quarta-feira, 9 de março de 2011

Comprinhas NY - Parte 4 - Roupas para a mamãe


Recomendo com força!
Vocês, que pretendem fazer o enxoval nos Estados Unidos, guardem esse nome: Destination Maternity.
Essa loja existe em várias cidades americanas e me arrependi de não ter feito uma visita básica antes. Deixei para a última hora e não curti tudo o que poderia.

Quando viajamos pensando em montar o enxoval do bebê, é muito fácil a mãe esquecer de si própria e focar somente na listinha do bebê. Aconteceu comigo. É tão gostoso comprar mamadeiras, chupetas, babadores, e tudo é tão baratinho, que a última coisa que nós queremos é largar tudo isso pra comprar sutiã de amamentação. Ou meias elásticas (coisa mais sem graça!). Ou camisola de maternidade (se vocês encontrarem uma que não seja medonha, me avisem).

Mas essa loja é diferente de todas em que eu já entrei no Rio de Janeiro (não posso falar das outras cidades brasileiras porque não conheço todas as lojas, mas por aqui a oferta é bastante limitada). A única loja de grávida, cujas roupas caíram bem em mim, foi a tal da Nine.

E agora, a Destination Maternity.
Cheguei lá sem a menor paciência. Logo fui recepcionada com a maior atenção e carinho, onde uma vendedora simpática me "ensinou" o funcionamento da loja.
A loja tinha dois andares. Embaixo, havia roupas da marca A Pea in The Pod, que custa um pouco mais caro (coisas que variavam entre $50 e $250). No segundo andar, eu poderia encontrar peças mais baratas, outras em promoção, e vou contar pra vocês, lá em cima havia de tudo.

Roupas de casamento para grávidas.
Roupas de trabalho.
Trajes de banho.
Vestidos.
Camisolas.
Meia-calça para grávidas.
(que eu saiba, no Brasil só temos as de compressão, mas lá existia até meia decorada)
Roupas com buracos estratégicos para amamentar.
(eu nunca tinha visto isso)
Bolsas de bebês que pareciam bolsas de executiva.
Todos os tipos de cremes para estrias do mundo.
Roupas de ginástica para grávidas.
Livros.
Roupa de Yoga para grávidas.
Etc. Etc. Etc.
Um mundo feliz para a grávida.

E os mimos? Nunca fui tão mimada em toda a minha vida. Sem exagero.
Colocaram um homem chamado Antonio o tempo todo de olho em mim. Mas ele não era um incoveniente que ficava grudado como uma sombra. Cada vez que eu segurava cabides demais, o Antonio vinha e pegava todo o peso, e os levava para o provador. Dentro do provador tinha até um sofá.

Ele ia e vinha, ia e vinha, levando e trazendo roupas. Depois me ofereceu suquinho, água ou biscoitinho. Disse que algumas grávidas desmaiam de tanto escolher roupas. Eu aceitei uma água, que veio numa bandeja. E era água mineral, de garrafinha, não aquelas que costumam vir da torneira.

Depois que escolhi tudo e fui para o provador, as roupas estavam penduradas e separadas por categoria: vestidos, calças, camisolas, blusas...
O tempo todo havia uma vendedora à disposição para apanhar um número maior ou menor, ou outra cor, caso eu precisasse.

Lá dentro, tinha também uma barriga falsa, que você poderia prender à cintura, para simular uma barriga de nove meses e ver se aquela determinada roupa iria continuar te servindo até o fim da gestação.

Comprei roupas baratinhas e carinhas. Levei vestidos lindos por nove dólares! Calças de grávida por vinte. Esses dois vestidos da foto também foram comprados por mim. O mais incrível na minha opinião, foi o caimento das roupas. E a maioria delas pode ser usada após o parto.

Recomendo mesmo que as mamães façam uma pausa nas compras dos bebês e dediquem um dia inteiro a si mesmas.

Depois de efetuar o pagamento, o Antonio foi essoalmente para a calçada me chamar um taxi (estava chovendo) e depois carregou todas as sacolas para dentro do carro.
Além de ter feito ótimas compras, me senti ultra bem tratada e prestigiada.

Segue o endereço da loja onde fiz minhas compras:

Destination Maternity
575 Madison Avenue
28 East 57th Street
New York, NY 10022
212-588-0220

O site é esse:
http://www.destinationmaternity.com/

(Eles entregam no Brasil)

15 comentários:

sempretempo disse...

Lu,
please passa as marcas das roupas ! Assim a gente pode tentar encontrar por aí … ebay, net etc etc etc
E conta tb como vc consegue dar conta de trabalho, grvidez, maridão… eu tô apavorada só com a tentativa hehehe

bjs enormes
celle

Ana Carla disse...

Princesa
Adorei te ver!!!

Meninas o vestido é lindo, vi hoje o transpassado é chic, um charme, ela estava perfeita!
bjos

Anônimo disse...

ja favoritei o site pra ver um pouco de tudo....heheheh e pretendo fazer enxoval em NY!!!! quero o nome de tooooooodas as lojas!!!!! kekekekekeke
e obrigada, graças a vc, suspendi meus cosmeticos! agora vou falar com minha dermato pra ver o que ela me indica dura te esse tempo.....
bjoooooooo

ADRIA disse...

Luciana,
Tem uma marca que usei muito quando estava grávida, se chama Emma Fiorezi. As roupas são lindas, confortáveis e muitas delas são usáveis após o parto. Dá uma olhada no site, tem um lookbook de inverno. Ah, e quanto as meias eláticas, que tal um post sobre isso? Eu sofro de varizes e meu médico recomenda fortemente o uso diário das mesmas. Ocorre que dificilmente consigo combiná-las sem comprometer meu visual. As cores são horrendas, já mandei e-mails para KENDALL pedindo pra eles confecionarem as meias pretas, coloridas, mas eles só fazem daquela tradicional cor de "burro quando foge".
beijos

Minhas Dikas disse...

Luciana,
Tambem comprei todas as minhas roupas de gravida nessa loja, alem disso dou um roteiro completo para enxoval em NY, se puder da uma olhada:
http://katiaouang.blogspot.com/2010/09/enxoval-para-bebe-em-new-york.html
bjs

MICHELLI disse...

Lindas suas escolhas!
E ótima a sua dica, pois realmente, aqui no Brasil as gravidinhas sofrem um pouquinho, temos uma deficiência de lojas apropriadas para gestantes.
E este tratamento VIP é o máximo! Tudo o que uma grávida quer é ser muito mimada!
Adorei, vou passar a dica para minhas amigas, pq eu já fechei a fábrica. hehehehehe
Beijão,
Michelli.

Anônimo disse...

Após ler o post, sinto que todas as mulheres, gravidas ou nao, mereciam um Antonio! xD
ps.: Adoro os posts sobre comprinhas em NY! beijos.
Lorena Carvalho

Luciana Leal disse...

Concordo, Lorena!

Inclusive meu marido morreu de ciúmes de tantos elogios que eu fiz para o Antonio!!!!!

Anônimo disse...

Lu, o que é hidroxiuréia? beijos, dani

SaraH disse...

Princesa Lú,

Um loosho essa loja, queria eu uma assim no Brasil na minha época de "barrigudinha"...
Na próxima gravidez já sei onde vou...

Beijos, pro Gabriel!

SaraH

Anônimo disse...

Oi, Dra. Princesa!!!! Sou fãn do seu blog,principalmente quando vc fala de protetor solar. Moro emPetrolina-PE,muito longe do seu consultorio,impossivel fazer uma consulta,né? Então gostaria que me desse uma sugestão de protetor solar bom e barato,pois sou assalariada e por conta do meu trabalho tomo muito sol,pra agravar sou branca e me bronzeio com dificuldade.ps: Uso muito o guarda-sol, mesmo não sendo com proteçao,a Dra. acha que ajuda, ou não? Tudo de bom pra vcs e obrigada pela atenção.

Anônimo disse...

Oi, Dra. Princesa!!!! Sou fãn do seu blog,principalmente quando vc fala de protetor solar. Moro emPetrolina-PE,muito longe do seu consultorio,impossivel fazer uma consulta,né? Então gostaria que me desse uma sugestão de protetor solar bom e barato,pois sou assalariada e por conta do meu trabalho tomo muito sol,pra agravar sou branca e me bronzeio com dificuldade.ps: Uso muito o guarda-sol, mesmo não sendo com proteçao,a Dra. acha que ajuda, ou não? Tudo de bom pra vcs e obrigada pela atenção, Carla.

Grace disse...

Dra Princesa, que tal fazer um uptdate do post de quarta-feira, 24 de junho de 2009 sobre cuidados com a pele gravidas.e oq vc ta achando dessa fase pq tem certas coisas que entre falar é uma coisa e faezr é outra néam..Faz néam LU..conta pra gente oq faz as atrizes tipo a aquela loira magrinha da grobo acho que é Fernanda Lima né que teve gemeos, e agora anda de barriga sequinha e sem uma santa estria..rsrs...conta pra gente estes segredos.

tata_milly disse...

Realmente as roupas são lindas, mas comprar pelo site é muito carooooo !!!
Escolhi 05 peças que totalizaram R$ 271,09, porém o envio deu R$ 148,42 ... um absurdo !!!!!

Kelly disse...

Nossa! Que super dica! Vou guardar, para quando chegar a minha vez :-)

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???