quinta-feira, 10 de junho de 2010

A tão esperada máscara de gelatina!



Hoje até minha mãe me "deu uma bronca" porque estou devendo a máscara tensora de gelatina para vocês. Fato: sempre que vou ao mercado, me esqueço de comprar as malditas. Porque, convenhamos, quem é que usa esse troço em casa? Só confeiteiro e olhe lá!

(aliás, a Fran me disse que para o brigadeiro ficar com aquela textura diferente, rugosa, os doceiros misturam gelatina sem sabor... como será que eles fazem, hein? Porque fica uma delícia! Morro e não vejo tudo...)

Bom, eu não comprei as folhinhas, mas o processo é tão fácil que vou explicar aqui. Quando acontece dessa gelatina brotar no armário da minha cozinha, eu sempre faço em mim. E olhe que eu não sou chegada a truques caseiros.

Não faça essa máscara se for alérgico a gelatina incolor! (alôÔ! Existe alguém alérgico a isso?)
Como fazer:

1) A parte mais chata: comprar a tal da gelatina incolor em folhas. Vende em qualquer mercado, mas por algum motivo macabro, geralmente ficam escondidas.

2) Pegue uma tesoura e corte triângulos e retângulos. Os triângulos você vai encaixar entre os olhos e nos cantinhos dos olhos. O retângulo na testa. Você também pode recortar uma meia-lua para encaixar embaixo dos olhos. Você decide.

3) Pegue uma garrafa de água thermal para borrifar (se você for uma princesa) ou abra a torneira da pia (se você for macho).

4) Molhe sua forma geométrica na fonte de água escolhida (torneira ou água thermal). Não precisa enxarcar, basta molhar e retirar rapidamente.

5) Aplique na área desejada e aproveite que está molhado para esticar bem. Os triângulos ficam quase imperceptíveis quando molhados.

6) Deixe agir. Pode ser uns 40 minutos, se a aplicação for antes de uma festa ou até a noite inteira, caso deseje dormir com a máscara.

7) Quando ela vai secando, as bordas começam a se soltar. Nesse momento, ou você retira puxando delicadamente, ou molha mais um pouquinho para ela grudar novamente.

Essa máscara não tira rugas, mas deixa o rosto com uma aparência mais radiante, hidrata a pele, deixa ela com viço. Recomendo fortemente. E peço desculpas por não ter ensinado antes...

21 comentários:

Marcela disse...

Ameiiiii o post! Farei com ctz e dps venho aqui contar!
Agora se puder, responde a minha pergunta no post anterior! :)

Bjãooooo

e Obrigadoo por nos fornecer tantas informações preciosas!

Amanda Luna disse...

oiii, amei esta máscara!!!
beijocas e venha me visitar quando puder!!!

sermulhereomaximo.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá Drª Princesa!
Adoro seu blog, sempre com tantas dicas maravilhosas!! Gostei muito dessa receita da máscara de gelatina, só fiquei com uma dúvida: na hora de retirar, tem que estar seca (e nesse caso, tenho que puxar?)? Ou posso molhar para retirar?
Beijos!!!

Michelle disse...

Oi Lu td bem?

Sou mais uma de suas varias seguidoras, com pele negra, sem acne grave, mas com alguns cravos e oleosidade.
Amei a mascara de gelatina, pq as vezes sinto minha pele meio cansada.
Adorei seu post, dei risada da agua thermal ou torneiral..
Bjs
michelle

Unknown disse...

Mas não é verdade que gelatina quando ingerida ajuda, contribui para a firmeza muscular de modo geral?
Bjos!

Anônimo disse...

Vou fazer! adorei!
bjo,
Mirian

Anônimo disse...

iupiiii! Tá perdoada! rs!

Bjooo

Gabriela disse...

Essa dica sua é tão boa que vou ensinar pra minha mãe e vou passar pra minha futura filha. É uma dessas dicas que passamos de geração pra geração...Tipo com a receita de clara de ovo que eu conheci pelas mulheres da familia hehehe...Não sei se vc conhece e aprova essa "máscara natural".

Beijo doctor!

Anônimo disse...

Amei! Acho que vou pedir pra sua mãe te lembrar de responder minha perguntas sobre estrias (se tem jeito..). HAHAHA

Luciana Leal disse...

Marcela: calma aí que vou lá no post anterior responde-la!

Amanda: pode deixar!

Anônimo: estando seca, ela sai mais fácil...

Michelle: adorei você chamar a torneira de agua torneiral!!! Criativa, você!

Taci: ajuda na firmeza de pele e unhas.

Mirian: depois me conte se gostou...

Anonimo 2: Que alívio!

Gabriela: foi exatamente isso que minha mãe me disse quando me ensinou...

Anônimo 3: eu acho que já escrevi sobre estrias...vou olhar pra ter certeza....
Percebeu que minha mãe é a santa padroeira das minhas leitoras?

SaraH disse...

Lú- princess!

A melhor receita caseira ever...
Conhece a do Bepantol nos cabelos?

Amei, vou caçar essa dita cuja!


Beijocas,

SaraH

Guadalupe Fiuza disse...

Adorei a dica... vou fazer também.

Bjo

R.S disse...

Gostei demais. Vou fazer a minha, meu marido morre de rir pq vivo com essas invenções em casa e ele disse que eu fico com cheiro de comida e daí da vontade de comer.. (como assim??)

Blog da francis disse...

Luuuu, essa mascara parece ser melhor do que qualquer brigadeiro, fora que não engorda...rs.
beijo

palpites_e_tal disse...

Vou experimentar =)
bjs

Anônimo disse...

Lu, você poderia falar sobre hiperidrose e injeções de botox nas axilas e em outras regiões para minimizar o suor? Mesmo no inverno em SP, estou sofrendo muito com isso e não sei a quem recorrer. Socooooorro! Quero ser o dia inteiro a princesa limpa e cheirosa que sai de casa pela manhã. Bj e obrigada.

Ana disse...

Dra Princesa,
Muito obrigada pela dica de amiga.
Beijos

Camila disse...

Dra,

As vezes, entro no seu blog para ver algumas dicas, mas nunca me manifestei... porém, este post é genial! Morri de rir, fora que esta receita promete!
Parabéns, este bolg é tudo de bom.

Anônimo disse...

Pois é, né. A bonitinha aqui inventou de fazer no rosto inteiro e ficou parecendo "O Grito", toda enrugada, e depois veio a parte da tortura na hora de tirar a gelatina da parte lateral do rosto, onde ela tem esses pelinhos minúsculos.
Mas a mascara é muito boa, fez a diferença.

Anônimo disse...

Gostaria de saber se a gelatina em pó faz o mesmo efeito , e quantas vezes pode fazer durante a semana ,e se lava para tirar ou tira seca ,obrigada aguardo resposta.

Anônimo disse...

Quantas vezes ao dia se deve usar?

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???