segunda-feira, 31 de maio de 2010

Lançamento: Agecare (Mantecorp)


Esse blog tem postado muitos produtos para a pele oleosa, mas não pensem vocês que as peles maduras (40+) foram esquecidas pelos laboratórios. Está chegando às prateleiras o Agecare da Mantecorp.

A minha pele ainda não é madura, mas fiz questão de experimentar esse creme e dizer minhas impressões por aqui.

Como vocês sabem, com o passar das primaveras, a nossa pele vai se tornando mais seca, portanto o laboratório formulou esse creme em... creme mesmo (para haver uma maior hidratação). Não é um gel, não é sérum, e muito menos um gel-creme. Porém, você não sente o rosto todo oleoso, pois este creme absorve rápido.

Questão cheirinho. Vou ser sincera, ele quase não tem cheiro, mas estranhamente, depois que o creme absorve completamente, fica um cheiro muito suave, residual, do protetor solar. Nada que comprometa a cosmética, mas também não posso afirmar que não tem cheiro nenhum. Honestamente, achei até gostoso.

A questão do cheiro nos leva a outro benefício do creme: o fato de ter FPS 20. Claro, é um FPS baixo, mas é melhor do que não ter nada, o que torna esse produto ideal para ser usado durante o dia.

Outra qualidade: a durabilidade. O frasco vem com 45 g, geralmente os dermocosméticos costumam ter 30 g quando são específicos para a face e 15 g quando é direcionado aos olhos. Pessoalmente, eu aconselho que a pessoa faça uso desses 15 g adicionais de Agecare no pescoço. Todo mundo se esquece dele.

Seguem as informações da Mantecorp:

"AGECARE* é um creme restaurador da pele madura que garante através de sua formulação exclusiva, a melhora da firmeza e rugosidade da pele. Eficácia comprovada na diminuição dos sinais relacionados ao envelhecimento cutâneo: atenua rugas de expressão e confere maciez, firmeza e suavidade à pele. Ação comprovada no combate aos radicais livres e nas enzimas que aumentam a degradação das fibras de colágeno e elásticas. Protege contra raios UVA e UVB e possui hidratação intensa e prolongada. Isento de parabenos e corantes (Este produto foi formulado de maneira a minimizar o possível surgimento de alergia).

Princípio Ativo: Complexo bio marinho Quidigel + GAC Genetic Activation Complex + FPS 20 + ativos hidratantes"

Onde encontra-lo: ele está começando a ser distribuído nas principais farmácias, mas já vi vender na Venâncio, no site Dermadoctor, e na Onofre.

Os preços variam MUITO de um lugar para o outro. Pesquisem. E não esqueçam de consultar seus médicos antes de usa-lo.

21 comentários:

Tati! disse...

Dra. Lu! Esse creme é formulado unica e exclusivamente para pele madura (+40)?

Beijos
Tatii

Patricia Leite!! disse...

Oi Luciana,
eu comprei o Redermic xl fluido, e alterno o uso com o diferin 0,3%.Tenho 39 anos, porem com pele oleosa,( o que me favorece,"pareço ter 30 anos, todos dizem"srr).Vc acha que esse novo dermocosmético é mais funcional? Isso não é uma consulta ta, é só p/ que vc faça um comparativo dos benefícios dos 02 ok! aguardo seu retorno, sou Patricia do htt/encontrinhodemulher.blogspot.com ,obrigada e mil bjs

Anônimo disse...

dra. Lu, estou planejando dar de presente pro meu namorado alguns itenzinhos básicos pra cuidado com a pele já q sinto q ele (q é todo shrek rs) anda se interessando um pouco por esse tipo de coisa mas ainda tem aquele preconceito meio machista e bobo de ir atrás sozinho hehe...enfim, gostei muito de várias linhas q otimizam os produtos fazendo anti-sinais, anti-oleosidade e proteção solar em um só produto pq homem não tem msm mt paciência de passar 4 coisas diferentes hehe...minha dúvida é só a seguinte: esses fatores de proteção de produtos, mesmo como esse agecare do post, se passados de manhã logo cedo, a pessoa não tomar sol nenhum durante a manhã, e for tomar (pouco) sol de meio dia qd sair pra almoçar, o FPS ainda é efetivo? menos efetivo? nada efetivo? rs

Luciana Leal disse...

Tati: sim, senhora!

Patricia: se a sua pele é oleosa, eu não recomendo.Prefiro o seu esquema atual.

Anônimo: é como eu disse, "é melhor do que nada", portanto pouco efetivo. Realmente acho necessário aplicar um protetor solar por cima...BOA SORTE com o seu Príncipe Charmoso!

Pedro disse...

Confesso que as coisas que experimentei dessa marca nunca deram certo para mim.

Mas isso é pessoal, claro, não significa que a marca não seja boa.

Anônimo disse...

Eu nunca me adaptei muito com os produtos dessa marca (protetor solar e hidratantes). Tenho o rosto oleoso. E não gosto da textura e nem do cheiro.

Mas é como o Pedro disse... isso é pessoal.

Bjos,
Elen.

Luciana Leal disse...

Os protetores da Mantecorp geralmente eu indico para o corpo....

Anônimo disse...

hahaha brigadão dra Princesa :)

bem, vamos esperar ele se acostumar com lavar o rosto 2X por dia com sabonete específico e passar o produto mil-em-um de manhã hehehehe só isso já vai ser um progresso

quando eu perceber q já virou rotina vejo se consigo convencê-lo a me deixar re-passar o protetor nele antes de sairmos pra almoçar (trabalhamos um do lado do outro, nosso prédios são vizinhos hehe)

e teu marido? se preocupa com essas coisas e segue tuas indicações ou é meio Shrek tb? :P

Marianne Costa disse...

Oi Lú :-)
Gostei da dica vou passar p/ minha mami.Lú eu tenho 26 anos e tenho a pele oleosa e estou interessada em comprar o Spectraban Base Compacta.Vc sabe se ele vai ser bom p/ meu tipo d pele?
Bjs

Unknown disse...

Oi Dra. Luciana, eu venho utilizando o Epidrat rosto e Epidrat Lift. Então lhe pergunto o seguinte poço substituir por esse novo produto, ou apenas acrescentar?
Renata

Anônimo disse...

Oi
td bom?
qual a sua opiniao sobre o aparelho VISIA? to pensando em marcar 1 consulta em outra cidade q tem o visia mas nao sei se vale apena pois a consulta com esse aparelho triplica hehe
ele realmente é eficaz?
beijo e obrigada

Dani disse...

Dra Luciana,
Primeiramente, parabéns pelo blog!!
Percebe-se que exige muita dedicação para mantê-lo!
Seria possível fazer um comparativo geral entre o CompleteLift x Substiane x Agecare?
Abraços,

Dani

Anônimo disse...

Lu, minha medica me passou o Monoderma, mas realmente o preço apenas para 28 dias não dá meeeesmo...Voce acha que aquele novo produto da Dermage (de vitamina C também) pode substituir? beijos, Dani

Anônimo disse...

doutora gostaria de saber se os efeitos do differin vulgo adapaleno, usado em dias separados ou seja dia sim dia não, os resultados serão menos visiveis se usado todos os dias?
é que eu tentei usa-lo todos os dias mas ao fim de um tempo seca demais a minha pele...e entao uso-o apenas tres vezes por semana em dias diferentes.

Beijos

melina

Anônimo disse...

ou sera que devo usar tres vezes por semana mas em dias seguidos? essa parte é que me confunde rsrs


melina

Geovana disse...

Oi, Luciana !
Sou médica também, mas Pediatra. Sempre visito seu blog. Está nos meus favoritos. :)
O que vc considera realmente eficaz num creme anti-sinais para a area dos olhos ? Que substâncias devemos procurar neles ?
Sempre tenho essa dúvida. Tenho 36 anos e poucos sinais. Não quero que aumentem tao rapidamente.

Mteresa disse...

Oi Doutora, você conhece esse creme da eucerin - Hyaluron-Filler? Estou usando o da Roc RETIN-OX Wrinkle Filler Day/Night é o mesmo principio ativo?

bjos

Anônimo disse...

Vc ainda tem interesse neste produto, pois trabalho com toda os proutos da Eucerin na linha dermato-Aché. Caso afirmativo posso enviar informações adicionais, bem como tel do CAC-Dermato Aché para o seu e-nail. Ana Paula

Talita disse...

Olá Dra. Uma médica me indicou esse produto, porém tenho 26 anos. Pode prejudicar?
Obrigada!

Talita

Anônimo disse...

Dr. Luciana;
Tenho 26 anos e meu dermatologista me indicou o Agecare como tratamento para melhorar cravos e espinhas no rosto, mas tenho muito poucas.
Estou em dúvida, já que a explicação desse produto é para rejuvenescer a pele ou serve para o que estou querendo também?
Mariana

fatima disse...

Dr. Lu, estou usando o agecare há um mês, gostaria de saber se ele tem uma versão noite, para eu usar em complementação, no colo, pescoço e olhos. Se não houve o que vc recomenda, já tenho 45. Fátima.

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???