segunda-feira, 19 de julho de 2010

Orelha Jovem


No último fim de semana, minha mãe deu um curso para uns médicos lá no nosso consultório. Eu, claro, nessas ocasiões fico sempre por perto. Posso já ter escutado minha mãe falar sobre determinados assuntos trezentas vezes, mas sempre aprendo mais alguma coisa (ou seja, sou a chamada "papagaia de pirata" da minha mãe).


Nessa última aula, não foi diferente, e o conselho que minha mãe deu, repassarei para vocês.
Eu sempre recomendei que as pacientes passassem protetor solar na orelha, mas nunca me ocorreu recomendar que elas usassem o creme que usam no rosto nas orelhas (principalmente a região do lobo).
Depois que minha mãe falou isso na aula, não me contive e falei pra todo mundo ouvir: "Vou colocar A-G-O-R-A essa dica no blog!!!". Coitada da minha mãe, algumas vezes eu faço ela passar vergonha.


E, se pararmos pra pensar, esse conselho tem todo o sentido, já que a pele da orelha envelhece também e fica muito perto do rosto. É um toque simples, mas que faz toda a diferença.

Não precisa exagerar na quantidade de creme, e não se esqueçam de retira-lo pela manhã e passar protetor solar, exatamente como você faz com o seu rosto.

13 comentários:

Lady Me disse...

Realmente como é que nunca ninguém tinha pesado nisso? Boa ideia!

Anônimo disse...

hahaha coitada da sua mami.. Eu sempre usei protetor até nos cabelos kkkk Beijinhoss

Sentir-se Amado disse...

Amei!
Acho que só me lembro das minhas orelhas qdo estou no banho mesmo! rs
A partir de amanhã, creme e protetor solar nelas!!!
Bjos

Beleza disse...

hahahah coitada mesmo ,eu imaginei essa cena ,mas foi por uma boa causa rs.. brigada pela dica rs.

Rosa Mônica disse...

Essa dica foi ótima!!! Gostaria muito de vê-la escrever algo sobre seringoma
Obrigada.
Bjs.

Sabrina disse...

Princesa,

Eu sempre passo o creme em "volta da orelha" (vcs me entendem? - por isso as aspas!), porque lí em algum lugar que essa região também sofre com a lei da gravidade, e portanto contribui para a sustentação da face.

Mas na orelha nunca pensei em passar... vou começar hoje.

E protetor, na praia eu lembro, mas no dia a dia nem passava pela cabeça...

Suas dicas são sempre ótimas!

Beijos!!

Alê Fialho disse...

Começarei a fazer isso hoje!!!!!! Depois da região dos olhos o que mais reparo são as orelhas!! Nossa, elas vão ficando gigantes, meeeeeedo!!!!! Tem um episódio do Two and a Half Man que o Charlie fala que não namora mulheres com mais de 40 anos por as orelhas são muito grandes! Aí eu pensei: Não sou só eu que reparo nisso! Claro que 40 é exagero, mas começarei a tratar muito bem delas à partir de agora! Adoro seus posts !!!!!
Bjs ; )

Cássia disse...

Eu passo protetor na orelha...
Passo até base quando vou me maquiar hahahahaha.
Mesmo sem saber, já tava fazendo certo hahahahaha

Anônimo disse...

Nuuuuussa, nunca lembrava das coitadas!
Por isso q adoooooro seu blog!
Bjim

Jogo de Damas disse...

Querida Luciana.

Não conhecia teu Blog.
Achei ele um " Must".
A maneira como escreve, parece que conheço Você há muito tempo.
As Dicas que Você dá, são as melhores da Web; o que demonstra a inteligencia que Você possui.
Voltarei várias vezes.
Á propósito, conheci teu Blog no Portal Ganhei da Balança, e os elogios que fizeram para teu trabalho, foram merecidos.

Um Beijo.
Aline Dias.

Bruna - Floripa disse...

ADOROOOO seu blog... Dou uma espiadinha diariamente. Suas dicas são sempre úteis. Essa dica de hoje foi ótima, pois nunca tinha dado atenção à minhas orelhas.
Beijosss querida.

Luiza Miranda disse...

Lu,
Mas não é?
E eu que trabalho com beleza há tempos nunca atinei para tal.
Ótima dica.
Repassarei.
Gt e bjs,
Luiza

Ana Carla disse...

Princesa
Sempre fiz no automatico rsss
Adorei "... algumas vezes eu faço ela passar vergonha" eu tenho essas coisas também, so que a vergonha deveria ser minha mesmo!
Do nada falo... posso colocar isso no blog? As vezes as pessoas nem sabem o que é um blog hahah
bjoka

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???