quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Dicas para enfeitar a sua beca!


Ai, gente, comissão de formatura é uma coisa complicada. São as pessoas que mais trabalham e invariavelmente sempre são criticados. Eu acho que é a maior furada entrar para a comissão de formatura. Sempre sai briga e é quase impossível agradar a todos.

Por exemplo, uma coisa que achei altamente simplória na minha formatura, foi a beca que eles escolheram. Parecia uma roupa de urubu. E eu não tinha escolha. Não podia alugar a beca que eu gostei porque a empresa só alugava o mesmo modelo para todos.

Por outro lado, estudei horrores para fechar a faculdade vestida de morcego? Nem morta! Por isso decidi comprar renda avulsa e encher de babados a minha beca (para a minha mãe alinhavar na hora da cerimônia).

De modo que ela foi munida de rendas, agulha, linha e tesourinha, costurou tudo na hora e depois descosturou novamente, para que eu pudesse entregar a beca intecta para a empresa que fez o aluguel.

Super recomendo que vocês façam isso. Se odiarem a beca que a comissão escolheu, sem problemas. Arrumem uma renda (nem precisa ser da mais cara) e alinhavem tudo na hora! E como já estão mesmo com a mão na massa, arrematem o conjunto com um broche beeeeeeem brilhante. Ou com um lacinho, como eu fiz.

Quando minha roupa "ficou pronta", as meninas da minha turma piraram! Me perguntaram onde é que eu tinha arranjado aquela beca linda porque elas só receberam a beca horrenda. Eu contei que fizemos aquilo na hora e elas lamentaram não terem tido a mesma idéia.

Quero que todas as leitoras-formandas deste blog arrasem em suas formaturas no final do ano.
Depois vocês podiam até me mandar as fotos.

Eu também coloquei rendas nos punhos (pena que essa parte não está aparecendo na foto). Sinceramente? Me senti o próprio Capitão Gancho! Adoro o estilo de roupa dele.

Obs. E o vestido do baile??? Vamos falar sobre isso depois?

19 comentários:

Anônimo disse...

ai Lú, só tu mesmo :P

é uma princesa genuína!

arranja uma foto de uma colega pra analisarmos o efeito antes X depois uaehuheuheuheuheuheue

ainda penarei 3 anos pra formar mas é bom esse toque!

Luna disse...

Adorei a idéia, dra. Princesa! Super vou fazer isso no dia da colação pq só nos deram opção de uma beca horrorosa
:(

Adoro o blog e sempre passo aqui pra saber as novidades. Faço faculdade de farmácia e seu blog me ajuda muito nas disciplinas de Cosmetologia :D

Beijos
Luna
http://lovefrenchfries.blogspot.com

Alê Fialho disse...

kkkkkkkkkkkkkkk Adorei o "vestida de morcego" !!!!!!!!!
Eu não usei beca, me formei em moda e a minha formatura foi um desfile. Mas se fosse usar agora, super copiaria a sua idéia!!!

Bjss = )

Vanessa disse...

Sou uma leitora formanda! Colarei grau em Direito no fim do ano. Falta pouco! Já tirei as fotos e felizmente a toga é padrão, cheia dos babados e tem até aquelas pluminhas nas bordas do barrete. Mas o que mais me saltou aos olhos na sua foto foi: que cabelo liiindo! hahahhaha
Obs.: posso até mandar uma foto para vc, desde que prometa não publicar em hipótese alguma! :D hehe

Nathália disse...

A minha é só ano que vem! haha Já vou me preparando!
Seu blog é lindo!

Beijo!
Nathália
http://chikitabacana.com.br

Luciana Leal disse...

Oi, meninas!

Então, meu cabelo é liso, mas nessa ocasião, eu coloquei uma mousse, fiz uma escova e depois fiquei umas belas de umas três horas com o cabelo enrolado em uns bobs.

Eu queria que meu cabelo fosse cacheado, porque, como tenho o rosto um pouco fino, acho que os cachos ajudam a dar volume ao rosto.

Vanessa, tu é muito sortuda por terem escolhido uma beca poderosa!

E Ale, que ideia genial vocês fazerem um desfile!!!!

Ariela disse...

a minha formatura é em fevereiro e a beca é a padrão da faculdade, eles já tem lá e nós não escolhemos nada. acho que o pior vai ser o calorão de Floripa em fevereiro com uma roupa dessas, outra roupa embaixo, meia calça...

Laço Dourado disse...

Ficou mesmo muito fashion. Quanto a minha formatura é no fim do ano que vem, e realmente agradeço a Deus não ter tido a idéia de entrar na comissão de formatura, está uma confusão, tudo é motivo pra reunião de bate-boca.
Vou acatar suas idéias pra Beca sim, ainda nem sei como vai ser a minha, mas com certeza não virá nenhum arraso da fábrica.
=**

Obs: sempre leio o seu blog.
Se puder faz um visitinha no meu.
=)

Lilian disse...

Dra. princesa, posso fazer uma pergunta nada a ver c o post?!!

Fui comprar meu demaquilante effaclar e a vendedora me indicou o adstringente da mesma linha, da la roche... eu não udo adstringente normalmente (mas posso começar a usar, já uso o sabonete, o demaquilante e o hideatante matificante da linha effaclar e me dou muito bem c todos, minha pele é oleosa, c tendencia a acne/cravos), a sra. conhece/indica esse adstringente???

P.s.: Tava lindona na colação!!

bjo

Anônimo disse...

Lu, e o que colocar por baixo da beca?
e o tipo de sapato?

Mirza Braga disse...

Ai que linda você... me formei há 4 anos e nem tive formatuda, ou colação de grau... tenho vontade de fazer... achei ótema essa idéia de enfeitar a beca!!! e o vestido vai mostrar pra gente?!

Ahhh só pra te lembrar eu tô com sorteio no meu blog! vou sortear uma paleta de 88 matte! Estou voltando a escrever lá! dá uma passadinha quando puder! Toh te seguindo viu!? beijos! http://mirzabraga.blogspot.com/

Stephanie disse...

Oii Lucianaa tudo bem?
Gostaria de saber o que você acha dos soros fisiologicos para passar no rosto? e se sim, como deve fazer? so passar em um algodão com o soro gelado?
e quais tb são as melhorias
mto mto obrigada

bel, e um plano B disse...

Oi, querida!
Gostaria de te convidar para conhecer meu blog... Criei-o hoje, e, para ser bem sincera, foi inspirado pelo seu blog, Lu! [Digamos que vc é quase a madrinha do meu blog! rs]
Adoro tudo o que vc escreve!
Gostaria que visitasse meu novo blog, e, se possível, divulgasse tbm! Eu ficaria muitíssimo agradecida!
Um bjão!
Bel

Aline Pozzan disse...

Drª. Luciana, você é uma figurassa. Muito estilosa.. Acho que nem uma formanda de Moda teria uma idéia bacana dessas. Parabéns, ficou lindo !

Anônimo disse...

Nem me lembre, eu tive que fazer a minha como morcega, além disso a faixa era azul, não combina comigo. Parabéns pelo blog.... te seguindo!!! bj.

Naiara Romero disse...

Luuuu!!!

Amei!!! Muito obrigada por postar a foto, lembro que estou lhe cobrando desde a primeira vez que citou aqui no blog (coisas de leitora antiga. rs).

A minha formatura será em fevereiro e já estou até vendo o nível da beca, uma vez que ela será "dada" pela empresa de fotos... Já verei com minha vó se ela sabe fazer esse "servicinho", porque minha mãe e eu não sabemos. hehehe

Queria encontrar um broche também, talvez um de coruja que além de ter um significado para mim (uma vez ganhei uma miniaturinha, a pessoa em questão me deu dizendo que era o símbolo da inteligência e que me admirava muito neste campo) e por acaso é o símbolo do meu curso - Letras.

Beijos
=*

Manu Freitas disse...

Luuu,

Adoreeei a idéia, só você mesmo rs!
Me formo em Direito em Dezembro, e vou esperar ansiosamente pelo post sobre os vestidos de festa!!! Se não for pedir muito, você também poderia dar umas dicas de cabelo e maquiagem para as formandas...?

Beeeeijos

Nutri Bobagens disse...

Por favor fale do vestido, to sofrendo horrores, sou muito chata para escolher roupas, imagina um vestido para o meu baile. A festa já é em fevereiro e to me achando muito atrasada, me socorre, preciso de ideias!!!!

Adorei a ideia da beca, mas não achei a minha das piores.

bjoS2

RevitaDerm Anti Aging Cream disse...

Eu acho que é a maior furada entrar para a comissão de formatura. Sempre sai briga e é quase impossível agradar a todos.

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???