que me incomodam muito. Sei que vc já fez post sobre isso... Mas queria saber se a técnica com transcrição vale a pena? Sei que é um pouco invasiva essa técnica por isso me preocupo. Sei tb que cada caso é um caso, mas....me diz com toda sinceridade. ESTRIAS BRANCAS TEM SOLUÇÃO?

Beijos e amo seu blog e a energia boa que tem aqui :)

Anônimo disse...

*no lugar de transcrição lê-se TRANSCISÃO

Unknown disse...

Amo seu blog!!!ontem passei na frente da Sephora da Time Square e logo me lembrei de quem????da Dra. princesa. Queria muito ter dado uma entradinha la, mas estava em cima da hora de comecar o espetaculo Mary Poppins...bjssss

Luciana disse...

Adoro seu blog Drª, já fiz peeling de cristal e gostei mt clareou bastante a pele nossa tudodibom!!

Vanessa disse...

Nossa Lu nem tinha perguntado nada mas com este post vc respondeu todas as minhas dúvidas.Obrigada!!
bjo

Anônimo disse...

Dra, quando a gente passa ácidos ou mesmo no frio do sul, a pele fica mais seca.. Eu gostaria de saber um hidratante pro rosto pra usar em casa, sem fitro, sem muitos ativos, mais neutro.. E não tao caro! O Effaclar H tá uns 70 reais! Tens alguma sugestao? Bj, Fabi C

Unknown disse...

Olá, dra. princesa!,

estou fazendo peeling de diamante... acho sinceramente que é como se eu fizesse a esfoliação que eu fazia geralmente em casa... não vi graaaandes diferenças não...
eu tenho cicatrizes de acne e, embora sejam poucas, elas me incomodam. que tipo de tratamento é mais incisivo para tirá-las?


Beijos,

nathalia.

Leila disse...

Luciana, você como sempre explicando em detalhes procedimentos e produtos.
muito obrigada pela atenção,te acompanho desde o inicio do blog.
Beijão.

Luciana, da uma passada neste blog, é bem bacana.

http://petuse.blogspot.com/

Mel Rezende disse...

lu...
o q vc acha dos produtos da herba life pra pele??

beijos

Roseli disse...

Oi linda eu gostaria de saber se esse aparelho serve para as manchinhas causadas pela foliculite.

Helena Fahel disse...

Oi Luciana,

Exite alguma versão de laser ou similar para uso doméstico. O que vc acha do Baby Quasar Power Pack? (skinstore.com).
Helena

Anônimo disse...

tem alguma contra indicação? beijos, dani

Luciana Leal disse...

Renata: somos duas!

Anônimo: não seria subcisão?????

Ferreira: ai que inveja branca, azul e amarela de você!!!!! Quem me dera fazer esses programas no meu fim de semana! Boa viagem para vc e conte as novidades aqui, viu?

Luciana: agora é mante-la sempre assim!

Vanessa: de nada!

Nathalia: coisas beeeem abrasivas, como lasers ablativos, peelings profundos, subcisão, carboxiterapia ou dermoabrasão profunda.

Leila: obrigada pelo carinho!

Melina: ainda não os conheço...

Roseli: eu prfiro aplicações de luz pulsada...

Helena: tudo de uso doméstico costuma ser mais suave...não é nenhum milagre....

Dani: se a sua pele for muuuito sensível, não aconselho.

Anônimo disse...

Dra. Princesa. O método na verdade foi criado pelo médico goiano Rogério Ranulfo com base na subcisão. Eu só queria saber se você já viu os resultados desse método. O que a sra. acha? Vale a pena mesmo tratar estrias brancas antigas ou é melhor desencanar? É porque isso me incomoda tanto!! Tem que ter uma solução meu Deus, rs! Me dê sua opinião sincera doutora.

Fernanda Corradi disse...

Oieee!!
Eu queria tirar uma dúvida sobre acne.
Estou com 27 anos e sempre sofri com as malditas espinhas. Até já tomei roacutan qdo tinha uns 21 anos. Apesar de não ter um caso gravíssimo, já nao aguentava mais passar ácidos e peróxidos no rosto! O tratamento melhorou 95% do problema, mas já fiquei feliz. Acontece que de uns meses pra cá, venho tendo umas espinhas (algumas internas) na minha jugular e pescoço...Isso tem a ver com hormônios? pois na minha zona T, que é super oleosa, nao tenho problema nenhum...help!!!

Aline Calamara disse...

Amei esse post! Respondeu muitas dúvidas minhas. Há muito tempo eu esperava por ele. Sério rs. Só sobrou uma. Se a pessoa for optar, qual a melhor opção para tratar marcas de espinhas e manchinhas: Peeling de cristal com aplicação de ácido ou Peeling químico sozinho?
Beijosssss.
AMO seu blog!

Menina#1 disse...

Adorei.
Beijos
Re

Acho que vai gostar do meu blog tambem. Passa lá pra ver:
www.blogdasmeninas.com

anne makeup disse...

eu vi esse produtinho no site da sephora e fiquei pensando.. será que vale?
mto bom ter minha dra conectada =)

ah, esse ano fiz vários peelings, me senti uma mulher, não mais uma adolescente, sabe? ahahahah
é, a idade não vem sozinha! :P

beijos lou!
saudades de ti!

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???