terça-feira, 13 de julho de 2010

Como fazer compras na Sephora (dicas e mais dicas)


Saiba que existe toda uma ciência para fazer compras na nave-mãe. Com um pouco (muito) de planejamento, é possível fazer as melhores compras, obter descontos e ganhar muitas amostras grátis.


O que fazer antes de embarcar, ainda no Brasil:


Eu, se fosse você, começaria marcando uma consulta com o seu médico para ele lhe indicar o melhor produto para a sua pele. Isso vai evitar que você gaste dinheiro demais com cremes que não vai usar, ou que podem até piorar a situação da sua pele. E dessa forma, sobra mais dinheiro para você "torrar" com maquiagem.


Separe uma quantia (generosa) que você pretende gastar na loja, tanto com cremes quanto com maquiagem.


De posse dessa lista preparada pelo médico, entre no site da Sephora e veja quanto essa receita vai te custar. A diferença entre o seu orçamento previsto e o preço da receita, é quanto poderá gastar com a parte divertida (que é a maquiagem). Qual o sentido de se fazer isso? Estar psicologicamente preparada para o que vai poder ou não levar pra casa.


As Sephoras geralmente são muito grandes e ter uma pré-lista vai ajudar a direcionar suas compras, sobretudo se estiver com pouco tempo. Porque eu chamo de pré-lista? Porque se você chegar na loja e descobrir que deseja substituir algum item, pode fazer isso sem problemas. Afinal, você veio para se divertir.


Para fazer essa pré-lista, além da receita de seu médico e da visita ao site da Sephora, você também pode incluir visitas a blogs de beleza, que geralmente estão recheados de dicas de compras na sephora. O Dia de Beaute e o 2 Beauty são uma fonte inesgotável de idéias e resenhas de produtinhos importados.


Não se esqueça de se cadastrar no site da Sephora no Beauty Insider para fazer o seu cartão. Você também pode se cadastrar na própria loja, mas eu recomendo já chegar lá cadastrada, pois dessa forma você já ganha brindes na primeira compra. Cada suado dolar que você gasta na Sephora equivale a 1 ponto no seu Beauty Bank. O saldo do Beauty Bank fica gravado no seu cartão Beauty Insider e quanto mais pontos tiver, melhores são os brindes.


Como eles não entregam esse cartão no Brasil, basta que você diga o seu e-mail na hora de pagar pelas comprinhas, que eles automaticamente gravam o seu saldo.


Tem também o VIB, "Very Important Beauty Insider", que muito me interessa (os brindes são ainda melhores). Você pode ingressar no VIB gastando um total de $350 ao longo de um ano. Essa quantia precisa necessariamente ser o valor de compras e não inclui taxas, gift cards, shipping e compras em quisques da Sephora dentro da JC Penney. As adesões tem a duração de um ano.


Dicas para usar dentro da Sephora:


Quando você compra na Sephora, ou você tem tempo sobrando ou o tempo é corrido. Na primeira opção, relaxe e divirta-se. Use sua pré-lista, mas sinta-se livre para descobrir novidades, acrescentar ou retirar ítens.

Na segunda opção, se você marcar bobeira pode até ficar sem as suas comprinhas (por exemplo, quem viaja com excursões pode ter o tempo contado literalmente), então minha sugestão é entregar sua lista para uma vendedora porque elas sabem onde está cada ítem, e você não vai se sentir uma barata tonta.


Quando eu tenho tempo livre, gosto de fracionar minhas compras, ou seja, comprar um pouquinho em um dia, mais um pouquinho em outro dia... por vários motivos.


1) Você ganha mais brindes.

2) Prolonga o prazer de comprar na Sephora.

3) Pode dar a sorte de encontrar alguma liquidação que não existia no dia anterior (guarde sempre suas notas fiscais. Se algo entrar em promoção, você tem o direito de receber a diferença em dinheiro de compras feitas até um mês antes da promo)

4) Algo novo pode ser lançado.

5) Se pedir sempre a ajuda da mesma vendedora, ela pode ficar sua amiga... e te oferecer uma maquiagem grátis.

Em tempo: peça que te ensinem a fazer olho esfumado, pintar a boca de vermelho... e aprenda tudo, prestando atenção e olhando no espelho!

6) A repetição faz a perfeição. Já imaginou se tornar uma perita em comprar na Sephora?

7) Se não ganhar uma maquiagem gratuita, Dê uma de papagaio de pirata e repare na técnica que elas usam para maquiar outras clientes sortudas.


Quem tiver mais alguma sugestão, pode se manifestar.
E se alguma dessas "regras" tiver mudado, por favor me avisem!!!


BOAS COMPRAS!!!

14 comentários:

Cristiane disse...

'Bom dia Dra. Princesa,
em primeiro lugar deixa eu dizer que eu amo demais seu blog. Acho o máximo a forma que vc escreve, te acho inteligente pra caramba. Fico imaginando como cabe tanta informação na sua cabeça.
Dra., será que vc poderia me tirar uma dúvida? Eu tinha uma receita antiga (de quase quatro anos eu acho, sei que deveria ter consultado a dermatologista novamente, mas a grana tá muito curta...hihihi)para ser usada no rosto. Essa receita contém ácido glicólico (8%), ac. salicilico (3%), hidroquinona, etc.
Gostaria de saber se essa receita é pra ser usada no rosto inteiro, tipo no "bigode", em volta do nariz,enfim, no rosto inteiro, exceto área dos olhos.
Ficarei imensamente grata se me responder.
Obrigada, e continue sempre assim.
Cristiane

Unknown disse...

Olá! Bom Dia! Preciso de uma ajudinha...Vc conhece algum(a) dermatologista aqui em Salvador? Minha médica saiu de licença pq teve neném e eu estou órfã e desamparada até o final do ano!! kkkk
Brigada!
Bjos!

Daniela W. disse...

Ai meu Deus e o que a gente faz quando é apenas uma estagiária e ganha salário de estágio? e o que a gente faz meu Deus? com tanta maquiagem e cremes para serem comprados?? sério, se alguém quiser me doar maquiagens que não gostaram eu aceito gente, fico desesperada por não ter dinheiro pra comprar maquiagem, já fiquei sem lanchar na faculdade pra poder comprar... mas futuramente quero poder comprar todas as minhas makes na sephora!! amo seu blog!!!

marilia disse...

Lú, simplesmente MARAVILHOSAS essas suas dicas. Meus Deus, quantos brindes eu jé perdi... Fiz uma viagem agora em fevereiro e gastei uma verdadeira fortuna lá, e nadica de nada de brindes. Agora já sei pq... ;((
Mas tudo bem, nada como programar a próxima viagem já com uma "pré-lista" em mãos.
Fantástico esse seu pequeno manual SEPHORA.
Super obrigada por tudo no seu blog.

Beijao
Marilia
souzamarilia@gmail.com

Luciana Kloss disse...

Quantas dicas bacanas, Princesa Lu!? Adorei os posts, como sempre. Obrigada!

Anônimo disse...

Dra Princesa, minha pergunta foge um pouco do assunto do post mas estou pra te perguntar isso a tempos.. Em um post mais antigo vc disse que ia experimentar um produtinho novo pra escurecer os cílios, algo assim. Vc usou mesmo, funcionou? Beijos

Luhana disse...

Boa Noite Princesa Lu. Muito boas suas dicas de compras na Sephora.
Agora mudando de assunto, hj fui ao meu infectologista de anos, pois tenho Herpes Zoster, e ele me prescreveu vitamina B12 para aumento de resistência. Como ele não é um principe (OK, pela idade ele seria mais um rei) e está mais para carrasco de calabouço, pois é mto sério, fiquei com medo de perguntar e parecer fútil, mas vitamina B12 engorda??? Levando em consideração que tomarei todos os dias por um mês...

Obrigada desde já.
Grande beijo.
Luh.

Mirian disse...

Olá Dra. Princesa!
Adorei o post! Sou marinheira da primeira viagem. Irei me aventurar na Europa em setembro e desde já vou providenciar meu cartão. Me ajuda mais um pouquinho com as Sephoras... Em quais lojas você já comprou? O preço é padrão em todas as lojas? Tem alguma que vc recomenda?
Muitíssimo obrigada.

Gaspinha disse...

Olá, "Princesa Lu" É assim que te chamam com razão. Uma amiga me mandou o link e já estou te seguindo..... Amei o post, pq estou indo em breve e tb já perdi muitos brindes! E tb já gastei muito $$ a toa! Estou com um kit Cellex C aqui que paguei U$ 100 e ainda não usei, pq não sei usar.... Vou ler todos os posts assiduamente! Daniela W. Amiga, vc me comoveu! Estou com um rímel Marcelo Beauty que usei 2 vezes. Tenho tb 1 delineador Boticário com pouquíssimo uso. Espero que não se ofenda, mas se te interessar, posso te enviar. Entre em contato comigo: gaspinha1@gmail.com Pras meninas que quiserem makes,tenho algumas no meu blog: http://gaspinha.blogspot.com Muito obrigada pelo post e que venham outros com dicas valiosas! Bjks

Luciana Leal disse...

Cristiane: obrigada pelo carinho, viu???Em relação a receita, sem te avaliar pessoalmente não posso dar uma opinião.Beijinhos!

Taci: sim, a Dra.Marilúsia, já ouviu falar???

Daniela: também aceito doações!!!!

Marília: dizem que depois da crise eles ficaram mais econômicos mesmo com os brindes...de modo que não foi de todo culpa sua...

Lu: obrigada!!!

Anônimo: eu não usei, mas ele funciona MESMO, se for o produto da Allergan!

Luhana: ai, desculpe, mas carrasco do calabouço???RI MUITO!!!ADOREI!!!
Olha, uma coisa chata que pode acontecer com essa vitamina é o surgimento de acne....mas devido a gravidade do seu problema, acho que vale a pena arriscar.

Mirian: na Europa, cada país tem um cartão diferente.

Gaspinha: não se esqueça de mim quando viajar...hehe...

Isabella Rabello disse...

Sephora no Brasil!!! Ai meu cartão de crédito!!!

Unknown disse...

Verdade verdadeira! Em Marco estive em Paris e, logico, me esbaldei na ''seforrah''. Eu e meu marido fizemos amizade com um vendedor da Tunisia, gente bonissima que me encheu de amostrinhas de perfumes e maquiagens. Tenho dezenas de marcaras da Lancome, e perfuminhos idem. Trocamso ate e-mail, pois ele eh louco pra conhecer o Brasil, e receber na minha casa um atendente da Sephora seria maravilhoso, nao? rsrsrs

Beijos

Unknown disse...

oi Lu...
Taci faço pós de medicina estética com a Dra. Marilusia aqui em Salvador ela é realmente muito boa!!! recomendo!!!

Anônimo disse...

Adoro o seu blog de coraçao, mas estou achando meio exagerada essa quantidade de posts sobre a Sephora... Fico até meio sem graça de escrever porque nao é pra ser somente antipatica e tb gosto da Sephora e é logico que é uma loja tem-que-ir, mas nao a unica, nem o melhor lugar para se gastar com produtos de beleza na Europa... Por exemplo, a maioria das farmacias e supermercados, como os da rede Monoprix, na França, têm uma boa quantidade de produtos dermatologicos e de maquiagem que nos satisfazem sem precisar esbarrar em tantos turistas e muitas vezes vendedoras nao muito amigaveis. Voilà. Beijinhos, Tatiana.

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???