sábado, 19 de março de 2011

Alegrando Luciana: "Amigos"

Desculpem o meu sumiço, mas essa semana foi uma loucura!!! Agora que acabou o carnaval é que as pessoas voltaram completamente à sua rotina normal... que inclui visitar o seu médico. Trabalhei bastante!

Ontem, porém, foi um dia com uma surpresa super-ultra-agradável. Dois pacientes meus precisaram remarcar suas consultas na última hora. Para a minha sorte, um era o das quatro horas e o outro era o das cinco (as consultas lá na clínica duram uma hora, no mínimo), e ambos se preocuparam em telefonar para avisar.

Resultado: resolvi tirar um super cochilo de duas horas para repor as energias da semana (minha maca é muito gostosa, parece uma cama). Agora durante a gravidez, sempre que eu posso eu durmo. Quando eu já estava dormindo pesado, inclusive sonhando, meu celular toca. Ai, que raiva! Olhei o número que me chamava e este tinha um prefixo esquisito. Logo pensei: "Saco, deve ser alguma operadora de celular querendo vender alguma coisa! Odeio essa gente!".

Para a minha surpresa, era uma amiga minha, que me conhece há anos e que mora em Vitória. Eu só consigo me encontrar com ela uma vez por ano, nos congressos. E ela sabe tudo sobre mim, até os detalhes mais sórdidos. E mesmo assim continua gostando da minha pessoa. É tão bom receber um telefonema desses no meio de um dia sem graça! Eu fiquei com tantas saudades dela!

Estou escrevendo isso, porque hoje é sábado e eu queria te dar essa idéia. Porque você não faz um telefonema para aquela pessoa que você ama, mas que nunca tem tempo de chamar? Te garanto, ela vai ficar tão feliz! Pode até nem ser um amigo, e sim um parente, um avô ou uma avó. A maioria dos avós ficam mais felizes com o telefonema espontâneo de um neto do que ficaria se recebesse $1000 pelo correio.


Eu posso afirmar que a profissão médica me abriu as portas para muitas amizades. Eu conheço pessoas de todas as classes sociais, profissões, estilos de vida e países. Cada um deles acrescenta algo na minha vida, me ensina alguma coisa.

Tenho muitos pacientes que me conhecem mais do que alguns parentes. Que se preocupam com o meu bem estar, que se lembram de mim... Isso faz sentido, pois se um paciente não gosta de um médico, é muito simples: ele não volta. Um precisa gostar, confiar e se identificar com o outro.

Para mim, isso foi muito importante, pois, quando entrei para a faculdade, meus pais se mudaram do bairro onde eu morei durante toda a minha vida. Resultado: me afastei dos meus amigos de infância. Na universidade, minha turma era um pouco desunida, e só mantive contato com poucas pessoas após a formatura (muitos moram em outros estados, o que dificulta um pouco manter um contato).


Em relação ao blog, então, nem se fala!!!! É incrível como eu conheci pessoas interessantes através deste canal. Alguns, por morarem no Rio de Janeiro, se tornaram meus amigos reais, não somente virtuais. É por isso que eu gosto que venham falar comigo quando me encontram na rua (muitas pessoas ficam com vergonha).

Uma outra forma de eu conhecer os leitores é através dos encontrinhos. No ano passado não consegui fazer nenhum e neste ano prevejo que será complicado, o que é uma pena!
Eu. morro.de.curiosidade.para.saber.como.vocês.são!!!!!
É tão injusto. Vocês conhecem minhas fotos, minha pessoa, e eu não. Por isso que algumas vezes eu peço que me mandem foto quando vocês me mandam um e-mail. Para eu juntar o nome à pessoa.

Sem contar com os amigos virtuais que eu ainda não conheci pessoalmente, e que estão espalhados pelo mundo todo, como é o caso da Ri (portugal), da Syl (da Nova Zelândia), da querida-Sheilla, do Pedro, da Julia Morales... Vou parar de citar nomes com medo de esquecer de mencionar alguem...
Aliás, quero agradecer a todas as pessoas que estão mandando presentinhos para o Gabriel! É tão gostoso receber esse carinho assim sem esperar... Até um bolo de chocolate todo decorado já me mandaram (depois eu mostro aqui)!!!!

É por todas essas pessoas que eu mantenho o nosso blog! Vocês enriquecem a minha vida de amor!
Não sei se são os hormônios da gravidez, mas ultimamente eu ando com vontade de dizer que amo todo mundo.
Portanto, sintam-se amados!

39 comentários:

nathalia disse...

Dra Princesa..nós também te adoramos..mesmo sem nunca ter te encontrado ( mas como tb moro no Rio, se eu te encontrar vou falar com voce sim, hein!). Voce é uma pessoa maravilhosa, linda, e com um coração enorme...que venha o gabriel com muita saúde e que alegre ainda mais a sua vida!..bjos!

Anônimo disse...

Dra querida, sou leitora e fan do blog e sua. Queria tanto uma dermato como vc por perto! Rs... Tb tenho um bloguinho se quiser me conhecer: www.chriscares.com.Br. Beijinhos...

Sabrina disse...

Vc merece todos esses amigos e muito mais, vc é um doce e se preocupa sempre em postar novidades aqui pra gente. Obrigada por existir!!!

Claudia Sachs (Cindy_rs) disse...

oi Luciana
Eu venho lendo o teu blog desde um dia que pesquisei sobre o Latisse e nunca mais parei de vir aqui. Ainda espero a resposta que te fiz sobre o produto (quanto tempo vc usou e se neste tempo fez diferença para os cilios).
Eu tb sinto um pouco dessa "injustiça" por que também tenho leitoras que não as conheço, compartilho contigo essa mesma "tristeza".
Se eu fosse no RJ certamente passaria 1 hora contigo, mas RJ não está nos meus planos, pelo menos não tão cedo.
Se vc quiser me "conhecer" tenho algumas fotos (assustadoras hahahahahah) no blog.
Beijos pra ti, um aperto na barriga para apertar o Gabriel (nome do meu sobrinho), da gaucha Claudia Sachs
www.claudiasachs.com.br

Roberta Boyd disse...

poxa...até tentei ligar pra uma super e querida amiga e minha dermatologista preferida pra dizer o qto morro de sds dela, mas o celular dela estava desligado!!! rsrsrs acho que não tenho muita sorte e dificilmente consigo essa proeza de falar com ela!
Queria tanto falar pra ela que eu estou na faculdade de estética e que logo, logo deixarei de ser uma massoterapeuta pra virar uma cosmetóloga!
te amo mesmo de longe!
bjs em vc, no adolpho e no gabriel!

Ri Coelho disse...

Oi doutora Princesa!

Que honra ter sido mencionada novamente no seu blog! Ainda mais como sua amiga! Gosto muito da doutora também e lembro-me inclusive muito da doutora (como já lhe referi anteriormente)se quiser saber mais de mim eu posso-lhe mandar uma mini biografia :)

Unknown disse...

Oi dra. princesa! Obrigada pelo carinho, você é uma pessoa iluminada!
Só por curiosidade, como gostaria de ser chamada (num encontro casul na rua).. Acho que eu já chegaria toda íntima, chamando de Lu, ou então de doutora Princesa.. rs
Beijos!

mcoral disse...

dra,,te mandei um email pessoal.....no ig,,
oi amiga doutora,,um otima weej end.

Nutri Bobagens disse...

Que post lindo e sensível, me pegou em um dia carente.
Tenho poucos amigos que confio e sei que posso contar até o fim, mas valorizo muito todas eles e procuro sempre demonstrar meu carinho.


bjoS2

Luciana Leal disse...

Olá, amigas!

Muitos recadinhos deliciosos de se ler!!!!

Adorei!!!

Claudia, desculpe pela falta da resposta do Latisse! Olha só, eu usei por umas três semanas (antes de me descobrir grávida do Gabriel) e sim, nesse período eu já vi um crescimento dos cílios!
Minha mãe, que vem usando desde então (uns 6 meses), está praticamente uma boneca Emília! Assim que ele nascer, vou voltar a usar!

Roberta, eu conheço essa dermatologista??? Seria EU???????
EUZINHA????????
Acho que você me ligou enquanto eu estava em NY!!!!! Por isso estava desligado! Vou te ligar, me aguarde!!!!

Ri, faça-me o favor de mandar sua mini-biografia, por favor! Ah, e vou te mandar as fotos do kit de berço do Gabriel! Consegui hoje! Vou ver se até amanhã te mando.

Jimmyly: Pode chegar casual mesmo!!! Me chame como preferir! Vou ficar muito feliz se algum dia nosso encontro acontecer!!!

Sandra disse...

Oi Luciana, adoro seu blog, a forma como trata dos assuntos dermatológicos e o carinho que tem com seus leitores. Amei quando descobri esse blog, por todas as informações e principalmente pelo nome. É um luxo!!! hehehe
Beijos

Sister disse...

Oi
- Adorei'
XerinhO.

Caroline disse...

Que Lindo Lú!!! Acho que o Gabriel já está melhorando sua vida pra melhor. Amar a todos é o que deveríamos fazer sempre! E vc é uma pessoa maravilhosa, trás muita alegria para teus leitores!

Gabi Menicucci disse...

Dra Princesa, primeira vez que comento aqui no seu blog apesar de já acompanhá-lo há um tempinho.
Mas não resisti e tive comentar nesse post super meigo. Vou aproveitar a sua dica e fazer uma pequena rasgação de seda nas linhas abaixo. hehe

Eu estou no 7º semestre de medicina e, bem antes de entrar na faculdade, já tinha "escolhido" dermato. Passei uns bons semestres pensando e dizendo para todos que tinha certeza de que essa seria a minha residência. Mas, há pouco tempo, mudei e passei a ter quase certeza de que escolheria outra área. Ver vc falando tão empolgada sobre sua área me fez me apaixonar novamente pela dermato. Sério, pode parecer bobagem, mas seu blog foi um dos grandes motivos. Me empolguei tanto que entrei na liga de dermatologia da minha faculdade e vou começar a estagiar no centro de referência do meu estado. :)

Virei sua fã! Super me identifiquei com vários posts!

Ahhh, e parabéns pelo filho, nome mais lindo impossível! :)
Bjos!

Unknown disse...

eu leio sempre o blog, q está na minha barra de favoritos, não comento muito...mas super adoro ele e a sua pessoa tb!
Moro no Rio tb, quem sabe não apareço para uma consulta?
Só preciso descobrir se vc atende convênios.
Bjs

Atelier Ana Morales disse...

Oi, Lu
Adorei ser citada no post!!!
Te mandei um mail com fotos p corrigir um pouco da injustiça ;)
Tomara q vc e o Gabriel possam ir no lançamento dos cupcakes da Fran. Eu e a Lulu vamos adorar conhecer vcs pessoalmente.
beijos
julia

Ana disse...

Oi Lu, você é uma pessoa muito especial, princesa mesmo!

Susana disse...

Querida, eu frequento esse espaço aqui já faz algumas semanas e.... ADORO tudo o q tu escreve.
Tu transmite uma energia ótima, tranquilidade, não sei bem explicar, mas quando leio cada post sinto uma ótima vibração nas tuas palavras.
Um beijo grande e um ótimo final de semana.
Susana

IMCDC disse...

ai... escrevi um comentáro enorme e sumiu. vou resumir, tb amamos vc, bato ponto toda a semana. Quero te pedir pra fazer um post sobre a abordagem do dermatologista em relação à SOP, pois a tenho e parei de tomas remédio pra engravidar então estou com a pele horrorosa, espinhas, oleosidade, enfim, tá bem feia. Ficaria muito feliz com um post sobre isso. bj, Pri

Flávia Dias disse...

olá, é a segunda vez que venho no seu blog e adorei o último post, assim como os demais. pelo o que pude ver vc é uma pessoa maravilhosa e com um coração enorme!! voltarei sempre por aqui :D
beijos

Luciana Leal disse...

OBAAAAAAAAAA

Vários leitores estão matando a minha curiosidade e mandando fotos e mini-biografias!!!!!

São 3:25 da madrugada e estou me divertindo "conhecendo" todo mundo!!!!

noneyo disse...

Dra Princesa...biragado sentimos seu amor a mandamos de volta aqui da India.

bjos

-Deborah

Michelle disse...

Oi Luciana, meus comentários sumirão! Enfim, seu blog é tudo de bom!

mcoral disse...

Brigadao dra Lu...anotei e irei onde voce me indicou....
beijocas.

Unknown disse...

Dra Princesinha, certo dia resolvi pesquisar sobre um clareador de pele na net...descobri o seu blog e por aqui estou há bastante tempo! Gosto de tudo o que você escreve, tanto pelas informações prestadas quanto pelo modo de compartilhar tudo por aqui. Você é uma pessoa muito querida, divertida e iluminada! Caso venha a Brasília e queira uma guia/fã, conte comigo! Um grande abraço, Flávia.

Kelly disse...

Gente, que postagem fofa! Adorei! Vc é muito querida... Que Deus abençoe sua vida, te dando muito amor, sabedoria e alegria na chegada de seu bebê...
Beijos!

Cris disse...

Lu, com certeza um telefonema aleatório às vezes muda nosso dia.

Queria muito te encontrar barriguda! Vc vai no evento da Fran?

Bjo pra vc e pro seu anjinho!

Isabela disse...

Lu,
Você é querida demais!!
Adoro teu blog!!
Beijos mil!
Isabela

Priscila Laterza disse...

Luciana, vc, além de princesa, também é uma boneca (de fofa) e uma lady. Sou cada dia mais fã.

Bjos mineiros,

Priscila

Lucilene disse...

Que lindo seu post Lu!

Lu, outro dia no Hospital onde eu trabalhava, a Doutora pediu para recebermos um pessoal que iria trazer os papéis de parede para decorar toda a Pediatria. Eu fiquei encantada com os desenhos e peguei o site de onde foi comprado. Não sei se vc conhece mas o site é este: http://www.funtosee.com/
Tb não sei se interessa, só achei legal para decorar quartinho do beb~e!
beijos

Anônimo disse...

dra lu, que delícia de post. Que bom ler isso tudo, tanta coisa bonita e positiva!!! Você tb é muito amada por nós e uma pessoa incrível. Sinta-se tb muito amada! Um beijo, Dani

Fernanda disse...

Oie Dra. Princesa tá tendo sorteio no meu blog: 1 moroccan oil, 1 pinça tweezerman e 1 hidratante Elizabeth Arden de chá verde com gotas de mel!
Passa lá!
Beijos
http://quemconvertenaosediverte.com.br
@fernandinha_aa

Dany Castro disse...

Lu, você é uma querida, viu?
Muita luz, muito amor, pra você e pro príncipe Gabriel...
Ah... quando o Gabriel nascer, vou apresentar pra ele a Nicole, uma princesa de olhos azuis, filha da minha amiga-dermato-querida...rsrs
Depois te mando uma foto dela por e-mail, se ele gostar de mulheres um pouco mais velhas...ela fez 6 meses ontem...hihihih
Bjocas!
Dany

Helena disse...

Oi Lu!
Que post fofo! Todos aqui te amam muito, pode ter certeza!
Vc é uma doçura e eu adoro todos os posts!! Também bato ponto!
Que venha o Gabriel para te trazer muuuuuuitas endorfinas! kkk!
Bjo!

Jane Paiva disse...

Oi, Luciana! Como outros que já postaram Faz tempo que acompanho seu blog(desde junho de 2010). Adoro ler as novidades no seu blog, tanto dermatologicas quanto as pessoais, acompanhei as noticias tristes do ultimo ano e também as felizes(gravidez). Há uma semana uma amiga me disse que iria viajar para Las Vegas... lembrei de você na hora, e sabe oq eu disse??? Que tinha uma amiga que adora Las Vegas e dava umas dicas no blog... você!!! Quando olhei o seu blog estava falando de "amigos". Agora estou me sentindo uma amiga virtual de verdade!!!
Um abraço e felicidades pra vc!
OBS: Sou médica e quero fazer pós em ME. Onde vc dá aula? Oq vc me indica? Bjs

Marie disse...

Ola Lu
Aqui é a Mari, do forum 2 beauty lembra?
Essa semana fui la no cine do new york a noite e lembrei que te encontrei la...
Como esta agora a vida de mamãe???

Li num post seu bem antigo que vc atendia na Penha, vc ainda atende? Se sim me passa seu endereço que vou te visitar!!!!!

Beijão

JULIANA FERRI disse...

Lu,
Adoro o seu blog! Está na minha barra de favoritos. Esse post, nos mostra o quão especial você é.
Beijos e você está linda grávida!
Tudo de bom...

Rosa Mônica disse...

Ai dra. Lu fiquei tão feliz c/ o post, realmente me senti amada!!!!Sinta-se tb, mais ainda, pois estaremos sempre aqui. Bjss

Priscila disse...

Ameiii o post!
Estou conhecendo melhor o teu blog e estou AMANDO!
É sensibilidade misturada com informação, o que anda em falta em muitos blogs por aí.
Parabééns!

BeeijO* grande
Priscila

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???