sexta-feira, 16 de julho de 2010

Lista de Perguntas


O recado de hoje é uma dica que vai otimizar sua consulta médica (independente da especialidade) e sua vida. Acho que já falei sobre isso por aqui, mas não custa repetir o conselho.


Um dos e-mails que mais tenho recebido no minhapele@ig.com.br são dúvidas de pessoas que foram ao médico, mas que esqueceram de perguntar determinada questão. Isso é super comum, acontece todos os dias, com muitas pessoas.

A vida é tão corrida, que muitas vezes esquecemos de tirar determinadas dúvidas com nossos muito amados médicos. Pediatras e ginecologistas não me deixam mentir: isso acontece muito com seus pacientes.

Para evitar esse transtorno, organize-se e faça uma lista de perguntas antes da sua consulta. Não precisa ter vergonha, isso é muito comum. Eu adoro, e já peguei listas colossais. Você tem todo o direito de ter a sua dúvida explicada. É melhor do que prejudicar a sua saúde.

Aproveite que vai fazer uma listinha e anote o nome dos produtos que está usando atualmente, se essa for a primeira consulta com o seu médico. Muitos pacientes não sabem dizer o que estão usando, inviabilizando o médico de aproveitar algum produto em seu esquema de pele, que ficará mais caro se você precisar comprar tudo de novo.
OBS> Por falar em perguntas, para variar, esta semana foi corrida e só tive como responder a vários comentários e e-mails hoje de manhã (manhã não, madrugada). Por isso, chequem seus e-mails e comentários "antigos". Beijos!

13 comentários:

Graziela disse...

Fazer uma lista com as perguntas ao médico realmente é mto interessante ... depois que passei a fazer minha lista, a consulta se tornou mta mais bem aproveitada, pq consigo prestar bem atenção na explicação do médico, sem me preocupar em lembrar de todas as minhas dúvidas.

Uma dica legal é ir anotando as dúvidas no dia a dia, pq se deixar pra fazer a lista na última hora, acabamos esquecendo ...

Bjsss

Lidiane Rezende disse...

Lú não tem nada a ver com o post, mas preciso perguntar. Comprei Trixera na Sweetcare e a encomenda foi enviada no dia 29/06 e ainda não chegou. Está no CTCI São Paulo. Vc ou as colegas leitoras que tem mais experiência com compras internacionais saberiam me dizer se isso está normal ou se a encomenda vai ser tributada?

Thanks a lot.
Lidi

Luciana Leal disse...

Grazi: muito boa a sua colocação a respeito de ir fazendo a lista aos poucos...assim a chance de se esquecer de algo diminui...

Lidiane: que chato, hein???Não sei dizer se será tributado, mas torço para que não...Como vc descobriu que sua compra está em São Paulo???

Se outras leitoras puderem ajudar a Lidi, agradecemos!

Mônica disse...

Dra. Lú, o que vc acha do tratamento de poucas cicatrizes que somem qnd se estica a pele com preenchimento definitivo? É perigoso?

Muito obrigada, bjjss

Lidiane Rezende disse...

Tenho o link do rastreamento dos correios.

Anônimo disse...

Lidiane, eu tbm fiz uma compra na Sweetcare. Foi enviada no dia 07/07 e tbm está parada no CTCI São Paulo. Já aconteceu de encomendas que fiz passarem pela fiscalização sem serem tributadas. Isso é muito relativo, assim como uma vez foi tributada outras não foram.
Bom... eu tbm estou torcendo para que nossas comprinhas não sejam tributadas !!!
Bjus,
Elen.

MICHELLI disse...

Nossa, quando estava grávida, eu ía ao médico com listas imensas e a consulta rendia que era uma beleza.
Depois disso virei adepta.
Ah Lu,com este friozinho gostoso que está fazendo até aqui na amazônia, ontem eu fiz a sua receita de chocolate quente. Uma delícia! Já foi pro caderno de receitas!
Bjinhos e bom final de semana!
Mi.

Lidiane Rezende disse...

Elen, a minha encomenda foi encaminhada para CTE Benfica. Então será que não serei tributada? Tomara que não.
Abçs
Lidi

Dani Ferreira disse...

Dra,
Gosto muito do seu blog e por isso queria uma opinião, tenho 37 anos, pele mista, e quero comprar um creme para os olhos, tenho bastante rugas devido a ter tomado muito sol e ser míope forçando muito meus olhos, tenho olheira mais pro cinza meio marrom, qual creme vc me indica, pls.

Obrigada

Bjos

Bruna. disse...

Adorei o seu blog!
Suas dicas são ótimas... Eu mesma sou assim, se não anotar eu esqueço meeeesmo.
Vim te convidar para participar do sorteio lá no Make-Up Brasília.
Beijos!
www.makeupbrasilia.blogspot.com

Luhana disse...

Oi Lu. Perguntinha nada a ver com o post.
Comecei a usar o Derm Aox dia 10 de julho e amei, porém desde ontem (dia 16) acordo com os olhos vermelhos, inchados como se tivesse chorado antes de dormir e com muita bolsa. Hoje cheguei a passar gelo pra tentar amenizar, mas não deu certo, será que pode ser o Derm Aox??? Só ressaltando, tenho 25 anos e além do hidratante estou usando o Duo nas bochechas e mais nada.

Beijus
Luh.

Unknown disse...

Hum fazer listinha é ótimo, principalmente para mim que sempre esqueço de tudo aff.

beijinhos
deliriosdadayse.blogspot.com
se puder me segue.

Michele Canhoto disse...

Luciana,

Voc~e atende no Rio? Caso negativo conhece alguém que me indicaria no rio?

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???