domingo, 18 de julho de 2010

Usei e Amei: Maquiagem "My Sculpted Face"


My Sculpted Face é uma palheta de maquiagem destinada a contornar o seu rosto. Pode não parecer, mas esses pequenos truques fazem toda a diferença no resultado final de seu look.
Você pode disfarçar o queixo duplo, afinar o nariz, levantar a sobrancelha, deixar as maçãs do rosto mais bem definidas, aumentar o volume dos lábios... é praticamente uma plástica, pena que só dura algumas horas...
O que eu gostei particularmente nesse kit, foi que essa foto do esquema de contorno facial, vem impressa numa espécie de folha de plástico transparente, do tamanho de uma foto 10 X 15, que você pode colocar sobre uma foto sua e descobrir mais ou menos onde contornar o seu rosto. Deu pra entender???
Esse presente eu ganhei de uma paciente, mas ele é vendido por $38 no site www.itcosmetics.com para boa parte do mundo. Dependendo do seu país, o site te encaminha para lojas online onde você pode encomendar o seu.
Particularmente, de posse desse esquema de contorno facial que estou disponibilizando aqui no blog, acho que ninguem aqui precisa comprar essa palheta, se tiver um pó bronzeador (não muito escuro) e um iluminador em pó. Procurem usar "pós" sem brilho, para o resultado ficar mais natural.
Não se esqueçam de usar um pincel apropriado, faz toda a diferença.
Tem vídeos dele aqui e aqui.
Aqui um vídeo em português explicando como contornar o rosto.

12 comentários:

R.S disse...

Muito bom o post, adorei o vídeo. Bja

Anônimo disse...

Muito legal mesmo, amei! Beijinhoss

Anônimo disse...

Muito interessante... o kit não é caro, se contar que um batom mac comprado em uma loja no brasil custa mais de 38 dolares... pena que só dá pra comprar lá fora!

Fernanda Castro Schimidt disse...

Ótima dica!! Vou testar com os meus produtos e ver o resultado. Mas fiquei bem 'tentada' a comprar a palheta.
A foto que você disponibilizou é perfeita, já que também tem as instruções!!
Beijinhos!!

Fernanda Castro Schimidt

Ana disse...

Oi Luciana!
Cheguei até seu blog pesquisando produtos para a pele do rosto. Me permite tirar uma dúvida?
Tenho 33 anos, morena clara, pele sem rugas, com poucas marcas de expressão mas com algumas cicatrizes de acne e algumas manchas de melasma que disfarço bem com maquiagem pois não são escuras. Tendência a manchar com facilidade a cada temida espinha.
Tenho dúvidas sobre como usar os cremes do dia-a-dia (acho q esse assunto rende um post!). Por exemplo: limpeza, tonificação e hidratação + filtro solar + clareador + anti age e depois maquiagem em cima de tudo?? Ou devo alternar o uso dos diferentes produtos durante a semana? É tanta coisa que não sei se devo usar tudo todos os dias antes do make ou não.
Você poderia tirar essa dúvida?

Ana Corrêa disse...

Luciana,

Seus posts, são maravilhosos, é um melhor que o outro. Descobri seu blog ao acaso e hoje se tornou leitura obrigatória. Acho muito legal, a forma que você compartilha seus experiências conosco. Parabéns.

Sabrina disse...

Adorei o post, as dicas, o vídeo.
vOu experimentar com o que tenho em casa e ver se compro o kit depois...
Bjos""

Alexandre Simas disse...

Oi Luciana, meu nome é Alexandre e conheci seu blog por indicação de uma cliente. Sou maquiador e tenho um espaço de beleza em Joinville. Achei super interessante seu post pois um dos desafios (e dos maiores pedidos tbem) é fazer essa marcação do rosto. Eu tenho esse kit, é bem bacana, mas confesso que uso muito mais outros pós mais escuros para fazer. E o segredo são os pincéis. Tem um pincel para disfarçar imperfeiçoes no nariz que é TUDO, exatamente com esse jogo de sombras. Coloquei no meu blog recentemente: www.alexandresimas.blogspot.com
parabéns pela sua página. Amei!

Unknown disse...

Esculpir é um grande truque de maquiagem, né? Viramos outra pessoa...
Tenho um kit com iluminador e contour parecido com este, com explicativo e mais. Uma mão na roda!
BjBj

nidia disse...

Olá Luciana. Comprei na semana passada um produto do Duda Molinos aqui no Brasil que faz o mesmo efeito, chama-se Blush stick forma para redefinir contornos do rosto. Estou adorando o resultado e agora com a sua dica ficará ainda melhor.
bjs

Luiza Miranda disse...

Querida Luciana,
Bacanérrimo este kit, principalmente pela dificuldade de encontrarmos iluminadores e sombreadores sem brilho.
Adoro correções na maquiagem.
Concordo com vc e com o comentário do Alexandre a respeito de termos um bom pó compacto ou sombra terra e branca sem brilho para fazer correções de sombra e luz.
Os pincéis contam muito, devem ser compatíveis com a área a ser corrigida.
Sua sugestão foi ótima.
Um grande abraço,
Luiza

Unknown disse...

Como faço pra comprar? Amei <3
Tentei no site sugerido e só tem entrega nos EUA :(

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???