domingo, 5 de dezembro de 2010

Dicas de compras para bebê em NY


Queridos e queridas,

Recebi um e-mail de uma paciente-amiga recheado de dicas para compras de bebê em NY. O que eu achei mais interessante é que ela cita lojas e marcas (ela diz que é muito comum a pessoa se sentir perdida no meio de tantas opções). Com isso, dá pra direcionar melhor as compras.

Essa pessoa querida morou um tempão em NY e teve um trabalhão para separar todas essas dicas.
Quero convidar também a todas as mamães que quiserem compartilhar alguma dica de compras para bebês no exterior, independente do país. Todas as informações são importantes!

"Ola Luciana,  
Aqui vao as dicas do que acho interessante comprar para o bebe em NY:  
Na babies are us( union square) ou na Buy Buy Baby (7 av and 25 th street) 
-mamadeiras Born Free: compre tb uns 8 bicos de de cada velocidade ( de 1 a 3) dessa mesma marca. Cada mamadeira ja vem com um bico de velocidade 1. Os bicos em Y ( compre uns 6) sao para sucos mais grossos ou leites adicionados de alguma farinha.  
- esterelizador eletrico de mamadeira marca avent - baba eletronica com monitor marca Summer 
- baba eletronica sem monitor fisher price ou graco - bomba medela pump style advanced 
- breast milk freezing & storage bulk pak medela 2 caixas com 12 cada. Garrafas p armazenar leite 
- pomada para troca de fralda ( oitment) triple paste. Compre os potes grandes. Esse creme e maravilhoso, ate hoje a Sofia usa. 
- para estimular a pruducao de leite, eu usei um produto natural chamado More Milk Plus, que vc compra no super mercado whole foods na union square( 14th st) perto da babie's are us que tb fica na Union square. 
- p/ banho eu compraria o suporte p/apoiar o bebe dentro da banheira. E seguro e pratico. Compraria tb uma espuma azul em forma de tartaruga para qdo o bebe ficar maior. As que tem aqui sao muito finas e nao oferecem a mesma seguranca.  - mochila de carregar o bebe da marca Baby Bjorn.  
- car seat maxi cosi 
- carrinho as marcas que todo mundo compra sao buga boo e quinny. O meu é quinny. É meio grande, mas e mais facil de dobrar que o outro. Em ambos, e possivel colocar a cadeirinha de carro Maxi Cosi. Acho que o moises e dispensavel, eu praticamente nao usei o meu. Eu usei mais o car seat. Eles adoram dormir no Car seat.  
- carrinho guarda chuva Mclaren. E o carrinho que ele vai realmente usar. E mais leve e facil de dobrar. Para qdo ele tiver cerca de 1 ano. 
- playgym ( tapete com mobiles para ele brincar no chao) 
- as chupetas eu usei avent, mas ha marcas melhores.  
- potes para guardar papinha da Gerber. Compre muitos. 
- lencois brancos com elastico da marca Carter uns 6.  
- pratos baby bjorn ( esses vc comora em uma loja chamada Giggle www.giggle.com.br).
 Vale a visita, pois la eles ja pre seleciionam as marcas melhores de cada produto. La eu comprei tb a cadeita para refeicoes da marca Peg perego  
Onde comprar roupas para ele: Bloomingdales na 59. No ultimo andar tem muita coisa linda e de marcas variadas. Vale a pena comprar bodies e pijaminhas da marca Carter ( babies r us ) e na Petit Bateau que fica da Madison Av.  
Coisas para o quarto : Pottery Barn Kids 1311 2nd av . www.potterybarnkids.com  
Se vc precisar enviar algo para o Brasil, veja o site www.boxbrazil.com. Eles entregam na sua casa. Sempre uso este serviço, mas o vc acaba pagando mais ou menos o valor do produto em custos de frete, de impostos e de desembaraço aduaneiro. Ainda assim, sai mais barato do que comprar aqui. 
 Boa viagem!  Beijos!"
Obs. Alguma leitora saberia me dizer o que é esse negócio de velocidade de bico de mamadeira??? Isso varia conforme a idade? Não pude deixar de rir sozinha pensando em que velocidade-do-créu o meu bebê irá preferir mamar...

31 comentários:

julia disse...

Oi, Luciana
Acho que o que ela chama de velocidade é o tamanho do furo no bico. O número 1 é o menorzinho e o melhor para qd o bebê é pequetito. Pq caso o furo seja muito grande ele pode engasgar e tb pode atrapalhar a amamentação.
Os furos maiores são para bebês maiores q já tomam sucos q podem ser mais espessos como manga ou vitaminas.
Parabéns pelo bebê!!!
beijos

Lucilene disse...

Lu, amo demais seu blog! Não consigo ficar um dia sem vir aqui!
Que Deus abençoe mtooo sua gravidez!

Que lindo é seu casamento!

Leila disse...

Oi Luciana, o bico é isso mesmo que a Julia falou. Sem contar que o bico com furo muito grande no começo faz com que o BB prefira a mamadeira que o peito, por ser mais fácil de se alimentar.
Eu moro em USA e tbem estou grávida, posso te passar várias dicas que aprendi nesses meses. a marca da mamadeira vai depender do que seu filhote gostar. Me falaram para não comprar muito pq quem vai escolher é a minha BB. eu comprei a Dr. Brown. Roupinhas: Carters (procure na internet a loja mais próxima) Tem tbem a Century 21 que vale a pena. Esterelizador, muitas amigas não gostaram prefiriram as bags de microondas (mas só funciona se vc comprar mamadeira BPA free). Chupeta se for de silicone é melhor, pois seu filhote pode desenvolver alergia a latex. Pomada para assaduras minhas amigas usam Desitin. Car seat eu comprei Peg Perego que o rapaz da loja me disse que daria para usar com crianças até (talvez) 14 meses. Os outros, como são para crianças pequenas vc terá que comprar outro em pouco tempo. carrinho o céu é o limite. Tudo depende do seu estilo de vida. eu não sou muito de andar a pé, então não precisava de um carrinho de rodas para grandes caminhas. Comprei o Bugaboo mesmo. Para viagens e o MAIS prático para viajar é o City Mini (fui na loja contatar como é prático). Coloque no youtube e veja como ele é prático. Aliás fui numa loja ótima (GALT) se tiver em NY vá! Playgym um dos melhores é o da Fisher-Price Rainforest. Se vc for passar algum tempo em NY eu recomendo que vc compre as coisas no site Amazon e mande entregar em seu hotel. Os preços geralmente são os melhores (apesar de NY vc pagar taxa no Amazon tbem). Se vc tiver alguma dúvida e eu puder ajudar, pode me mandar um e-mail. Será um prazer ajudar.

Anônimo disse...

Ai que fôfo!
Bebê é sempre bem vindo!! Que delícia, deu até vontade de fzer um! rs
Bjocas flor!

Ma Criscolin disse...

adorei seu blog e to te seguindo
Faça-me uma visitinha e participe do sorteio

bjo
http://batombotaoealgodao.blogspot.com/

Anônimo disse...

NOSSA JA TA ENCHENDO POR CAUSA DA GRAVIDEZ.´´OÓ´´´´SACO!PARECE BOBA

Marilia jannotti disse...

Era uma vez um prìncipe que nascerá tri campeão.FLUMINENSE TRI CAMPEÂO.

Luciana Leal disse...

Xiii,anônimo, lamento dizer, mas durante os próximos meses você vai ler muita coisa sobre gravidez e bebês aqui no blog...

Luciana Leal disse...

Meninas, obrigada pela explicação em relação à velocidade....

(risos)

Antigamente, as pessoas aumentavam o furo com uma faca, não é verdade?
Legal saber que hoje em dia, os bicos já vem com o tamanho certo de furo!

E obrigada também pelas dicas!
Acho que durante os próximos meses vocês vão me ajudar mais do que nunca!

GABY disse...

Anônima, a quanto tempo você está tentando ter um filho???

Drica disse...

Hahahahaha...Dra. Princesa, apesar de não estar grávida, estava lendo cada item desse post.E me perguntei várias vezes para quê isso tudo!!??Quantos cuidados são necessários para a segurança do bebê,né?Tb fiquei na mesma dúvida quanto aos bicos das mamadeiras...o que que é isso??é para o bebê não engasgar?!

Parabéns pelo bebê!Parabéns para o casal!Desejo-lhe muitas felicidades e carinhosas experiências com o seu filho e o seu companheiro nessa nova fase!=)
grande bjo

debora disse...

ooi, primeiro comentario meu aqui,
eu nem ia escrever, mas andei lendo uns comentarios, alguns mais acidos, outros puro doce, e vim deixar meu
"carinho" por aqui pois ja acompanho o blog a um tempinho..

achei muito lindo voce compartilhar essa felicidade com as leitoras e com certeza a cartinha foi de emocionar..


sempre que chego aqui leio os posts que "perdi" por nao entrar todos os dias.. e digo: sou do interior de sp,
mais pela sua delicadeza com certeza adoraria um dia me consultar com voce!
ja tive meus probleminhas com a pele na adolescencia e me diverti com a sua sinceridade
no post do seu casamento, adorei muito o texto sobre cicatrizes (antiguinho),
a impressao que voce passa é ser aquela médica que da atenção aos problemas
por menores que eles possam parecer, entendendo que quem procura ajuda é porque sente algum tipo de encomodo

parabens!! muito sucesso e muita felicidade nesse seu novo momento!

pri disse...

Oi Luciana,
Tenho duas filhas e não comprei nem chupetas nem mamadeiras pra elas, só pensei nisso qdo foram introduzidos os outros alimentos com 6 meses. Acho q vc não deveria se preocupar com isso não, afinal vc é médica e sabe dos benefícios do leite materno pra o seu filho, ele é especialmente feito só pra ele, não tem perigo de contaminação e está ali a hora q ele quiser a disposição.
Sugiro q vc estude bastante, pq a gente acaba não se preocupando com essa parte a amamentação, e é de suma importância vc conhecer tudo a respeito. O site das amigas do peito é excelente. Não gaste seu dinheiro com mamadeiras. Estude tb sobre a relactação, já vende o kit aqui no Brasil (site vó coruja ou outro qq de bb), caso o bb precise.
Sobre a bomba tira-leite prefiro um milhão de vezes a da Lansinoh, é muito mais gentil com o seio, comprei por 149 dolares no walmart.
Vou procurar algumas outras dicas de roupas e etc e te mando depois.
Abs

Anônimo disse...

Concordo totalmente com a Pri. Acho que ao invés de se preocupar em comprar mamadeiras, bicos e esterilizadores, você deveria ler bastante a respeito da amamentação, que é o alimento mais importante para o seu bebê no primeiro ano de vida (extendendo-se até o segundo, de acordo com a OMS). Chupetas e mamadeiras causam confusão nos bebês, que acabam desmamando precocemente. Então eu colocaria na lista conchas de amamentação e pomada Lansinoh, para rachaduras.

Sugiro que ao invés do baby bjorn, você adquira um Sling, conhece? Muito mais stylish e confortável para o bebê!!

Beijos, Carol

Unknown disse...

Olá Luciana!

Tenho três filhos com 9, 6 e 3 anos.
Primeira coisa - o bom senso é fundamental. Há uma enorme indústria explorando os sentimentos maternos e paternos querendo nos convencer a comprar um monte de coisa que, no fim, são inúteis e só serviram para torrar o nosso dinheiro e para ocupar espaço.
Amamentei os três mas também dei mamadeira. Aprendi com a experiência que não se ganha nada com fundamentalismos. A prioridade era o leite materno mas sempre que estava mais cansada ou precisava sair, o bebé tomava mamadeira. E o meu amor fluiu sempre com a mesma intensidade quer do bico do seio quer do bico da mamadeira!
No primeiro filho tinha um monte de mamadeiras, para a última usei três e não senti falta de mais. Chupeta compra duas para experimentar. Usei da marca Nuk em silicone.
Carrinho uso ainda o primeiro, é ÓTIMO, marca Bebe Confort - aconselho o modelo Loola, super versátil. Dá para usar com babycoque, assento e moisés, sendo que eu acho o moisés dispensável. Aconselho MUITO! A cadeirinha para o carro da mesma marca modelo Axiss também é fantástica.
Roupa não precisa procurar marca especial, o importante é ser de algodão e ter as costuras bem feitas para não machucar e ser confortável. E ser linda, claro !!!
Sempre que fico com dúvidas e receios de como fazer uma coisa, penso que os bebés/ crianças crescem na Índia, na China e em África com tratamentos tão diferentes que há mil e uma maneiras que dão certo para fazer a mesma coisa. Esse pensamento tranquiliza-me e faz as coisas parecerem menos assustadoras!
Beijinhos,

PS - Moro em Portugal, não sei se ainda vendem bebe confort no Brasil, quando morei aí vendia em SP.

Ivy disse...

Vc já conhece o blog www.nywithkiks.blogspot.com? É de uma mãe brasileira que agora mora em NY.
O blog é ótimo, tem várias dicas e o que não tiver lá vc pode perguntar para ela por email que a Paula responde rapidinho. Eu fui passar uns dias em NY com meu marido e filha de 1 ano e 4 meses e ela me ajudou bastante!

Eu também iria na GAP, Polo (pq os bbs ficam fofos!!). Eu tb iria com uma lista já feita pq lá vc se perde fácil de tanta opção!!
E claro, se for comprar mamadeiras que sejam BPA FREE.
Ah, existem carrinhos da Maclaren para bbs menores de um ano... acessa o site deles para ver os produtos.

Pri disse...

Oi, Lu;
Eu fui a Miami com essas mesmas dicas de uma amiga q acha q precisa de mta coisa, chegando lá, quase desmaiei com a Buy Buy Baby, é mta, mta coisa, e logo vc percebe q realmente nao precisa nem da metade, e q apesar de la ser mto mais barato, vc pode acabar nao precisando. A Maclaren tem um carrinho pra recem nascidos, chama Tecno GT ou XT. Mta calma, nao tem cartao de credito q resista... bjs

disse...

Meus Deus, eu estou totalmente desatualizada do mundo dos bbs... rsrsrs
Meus filhos têm 20 e 17 anos, e não foi preciso nem metade dessa parafernália toda pra q eles crecessem saudáveis e em segurança... Noooossa, como o mundo tá consumista, inventam de tu-dooo, pra ganhar nosso rico e suado dinheirinho... Eu investiria alto nas fraldas descartáveis e roupinhas confortáveis, nada de roupas pricipescas q podem causar alergia, desconforto e só satisfaz o ego das mães pra exibir o bb e o poder aquisitivo... Nunca esqueço essas palavras do pediatra dos meus filhos: Criança precisa de conforto e carinho!!!
Bjux

Anônimo disse...

Adoraria um post sobre os cuidados da pele durante a gravidez: o que pode, o que não pode, como tratar manchinhas, espinhas e estas coisas chatas.
Patrícia

Luciana Leal disse...

Meninas, perguntinha boba...vocês não usam a mamadeira para dar outros líquidos, tipo suquinho, água.....(isso claro, depois dos 6 meses, periodo em que só se dá peito)
Imagino que as não adeptas da mamadeira usem aqueles copinhos.

Maternidade é uma coisa complicada, cada uma faz de uma forma que considera perfeita, mas no fim, todas as crianças se criam...

Bom, acho super válido eu receber o máximo de opiniões possíveis a respeito de tudo, para só então decidir como vou agir.
Valeu, pessoal!!!!

Anônimo disse...

O copinho é excelente, Lu. Mamadeira vai ser um saco pra você tirar mais tarde.

Ana disse...

Oi Lu,
Tenho uma filha de 3 anos e uma experiencia bem sucedida de amamentação, porém com algumas adaptações.
Sou autônoma e não tive licença maternidade, precisei voltar a trabalhar quando ela tinha apenas 1 mês. Como fiz questão da amamentação, comprei uma bombinha de tirar leite elétrica (NUK) e todas as vezes que amamentava a minha filha em um seio, esgotava o outro e mantinha sempre um estoque de leite no meu freezer. Na época, busquei orientação no banco de leite de minha cidade.
Desta forma, ela foi alimentada exclusivamente com leite materno até os 5 meses. No inicio tentei fazer uso do copinho, pois tinha receio que ela deixasse o peito, mas ela não aceitou o copinho, então parti para a mamadeira mesmo e graças a Deus, ela não deixou o peito.
Minha sugestão para você: amamentar é maravilhoso, não desista se o início for um pouco dolorido. Tenha muita paciência e tudo correrá bem com você e seu príncipe.
Beijos

Alessandra Pires disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alessandra Pires disse...

Oi Drª Princesa! rs

Descobri seu blog por acaso, qdo procura informações sobre pincéis para make up, fora que seu senso de humor é incrivel huahuauha

Desde então sempre "passo" para ler sobre as novidades, e fiquei feliz pr saber do bb, Mega Master Parabéns pelo Principe que já está à caminho!!


Bjos

Alessandra Pires

Thaís disse...

Oi Lú, td bem????????

olha é o seguinte, tenho uma super amiga que traz dos EUA marcas maravilhosas de roupinhas de bebe e varios outros produtos. Todos de extremo bom gosto (Ralph Lauren, Tommy Hilfiger, OshKosh, Carter's, Gymboree, GAP, Calvin Klein, Okie Dokie, Lancome e Mary Kay. Ela é oftalmologista e resolveu trazer para o Brasil coisas lindas para bebe depois de ter seu primeiro filho. Se vc quiser da uma olhadinha no orkut da loja http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mfp&uid=15872382141798293376

bjaoooo

Mirza Braga disse...

Oi Amoreessa velocidade que estão falando é a velocidade do jato de leite ou mingau que sai pra boquinha do nenê uma mais fortes que as outras, de acordo com o tamanho do buraquinho hihihihi uiaheuiae... Passei pra deixar minha marquinha Aquiiiiiiiii!!! Agora estou esperando você passar no meu blog viu!? Sua presença lá é mais do que importante pra mim! é essencial!

http://mirzabraga.blogspot.com
http://twitter.com/mirzabraga

Beijão da Mih!

=D

bibi move disse...

COncordo com quase tudo (pela minha experiencia no canadá)
mamadeira: tem que ser de vidro LU- Dr. Brown são as melhores. O uso do plástico com alimentos quentes libera substancias altamente tóxicas e esse tema foi escandalo por aqui há dois anos- todo mundo mais bem informado usa de vidro.
As do Dr. Brown vem com uma capa de borracha que a torna quase inquebraável. A nossa durou 18 meses, sendo jogada no chão e tudo! só então um dia ela não resisitu e compramos outra.
AH, não vai dar farinha ou essas misturas né LU? cheio de porcaria nesses troços. Seja uma VACA! heheheh
Eu trabalhei sempre (apesar de horários flexíveis) e sempre usava uma bomba super poderosa pra fazer a sucção e congelar o leite. em saquinhos individuais. (também é legal comprar lá)
OS play-mats são realmente INCRIVEIS!!
também para a partir dos 6 meses, pula pula que prende no batente da porta. é uma tremenda ginástica pra quando eles começam a querer se esticar e ter alguma autonomia de movimento.
uma outra coisa legal são brinquedos de carrinho- tem tipo um arco com um grande clipes de pressão e você compra vários brinquedinhos que penduram.
eles ficam fascinados!! se distraem e se estimulam.
realmente todos os brinquedos por ¬á são beeem mis em conta...
sorte nas escolhas!
eu concordo com quem falou que não adianta comprar tudo antes, porque vc vai percebendo o que ele precisa e sempre dá pra pedir pra alguém trazer.

Luciana disse...

Lu, meu filho fez seis meses hoje, mama no peito, toma mamadeira e chupa chupeta. Esse negócio de confusão de bicos não aconteceu aqui em casa. Desde quando voltei a trabalhar, ordenho leite e congelo para ele tomar quando não estou em casa. Ele também já iniciou a alimentação complementar e toma suquinhos. Uso a mamadeira da marca avent da philips e a chupeta também. Os pijamas da carters são maravilhosos, eles têm pezinhos com cara de bichinhos, Murilo adora ficar brincando com eles. Os de tamanho RN viram na mão e nem precisa usar luvinha. Uma coisa que comprei que foi super útil foi uma cadeirinha da fisher price (bouncer), ele adora! uso desde 1 mês e foi muito legal ver a evoluçao dele com os brinquedinhos da cadeira. A babá eletrônica de vídeo para mim é indispensável, a minha é da marca summer infant, levo o monitor para qualquer cômodo da casa para vê ele enquanto dorme. A desmamadeira, eu não comprei quando viajei e usei uma elétrica emprestada da medela quando tive que devolver comprei aqui mesmo uma manual da avent, preferi mil vezes!!! consigo tirar bem mais leite e bem mais rápido. Espero ter ajudado, Beijos!

Leila disse...

Lu, eu acho que bebe não precisa de suquinho ou agua nos primeiros meses. Acho que o pessoal ao ver vc falar de mamadeira pensou na hipótese de vc não amamentar com leite materno, mas uma coisa não tem nada a ver com a outra, gente. Eu terei que voltar a trabalhar e quero acostumar a minha BB mamando o meu leite. Vou tirar qdo puder e deixar pra ela tomar com a mamadeirinha mesmo. Uma coisa que me falaram é para comprar uma máquina de excelente qualidade, que tenha a bomba forte, pois irá facilitar a sua vida ao retirar o leite mais rápido. Vários livros dizem para vc não dar mamadeira enqto tiver leite para o BB não trocar o seu peito por ela, mas tenho váááárias amigas que por experiência dizem que é bom ir mesclando para a criança pegar os dois. Claro que sendo 90% peito e apenas 10% mamadeira. Minha amiga do trabalho disse que foi usando a mamadeira e por comodismo foi aumentando a proporção das mamadeiras. Foi o erro dela (segundo ela mesma). Então, só cuidado pq seremos tentadas ao erro tbem. Morri de rir vc falando do furinho da mamadeira sendo aberto com faca...é verdade, havia me esquecido. Como o tempo passa. Ah, já ouvi falar que as chupetas da NUK são boas mesmo. Sabe uma coisa que não se tem o hábito no Brasil e aqui tooodo mundo usa ou pelo menos recomenda? Um negócio que se chama Summer Infant Swaddleme, que deixa o bebe todo amarradinho. Dizem que acalma o bebe no começo, que se sente mais confortável por estar "apertadinho" como fica no útero.
Conforme eu for lembrando das dicas recebidas recentemente eu volto aqui e te digo. Beijocas

Lola disse...

Oi Luciana, parabéns pela gravidez! Eu tenho só uma coisa a comentar: sobre os potinhos para armazenar leite congelado, quando eu estava amamentando, sobrava muito leite e eu doava para o corpo de bombeiros que então distribuía o leite entre várías maternidades (no Rio). Eles pedem que o leite seja SEMPRE armazenado em potes de vidro, pois nos de plástico, a gordura do leite fica agarrada na parede, se perde e o valor nutricional do leite despenca.

beijos, Loraine

Jana disse...

Ola, com relacao a sua pergunta da velocidade, nao sei se alguem respondeu, desculpe, nao tive tempo de ler os comentarios anteriores, mas trata-se da velocidade do fluxo. Bebes menores devem mamar em mamadeiras com velocidade de fluxo menor para nao engasgar, para estimular a succao e todos os beneficos que ela proporciona, alem de minimizar os conflitos entre a velocidade do fluxo da mamadeira e o do seio materno.
Experiencia pessoal de quem amamentou por 1 ano e 2 meses: a mamadeira nao atrapalhou em nada a amamentacao no seio.
Amamentei exclusivamente no seio por 7 meses, e vou te dizer com honestidade: eu amava, mas ficava exausta. Ser a unica pessoa do mundo capaz de alimentar seu bebe pode ser gratificante mas e extremamente cansativo, e olha que eu consegui imprimir um bom ritmo de mamadas, de 3 em 3 horas ao longo do dia e a noite ela dormia por 6 horas seguidas desde bem pequena.
Precisei voltar a trabalhar depois disso e foi uma dificuldade introduzir a mamadeira, ela nao aceitava de jeito nenhum, mesmo com leite materno, foi um sufoco! Portanto, humildemente dou minha sugestao: alterne mamadeira (com leite materno, se possivel) com o seio. O papai/a vovo/ a baba podem dar uma mamadeirinha de noite para a mamae poder descansar e nao vai ser um sofrimento quando voce efetivamente PRECISAR contar com a mamadeira.
Eu li um livro que me ajudou muito, meio polemico, varias pessoas discordam dos metodos, chama-se "A Encantadora de Bebes Resolve todos os seus problemas", algo assim. Parece meio Organizacoes Tabajara mas o livro e super serio. Eu nao concordo com tudo, e obviamente so apliquei o que me parecia logico e fazia sentido para mim. Sugiro que voce o leia e se nao gostar de nada, esqueca o assunto, mas acho super valido.
No mais, achei que a lista publicada esta mesmo bem completa.
Desejo muita saude e muito boa sorte nesta fase tao deliciosa que e a gestacao.
Espero te-la ajudado!
Um grande beijo,
Jana

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???