quinta-feira, 29 de julho de 2010

Não CURA, mas ajuda...


Escrevi esse mini-post pensando nos vários pacientes com exacerbação de dermatite seborréica, coisa comum de acontecer no inverno (mesmo o nosso invernico de meia pataca).

Uma coisa que ajuda muito é fazer compressas com água thermal gelada, duas a três vezes ao dia.

Não cura, mas alivia!

E, claro, usar todas as medicações prescritas pelo seu médico.

Vocês me desculpem pelo post curtinho, mas estou escrevendo do consultório. Se der tempo, vou responder aos comentários ao longo do dia! Beijinhos.

17 comentários:

Roberta disse...

Eu não conheço essa 'doença' quais são os sintomas?

Beijos

www.rferragut.com.br

Unknown disse...

Lu (olha a intimidade, rs).

Amo de paixão o seu blog! Leitura obrigatória.

Sei que aqui não é lugar disso e tals, mas gostaria de pedir (se tiver tempo) de visitar o meu site e Blog.

Estou sorteando uma Paleta este mês.

http://www.karolbeauty.com.br

http://produtoscoastalscents.blogspot.com

Bjs Mil!

Anônimo disse...

Dra!!!

Qdo o seu computador de casa dá problemas ficamos com posts tão curtinhos...Ele tem que voltar a funcionar logo.
Adoro o blog.
Beijus

Anônimo disse...

Dra., a marca da água termal faz diferença? Vi na farmácia da Vichy e da La Roche, as duas beirando os 50 reais.. Achei meio caro.. Qual a melhor? (quero pra fazer aquela máscara de gelatina em folha)

Maria Clara disse...

Dra. Princesa, seu blog é mt bom!
sempre me surpreendo com o conteúdo.
O que acha de postar um pouco sobre o tratamento de cicatrizes de acne?



beijo

Coisa de Menina disse...

adorei mesmo o seu blog ! Parabéns

comenta?
www.coisa.demenina.zip.net

Unknown disse...

Queria saber se esta é a mesma dermatite causada por estresse, q é a q tenho, q dá em volta do nariz e queixo, pois só consigo sair da crise com corticoide (prescrição médica), mas me incomada ter q usar esta substância tantas vezes.

SDS

Lidiane Rezende disse...

Oi Dra. Lú. Ainda be que não tenho essa dermatite, porque a atópica já está me matando. Estou com as dobras do braço coçando muito e com as mãos totalmente arrebentadas. Isso afeta muito o meu humor. Primeiro fico irritada por não poder fazer nada e depois fico super down e aí sinto que a pele piora. Parece um circulo vicioso. Há mais ou menos uma semana não faço comida em casa. Parece que hoje estou em um dos meus dias mais down. Estou usando o Trixera mas ainda não dá pra viver sem corticóide e anti-histamínico. Às vezes é muito difícil. Mas vai melhorar.

Gosto muito de ler o seu blog. Vejo no meu reader todos os dias.

Beijinhos para vc

Pietra MA disse...

Dra Lu, vc poderia fazer um post mais explicativo sobre a dermatite seborréica? Assim, de xampus que podemos usar sem prescrição e que diminuam a coceira. Ou que pelo menos não ressequem tanto o couro cabeludo? Pq na verdade é uma bola de neve. Vc usa o xampu recomendado, e além de detonar o cabelo resseca o couro cabeludo. Aí ele pensa que precisa de mais óleo..... afffão!
O cabelo dá-se um jeito, mas o couro não tem como!

Ah, minha filha se consultou c/ a dermato que tinha comentado. Ela mudou o corticóide. E passou a elidel p/ depois da crise. Já usei 9 dias de corticóide e comecei hoje a elidel.
Assim.... vc não sabe um site que vende a elidel mais barata???? Nossa senhora dos bolsos furados, desse jeito vou a falência!!!!!!
Muitos beijos p/ nossa dra Princesa!

Roberta- Curitiba disse...

Eu sou do Sul, e aqui o inverno é intenso! E eu sofro de dermatite seborréica... É péssimo! Eu comprei uma máscara daquelas em gel, e sempre coloco ela bbemmm gelada no rosto! É a única coisa que alivia a coceira e a queimação!
Nunca tomei nada... oq poderia ajudar?? Só passo a pomada Berlison...

Roberta- Ctba disse...

Eu sou do Sul, e aqui o inverno é intenso! E eu sofro de dermatite seborréica... É péssimo! Eu comprei uma máscara daquelas em gel, e sempre coloco ela bbemmm gelada no rosto! É a única coisa que alivia a coceira e a queimação!
Nunca tomei nada... oq poderia ajudar?? Só passo a pomada Berlison...

Roberta disse...

Ah.... e a dermatite atinge meu rosto!! Nariz, queixo, testa, e atrás das orelhas!! Fico horrível!1

Luciana Leal disse...

Roberta: acho que vou fazer um post sobre isso...

Karolzinha (olha a intimidade também...): agora que consegui resolver o problema do blog, vou lá sim!!!

Anônimo 1: também detesto isso! Acho que consegui rsolver!

Anônimo 2: existem diferenças em relação a quantidade de minerais entre as marcas, mas a eficácia é a mesma com todas...

Maria Clara: boa idéia, acho que nunca falei disso aqui...

Kaw: obrigada!

Adriana: sim, ela piora com o estresse. Vou fazer um post.

Lidiane: ah, fiquei triste com o seu desabafo...detesto ver as pessoas doentes ou assim tão tristes...a dermatologia tem isso de ruim.Muitas doenças crônicas, e pior, difíceis de esconder. Porque, pensa comigo, se você é hipertenso, as pessoas na rua não conseguem descobrir, a não ser que você ande com uma plaquinha avisando. Agora, com a pele é diferente.

Pietra: vou fazer sim. Ah, que bom que ela te passou Elidel. Olha, é um medicamento caro, mas muito bom!!!Tenho certeza de que você verá ótimos resultados!

Roberta: dicas de medicamentos, eu não posso dar aqui, mas de coisinhas que aliviam sim. Tente as compressas de água thermal...
Boa sorte!

Luciana Leal disse...

Roberta: acho que vou fazer um post sobre isso...

Karolzinha (olha a intimidade também...): agora que consegui resolver o problema do blog, vou lá sim!!!

Anônimo 1: também detesto isso! Acho que consegui rsolver!

Anônimo 2: existem diferenças em relação a quantidade de minerais entre as marcas, mas a eficácia é a mesma com todas...

Maria Clara: boa idéia, acho que nunca falei disso aqui...

Kaw: obrigada!

Adriana: sim, ela piora com o estresse. Vou fazer um post.

Lidiane: ah, fiquei triste com o seu desabafo...detesto ver as pessoas doentes ou assim tão tristes...a dermatologia tem isso de ruim.Muitas doenças crônicas, e pior, difíceis de esconder. Porque, pensa comigo, se você é hipertenso, as pessoas na rua não conseguem descobrir, a não ser que você ande com uma plaquinha avisando. Agora, com a pele é diferente.

Pietra: vou fazer sim. Ah, que bom que ela te passou Elidel. Olha, é um medicamento caro, mas muito bom!!!Tenho certeza de que você verá ótimos resultados!

Roberta: dicas de medicamentos, eu não posso dar aqui, mas de coisinhas que aliviam sim. Tente as compressas de água thermal...
Boa sorte!

Karinagomes disse...

gente, vejo os comentarios de voces sobre dermatite atópica e ja sofri muito mesmo com isso.....fiquei ferida da cabeça aos pés...e o que me salvou foi acupuntura....hoje tenho pele de bebê...quem me vê não acredita...pensem nisso....é uma alternativa maravilhosa e eficaz!

Anônimo disse...

Dr. Total beauty,

Lendo seu comentário sobre a AGUA TERMAL, comprei uma com precinho legal, assim qria comentar com vc e com suas leitoras. Agua Termal da AcquaFlora tem um cheirinho bem gostoso e delicado, o preço saiu por R$ 25,40 na Sumirê-SP.
Bjos Pri

Equipe PFH disse...

http://www.pilatesforhealth.blogspot.com/

Olá querida, adoro ler vc

Tenho um blog que falo sobre pilates e bem estar.

Se puder me seguir, sentirei-me muito honrada!!

beijos

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???