quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Usei e amei: esmalte Si-Nails (e algumas dicas para unhas fracas)


Muitas pessoas têm me pedido um post sobre unhas fracas. Muitas mesmo, fiquei até chocada. O que a mulherada anda fazendo pra acabar com a resistência das suas unhas???

Eu pergunto, mas eu mesma respondo:

- Alimentação desbalanceada
- Excesso de manicure, esmalte, acetona...
- Dependendo de suas ocupações trabalhísticas, são obrigadas a molhar as mãos muitas vezes ao dia, ou escova-las, ou usar luvas...
- Já repararam como tem gente abusando do tal do álcool-gel??? Então, o álcool resseca as unhas.
- Não deixam a unha "respirar" entre as aplicações de esmalte. Muitas vezes isso acontece por meses a fio...
- Esquecem de ir ao médico para verificar possíveis doenças de base, como por exemplo, diabetes, alterações na tireóide, etc.
-Abusam de esmaltes contendo formol
-Viram escravas do emagrecimento
-Abusam de determinados medicamentos que interferem na saúde das unhas
-Costumam roer as unhas

Então... como eu também não sou nenhuma "santa" acabo cometendo alguns desses pecados capitais das unhas. Resultado: unhas quebradiças.

Daí eu ganhei do representante da Auriga, um esmalte Si-Nails. Resolvi testar.
Pode ser usado sob o seu esmalte colorido.
E preciso dizer: Adorei!

Porém, calma lá!
Usei, amei, mas também providenciei mudanças em relação aos meus pecadinhos e melhorias na minha alimentação. Tem exatamente dois meses que estou usando.
Ele vem com um removedor de esmalte que não resseca as unhas, que vem num vidrinho muito fofo e compacto.

Se as suas unhas estiverem fracas, consulte um médico!
Não vale a pena gastar seu rico dinheirinho com um produto, sem saber a causa do problema.

11 comentários:

Lia disse...

Excelente post, dra Lu. Eu vou atrás desse esmalte djá.
bjs

Nutri Bobagens disse...

Eu faço muito uso do alcool em gel no meu estágio de Nutrição, tem que estar sempre higienizando as mãos. também não dou refresco nos esmaltes.
Resultado, unha quebradiças.

Dr. assim que puder faça um post sobre cicatrizes, sei que estou perturbando, mas vou tirar meus pontos no sábado e estou com muito medo de ficar com um risco na testa.

bjoS2

Valeria disse...

Opcional: passar o tônico facial
Não esqueça de fazer o post.
bjs

Letícia disse...

Eu tenho cabelos muito finos e unhas muito fracas. Minha dermatologista receitou Inneov Nutri Care, já tomei uma caixa e estou no comecinho da segunda. Impressionante o resultado que vi nas minhas unhas, estão compridas e fortes como nunca estiveram antes.

Rinara disse...

ADOREI O POST!!!!!!!!

Alias, tem dias que entro aqui, adorei o blog e agora ja faz parta das minhas visitas diarias! PARABENS!!

Anônimo disse...

Oii querida, tudo bem? Acompanho seu blog ha um tempo... tive uma dúvida hj e já vim logo pra cá!
Precisava de sugestão de cremes que amenizam a celulite (cremes bons mesmo)...e tbm queria saber oq eu faço pra ter a pele do bumbum lisinha (tenho ums espinhas, são pequenas e irritam, mas nao sao furunculos) dizem que é de ficar muito tempo sentada, eh verdade?? mas eu trabalho assim e nao tem como ficar em pé... me ajuda por favor (se puder me indicar algum produto pra isso tbm)...
Se puder me ajudar agradeço!
Responde no meu blog ou me mande um email: pollyanna@femanet.com.br

Anônimo disse...

Por favor eu tenho uma duvida e tenho certeza que vc poderá me ajudar.Eu uso o DermoPurifyer da Eucerin ele tem ácido lático e eu queria saber se usar ele por muito tempo pode causar algum dano a pele??
Desde já agradece e torço pra que vc veja minha pergunta!beijo!!

Lidiane Rezende disse...

Lú, acho que prefiro ficar com minhas unhas fracas mesmo. Esse esmalte é absurdamente caro. A minha dermato me receitou um da mavala chamado Bouclier de L´Ongle que custa em torno de 70,00. Na próxima consulta eu vou mais mal vestida pra ela não ter a errônea impressão de que eu sou rica rsrs

Anônimo disse...

Oi doutora.

Minhas unhas estão quebradiças e eu não me encaixo nos tópicos que você citou, inclusive estou hå quase 5 meses sem fazer as unhas.
Uma dermatologista me indicou diprosone, mas não está fazendo efeito.
O que poso usar?

Luciana Leal disse...

Se foi indicado diprosone, ele deve estar suspeitando de alguma patologia ungueal, tipo psoriase ou liquen...converse com ele.

Beatriz disse...

Olá Dra Luciana,
Em primeiro lugar, parabéns pelo bebê.
Em segundo lugar, sei que a Auriga é uma empresa belga e que vende no rio na Shampoo e Cia, mas você sabe o site deles ou aonde eu consigo encontrar em NY ou Paris?
Att. Beatriz

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???