quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Usei e Amei: Episol Whitegel FPS 45


Eu ando um pouco afastada de meus representantes por causa do Gabriel, mas agora que melhorei, pretendo retornar ao meu horário sagrado com todos eles.

Um lançamento que demorou a chegar em minhas mãos, por minha própria culpa, foi o protetor solar Episol WhiteGel.

(agradeço aos meus alunos, que guardaram uma amostrinha deste protetor para a minha pessoa!)

De todos os protetores da família Episol, este foi, de longe, o que mais me agradou. O cheiro está bem mais suave do que os outros e a absorção é praticamente imediata. Adorei mesmo.

A embalagem com 60g custa entre R$55 e R$65 reais. Se usar só no rosto, vai durar bastante. Mas eu achei esse protetor ideal para as pessoas que tem acne nas costas ou no colo. Quem vai à praia, acaba usando um FPS mais alto, e muitos protetores acabam agravando a oleosidade nessa região.
E só a Paris Hilton tem bala na agulha para usar um Heliocare em todo o corpo, concordam?

De modo que eu fiquei muito satisfeita!
Acho que vocês vão gostar também.

Mini-obs. As meninas que querem mais detalhes sobre o meu vestido de noiva e o casamento, podem aguardar que vou falar mais sobre isso.

Mini-obs 2. Por falar em alunos, estou com sorte! Adorei meus novos alunos. Eles são pontuais, interessados e me trouxeram BOLO DE CHOCOLATE hoje. Tudo bem que no primeiro dia de aula eu sugeri (com todas as palavras) que adoro bolo, mas nunca imaginava que eles fossem me fazer essa surpresa!

25 comentários:

Carolina disse...

Ei Dra. Lu,

Somente agora descobri o seu blog e estou amando! Li sobre os bloqueadores solares e vi suas considerações sobre o ROC70 e o ISDIM 90. Tenho as seguintes dúvidas: Você disse que o ROC 70 é adequado para pessoas que não tem tendência a manchar e disse que o ISDIM é poderoso. Queria, se possível, que explicasse melhor sobre os dois. Outra coisa, você indicaria o Episol Whitegel 45 para usar no corpo diariamente ou o Neutrogena em spray? Preocupo muito com a face e acabo esquecendo dos braços. Um beijo e obrigada.

Fernanda disse...

Olá,Dra !
Gostaria de saber qual a diferença entre o Episol White gel e o Water gel?
Eu já usei o Water gel ha um tempinho atras e não gostei..tive impressão que ele deixava o rosto plastificado...

Beijos e Obrigada !

Pedro disse...

Interessante. Mas se eu falar que conheci um protetor solar FPS 50 UVA +++ que é extremamente matificante (tão matificante que muitas pessoas usam o produto como matificante, e não como protetor solar), vocês acreditam? Infelizmente não é vendido no Brasil nem nos Estados Undos (é de uma grife japonesa), então tenho que ficar comprando o produto pela Internet...

Flávia Capelli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flávia Capelli disse...

Oi

Eu uso , fiz uma resenha no meu blog tbm sobre as versões , episol sec, watergel e a loção testei todos e são excelentes.
O que mais gostei foi o episol sec é o mais sequinho , amei, absorve super bem não deixa oleoso ,mas esse whitegel tbm é ótimo.

bjo
Flá do blog Luxo Básico

Luciana Leal disse...

Pedrooooooooooo!!!!!!

Você apareceu!!!
Que bom, pensei que tinha sumido para sempre!
Qual o nome desse protetor matificante???

Beijos e não suma!

Pedro disse...

Sofina Perfect UV Lucent SPF 50 PA (UVA) +++

Compro pela Bobodave, que é uma loja que não cobra frete. Nunca me taxaram.

Aqui tem uma resenha excelente sobre o produto:

http://www.scform.com/2009/04/sofina-perfect-uv-lucent-review.html

Como tenho preconceito contra marcas pequenas, antes de comprar eu pesquisei sobre quem era o fabricante e tal. E descobri que esta Sofina no Japão é uma concorrente da Shiseido. E que é produzido pela Kao Corporation, uma empresa japonesa que está entre as 10 maiores empresas de cosméticos do mundo. E a Kao investe muito em pesquisa (só no PUBMED ela tem quase 400 artigos publicados - para efeito de comparação, Estée Lauder não tem nem 50). No ocidente infelizmente a Kao não comercializa a Sofina, só algumas de outras marcas que pertencem a ela, como John Frieda e Bioré.

Bom, depois que comecei a experimentar estes protetors japoneses (não só o Sofina), confesso que não estou mais me adaptando a nenhum protetor ocidental. Salvo um da Chanel, que também é FPS 50 e foi inspirado nos protetores japonses. É incrível como é matificante a textura dos protetores japoneses. E todos costumam proteger muito bem contra os UV-B e UV-A, por terem uma alta concentração de "filtro físico" (o da Sofina, por exemplo, tem aproximadamente 15% de óxido de zinco). Ainda por cima eles não deixam white cast, mesmo tendo muito "filtro físicos" (pelo menos em mim, que tenho pele clara, em pele muito morena talvez eles deixem).

Voltando ao protetor da Sofina, não uso maquiagem, mas uma amiga minha que usa e mora no Rio, comentou que ele deixa o blush intacto o dia inteiro.

PS: não estou ganhando nada para elogiar o produto. Juro. haha

Beijo.

Fernanda Fernandes disse...

Olá Dra. Lú
Conheci seu site em Dezembro, e
A D O R E I !!! Parabéns. Agora estou te visitando todos os dias, já lí quase todos os seus posts mais antigos. Aprendi várias coisas legais.
Quero parabenizá-la pelo Gabriel e desejar muuuuuita saúde para vcs dois.
Doutora por favor, tenho uma dúvida: o que acha da substância Hilurlip a 4% na formulação de gloss, batom ou hidratante labial ? Realmente contribui para o "preenchimento" labial e minimiza as ruguinhas ao redor dos lábios? Gostaria de saber sua opinião. Lí a respeito, e estou pensando em pedir uma prescrição pra minha dermato na próxima consulta. Vale a pena?
Tenho lábios finos, (normais), pele bem clara, 36 aninhos rsrsrsrs!!!
Bjs, obrigada.

Jessyca disse...

Luciana Help-me

estou com queda de cabelo acentuda e a um mes comecei a tomar inneov massa capilar e ainda não vi resultado, meus cabelos continuam caindo, estão finos com pontas duplas e espigaçados, o que eu faço?na sua opinião o inneov funciona?

uma abraço

Anônimo disse...

Dra Lu,

E o que você achou do episol sec?
Ele também é mais indicado para peles oleosas e com acne?
Bjos e Obrigada,

Flávia

Luciana Leal disse...

Carol, pedir para eu escolher um é tão complicado...porque o que é bom pra mim pode não ser pra você...e sem te conhecer, as chances de errar aumentam, concorda? Bjo

Fernanda: o Whitegel tem uma cosmética melhor. O Water gel descasca em algumas pessoas.

Flavia: que legal, vou passar lá pra ver!

Fernanda: que tal pedir para o seu médico dar uma boa olhada em seus lábios e deixa-lo decidir o que é melhor pra você. Alguns médicos ficam chateados quando o paciente já chega pedindo uma receita específica. Tambem acho importante você saber que essa substância não vai aumentar o volume de seus lábios (vc diz que eles são finos).
De qualquer forma, boa sorte e confie no seu médico!
Beijos!

Luciah: a indicação principal desse inneov não é fazer parar a queda e sim impedir o afinamento progressivo dos fios que ocorre com a idade. Alem disso, você precisa checar com um médico, a quantas anda sua saúde. E finalmente, os tratamentos para queda de cabelo costumam começar a fazer efeito com uns 3 meses de uso.

Nanda Gomes (www.blig.ig.com.br/reidavi) disse...

Prima,

O melhor protetor do mundo foi aquele que vc me indicou, cor tinto. Muito bombante!
Episol eu acho pessimo, sempre fico meio melada, sei lá, tem a textura estranha...

Bjs

Anônimo disse...

Dra Lu,

E o que você achou do episol sec?
Ele também é mais indicado para peles oleosas e com acne?
Bjos e Obrigada,

Flávia

Marianne Costa disse...

Oi Lú :)
Esse bloqueador da Episol deixa o rosto "plastificado" c/ os outros em gel? O meu preferido até agora foi o Minesol Oil Control.Vc já experimentou e bloquedor Epidrat Sec da Mantecorp?
Beijinhos

Fernanda Fernandes disse...

Olá Dra. Lú

Muito obrigada por me responder. Vou seguir seu conselho, não quero de maneira alguma chatear minha dermato.
Um grande bj.

Charminho Rosa disse...

Oi Dra.Lu

Eu leio todos os dias seu blog, e tenho que confessar: ele está me influenciando muito, deixa eu te explicar, é que eu termino a faculdade de medicina neste ano e estou pretendendo fazer dermatologia;e gostaria muito de ser sua aluna, posso te pergunta aonde você dá aulas? Fico muito satisfeita com seu conselho.
Obrigada
Natallia

le-mds2505 disse...

Olá Dra,quero agradecer sua resposta.Senti tanta felicidade que você nem imagina,como você é profissional quem me dera eu poder me consultar contigo. Engraçado como a gente pode gostar tanto de uma pessoa que a gente nunca teve contato.A inda não foi possível ir á uma dermatologista,mais ainda bem que tive uma melhora.Um grande abraço.E queria aproveitar a oportunidade e perguntar se o Pedro possui blog.

Camila disse...

Oi Dra. Princesa, sempre leio o seu blog ( e adoro!), mas nunca comentei... Eu já usei o Episol Water Gel e não gostei, pois ele ficava descamando. Não importava se passasse muito ou pouco produto, sempre descamava. Esse Whitegel também é assim?
Beijos e Obrigada!

Anônimo disse...

Olá,Dra !

Eu uso o Water gel e não estou gostanto..tive impressão que ele deixava o rosto plastificado...e ficava o tempo todo como se estivesse descamando.

Beijos e Obrigada !

Rafaa Lisboa / disse...

Oii, minha pele e mt oliosa e avermelhada qual o melhor nesse caso

Rafaa Lisboa / disse...

Oii minha pele e mt oliosa e avermelhada com o melhor produto nesse caso??

Unknown disse...

Oi Dra.Quero usar episol porque já tenho manchas grandes na face.Já ouvi bons resultados de caso como o meu usando episol,mas não sei como pedir,se creme ou pomada.Acho que o gel é para manutenção depois da pele sem macha.Também usaram Nizoral
comprimidos,mas acho que não preciso.agradeço muito qualquer orientação Vera

Anônimo disse...

Olha, eu queria saber a mesma coisa!

Gisele Pinheiro disse...

Achei muito interessante, irei comprar um pra testar.
Muito obrigada.

Anônimo disse...

Estou a procura de um protetor ideal para meu rosto ,porquê e muito olioso tem muitas espinha e preucupante ,espero q esse agora vai dar certo.thau BJ.

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???