quarta-feira, 14 de julho de 2010

Dicas para planejar as férias!


Adorei essa reportagem que retirei do site do Jornal Bom Dia Brasil. Espero que gostem também!!! Nada como evitar dores de cabeça justamente na época mais divertida do ano: as férias!!!


"Cuidados com pacotes de viagem:


Após a escolha do passeio e do roteiro, deve-se avaliar o tipo de pacote: individual (personalizado) ou excursão. Os pacotes individuais são mais indicados quando se prefere maior liberdade na programação, com roteiro específico, porém normalmente trata-se de opção mais cara, nem sempre oferecida. Tanto a hospedagem como o transporte são previamente contratados, portanto datas de saída e chegada devem ser seguidas com rigor.
No caso da excursão roteiros e horários são fixos, valendo a pena checar o número de pessoas que compõem o grupo. A pesquisa de preços é essencial.



Procure referências sobre agências de viagem com pessoas de confiança que tenham usado os serviços e acesse o cadastro das empresas reclamadas no Procon.
Nas viagens internacionais, como forma de prevenir despesas imprevistas, pode-se optar por levar dinheiro, cartões de crédito e travellers checks, planejando bem gastos com alimentação e outras compras. Não podem ser esquecidos os limites alfandegários para gastos no exterior...



Problemas durante a viagem devem ser comunicados aos responsáveis e, se possível, registrados por meio de fotos ou vídeos, por exemplo. Se o passeio não transcorrer conforme o acertado, o consumidor conta com a proteção da lei: o Código de Defesa do Consumidor determina, entre outros, a reparação por prejuízos e danos decorrentes de serviços em desacordo com a oferta ou mesmo inadequados. O prazo para reclamar é de até 30 dias após o término da viagem, sendo necessário fazê-lo por escrito, com cópia protocolada.



Se a agência cancelar a viagem, existe a obrigação de restituir todos os valores pagos corrigidos, bem como eventuais prejuízos financeiros e danos morais (judicialmente).
Cancelamentos feitos pelo consumidor devem ser comunicados por escrito, com a maior antecedência possível. Excetuando a parte aérea, o agente de turismo poderá reter percentuais proporcionais ao prazo em que a empresa foi informada do cancelamento.



Seguro de Viagem
Se no valor do pacote turístico não estiver incluso algum tipo de seguro de viagem, você poderá contratá-lo por meio de corretoras ou mesmo por meio das próprias agências. Há muitas opções disponíveis no mercado. A apólice pode abranger não somente doenças, medicamentos e morte, como também extravio de bagagens. Caso possua uma apólice de seguro de vida, cheque com a seguradora se há cobertura para eventuais imprevistos durante a viagem.



Lembre-se de que as empresas de cartão de crédito oferecem esse tipo de vantagem aos portadores de cartão internacional.
Ao comprar "traveler's-check', pesquise a cotação, observe o preenchimento e confira os valores de emissão. Na compra ou troca de moeda estrangeira (câmbio), informe-se sobre valores que podem ou que devem ser levados. Só compre de operadoras oficiais de câmbio evitando, inclusive, portar moeda falsa.

12 comentários:

Sentir-se Amado disse...

Lu, amei esse post!!! Estou planejando minhas proximas ferias e essas dicas foram muito produtivas.
Bjos

Camila Monteiro disse...

Adorei teu blog... o pos entao, achei muito util, da umas dicas legais!!!
Obrigada por meseguir!!!
Beijos

Anônimo disse...

ola, Dra. Princesa. Você poderia explicar o que são aqueles pontinhos brancos na auréola do seio? São como cravos, mas brancos. Quando apertados, sai uma massinha branca.

Obrigada!

Carla Pierin disse...

Estou passando para dar os parabens pelo blog. Juro que ainda nao conhecia, mas como sou fa do diadebeaute, o nome do blog estava por la e me chamou bastante atencao. Acho que ja devorei boa parte do blog, estou amando, pois vivo um caso de amor e odio com a minha pele. Adoro meu cabelo, mas minha pele...enfim o blog vai me ajudar bastante. Bjs, ja adicionei aos meus favoritos.
OBS: DEsculpe a falta de acentuacao, nao sei o que se passa com meu computador.

Nanda e Davi disse...

Já estamos planejamento nossas proximas ferias com Davi! :)

Anônimo disse...

Oii dra, tudo bem? Descobri seu blog esses dias e gostei muito, se me permetir, gostaria de usar este espaço para um fato que me ocorreu hoje, porém ja havia acontecido antes. Tirei meu esmalte para a unha respirar um pouco, e um tempo depois, minhas unhas ficaram doloridas, voc~e saberia me dizer o porque deste fato? obrigada

nidia disse...

Excursão precisa tomar muito cuidado porque já entrei em duas roubadas e uma delas com a Agaxtur que é uma super agência em Sampa. Já cancelaram roteiro uma semana antes do embarque e com passagens, alteração roteiro como trocar Castelo de Chambord no Vale do Loire-França(o maior e mais visitado) por Castelo de Blois ( minusculo e ao lado do outro praticamente)......uma roubada atrás da outra qwue ultimamente não viajo maais de excursão, faço mil planejamentos antes sózinha e nem fica mais caro. Meninas, atenção com agências de viagens

Sabrina Sonegheti disse...

Dicas valiosas. Favoritei o post para minha próxima viagem.

Seu blog é sempre ótimo!!

http://meninet.blogspot.com

Vic disse...

adoro o seu blog... sempre com dicas super uteis...

abraço

Anônimo disse...

É a primeira vez que visito seu site e ameeei! Muito util e com a linguagem simples e gostosa!
Parabéns!
Qdo vc puder, por favor, faça um post de herpes labial?
Obrigada
Julia

Luciana Leal disse...

Oi, pessoal!!!!

Obrigada por tantos elogios!!!!

Anônimo 1: sem ver, fica difícil opinar...

Anônimo 2: ou você empregou muita força para tirar esse esmalte, ou pode estar ficando alérgico...mas como eu não vi o estado das unhas, novamente repito, é difícil dizer..

Julia: herpes labial???Legal, acho que ainda não fiz post sobre isso. Boa idéia...

thaisbh disse...

Olá!!! Estava lendo seu post do ano passado em que fora para Pousada Ponto de Equilibrio em Campos do Jordão! Gostaria que me contasse suas impressões sobre ela pois estou pretendendo ficar lá! Abraços e obrigada!!! Thaís.

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???