segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Casamento da Lu - Parte 2 (dicas diversas)

A seguir, a segunda parte das particularidades do meu casamento, a pedido das leitoras-noivas de 2011!
Não sei porque, mas essa primeira foto só está saindo assim, toda torta. Engraçado que, no meu computador, ela está na horizontal. Enfim...

1) DAMAS: Eu tive 10, com idades que variavam entre 2 e 11 anos. Somente uma amarelou na hora H e não entrou. Eu fiz muita questão de ter muitas crianças no altar, porque acho que elas dão muita vida ao casamento. Foi muito difícil encontrar um vestido que caísse bem em meninas com idades tão discrepantes. As lojas que alugam vestidos não costumam ter 10 modelos iguais disponíveis, então precisamos mandar fazer.
Quando os vestidos ficaram prontos e chegaram na casa da minha mãe, o local ficou parecendo um barracão de escola de samba.

Eu só recomendo que você tenha tantas damas, se encontrar uma costureira de confiança. E prepare-se para ficar dando mil telefonemas marcando provas de roupas e coisas do gênero.
No final dá tudo certo, mas é preciso ter paciência.

2) GRINALDAS: Isso mesmo, grinaldas no plural. Usei duas. Ao mesmo tempo. Eu explico. Calma.
O fato é que comprei minha grinalda pela Internet, de um site gringo ( http://www.everafterbridalboutique.net, o mesmo em que comprei meu vestido), e quando a grinalda chegou, achei-a meio apagadinha, meio pequena, quase sumia na minha cabeça. Esse tipo de coisa precisa ser experimentada antes, para evitar decepções.

Bom, a grinalda chegou, eu estava insatisfeita, daí resolvi comprar outra, em uma feira de noivas. Mas não consegui achar nada com pérolas, como a grinalda da Internet.
Daí minha mãe, segurando cada uma em uma mão... JUNTOU AS DUAS! Elas se encaixavam perfeitamente, como num quebra-cabeça! Para que não saíssem do lugar, ela costurou as duas com um fio de nailon e prontinho! Consegui minha grinalda brilhosa e com pérolas!

3) FLORES E SAÍDA DA IGREJA: A igreja em que me casei era toda branca, então resolvi enfeitar tudo com flores multi-coloridas, de vários tipos diferentes. Nada tenho contra rosas, mas acho que elas transmitem muita formalidade ao casamento.
Pena que vocês não estavam lá pra ver (se eu tivesse blog na época, juro que convidaria todos os leitores pelo menos para comparecer à igreja), mas o ambiente ficou lindo e super alegre.

Na saída dos noivos, fomos vetados de fazer a tal da chuva de arroz (e sinceramente, deve cair arroz nos lugares mais inusitados do nosso corpo), então optei por comprar bolinhas de sabão, cujo recipiente era um bolinho de noiva. Ficou uma graça! Quando os convidados entravam, recebiam o embrulhinho da cerimonialista.

As madrinhas receberam um lenço envolvido dentro de um cartão, que simulava um vestido de noiva. Dentro do cartão estava escrito: " Este lenço é para você secar as suas lágrimas de alegria, quando me vir entrar na igreja vestida de noiva".
Isso tudo eu comprei neste site: http://www.myweddingfavors.com


4) MESA DE CAFÉ, CHÁ E CHOCOLATE: mandei personalizar esses saquinhos de chá. O laço dourado foi idéia da minha mãe. Pena que, quem não bebe chá, nem deve ter reparado neste detalhe.
O site onde eu encomendei foi o mesmo dos lenços e da bolha de sabão. Mas como eu casei em 2006, é possível que vocês encontrem coisas diferentes.

5) VÉU E VESTIDO: Eu acho que o véu faz a noiva. Véu tem um mistério, sem contar que dá uma iluminada em qualquer visual. Eu acho que toda noiva deveria considerar usar véu em seu casamento, mesmo os mais informais. Hoje em dia, existem véus de diferentes tamanhos. Eles podem chegar até os ombros, cotovelos, dedos das mãos, quadris, pés ou arrastar um pouco no chão (catedral).

Na dúvida, eu optei por usar dois comprimentos. Um beeeeem longo na igreja, e outro curtinho na festa. Eu acho que nem se deve usar véu dentro da festa, mas sinceramente? Esperei 27 anos por esse dia. Usei o dito cujo do véu durante todos os segundos possíveis. Os véus foram comprados no site: http://www.weddingveil.com

O vestido era da marca Saint Patrick, chama-se Damero e eu consegui experimenta-lo no Brasil através do Pronovias. Porém, consultando a Internet, descobri que comprar o mesmo vestido no exterior, sairia a metade do preço de aluga-lo no Brasil.
(nem sei se ainda existe Pronovias no Brasil, mas existia na minha época)
Comprei o vestido no mesmo site da grinalda.




31 comentários:

le-mds2505 disse...

Olá dra.Você ficou linda, de verdade.Parabéns pelo bom gosto.Achei que fosse casada há mais tempo.Beijus.

Ana Carla disse...

Princesa!!!!
Linda, lindos vcs dois, felicidade trás mais beleza!
Como vc está?
Bjoss

Amanda Luna disse...

Oii que lindo seu vestido, sua grinalda, suas flores na igreja... tudo muito lindo!!! adorei!! e onome do baby já escolheu?
beijão
www.sermulhereomaximo.com.br

Anônimo disse...

Olá, Dra Princesa. Há meses acompanho o seu blog e precisava deixar registrado aqui o quanto gosto de vc, mesmo sem conhecê-la pessoalmente. Obrigada por compartilhar conosco os seus conhecimentos de maneira tão bacana...parece que realmente estamos batendo um papo com vc, no seu consultório. Amei esse post sobre mais detalhes do seu casamento, vc estava fabulosa e adorei a dica do site para comprar as lembrancinhas =)
Um grande beijo da sua fã, Josy

Dâmaris disse...

Pelas fotos e comentários deu para ver que a festa do casamento foi muito feliz! gostei do compartilhamento e das informações!

Lembra que te convidei para visitar meu bloguito...então, precisei mudar o nome dele (pq qdo vi as imagens associadas ao nome q ele tinha no google - de outras pessoas - fiquei apavorada. Troquei o nome e o endereço. Agora ficou assim

www.villagebeaute.blogspot.com

bj
Dâmaris

Lucilene disse...

Estou encantada com seu post Lu!! Vou me casar ano que vem e estou nesta busca por vestido e véu na net. Adorei suas dicas... Vc ficou maravilhosa de noiva!!

Lucilene disse...

Lu, ensina a gente a comprar vestido pela net!!

Anônimo disse...

vc ta sumidinha, mas esse post valeu a pena. amei!!!!!!!!! tava linda!!!! e ai? ja ta de barrigao? nao, claro....hehehehe

bjoooooo

Anônimo disse...

Oiii... amei suas dicas!! Caso esse ano e post umas dicas tb sobre lembrança no meu site!!

http://baguncachic.blogspot.com/

Li o post falando o que você fez na sua pele antes do casamento e fiquei super interessada em saber onde vc atende?? É no Rio??

Beijossss

Marianne Costa disse...

Adorei Lú! Vc tava linda e parabéns pelo bom gosto!
Beijinhos

Anônimo disse...

OI!!! Adorei ler a materia sobre seu casamento, adorei os pormenores, achei o saquinho do chá super fofo.. embora ja esteja casada há alguns anos, felicidades pra vc.. Casamento é pra toda vida.. Tambem sou casada, faz este anos 2 anos..
:)) Beijinhos*

Conheça meu novo Blog:

http://produtostopdegama.blogspot.com/

Line =) disse...

Oi, Luuu! Tava sumidinha, que bom que vc voltou!!
Vc estava linda de noiva, uma graça seu vestido! Eu casei ano passado, acabamos de completar 1 ano de casados, mas se não fosse por isso com certeza faria bom uso das suas dicas, hehe!
E o Gabriel, como está? Se comportando direitinho?

Beijos! Boa semana!

Renata disse...

aiiiiiii que linda :D

passei mal com esse bando d menina fofa vestindo rosa, tb quero!

ainda tem pronoivas sim, pelo menos aqui em brasília :) tb tô achando q vou encomendar o meu nos states

caso ano q vem e amei os posts sobre o casamento :) obrigada por compartilhar, Lú, não é todo dia q a gente pode contar com as dicas d noiva-princesa :****

Danisoto disse...

Dra. Princesa
Vc é muito chic!
Me dá uma ajuda.
Olhei, olhei e não achei o site em que vc encomendou as lembrancinha.

beijocas

Anônimo disse...

Olá dra Luciana,

As fotos do seu casamento são lindas, aliás você é linda!
Sem querer abusar mas já abusando rsrs eu tou com uma dúvida, é que minha dermato me recomendou o uso do active c para dar uma iluminada no rosto (so tenho ainda 24 anos) mas aqui em portugal descontinuaram esse produto e o substituiram pelo derm aox, eu o comprei mesmo assim e tou gostando deu uma iluminada de 100% sem exagero e até meio que me diminuiu as partes vermelhas do meu rosto (pele sensivel c tendencia a dermatite seborreica segundo ela), só que agora fiquei meio na dúvida será que fiz bem em comprar o derm aox sendo ele o substituto do active c? Tive olhando na net e também existe o melora c, talvez fosse mais indicado não sei...
Já usei uma vez o adapaleno e não me dei nada bem, acho que para mim a vitamina c é o mais indicado.
Se puder me esclareça minha dúvida doutora.
obrigada

Ah outra coisa, eu tou usando o derm aox a noite, mas ja vi meninas usando vitamina c de dia tambem, entao qual é o melhor? de dia ou de noite?

beijo

Clarisse

Drica disse...

Olá Dra. Princesa!
Nossa,pelo visto foi muito mais prático a aquisição do seu vestido pela internet do que comprá-lo aqui no Brasil.
Mas ficou a curiosidade...como confiar na compra do seu vestido através desses sites gringos?Escolha do número,a prova do vestido e os ajustes?Além de ser caro um vestido, a última coisa q a noiva quer é que dê dor de cabeça na hora de escolhê-lo e fechar a compra,né?
Vou guardar todas as suas dicas preciosas!!!Um dia será a minha vez!hehehehe...

grande bjo

Ana Maria disse...

Vc estava uma verdadeira princesa!
Eu me caso no final do ano e se possível gostaria de saber mais sobre a compra do vestido. O processo foi todo online? e como foi feito o shipping? Muito Obrigada! Bjosss

Natália disse...

Tudo lindo, requintado, pena que meu namorado me viu vendo o post e se sentiu pressionado....da onde vc é? Como faço pra marcar consulta?

MICHELLI disse...

Tudo muito lindo!
Extremo bom gosto!
Beijinhos,
Michelli.

Melissa Garcia disse...

Com quanto tempo de antecedência vc começou os preparativos? Vc se casou no mesmo dia no civil? Pode postar fotos do casamento no civil? Vc deu lembrancinhas?Desculpa tanta invasão, é que tenho tantas dúvidas sobre esse assunto... roupas, o que fazer, o que não fazer... ah, e posta fotos suas de barrigão tb!!!! Qd chega o garoto? Adoro o blog!
Abs
Melissa

Michelle S Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Michelle S Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
kleber disse...

olá dra. como foi a preparaçao do seu marido para o casamento tem como contar . bjos

Luciana Leal disse...

Oi, Kleber!
A preparação do meu marido foi assim: na véspera ele cortou o cabelo e no dia, tomou banho e fez a barba (e passou um perfuminho)...

(risos)

Ai, que inveja dos homens!!!!

A vida de vocês é tão menos complicada!!!

:-)

Luiza Miranda disse...

Oi Lu,
Quanto tempo, saudades!!!!!
Tudo lindo e maravilhoso como sempre, mas ainda bem que o laço atrás do vestido foi coberto pelo véu em alguns momentos, rs.
Sinceramente, ficaria muito melhor sem o laço.
Se eu estivesse perto ia sugerir eliminar o mesmo, rs.
Me desculpe falar e espero que não fique contrariada comigo.
Aguardo sua linda visita em meu blog, tem muitos posts novos!
Abraço apertado e beijo dobrado!
Sua amiga mineira,
Luiza

Luciana Leal disse...

Oi, Luisa!

O laço não estava lá o tempo todo...

:-)

Era só pra segurar a cauda do vestido na hora da valsa...hehehe

Olha a foto do véu grande, o laço não aparece porque não estava lá...

Também estou com saudades!
Beijinhos!

Anônimo disse...

Dra. Princesa!

Já faz um tempo que entro aqui no seu mundinho para absorver informações impostantíssimas que só você sabe nos dar com tanto glamour!

Queria sugerir que você postasse algo sobre micoses na pele, tratamento, tipos, fotos etc. Me desculpe se você já tenha postado algo sobre isso, vou procurar melhor pelo seu mundinho (blog) mas fica a dica! ;)

Beijos para você e seu príncipe!
Saúde e paz!!

Marina Vincentis

joana vasconcelos disse...

adorei!!! super bom gosto!!

Luiza Miranda disse...

Querida Lu,
Que beleza, laço para segurar cauda do vestido...
Essa eu nunca vi...recomendarei!
Atuei num cerimonial de um casamento e a noiva precisou de algo para prender a cauda do vestido.
Como não havia um alfinete ou coisa parecida, emprestei um broche lindíssimo que estava utilizando e amava!
Imagina...nunca mais vi o tal broche...
Portanto agora falarei com as noivas: "Minha filha, faça como a Luciana, chiquérrima, use um laço para prender a bendita cauda, véu ou coisa parecida, rs."
Beijocas,

silvana amancio disse...

olá luciana .ficou lindíssima e a sua felicidade estampada no rosto deu um ar de filme romantico onde a princesa sempre acaba se casando com o principe e vivendo felizes para sempre!! e assim será.bjs

Anônimo disse...

Querida Lu. Gostaria de comentar sobre um assunto sério. Com a nova moda das "compras em grupo", vários tratamentos estéticos estão sendo oferecidos a "preço de banana". Sempre tive vontade de fazer depilação a laser, mas nunca me informei a respeito. Eis que uma promoção com 90% de desconto me chamou a atenção e eu comprei o pacote. Sei de alguns problemas que pode haver por causa do laser, acho que até por isso eu nunca tinha me interessado em fazer, mas enfim, comprei o pacote e marquei a minha primeira sessão. Cheguei no local, e a recepcionista me deu um formulário enorme para preencher com meus dados, histórico familiar de câncer, pressão alta, diabetes, medicamentos que eu tomava, vitaminas que eu tomava, um relatório enorme, que até me deu uma certa segurança, pensei:"Sinal que se preocupam, irão fazer uma pequena entrevista antes do procedimento". Assim que acabei de preencher, eis que a própria recepcionista me pede para segui-la e entrar em uma sala, colocar os óculos de segurança e ela mesma começou a fazer a aplicação em mim! Ela colocava uma "bola" gelada por algum tempo, e logo em seguida soltava o laser. Foi muito rápido, em menos de 5 minutos eu já estava novamente na recepção. Aí eu perguntei a ela se alguma esteticista ou médico dermatologista ira ver o enorme relatório que eu tinha preenchido e me "entrevistar". E ela respondeu que não!! Que o que importava mesmo para eles saber, era se eu tomava vitamina A ou K (não lembro bem, mas acho que eram estas), pois poderia causar mancha no local. Doutora, confesso que fiquei muito desconfiada. Depilação a laser é um procedimento simples assim? Não deveria ser uma pessoa mais qualificada para fazer a aplicação e tirar minhas dúvidas e "me conhecer" antes de fazer isso? No fundo estou me sentindo enganada, por ter comprado um produto e não estar sendo da maneira como eu acredito que deva ser. Será que vc poderia dar uma "luz" ? Beijos
Pati (patibu@hotmail.com)

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???