sexta-feira, 30 de julho de 2010

Usei e Amei (no pós peeling): Cetaphil Loção HP FPS 15


Vocês se lembram que fiz um peeling na semana passada. A fase de descamação (de mulher-cobra) é muito chata! E um produto que me ajudou muito foi essa loção, o Cetaphil Loção HP.


A loção é bem fininha, absorve rápido, não tem cheiro, e o melhor (e mais importante): não ardeu nada!


É muito difícil encontrar produtos que não irritam a pele após um peeling, e esse passou no teste.


O FPS é um pouquinho baixo, mas acredito que se fosse mais alto, a cosmética não seria tão boa. Não adianta fugir, é preciso passar um protetor solar mais alto depois de o hidratante absorver. Principalmente quando a pele está sensível, depois de se fazer um peeling.


Ai, ai, inverno é tão bom... A pele fica tão legal após fazermos um peeling...


Obs. Adorei o comentário de uma leitora que falou do meu computador. É muito irritante quando o computador dá problema (acho que vou fazer um "Irritando Luciana" sobre esse tema). A chatice atual é que eu não consigo entrar no meu blog simplesmente fazendo o login. E como esse não é um problema que afeta o computador como um todo, ficamos enrolando para chamar um técnico.

11 comentários:

Leticia disse...

Dr Lu
(continuo lendo os seus posts, mas não consego comentar, por falta de tempo, tá? rsss)
Super dica... eu não blogo pelo site do blogger, acho um saco. Tem um programinha que vc baixa na net, chama Live writer, ele é super básico para blogar. É tipo um "word" para blog. É fácil demais... vc escreve, insere as fotos (tem inclusive como mudar as bordas das fotos, etc... inserir links). Ai é só deixar configurado o seu blog nele (seu login) e apertar um botãozinho que ele coloca no ar... tente! Eu achei bem mais prático...
Tb odeio entrar no blogger para escrever, acho tudo travado.
Beijos
lelê

Naiara Romero disse...

Lu, esses dias vi em algum blog sobre um protetor solar da Cetaphil, mas não li a resenha.

Você já testou?

Bjs

Liz Vieira disse...

Oi mediquinha mais fofa, adoro seus post e tô sempre por aqui! Tá rolando sorteio Océane Femme no meu blog, dá uma passadinha lá! branquelasardenta.blogspot.com

bjos no core!
Liz Vieira

Nelle disse...

Olá Dra.,
gosto muito do seu blog e as dicas são demais!!
Tenho uma dúvida na hora de passar o creme da área dos olhos, qual a direção/sentido corretos na pálpebra inferior (fora pra dentro ou dentro pra fora) e na superior?
Faz diferença? Eu passo de fora pra dentro na inferior e de dentro pra fora na superio, eu acho melhor, porém há ciência nisto?
BJS
Daniele

Anônimo disse...

Peeling tira cravos tbm??

Se eu quero fazer apenas isso, uma limpeza de pele é suficiente?

Mirielle disse...

Olá Dra. Lu, uma dúvida .. qual o tempo necessário que devemos aguardar para aplicar o protetor solar, se uso um fluido como Hidratante ? Fiz um peeling a duas semanas .. Bjos !!!

Luciana Leal disse...

Ai, gente, consegui!!!!
Sabem o que fiz? Meu navegador não era mais suportado e instalei o tal do Google Chrome em segundos. Foi super fácil....
Agora espero que dure sem dar defeitos....

Valeu pela dica, Leticia!

Nai, eu gosto muito de toda a linha cetaphil.

Adorei ser chamada de mediquinha fofa, Liz!!! Agora que consertei as coisas, deve dar para visitar seu blog...

Dani: faz diferença sim...você deve sempre passar de dentro para fora dos olhos, para promover uma suave drenagem linfática. Beijinhos!

Elaine: para cravinhos, o melhor é fazer uma limpeza de pele...

Mirielle: assim que ele absorver, pode passar o protetor. Espere uns 3 minutos...Boa sorte com o peeling!
Beijos!

Dani Fer disse...

Olá doutorete! Acabei de conhecer seu blog e estou apaixonada por ele. Uso o Vitacid gel 0,25 e o Episol 30, por causa do ácido minha pele descama, poderia estar usando esse produto Cetaphil? Ou qual a senhora me indicaria?

Dani Fer - Feira de Santana(BA)

Cristiane Sodré Barroso disse...

Eu fiz peelling e usei o calmance + o protetor, foi fantástico. Na verdade eu vi minha pele no segundo dia e pensei: Que que vou fazer?
No quarto dia já estava ótima.... estou até ocm medo de não dar certo.... de tanto que já está recuperado.
bjs
Cris

luciana coimbra disse...

Lu

meu achado pós peeling foi o Epidrat hidratante cm FPS 30, parece uma massa de tão grosso mas foi a única coisa que me aliviou e melhorou a descamação...Minha pele é mtoo oleosa mas não alterou nadinha cm ele, agora faz parte da minha necessaire!
Vou testar o cetaphil tbm!
Bjuu

Amo seu blog
(Até citei ele na minha última consulta na dermato e ela anotou srrsrsrs, tô te divulgando aqui em Minas!)

Anônimo disse...

eu uso o cetaphil loção de limpeza pos peeling no lugar do sabonete é muito bom.Marilia Jannotti

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???