terça-feira, 1 de junho de 2010

Lu em São Paulo


Queridos (as) leitores (as) de São Paulo:

Em breve estarei passando uns dias na terrinha de vocês, porque haverá um congresso. Ok, durante o dia estarei meio ocupada com as aulas, mas depois pretendo desbravar alguns shoppings e restaurantes pela cidade.

Minha pergunta é: tem alguma loja incrível ou algum restaurante sensacional que vocês possam me indicar? E peça de teatro, tem alguma coisa imperdível?

Como não moro na cidade, fica difícil acompanhar todas as novidades.

De repente, poderíamos até marcar um encontrinho informal, o que acham? Podemos chamar minha prima Fernanda e o Rei Davi. Vamos pensar em algo? Vou tentar acessar o blog de lá e conforme for, podemos combinar qualquer coisa. Dependendo do cronograma, coloco o aviso do suposto encontrinho aqui.
Obs. Duas paradas obrigatórias serão as lojinhas da NYX e a Khiels.
E estou precisando de dicas de lojas de fantasia em São Paulo, pois a festa do congresso será à fantasia. Eu queria muito ir vestida de Maria Antonieta.
obs 2. Se resolverem me dar dicas de restaurantes, por favor, pensem em algo bem engordativo, tipo italiano, churrascaria, americano, DOCES... Nada de japonês, vietnamita, ou que só tenha salada. Combinado?

48 comentários:

Anônimo disse...

Amo musicais então diria pra vc não perder Cats no Teatro Abril! Não fui ver ainda, mas estou me planejando para ir agora em julho, já que moro no interior de SP, mas assisti a todos os outros musicais que passaram lá pelo Teatro Abril e são inesquecíveis!
Bons estudos e ótimo passeio!!!
Bjão...

Pituca disse...

estava navegando por aí qdo encontrei essas dicas, lembrei de vc:
http://monyctrends.blogspot.com/2010/06/dicas-sao-paulo-roteiro-foods-fashion.html

Tomara que vc se divirta e aproveite muito essa cidade. Estou amando o seu blog, parabéns!!!

Luhana disse...

Oi Dra. Lu.
Conheci seu blog esse final de semana e o devorei, você não deveria se chamar Dr. Princesa, mas sim de Dra. Fada Madrinha!!!
Um lugar que visitei recentemente , mas só para conhecer foi o novo SPA do Shopping Cidade Jardim. Assim como você não sou muito adepta a Spas, mas esse é lindo e eles permitem essa visitinha só pra conhecer. Os restaurantes do Cidade Jardim também são ótimos.
Beijus!!!

Luciana Leal disse...

Hummmm... Cats e Cidade Jardim muito me interessam....

Aline disse...

Olá, onde você vai estar em sp, tem otimas lojas de fantasias no centro, mooca, tatuapé e na região de pinheiros também !!!

E quanto a comida, na oscar freire tem o MELHOR BOLO DE CHOCOLATE DO MUNDO, que é divino e tem um rodizio de fondue http://www.restaurantehannover.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=46&Itemid=53com.br&gclid=CLvhhtnT_6ECFUkf7godhlQgAA que é ótimo !!!

Espero ter ajudado, KISSes

Anônimo disse...

Lu, vá no restaurante Due Cuochi que fica no terraço do shopping Cidade Jardim, você vai AMAR, principalmente se for a noite, pois ele tem uma vista legal. A comida é ótima e a sobremesa tb.hehehehe.. Se puder engatar um cineminha lá naquelas poltronas maravilhosas depois, tb é uma ótima. Eu sou do Rio, mas vou sempre a São Paulo e sempre vou lá.Depois me conta se gostou.
Ah, e se quiser uma cantina super tradicional mesmo, daquelas das antigas, vá na Familia Mancini (suuuuuper tradicional da cidade). beijos, Dani

Lara Penteado disse...

Querida Dra. Princesa,

Sou de sp e leio seu blog há 1 ano. Essa é a primeira vez que comento (ai que vergonha. Que bom que você vai vir pra cá!!
Além do Shopping Cidade Jardim, recomendo que você vá conhecer os restaurantes da Rua Amauri e vizinhas... Tem o PJ Clarkes que é uma hamburgueria sensacional (primeira filial da matriz novaiorquina fora do br), Cantaloup, Ecco... Também o Entrecote de Ma Tante (restaurante do Olivier Anquier inspirado no Entrecote de Paris) enfim... Opções de "gordices" não faltam...
Vá passear na Ikesaki e na Audrey (lojas de cosméticos da Liberdade) e pra fantasias o mais recomendado é a rua 25 de Março. Se você quiser alugar, pode procurar a Breshow Fantasias ou a Charlot Fantasias.
Bom, quero muito um encontrinho informal hein!! Nos mantenha informadas. Se você precisar de dicas, vai ser um grande prazer mesmo te ajudar. Pode mandar mail sempre que tiver dúvida!
Super beijo e tudo de bom!!
lara_penteado@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Oi Dra Lu,
Eu sou a Layza e sou uma assídua e anônima leitora do seu blog, mas nunca postei comentários por preguiça... mas acho seu blog uma graça e extremamente útil, então passo por aqui sempre que posso.
Desta vez eu tive que responder, pois sou paulista e amante da minha "terrinha".
Se você tiver oportunidade não deixe de conhecer a "Jardineira Grill" que fica na Vila Olimpia. Tenho certeza de que você vai gostar muito, é uma churrascaria maravilhosa (e inclusive muito frequentada por celebridades). O endereço é: Av. dos Bandeirantes, 1001.
Boa viagem!
Bjs

Luciana Leal disse...

Talvez o encontrinho informal aconteça na sexta-feira, lá no Iguatemi à noite. Vou confirmar isso com vocês ainda essa semana.
Se eu não confirmar, é porque o programa "mixou", ok????

Beijos!

Olga Paro disse...

Olá,
a minha indicação é sem dúvida nenhuma o CATS, é imperdível!
Já assisti uas vzs é pareced cada vez melhor.
No intgervalo ainda dá para conversar com o meu amigo Saulo Vasconcelos.
Bjs,

Anna Paula Viggiano disse...

Fui a SP semana passada e assisti um espetáculo ótimo chama-se "Gorda" com aquela artista que fala no Zorra Total "chocolate poooodeeee", morri de rir da peça. Tbm fui em um restaurante maravilhossssso chama-se KAA, entra no google e dá uma olhada nele, é maraaaavilhosooooo. Forneria San Paolo na Rua Amaury ou na Daslu tbm é uma boa pedida, seu carro chefe são sanduiches feitos em massa de pizza (tipo calzone) e assados no forno, hummmmmmmmmm só de lembrar fico salivando. Amo SP para passear.

Soraya disse...

Olá Lu! Adoro vc e seu blog, mas, nunca comentei! Mas, como está vindo para cá... Olha, concordo com a Layza, a Jardineira é uma churrascaria maravilhosa! Se sobrar um espacinho p/ sobremesa, vá de "profiteróles"! O melhor.
Já quanto ao "Cats", desculpem-me meninas, mas, eu não gostei. Quesito costumes, nota 10... mas, repetitivo...cansativo, quase 3 horas de espetáculo.
Olha, quanto à fantasia, achei um lugar no Brooklin, que tem o estilo Maria Antonieta. Dá uma olhadinha: http://www.ateliedasfantasias.com.br/fotos.asp?cat=epoca&pagina=2

Se vc ficar hospedada na região do Morumbi, posso até ir lá com vc,pois moro perto do Shopping Morumbi e não fica longe do Brooklin! Ok? soraya_mack@hotmail.com
Beijo, Boa Viagem. Traga um casaco bem quentinho, pq tá friiioo!

Nanda Gomes (www.blig.ig.com.br/reidavi) disse...

Seu sobrinho quer mto te ver!!!
Tá mó friaca aqui, pelo amor de deus!

Cris disse...

Oi Lu,

Nossa estou feliz de poder recomendar alguma coisa para você, normalmente leio sempre as suas dicas e adoro!!!

Se você quer uma dica de "engorda", minha sugestão é fondue (ainda mais com estes dias de frio em Sampa). Tem 2 restaurantes que amo em São Paulo.

Um deles só abre na temporada de outono/inverno. Tem rodizio de fondue. Olha o endereço do site:

http://www.restaurantehannover.com.br/

O outro fica no Morumbi, é super charmoso, a primeira vez que eu fui tinha um violinista tocando...

http://www.chalezinho.com.br

Beijos
Cris
http://coisas-da-cris.blogspot.com/

Anônimo disse...

Adoraria encontrá-la e conhecer outras leitoras, Lu! Pode contar comigo. Quanto à dicas da cidade, fantasias você encontrará de monte na região da 25 de março, especialmente na ladeira que fica a saída do metrô São Bento. Para comer, adoro o Almanara, as fritas mais-que-mais-que-mais-que crocantes com parmesão do Fifties e a rede naturebas (nem por isso saborosíssima e variada) Wraps (o shot de abacaxi com pimenta é tuuuuudo!). Vale, ainda, um caminhada pela Oscar Freire e pela Augusta, na parte que fica perto da Oscar Freire mesmo. Bj. DaniCruz

Anônimo disse...

não deixe de ir no Skye..terraço do Hotel Unique na Brigadeiro Luis Antônio...o lugar é lindo e tem de qse tudo!!!
beijo
DANI

Unknown disse...

Dica de restaurante: Jardim Di Nápoli, fica em Higienópolis.Comida italiana maravilhosaaa!Tem também o Andiamo e o Ráscal.O primeiro só conheço no shopping Villa Lobos, e o Ráscal tem em diversos shoppings e no Jardins tbm.
Beijos.

Renata Auler disse...

Eu não sou de SP, mas sei que a churrascaria + famosa do RS tem filial lá! O nome é MONTANA GRILL, do Xitãozinho e Xororó, aqui no RS é a melhor e vale muito a pena!

Ana Carolina disse...

Nâo deixe de ir na familia mancini.

Anônimo disse...

Dra Lu vc tem orkut?

Vá ao Outback de Moema, o atendimento é nota mil!!!!!!!!

Anônimo disse...

Não deixe de visitar a padaria Benjamim Abraão, na Rua Maranhão em Higienópolis. Indico a baguete de peito de peru, cream cheese e tomate seco, e depois as goiabinhas. Mas tudo lá é maravilhoso!!!!
Bj

Juliana Lima disse...

vê se avisa quando for à Natal!!!! rsrsrsrs

Anônimo disse...

Olá Dra Lu
Acompanho sempre as suas postagens, nunca comentei nada, mas desta vez não poderia deixar de dar meu pitaco. São Paulo é uma cidade maravilhosa, cheia de opções p/ todos os gostos e bolsos.
Duas churrascarias maravilhosas são :
- O Villa's Churrascaria- Marginal Tietê, 2163 - Antes da Ponte da Vila Guilherme, no sentido Castelo Branco
- Fogo de Chão - esta dispensa qualquer apresentação, é a melhor do Brasil - Av. dos Bandeirantes, 538 - V.Olímpia
Uma cantina italiana que é tudo de bom: Pasquale - R. Amalia de Noronha, 167- Pinheiros.
Se você gosta de uma boa comédia não pode perder UMA NOVIÇA MAIS QUE REBELDE, no teatro Raul Cortez.

Divirta-se muuuuiiiito!!!

Beijos

Silvia

Unknown disse...

Nossa, o pessoal tá passando as dicas engordantes mesmo!!! ADOROOOOO!!!!
As fantasias da 25 de março são bem vagabundas, algumas até mais caras do que o aluguel. Então depende do que você está procurando, mas acho muito pouco provável você encontrar uma de Maria Antonieta por lá.
A Rua Oscar Freire é uma delícia para passear a pé, mas como abriu uma cratera no meio da rua e ela está interditada para obras, tudo vai depender de quando você vier para não passar pelo inferno. Capaz que semana que vem já esteja resolvido.
O Shopping Cidade Jardim é lindo, mas não comi nada lá, então nãoposso opinar. Mas na Daslu tem cada coisa... ai ai ai!!!
A churrascaria Montana de SP não é boa. A que eu adoro e alguém já indicou é a Villa´s na Marginal Tietê. CAmarões maravilhosos!!! NHAMI!!!
Lanches: The Fifties. Tem em Moema e em Higienópolis. O Outback tem aquela cebola apimentada que é perfeita com um chopp (não sei se você bebe). TODOS os Outbacks tem excelente atendimento e filas enormes. Melhor não chegar no horário de pico.
O shopping Iguatemi é maravilhoso para turistas, mas só tem loja cara. Se seu problema não é dinheiro, vai amar. Aproveita e visite a Louboutin!!! hhehehee
Se rolar um encontrinho, avise aqui no blog!!! Eu quero ir!!!!!
Uma opção BEM engordante é o waffle com sorvete de creme e calda quente de chocolate e marshmellow do Pibu´s na Juscelino Kubitschek. AIIIII
Beijosss

Anna Paula Viggiano disse...

Ah, esqueci de falar de um restaurante que eu ameiiii é o Rubayat Figueira, fica ali pertinho da Oscar Freire, o restaurante é maraaaaaaa, tem uma figueira centenária no meio do restaurante. Se vc for na hora do almoço é lindo tem carnes maravilhosas e aos sábados uma feijoadaaaa, mas o que eu queria te falar mesmo é a mesa de sobremesas no sábado, vc não acredita de tantas opções. E á noite é tudo a luz de velassssssss. Vale a visita.

Unknown disse...

Lu.. adoroo seu blog!!

sou de SP e super quero ir no encontrinho! qd vai ser?

Olha de loja de fantasias, depende muito do que vc quer.. se quiser comprar eu recomendo ir na 25 de março (lotado eu sei.. mas tem mts opões!)

Caso queira alugar, a melhor loja a fantasias que já fui é a Breshow (fica na rebouças!), as fantasias lá são super elaboradas!!

De restaurantes engordativos tenho 2 sugestões: o Famiglia Mancini que fica numa rua mt bonitinha (o dono do restaurante restaurou a rua, parece uma vila!) e o restaurante pão com manteiga (comida boa, ambiente lindo!) no jardins!

bjoooo

Náthaly Momesso disse...

Olá.. descobri seu blog ontem enquanto procurava boas marcas de sabonetes líquidos pela net... não comentei ontem, mas hoje não resisti, sou de SP e tenho algumas dicas rs...

Doces: Docerias - O melhor bolo de chocolate do mundo, fica na Oscar Freire e Cristallo tem na Oscar Freire e tem no Shopping Iguatemi.
Sorveteria - Stupendo tem um sorvete de bem - casado MA - RA -VI - LHO- SO rs fica em Moema, Rua Canário.

Para fazer compras e ver gente bonita e bem arrumada vá à Oscar Freire e Shopping Iguatemi.

Shows na Bourbon Street
www.bourbonstreet.com.br

Se vc gosta de Samba de Raiz e de Rock tem o Bar Brahma na Av. São João, 677 Centro
(no cruzamento com a Av. Ipiranga)

Bom essas são minhas dicas.

Parabéns pelo blog.

bjinhus

Elaine disse...

Oi Lu. Moro em Rib. Preto mas vou sempre à SP, inclusive estarei neste feriado, se rolar um encontro informal. Minha dica é para compras. Tem uma "vilinha" em Pinheiros, na rua Cristiano Viana, nº84, que concentra outlets. Tem da Maria Bonita e Extra, Track and Field, M1, M2 e M3 (multimarcas nacionais, importadas e sapatos) e Bob Store. Meu passeio típido de sábado à tarde é andar pela Oscar Freire, depois atravessar a Rebouças e passar na vilinha e após, curtir um chorinho de final da tarde na praça Benedito Calixto, onde ainda rola uma ferinha bem descolada. Acredito que vc vai gosta. Bjo
Elaine

Carla Querci disse...

se tiver encontrinho eu quero irrrrrrrrrrrrrrrr....rs

bj

Anônimo disse...

ê beleza hein..aki em sampa??
vem tomar um café aki..kkk
adorei seu blog..to te seguindo menina se dar compareça no meu e de seu comentário q pra mim é muito importante

Bjãoo

Anônimo disse...

Sou uma carioca morando em SP e amo isso aqui! Recomendo 2 restaurantes: KAA (Itaim) e ADEGA SANTIAGO (Pinheiros). Ambos lindos (principalmente o KAA) e deliciosos!! Sério, não perde!
Tati

Anônimo disse...

Que legal que vc vem pra sampa!!! Depois não esquece de contar pra gente quais os produtos da Kiehl's que vc USOU E AMOU !!!

Bjs!

Elen.

Rosa Mônica disse...

Lu, adorei esse post, pois irei tb à Sampa então vou pegar tds as dicas.
Boa viagem, bjos.

Anônimo disse...

Gente pelo amor de Deus ne... recomendar Outback? Lá no RJ tem... ela vai a hora que quer... Não me conformo que recomendam isso na melhor cidade gastronômica da America Latina, também amo Outback, mas SP tem lugares incríveis... vamos la:

Famiglia Mancini é otima, mas para as desavisadas esta fechada para reforma. Ótima opção é o Walter Mancini que fica bem de frente. Tem uma cantora divina e o pianista é sensacional!! Restaurante lindo e que tem público de todas as idades, mas não pra ir de galera... ou família ou casal.

Restaurante Mestiço: melhor comida contemporânea Tailandesa de SP... na verdade é um dos melhores restaurantes de SP.

Praça São Lourenço: um dos restaurantes mais lindos de SP, tão lindo quanto o Figueira, mas nada de comidas elaboradas, ou especial... pratos simples só que com nomes bonitos.

Sky: sem dúvida um dos melhores lugares pra se ir em SP. Acho que esse é o number 1. E o nhoque? o que é aquele nhoque? Além do que as noites de Outono são perfeitas pra ir, um céu limpo onde verá a cidade toda aos seus pés. Embora lá em cima seja frio, tem vários aquecedores e excelentes vinhos.

Quem falou do Due Cuochi e do hamburger do Ritz estão certíssimas. Ms no Ritz não vá no do Jardins pois lá só tem gay, vá no do Itaim, já o Due Cuochi é divino, mas ainda prefiro também o do Itaim que o do shopping Cid Jardim.

Para um ótimo café, o Santo Grão na Oscar Freire é sensacional e há rodízio de café, onde vc tem oportunidade de provar inúmeros tipos. Porém como disseram esse findi será um caos ir aos Jadins.

Dra. eu não coloquei os endereços, pois não sei onde ficará hospedada e é mais facil você pegar no Google.´
Ainda há inumeros lugares como o Mani (da Fernanda Lima) SENSACIONAL, Le Roi, no Itaim que é um bar fino e descolado, gente linda, comida perfeita e a Veuve Clicquot vem no ponto certo de gelada. O Ruela (divino e lindo)

Para roupas não há como o Iguatemi e fantasias tb recomendo a loja da Rebouças.
Dra. pode ir por mim, esses restaurantes são os melhores pra se ir quando as visitas em SP não são com tanta frequencia.

Um beijo e aproveita.

Leticia disse...

Dr Lu
Sou de Sampa e vc realmente pediu dicas difíceis! rssss. Brincadeirinha... vamos lá.
Fantasia, só conheço a Charlot Fantasias (fica na Av dos Bandeirantes, perto do aeroporto de Congonhas, tá?)... não sou chegada em festas a fantasia. Tb acho que vc não vai encontrar nada legal na 25. Vai perder um tempo incrível para ir até lá e procurar... rs. (fora levar para o Rio)
Doces: http://www.patisseriedoucefrance.com.br/ - tem dois endereços... vou mais na do shopping morumbi. Gosta de doces "à francesa"? Lá é o lugar...
O melhor bolo de chocolate do mundo (não é fantástico, mas vale a "curiosidade" acho que é mais nome do que qualquer coisa, tá?
Se for no Cidade Jardim - Chocolat du jour... F-A-N-T-A-S-T-I-C-O
Sorvetes, normalmente vou na offner do Itaim.
Restaurante:
Argentino - Pobre Juan (Cidade Jardim)
Lanches - PJ Clark (Itaim)/Fiffities (tem vários endereços... morumbi, v olimpia, moema, até alphaville)
Francês - Marcel (R da Consolação... tem o melhor sufflê que já comi na minha vida - os de queijo e camarão são tudo!)
Italiano - Jardim de Napoli (Higienópolis), Nello (Pinheiros, esse eu curto muito)...
Sobre teatro... to fora de forma... tenho ido mais ao cinema... rs... vale o vip do Cidade Jardim tb...
Beijos
lelê
PS> me senti gordissima dando dicas...... hahaha.

Leticia disse...

Ah! Aproveitando (como te acompanho faz tempo... rs... sei que vc é rata de livraria):
- Livraria da Vila
- Livraria Cultura (a do shopping market place é legal e a do shopping vila lobos... a matriz é no conjunto nacional... se vc tiver pros lados da paulista... rs)
Beijos!
lelê

Lili disse...

Lu,

você é demais mesmo! Quanta sinceridade!Só uma mulher tão poderosa e segura de si para pedir dicas de lugares tão "engordiets", MARAVILHOSA!
Sou do interior de Sampa e acompanharei todos os comments para anotar as dicas destes lugares incriveís.

bjs

Rô disse...

Dra. Luciana, será q vc poderia fazer um post sobre Bioplastia Labial?? Eu já li muitas coisas a respeito, mas sempre fico com o pé atrás na hora de decidir, pq não conheço pessoalmente ninguém q tenha feito e morro de vontade de aumentar meus lábios, mas ao mesmo tempo, tenho muito medo de fazer e ficar com aquela boca deformada e artificial... Meus lábios são finos na parte superior e queria realçar o arco do cupido, o q vc me aconselharia??
bjux

Jana disse...

Lu acabei de descobrir o seu blog... estou amando...
Também tenho pele oleosa e pelo visto temos a mesma loucura por cosméticos... estou adorando a linha da Normaderm.
Engraçado eu também não me adaptei bem com a linha da clinique. O sabonete é ótimo mas não me dei muito bem com o tônico e com o hidratante.
Tá sendo muito legal
Por falar em São Paulo se vc gostar de Muqueca de polvo tem um restaurante chamado soteropolitano que é fantástico. Tem um bar ótimo que se chama O do Borogodó que é a sucursal do inferno numero 1...animado e cheio se vc gostar de boa música...vai gostar da banda que toca lá aos domingos Pau dàgua...tocam Chico Buarque em Drumm Base... MPB...Choro...mas tem que chegar cedo senão fica de fora. fica do lado do semitério da Vila Madalena(ou será Mariana?).

Anônimo disse...

nossa "semiterio" foi meio forte... desculpa Lu, eu sei que é um lugar para falar de beauté e tals, mas Jana querida... se não sabe escrever, coloca no corretor antes, please...

Anônimo disse...

Anônimo,

Adorei a dica q. vc passou p/ leitora acima. Eu leio muitos blogs diariamente. Vejo cada erro bárbaro de português, que chego a ficar arrepiada. Alguns blogs, eu até desisti de ler. O pior é que muitas vezes os erros de português são cometidos pelos blogueiros. Não é o caso da Drª Princesa, que escreve muito bem, e tem textos ótimos. Adoros os assuntos e a maneira como ela escreve e dificilmente encontro erros gritantes de português.

Vanessa

Carol disse...

Oii dra princesa
to pensando em comprar um depilador eletrico, porem ja vi em alguns lugares pessoas dizendo que eles encravam os pelos! e verdade??
dizem que os da phillips sao os melhores, vc conhece algum bom p me indicar???
bjo

Anônimo disse...

Dra. se vc gostar de comida baiana, indico o Barra Baiana (www.barrabaianarestaurante.com.br), é um restaurante pequeno mas muito bom! Tbm tem o Café Havana nos Jardins e os espetáculos Hairspray,Gorda, Cats,Os homens são de marte e é pra lá que eu vou.
E, claro, os shoppings Iguatemi, Ibirapuera, Cidade Jardim.
Divirta-se a aproveite Sampa!
Bjs
Lara

Fany Camargo disse...

Eeeeeehhhh Dra Princesa !!!
Finalmente em SP !!!
Vamos falar com a Nanda pra gente se encontrar!
Bem, já deram milhares de dicas pra ti, o pessoal colocou várias coisas que eu ia colocar, entonses... rs
Só reforçando o comentário sobre a loja de fantasias, já aluguei na Breshow (Av. Rebouças - Pinheiros) e na Starlight Fantasy (www.starlightfantasy.com.br) - Rua Mato Grosso , 52 - Higienopólis (essa é sensacional em termos de qualidade).
beijinhos e nos vemos em Sampa (traga casacos de neve!!!)

Anônimo disse...

Boa noite luh! Apesar de ser homem eu sou leitor assíduo de seu blog, vou ao dermatologista regularmente e sempre comento das novidades que encontro aqui, pois moro no interior de São Paulo e aqui demora um pouco pra chega tudo.
Mas o motivo por que escrevo é para indicar um restaurante de comida italiana super engordativo, delicioso que eu amo!! Chama-se Lelis Tratoria http://www.lellis.com.br/ é tudo de bom. Epero que goste e bom proveito no final de semana. T+

strawberryandpeach disse...

Lu, não sou de sampa mas fiquei um tempo por lá devido a um problema de saúde da minha mãe.
Tenho um programa perfeito para você que gosta de livros: a livraria do shopping cidade jardim...que além dos livros, esconde uma pérola em seu interior: uma filial do Café Santo Grão. Um lugar agradabilíssimo para ir no fim de tarde.
Quanto ao Due Cuochi: não tive uma experiência gastronômica fantástica, mas tudo bem. Vale pela vista e pelo ambiente.
Referente à comida italiana tenho uma opinião meio polêmica...sou fã de uma simples cantina italiana do Bexiga: a Roperto. Melhor molho de tomate que já degustei. Mas não sei se você gostaria do ambiente rústico e antigo. Vale pela massa e pelo molho.
O melhor bolo de chocolate do mundo não é bem o melhor mas é um ponto turístico gastronômico da cidade. Dica: se você for ficar domingo por lá. Vá a missa no Mosteiro de São Bento e após a mesma (lotada, celebrada com canto gregoriano) prepare-se para enfrentar uma fila básica para comprar os bolos, pães e doces na loja deles-são receitas feitas pelos próprios monges. Muitos dos itens esgotam antes de você chegar lá. Tem que ficar esperta para logo ficar perto da lojinha.
Para guloseimas FAST FOOD e SOBREMESAS: lanchonete da cidade (tem na oscar freire e no referido shopping).
KAA: ambientação impecável. Pratos muito bons, não ótimos.
Quattrino: na Oscar Freire. Italiano imperdível.
Spot: perto da Avenida Paulista. Comida e ambiente 1000. É a famosa caixa de vidro. Lugar para ver e ser visto (point de celebs). Chegar cedo senão não entra. Faz um frio básico lá fora e não é bom encarar filas. E mais tarde o restaurante vira balada. O cardápio foi uma grande surpresa pra mim. Culinária contemporânea de primeira...
Cats: musical da broadway que menos gostei de todos..quase dormi. O Rubayat Figueira é um bom programa para dois. Jantar romântico é ali...
O mercadinho chic na Oscar vale a visita para conseguir algumas peças que mais tarde vão pro shopping . Tem que saber se quando você for vai ter...
Na oscar freire tem um espaço off outlet de marcas famosas bem legal, creio que no número 677 (segundo andar).
Espero que aproveite alguma das minhas dicas.
Bises
Daniella

Carol Carvalho disse...

vá ao Dalva e Dito do Alex Atala, ver o balé dos chefs é divino!
beijos.

Sá... disse...

Ah, que tudo, princesaaa!

Tenho uma dica humilde: vir em SP e não passar na Drogaria Iguatemi, na Ikesaki e na Loja Audrey é um tremendo desperdício.

A Drogaria Iguatemi fica no Shopping Iguatemi e tem "de um tudo". Um paraíso.

A Ikesaki e a Audrey ficam na Liberdade e são o verdadeiro paraíso das makes e produtos belezísticos.

Caso haja tempo de passar por lá, também precisarei ir, pois fui assaltada e o maldito levou minha necessaire junto :x

Beijos, linda!

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???