terça-feira, 13 de julho de 2010

Vitamina C nunca é demais...

Vocês que já me conhecem, sabem que eu sou louca por vitamina C. Nada me dá mais prazer do que descobrir novas opções que podem ser compradas no Brasil. A marca Auriga (conhecem?) voltou a ser distribuída no Brasil pela DermaCia.
Quem ganha com isso somos nós, com cada vez mais opções de dermocosméticos para a pele. A linha deles é imensa, ainda vou apresentar vários produtinhos aqui no blog. Tem um para unhas quebradiças, que estou especialmente curiosa de experimentar (chama-se Si-Nails), mas só vou dizer minhas impressões aqui após usar.
Vamos começar a entender o Flavo-C Serum. O diferencial aqui é o fato de a vitamina c a 8% (tem bastante vitamina C!) ser levógira, ou seja, mais estável e com alto poder de penetração. Tem também Gingko Biloba a 30%, que proporciona alta ação antioxidante.
O preço é salgadinho (em média R$150,00) mas se você pensar que um frasquinho dura 3 meses (duas vezes ao dia, use uma gotinha em cada bochecha e espalhe por todo o rosto, não precisa ser uma "gotona"), até que esse preço parece não assustar tanto.
E, lógico, se usar no pescoço e colo, aí sim, ele vai durar só um mês. O Flavo-C Flash é a cereja do bolo dos cremes com vitamina C. Porque é a única vitamina C que conheço que promove um efeito lifting (ou efeito Cinderela, como eu prefiro chamar por ser a dra. Princesa). Esse efeito dura até seis horas. Pode ser reaplicado, portanto, a cada seis horas. Esse é mais indicado para peles mais maduras e necessitadas de uma forcinha extra na sustentação da pele.
É um pouquinho mais caro (R$160,00) tanto pelo preço quanto pelo fato de acabar mais rápido se a pessoa usar mais de uma vez ao dia. Mas, se for usado uma vez somente (tipo antes de chegar em casa para o marido te achar uma gata), dura 3 meses.
Para terminar, a versão-creme. Esse, além da vitamina C tem também ácido hialurônico, que ajuda a hidratar corretamente a pele. Nem por isso o creme fica "pesado" e engordurado. Pra falar a verdade, tive a sensação de que ele absorveu mais rápido do que o serum.
Este tem também o melhor custo X benefício, pois minha representante me garantiu que se ele for usado somente no rosto, pode durar até 6 meses (R$150,00).

Onde encontrar toda a linha da Auriga????
Na Época Cosméticos, Classic e farmácia de manipulação Silvestre.

29 comentários:

R.S disse...

Lu,
Eu moro em Recife e nunca achei uma demartologista bacana como vc por aqui. Vc conhece algum bom profissional por aqui que possa me indicar?? Minha pele é terrível e quero alguém que me dê dicas interessantes assim como essa da Vitamina C.

Luciana Leal disse...

Tem a Dra. marilúsia, já ouviu falar???

Fernanda disse...

Ultimamente eu ando apaixonada pela vitamina C em pó da marca Dr. Sebagh e sempre comprei em pó pq ouvi dizer que vitamina C não se mantém muito bem em outras formas (crème, sérums, gel, etc). Não é bem verdade então?!
bjs

Pietra MA disse...

Muda p/ Goiás DRA!!!!!!!

Anônimo disse...

Lu, vc tb é adepta de ingerir vitamina C em cápsulas?

Amei esse Flavo-C. Vou procurar aqui em Sao Paulo. Ia comprar o efeito lifting da ROC, mas gostei da sua dica!

Super beijo!

bina disse...

Tem filtro solar nessa versão creme?

Mariana disse...

Olááá.. adoro seu blog!! Li todos os posts que vc já fez... hoje tive que comentar pq minha dermatologista tinha me receitado um serum com vitamina c, e disse que se eu soubesse de algm que fosse viajar, poderia encomendar esse que não vendia mais no Brasil. Fiquei curiosa para usar o creme... mesmo a pele sendo oleosa, vc ainda acha é recomendável?
Bjoss

Anônimo disse...

Ola Dra Luuuu, estou usando o Monoderma C e estou amando. Gostaria de saber se é a melhor vit c do momento. Ah,reparei que uma dose dá pra dois dias (pelo menos no meu rosto),entao eu sempre guardo um pouquinho pro dia seguinte dentro da "casinha" própria dele. Pode fazer isso? No dia seguinte não vejo diferença nenhuma no creme, ele parece igual (e aí dura mais tb). O que acha? Beijos,Dani

Tati disse...

Adorei a dica da vitamina C + efeito Cinderela! Onde encontro em Sampa?
Bjos

Dani Ferreira disse...

Olá, duas coisas que eu gostaria de saber:
Primeira se vc já ouviu falar do lifecell e do prototype37-c que foram considerados os melhores cremes para área dos olhos?
E a segunda se esse serum de vitamina C que vc indicou serve para pessoas com inclinação a ter acne?

Acompanho seu blog e adoro.

Bjo

Anônimo disse...

Dra Luciana,
O que você acha do Hydracid C20 da SVR?
Abraços,

Sandra

Ana Beh disse...

Oi Dra. Lu,

Tenho 34 anos, minha pele é mista.

O meu questionamento é o mesmo da Dani Ferreira: o fantasma da acne me ronda e eu morro de medo de investir num produtinho novo.

Sempre preciso saber se um dermocosmético pode provocar ou induzir acne em quem já tem a tendência.

Sabrina Sonegheti disse...

Adorei o post! Amo tudo com Vitamina C por todos os poderes que ela tem.
Já usei a da La Roche e minha dermato trocou pelo derma AOX, que pelo que lí também possui Vitamina C

Beijos!

Luciana Leal disse...

Fernanda: antigamente era assim mesmo, mas hoje em dia isso não acontece mais.

Pietra: aí tem Sephora??? :-)

Fabíola: sou sim, lógico! Tem que passar e tomar!!

Sabrina: não.... que pena...

Mariana: acho sim, se joga!

Dani: pode, desde que guarde a cápsula naquele estojinho...

Tati: essas farmácias entregam em todo o Brasil.

Dani: conheço sim, mas é complicado afirmar que um creme é o melhor...existem tantas coisas boas...E pode ser usado em peles oleosas sim, mas tem que usar pouquinho.

Sandra: muito bom!

Ana: pode ser usado sim, mas é difícil prever como a pele vai se comportar. Use pouca quantidade.

Sabrina: de fato, esse creme é especial!

carolina disse...

Vc acha realmente q esse creme além da vit c q é antioxidante e clareia um pouco faz um lifting bom na pele. Pq o preço é alto e vou parcelar. Vale a pena realmente.??

Anônimo disse...

Gostaria de saber por quanto tempo se deve usar esses produtos com Vit C. Pode ser o ano todo e pode ser passado antes do filtro solar? É incompatível com algum produto? Tipo clareadores ou ácidos? Otimo blog. Sempre leio. Abraço

Anônimo disse...

Olá Dra. Também gosto muito de experimentar novos produtos com vitamina C. Já usei o Melora C e agora tenho usado o Monoderma C. Gostei desse que vc mencionou que tem o efeito tensor imediato. Ele pode ser usado em qq idade (digo, 30 anos)ou é mais indicado para peles mais maduras??
Parabéns pelo site. Estou sempre por aqui.
Bj.
Carol.

Classifarmas.com.br - Guia de Farmácias de Manipulação disse...

Olá a todos, boa noite.

Verificamos nesta postagem que vocês fazem referência a compra de produtos manipulados, sendo assim, pedimos licença para postar um comentário no blog e aproveitar para convidar a todos a conhecer nosso portal Classifarmas.com.br.

O portal disponibiliza um sistema de cotação fácil e prático que permite aos pacientes otimizar o tempo no processo de busca, comparação e compra de produtos manipulados. Com apenas uma única solicitação de orçamento, o paciente tem a possibilidade de enviar o orçamento para mais de 30 farmácias de manipulação ao mesmo tempo.

Não perca tempo... Venha nos conhecer e faça uma cotação. Confira!

Conheça mais sobre o Classifarmas.com.br em:
Portal: www.classifarmas.com.br
Blog: www.classifarmas.blogspot.com
Twitter: www.twitter.com/classifarmas
Orkut: www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1147638203401924605
MSN: Classifarmas@hotmail.com

Leila disse...

Dra.Lu, tudo bem? Querida (desculpa a intimidade rs) eu comprei o serum e o creme da Flavo C, que vc. indicou, mas eu tô numa dúvida: o serum pode passar em torno dos olhos, né? e depois que ele secar eu devo passar o meu creme de olhos normal? Eu tô usando o da Vichy, LiftactivPRO Yeux, ou só o serum da Flavo C. já resolve? Tenho 51 anos.
Bjocas e obrigada.

Ana-Rio disse...

Luciana,
Antes de tudo mto prazer.
gostaria de saberonde são encontrados os produtod a Auriga e da Filorga no Rio e em NY.Já venho fazendo uso do Flaco-c serum anti-ageing care e do flaco-c serum Forte 15% upper lips. Ambos produtos começei a usar ano passado por recomendação médica qdo estive morando em Paris.
Vc tem consultório aqui no Rio?
Adorei ter "descoberto" seu blog!
Parabéns!
bjs
Ana

E. Pereira disse...

Boa Noite, Dr. Luciana.

O Serum Vitamina C da Payot, é um bom produto, digo uma boa opção mais em conta ... ou nao vale a pena comprar ????
Desde já, Obrigada !!!! ;)

Rosalynn disse...

Oiii Doutora! Estou A-M-A-N-D-O o seu blog. Estou gestante na 16ª semana. Posso usar o serum flavo c ou o skin ceuticals? Muito obrigada por tudo que você divide conosco! Grata, Rosalynn

LEONORA NOGUEIRA disse...

Ola Dra.! Gostaria de saber onde posso encontrar o Flavo C Forte em NY, voce sabe? Tambem estou procurando os produtos da SkinCeuticals, mas me parece que so tem em spas, como o Elizabeth Arden. Alem disso, os produtos da La Roche Posay e da Avene sera que encontro por la? Ja vi em farmacias como a DuanneReade, mas nao tem a linha toda. Obrigada, Leonora.

Eloiza disse...

Bom Dia Dra. Gostaria de saber como eu posso comprar hidroquinona liquida 10º Volume. Grata!

Eloiza disse...

Bom Dia Dra. conheci hoje o seu blog e amei!!!
Por favor, gostaria de saber como eu posso comprar hidroquinona liquida 10º volumes. Grata!

Yaha disse...

Meninas bonitas do meu Brasil varonil... a vitamina c oxida facilmente.
"Os fatores que interferem na sua estabilidade são: oxigênio, pH, luz, temperatura, conteúdo de umidade ou atividade de água."
http://www.nutritotal.com.br/perguntas/?acao=bu&categoria=1&id=395

...o produto depois de aberto começa a perder o seu poder de açao...entao, deve ser usada no maximo 2 ou 3 meses,considerando tambem que o clima no Brasil è quente, melhor conservar na geladeira. ;-)

Anônimo disse...

Oiiii querida! Qual a sua dica de marca para capsula de vitamina c? Obrigada

dione queiroz disse...

Olá,
tenhoa pele oleosa e gostaria de usar vitamina C , mas como geralmente esqueço de usar gostaria de saber se existe vit. C para ser ingerida e se eu posso usar se existir qual é a melhor opção a ingerir ou usar diretamente na pele? também gostaria de saber se pode sr manipulada?

Obrigada!!

sara disse...

Olá Luciana!

Tenho 21 anos e gostaria de saber se posso usar os produtos citados acima.

Obrigada!

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???