quinta-feira, 10 de junho de 2010

Nova agulha para intradermoterapia facial!




Comprei umas agulhas ótimas lá no congresso, ideais para realizar intradermoterapia facial.

(O que é intradermoterapia? São injeçõezinhas que aplicamos em diversas áreas corporais, com fins específicos, como melhorar a dor, ajudar a dar cabo das gorduras localizadas, melhorar o tecido de sustentação da pele, etc. Várias substâncias podem ser utilizadas. Na face, é muito comum a aplicação de DMAE, que tem um efeito tensor.)

O problema é que injeções não costumam ser coisinhas indolores, concordam? A pessoa pode ter uma enorme resistência à dor, mas ninguem me diga que é agradável. Porque não é.

Então compramos um montão dessas agulhas, que tem uma estrutura de cone, e que faz uma leve compressão das terminações nervosas, inviabilizando (ok, inviabilizando é exagero, mas digamos que dificulta) o sinal de dor, como se fosse uma ventosa.

Outra vantagem (sobretudo para médicos que sofrem de tremedeira das mãos, o que não é o meu caso ainda, graças a Deus), é que o cone também age como uma estrutura de apoio para o médico aplicar a substância, deixa a mão "mais segura" por assim dizer. Tem um apelo ergonômico.

Para meus amigos médicos, se quiserem mais informações, consultem o site http://www.laplace.med.br/

Em São Paulo, quem vende é o Tomás (11) 9661-5841

Obs. Esse outro modelo de agulhas que me dá arrepios, graças a Deus não vi vendendo no Brasil. O negócio parece uma arma de guerra iraniana que dispara agulhas! Cruzes!

12 comentários:

Unknown disse...

Doutora, sei que o assunto foge totalmente ao tema do post, mas estava pesquisando sobre técnicas e formas de levantar a pontinha do nariz discretamente e achei várias coisas falando sobre o uso de botox e de um fio bulgaro, a senhora sabe algo sobre esses procedimentos? Poderia me explicar melhor?

Anônimo disse...

Bom dia Drª Lu, gostaria de sugerir um post falando sobre cuidados com a pele na gravidez.
Um beijo.
Anita

Lilian disse...

Dra. Princesa,

já perguntei em outro post, mas foi bem qd seu pc deu problema... hidratantes de farmácia, tipo nívea lotion, definitivamente não hidratam a pele?? e eles podem causar algum mal?? obrigada!!

bjoo

Liliana disse...

Olá, Dra Lu. Gostaria de ter comentado em um de seus post em SP, mas por falta de tempo acabei não comentando. Seus cabelo está espetacular. Sem quer parecer abusada, mas vc poderia falar qual tonalizante e produtinhos que está usando? Abçs.

Marcela disse...

Nossa essas agulhas assustam msm!
Bom doutora gostaria de tirar uma duvida. Ouço muitos elogios a respeito da vitamina C para o clareamento de manchas(acne, melasma) e para o rejuvenescimento da pele. Gostaria q vc me dissesse se a vitamina C topica tem realmente esse efeito? e se o efeito causado por ela é melhor q o dos retinoides?Fico na dúvida se a vitamina C é melhor q o vitacid( que eu uso!)pra o clareamento de manchas e para prevenir o envelhecimento.
E gostaria de saber tbm, desculpe a intromissão se vc usa o ácido retinóico e a frequencia? pq minha dermato passou para o uso diário mas eu acredito q sensibiliza bastante a pele, acho q umas três vzs por semana tava bom!Vou conversar isso com ela, mas o q vc acha?o uso em dias alternados tbm faz um bom efeito?

Bjãoo
E desculpa o post enormee!

Plugadas disse...

Oie Luuuu!
Xará!
Adorei as dicas, sempre ouvi dizer q a gelatina faz milagres, vou fazer um teste pra ver!
Tô aqui pra te convidar a conhecer o nosso blog, o Plugadas! Um blog totalmente conectado no que há de mais atual em moda, beleza, comportamento, filmes, música, enfim, no que há de melhor! Em breve teremos mais promoções! Dá uma olhadinha depois e comente, se possível!
http://www.plugadas.net
Plugue-se também!
Beijos!

Unknown disse...

adorei essa nova agulha para intradermo...
infelizmente nao consegui ir ao congresso... acabei ficando com minha avó que esta acamada
vou encomendar algumas
beijos

Luciana Leal disse...

Giselle: Eu se fosse você, faria com botox...Mas ele só levanta ponta de nariz que "desce" quando a pessoa sorri.

Anita: sugestão anotada. Nesse meio-tempo, dê uma lidinha em Baby, que tem umas dicas legais para quem vai ser mamãe.

Lilian: não causam mal, a não ser que a pessoa seja alérgica...por outro lado, o poder de hidratação deles não é assim uma Brastemp...

Lilian: eu não uso tinta no cabelo. Sei que vc não vai acreditar (ninguem acredita). Essa cor aparece quando pego sol na cabeça e só fica nos fios do topo. Embaixo do meu rabo de cavalo, os fios são mais escuros. No inverno, todo o meu cabelo vai escurecendo por igual. Eu não entendo esse fenôneno, uma vez que o cabelo não tem tempo de crescer o tamanho de seu comprimento inteiro em 3 meses. Mas ele escurece. Meu cabelo é muito fino.Não é PHYNO, é fino mesmo, entende?

Marcela: vitamina C e ácido retinóico são dois grandes aliados no combate ao envelhecimento. Um não substitui o outro porque as ações são diferentes. Cada pele reage de uma maneira ao ácido retinóico. Então, se a sua é sensível e não "aguenta" mais de 3 vezes na semana, ok, essa é a sua medida. Quando a pele for adquirindo resistência, vc aumenta o tempo de uso.

Plugadas: vou lá me plugar!

Flavia: não fique triste que sua amiga blogueira vai te dando as informações legais...Beijos e melhoras para a avó. (estou passando pela mesma situação)

Liliana disse...

Dra... eu notei mesmo que ele tem cor e um brilho que nunca vi em tonalizante nenhum, por isso quis logo saber o segredo... Parabéns!!! É muito lindo.

Anônimo disse...

OI Lu,
Gostaria de sugerir um post sobre o Manthus. Eu tenho dúvidas sobre a sua eficácia.
Muito Obrigada.

Unknown disse...

Olá , aonde encontro para venda , essa que tem varias agulhas ? Pode se fazer mesoterapia no rosto para gordura no rosto ? Muito obrigado !!!

William S. S. Alencar disse...

Olá Dra. Lu, gostaria de saber onde podemos comprar essas agulhas pois o link que você indicou não funciona, se puder me dá um site ou email ou qualquer contato do lugar que vende eu agradeço! Sou atuante na área aqui em Brasília, mas tá difícil encontrar material aqui viu! biomedico.william@gmail.com
Obrigado
Dr. William

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???