domingo, 14 de novembro de 2010

Examezinho caaaro!


A pergunta que não quer calar no meu círculo de familiares e amigos é:

"Será que o bebê vai ser menino ou menina?????"

O que vocês acham??? Bom, eu estou sem palpite materno. Não sonhei com nada, estou sem intuição... por outro lado estou com muita vontade de contar com o apoio da ciência para me ajudar nessa questão.

Sim, queridos e queridas, essa semana farei o exame SEXAGEM FETAL para acabar com esse mistério. Ele é um exame de sangue simples, que pode ser feito a partir da oitava semana de gestação (na verdade, pode ser feito a partir da quinta, mas se for feito muito cedo, aumenta-se a chance de erros).

Mas estou chocada com os preços, que resolvi dividir com vocês, para o caso de ser útil a alguma leitora gravidinha, que esteja no mesmo barco que eu.

LABORATÓRIO SÉRGIO FRANCO: Aqui, o exame custa R$440,00 (facada!) e só pode ser feito de segunda a quinta-feira. Fica pronto em sete dias úteis. Tel: 26727070

LABORATÓRIO BRONSTEIN: A sexagem fetal sai por R$309,00 (melhorou um pouquinho), pode ser feito de segunda a sábado e fica pronto em cinco dias úteis. Tel: 22278080

LABORATÓRIO LÂMINA: Aqui foi o lugar mais barato que encontrei, R$231,83, e se a pessoa tiver o convênio Bradesco Empresa, pode ser feito por esse convênio (não perguntei a respeito de outros convênios). Só é realizado nas filiais Barra e Botafogo, e tem a chatice de se precisar agendar o exame antes.

LABORATÓRIO RICHET: Custa os olhos da cara, R$513,70!!!! E só fica pronto em nove dias, ninguem merece tanta espera! Pode ser feito de segunda a sexta. Tel: 31843000

LABORATÓRIO FLEURY: Você paga R$482,00, mas o exame fica pronto em cinco dias úteis. Pode ser feito em qualquer dia da semana, e você é chamada por ordem de chegada. Só pra constar, aqui foi o melhor atendimento telefônico de todos, a moça foi super simpática. Tel: 40041991. Só encontrei na internet, uma unidade no Leblon.

Se alguma leitora tiver outras indicações de laboratórios, por favor, divida a informação conosco.
Se quiser saber outras informações sobre sexagem fetal, clique aqui.

41 comentários:

Ana Carla disse...

Oi Princesa
Nem comentei no outro post, mts queridas te felicitaram, é mto bom ser querida e seu principe/princesa já tem várias tias e tios babões!
Confesso que se fosse meu caso não iria saber o sexo, mas sei da sua ansiedade, comprar roupinhas, quarto e nome. Não sabia que dava para ver tão cedo, achava q so apartir 12 semanas.
Vc sabe o quanto é especial, desejo tudo de mais feliz e perfeito. Todas essas duvidas são normais e vc vai tirar isso tudo "de letra", vc já é mãe! : )
O que precisar estamos aqui.
Super beijo e muita saúde para vocês.
Familia Real a caminho \o/

Jo Turquezza disse...

Quando fiquei grávida de meu primeiro filho (e fiquei só nesse), sonhei com ele igualzinho como ele nasceu. Todos ficavam preocupados porque eu só dizia "meu filho", sogra enlouquecida, mamãe também, queriam uma menina. Aí nasceu meu querido menino! Todos felicíssimos! Hoje ele já tem l,80m e olhos azuis e lindo e saudável. E já vai me dar uma netinha que nasce em Janeiro/2011. Já vou "virar avó", que fazer, né?
Mas o importante é vir com saúde e todos devem ficar tranquilos e não estressar você! Deus sabe cuidar de tudo direitinho!
Saúde e sorte! Beijos.

Helen Fernanda disse...

Nossa! Caros mesmos! Mas seu plano de saúde cobre uma parte, né?

Unknown disse...

Só comentei uma vez no blog, mas, visito sempre... então, não posso deixar de dar os parabéns pela notícia maravilhosa! Desejo pra vocês muita muita muita saúde. Beijos :)

Nutri Bobagens disse...

Oi, Parabens!!!!!!
Independente do sexo, que seu filho (a) venha com muita saude!!!!!!!!
Imagino a ansiedade por saber o sexo, eu ficaria louca!

bjoS2

Anônimo disse...

Parabéns pelo baby, Também tô grávida e tô na dúvida se faço esse exame(faço 8 semanas na quinta feira). Aqui em fortaleza custa 240,00 no LabPasteur e 540,00 no Emílio Ribas. Zaira

Anônimo disse...

Ah, além de estarmos grávidas quase do mesmo tempo, outra coincidência é q tb faço aniversário dia 23 de outubro. Bjs. Zaira

SaraH disse...

Princesa Lú...

Nossa, na minha época eu desisti de descobrir o sexo antes por conta dos preços...tive que esperar até o 5º mês pra saber, já que a sapeca cruzava as perninhas...rs!
Mas façaeste exame, é bom começar a comprar e ganhar as coisinhas já personalizadas!
Boa sorte, Deus abençõe...

Beijos,

SaraH

SaraH disse...

Ah, esqueci de dizer...que todos diziam ser menino pelo formato da minha barriga e pelo fato de eu enjoar mto pouco, eu sonhei que amamentava um bebê lindo de roupinha azul ...
Maaaas meu marido sonhou que seria uma menina e mêses depois que seria bem morena de cabelos lisisnhos e negros...E foi assim!

Beijos,

SaraH

Eliana disse...

Não sei a respeito de sonhos gravídicos, mas aqueles truques de anél,colher blábláblá, fiz alguns por diversão, todos deram menino e minha princesinha vai nascer em janeiro..kkk.
Eu só curti a ultrassom e soube do sexo com 13 semanas, amo fazer ultra para ver minha neném.
Não sabia de sua história por que comecei a seguir o blog depois, mas também esperei muiiito para engravidar por causa de meus ovários policisticos. (12 anos).

Super barabéns imagino sua felicidade pois minha foi semelhante.

Unknown disse...

Olá!! Nunca comentei no seu blog, mas acesso diariamente e adoro!!
Mas uma notícia dessas me moveu a comentar... Desejo a você toda a felicidade com esse baby a caminho, qualquer que seja o sexo!
Mil beijos.

Vi disse...

Parabééééns pelo bebe!!!
Eu sou a menina que foi cumprimentar vc no casamento ontem!
Bjus!!

Nanda Gomes (www.blig.ig.com.br/reidavi) disse...

É sinistro mesmo, mas quer saber? No meu caso valeu cada centavo!
É mto bom vc saber LOGO e com 100% de certeza o que vai ganhar. Desta forma, já calibra as expectativas da familia e amigos (é um saco ficar ouvindo suposições. No meu caso eu AMEY ter menino e queria outro filho do mesmo sexo, mas o mundo queria uma menina, saco!), já se realiza sendo mãe de menino ou de menina e principalmente já corre para as compras.
Sou do tipo que acha que nada é unisex!
Aqui em SP paguei 380 reais parcelados em 5 vezes!
Até hoje nao consegui saber na ultra o sexo!

Beijocas!!!

bibi move disse...

Luciana, minha dica é: contenha essa curiosidade. acho que vc vai ter coisas mais interessades pra gastar 300 paus. Não vai mudar em absolutamente NADA esperar poucas semanas a mais pra saber o sexo do bebe!. alias, vale ler o deliciosos relato da Flávia, que decidiu, no segundo filh@ só saber o sexo na hora do parto:http://flaviamandic.blogspot.com/2010/11/como-assim-nao-vai-descobrir-antes.html

bibi move disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
bibi move disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
pri disse...

Oi Luciana,
Vc falou que era médica? Eles dão um super desconto. Minha cunhada pagou 120 reais...

Rosana Albuquerque Pinheiro disse...

Olá!!!
Como estive off esses dias,fiquei muito feliz com a notícia que vi agora.Meus parabéns ao casal!Príncipe ou Princesa que venha com muita saúde,é realmente uma felicidade ter um bebezinho em casa.

Carol Branco disse...

querida dra.
Eu também faço parte da turma das "buchudinhas" de junho de 2011.
Digo buchudinha pq aqui em recife quando vc conta que está grávida sempre tem um para dizer: "Eita mais uma buchudinha" ...hahahaha
Antes de engravidar eu pensava em fazer o exame de sexagem assim que desse, mas agora, depois de tantos relatos, e dessa vivencia maravilhosa de mais nova mamãe do pedaço, eu repensei e vou esperar até o 3º mês para fazer a ultrassom, mesmo ficando mais tempo curiosa, eu realmente acredito que é mto mais emocionante que o exame de sangue.
Digo isso pq quando fiz o de farmacia, ainda na suspeita, eu fiquei bastante emocionada, porém quando fui no outro dia fazer o ultrassom para confirmar, de repente me bateu um sentimento fortissimo, e quando o médico disse que estava vendo meu filho, nossa, eu desabei em lágrimas e tive uma das maiores emoçoes da minha vida.
Enfim, esse é um relato pessoal e uma opnião minha, mas se servir de conselho, eu fico feliz.
Parabens pela gravidez, Deus nos presenteia quando menos esperamos, e uma dádiva dessas deve ser um otimo sinal na sua vida, não se preocupe pois tudo vai dar certo e seu bebê além de lindo e saudável, trará mta felicidade!

Ana disse...

Oi Lu,
Como vai mamãe?
Eu me lembrei de um livro que o pediatra da minha filha me recomendou quando fui fazer a consulta para conhecê-lo antes dela nascer: Seu Surpreendente Recem-nascido - Klaus, Marshall.
Ele recomendou que lessemos o livro antes do nascimento de minha filha e assim o fizemos. Eu e meu marido ficamos encantados com as habilidades do recem-nascido.
Se tiver oportunidade, leia quando estiver próximo do nascimento de seu bebe.
Beijos.

Anônimo disse...

Oi Princesa...
E, por favor, não compra aqueles americanos que já são encontrados por aqui.
Minha cunhada fez certinho e seria um menino... semanas e alguns presentes azuis depois...o ultrassom revelou que Sophia estava ótima...pois, era menina!
Vale a dica!!!!
Beijos
Daniela (SALVADOR/BA)

Anônimo disse...

Dra Princesa, parabéns pela maravilhosa notícia!!!! Menino ou menina que venha com muuuuita saúde!!!
Vc agora gravidinha está ainda mais especial!
Beijos, Sam

Ri Coelho disse...

Estou ansiosa para saber :)

Mariana disse...

olá,
não sei se meu comentário será útil mas só para termos de comparação, aqui em Portugal ele custa 100 euros mas que são descontados no custo do kit das células estaminais (este fica por volta de 1200 euros).
parabéns pelo bebê!
bjs

Luciana Fernandes disse...

Doutora Princesa! Só hoje ao ver o seu post é que vi que está grávida!
Queria te desejar como leitora do seu blog muita paz e saúde p vc e seu bebê, e sua família também claro.

Renata disse...

Olá, Luciana! Primeiramente, meus parabéns!
Aproveito a oportunidade para me apresentar como sua colega de profissão, embora não compartilhemos da mesma especialidade.
Gostaria de reforçar o seu comentário acerca do laboratório Fleury. Não apenas o atendimento, mas todos os serviços são de primeira qualidade. O corpo de profissionais é de altíssimo gabarito! Particularmente,só utilizo o Fleury aqui em SP. Eles oferecem um desconto de 50% aos médicos (caso você não disponha de convênio, pode utilizá-lo). Disponibilizam os resultados na Internet e entregam em domicílio/no consultório sem custo algum! Vale a pena!
Um abraço,
Renata

Anônimo disse...

Duas opções: os curiosos fazerem uma vaquinha e te darem de presente o exame ou vc pegar o rico dinheirinho que vc iria gastar no exame e comprar um coisa bem bacana p/ o vc e o seu bebê! Vai passar rápido, não tem pressa, vá curtindo e na hora certa vc vai saber!
Sú.

Luciana Leal disse...

Olá, amigas!

Adorei as dicas de vocês, principalmente a de uma leitora que sugeriu que eu dissesse que era médica para ter um desconto...Vou tentar isso!

Quanto a esperar pra ver na ultra, não vai dar meeesmo, porque vou viajar e gostaria de comprar o enxovalzinho, aproveitando a viagem. Na data da viagem, só estarei com 12 semanas e aí não é possível saber ainda pela ultra...

Beijão a todas!!!

Cris disse...

Lu, fiz o exame no Bronstein e no dia seguinte já tinha o resultado. Tb acho caro mas valeu pois queria loucamente uma menina e no dia em que soube fui direto na Babies comprar a saída de maternidade de oncinha que tanto sonhava! hahahaha

Badá Rock disse...

Espere para ver durante o pré-natal, ué...

Amanda disse...

Não vejo razão pra tanto desespero em saber o sexo, eu faria se fosse pra saber do desenvolvimento fetal, alguma doença, mas o sexo??? Se vier com saúde, tanto faz, ainda amsi vc q é o primeiro... Afe!!!
Desculpa, mas eu não vejo razão pra tanta ansiedade!!!

Anônimo disse...

O instinto de mãe pode até falhar na segunda gravidez em diante, mas no primeiro... Ahh não falha, qdo a gente cisma q é menino ou menina, é bingo!!
=)

Anônimo disse...

Lu,
acompano seu blog a bastante tempo, e sou uma buchudinha de maio!
Vou descobrir dia 26 por um ultra o sexo do meu perereco ou pipoquinha (to com intuição de q é um meninão, vamos ver), e fiquei sabendo há dois dias que o laboratório Maiolino no Rio faz a sexagem a 100 reais. Não conheço o laboratório nem sei se é confiável, mas, fica aqui a dica!
Um beijão e parabéns pela gravidez! (bem q podia rolar um montão de posts sobre beleza nessa época de hormonios loucos né?! rsrsrs)

Isa disse...

Passei essas informaçoes para uma amiga que está gravida de 4 meses e nao consegue saber o sexo...

ela, que é do Bradesco, disse que ligou para o Lamina de Botafogo, conforme vc citou no post, e viu que o valor é 477.00 sem nenhum desconto!!!
Estranho, né...
Ela ficou super empolgada quando vc disse 231.00! rsss

mcoral disse...

felicidades....nao importa o sexo...que venha lindo saudavel inteligente com sorte e saude...
minha sobrinha pediu p um colega comprar nos EUA....U$ 30,00
vende-se na farmacia...

Elaine Padela disse...

Oi!!
Parabéns pelo baby!!
Aqui é a Elaine, dos encontros, da bolsa igual...rsrs
Paguei 309,00 nesse exame e ñ me arrependo nada, fiquei sabendo com 8 semanas q teria uma linda menininha....Sou muito curiosa e ñ iria aguentar a espera!!E é muito tudo dirigido menina ou menino, eu louquinha para comprar coisas de bb...rsrs
Curta bastante esse momento único, pois passa tão rápido, minha Gabi já está com 8 meses, é uma princesinha linda!!
Bjs!!

Cazinha disse...

Eu fiz qdo estava entrando na 9 semana (o médico que sugeriu), mas tinha um intuição fortíssima q seria um menino! Dito e feito! Estou esperando o Gui!
Fiz no BRONSTEIN achando q era o mais barato. Dá para parcelar em até 10 vezes e fica pronto em 5 dias úteis (tem alguns q demoram uma eternidade).
Eu acho q vale muito à pena! Pois só a partir daí q já pode chamar teu bebê pelo nome, comprar as coisas...Farei a US agora e vamos ver se o médico verá o sexo.

Priscila disse...

Parabéns, Lu!!! Eu sou das grávidas de abril de 2011, e te falo, moro na Argentina, aqui ninguem sabe o que é sexagem fetal, na semana 9 estava em SP trocando de avião para ir para MG, dei um pulinho no Delboni e fiz o exame, é caro, mas saí de lá super contente, era uma sexta e na segunda ja sabia o que era. Tinha viagem marcada pra Miami mto antes de engravidar, nao dava para ir sem saber.E depois que um conhecido estava esperando o Juan e nasceu a Joana achei q valia a pena. Bjs

Anônimo disse...

Olá, uma dica retirada do e-family: no Laboratório Maiolino está R$ 100 (cem reais), o lugar mais barato no RJ. É feito a partir da 8 semana e o resultado sai em 5 dias úteis. Peguei tdas as informações pelo tel (21) 3003-0340. bjinhos! ;)

Aline disse...

Olá, uma dica retirada do e-family: no Laboratório Maiolino está R$ 100 (cem reais), o lugar mais barato no RJ. É feito a partir da 8 semana e o resultado sai em 5 dias úteis. Peguei tdas as informações pelo tel (21) 3003-0340. bjinhos! ;)

Chris Ribeiro disse...

Oi, Lú! Acompanho o seu blog há um tempo, mas nunca comentei, não sei nem pq.
Há um tempo estava out da leitura dos meus blogs preferidos, por conta de trabalho, probleminhas, enfim, mas resolvi organizar tudo e retornar com tudo.
Fiquei super feliz em saber que o Gabriel está a caminho, desejo a vcs muita saúde e felicidade!
Pena, que só vi hoje.
O Laboratório Maiolino, tem um programa especial de exames e este exame pode ser feito e custa aproximadamente R$120,00, tenho algumas amigas que fizeram, fica a dica para as próximas mamães.
Beijos

Chris

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???