sábado, 26 de março de 2011

Presentes diferentes para grávidas!

Estar grávida é muito gostoso! Uma das melhores coisas, são os presentes que ganhamos. Quem não adora receber mimos todas as semanas???
O "problema" é que o tempo vai passando, e de tanto comprar enxoval e receber presentes, as pessoas vão ficando sem opções para te agradar.
Então eu resolvi separar umas idéias de presentes, algumas eu já fiz para parentes e amigos, outras fizeram para mim.

Um dos presentes que mais gostei foi esse: sessão de fotos com a família! É uma lembrança eterna, atemporal, que garante muita diversão antes, durante e depois do dia das fotos.
Muitas mamães estão sobrecarregadas de gastos e acaba não sobrando para as coisas menos essenciais, como as fotos.
Eu tive sorte, a futura Dinda do Gabriel nos presenteou com muitas fotos.


Esse é um presente que sai de graça para quem quer presentear! Basta ter músculos que funcionem! Eu lavei todas as roupinhas da Lara, antes de ela nascer (vide foto).
Para as mamães que não contam com a ajuda de uma secretária do lar, este pode ser um presentão!


Pagar um pacote de drenagem linfática pode ser um presentão para aquelas grávidas que não precisam de mais nada. Ninguem pensa na mãe nessas horas, tudo gira em torno do bebê. Ou você pode dar uma limpeza de pele, uma consulta no nutricionista, uma consulta com uma enfermeira que ensine sobre amamentação...


Uma pessoa da nossa família teve um bebê numa época de vacas magras. Não tivemos dúvidas na hora de presentea-la: pagamos uma faxineira durante três meses, para alivia-la ao menos na limpeza pesada de casa. Vocês podem oferecer pagar uma babá ou enfermeira, que também ajudam bastante. Muitas mães ou sogras que podem ($$$), oferecem essa moleza para as filhas/ noras. Mas claro, tudo deve ser combinado antes para evitar desentendimentos...


Sangue do cordão umbilical: este é sempre o presente escolhido pela minha mãe para dar aos netos que chegam. É um presentão, aqui entre nós. Esse assunto é cercado de polêmica (renderia até um post), mas na dúvida, como não sabemos o que o futuro nos reserva, ela sempre escolhe fazer.
Saúde e educação sempre foram prioridade na nossa casa.
Eu até esqueci que ela ia me dar isso! Ontem quando telefonei para ela pra pedir uma ajuda de cu$to para o chá de bebê, ela me lembrou: "Luciana, não se esqueça de que já vou gastar dinheiro com o seu cordão...".
Aí eu, toda animadinha (e esquecida do sangue do cordão), disse: "Oba! Você vai me dar um cordão? É de ouro ou de brilhante?"
Ela disse: "É o sangue do cordão, Luciana! SANGUE DO CORDÃO!!!"
Ahhhh...tá.....

(pediatras, hematologistas, se quiserem dar suas opiniões sobre sangue do cordão, eu agradeceria muito)

Vale-babá: eu dei isso para o meu irmão de presente de aniversário. Me ofereci para tomar conta dos filhos dele durante três noites, a serem escolhidas por ele, no prazo de um ano.
Na verdade, eu é que me diverti inventando esse vale... Adoro ficar com meus sobrinhos!


Eu recebi esse bolo da Camila, prima do meu marido, assim que me descobri grávida. Estava uma delícia, e já solicitamos outro para o chá de bebê. Nós queríamos pagar pelo bolo, mas algo me diz que esse outro bolo também será um presente. Vocês também podem colaborar com bem casados, lembrancinhas, ajuda na decoração da festa, ajuda na limpeza da festa (se for feito na casa da grávida...).


O berço tem toda uma simbologia de aconchego, carinho... e o Gabriel já recebeu duas "ofertas" de berço. As pessoas amam dar berços de presente e eu só fui descobrir isso agora.
Não se esqueça de deixar a grávida escolher o modelo (quem entra na chuva é pra se molhar), pois você não quer causar um transtorno comprando um móvel que não combina com a decoração do quarto, concorda?

Esse é o melhor presente que grávidas e noivas gostam de ganhar. É preciso ter intimidade com a pessoa, lógico. Ajuda muito, independente do valor. Nessa época surgem gastos inesperados, e ainda que a grávida tenha toda a sua vida financeira planejada e sob controle, ela pode usar o dinheiro para iniciar uma poupança para o filho.

Grávidas realmente poderosas (um dia eu chego lá) podem preferir não ganhar presentes, e sim indicar alguma instituição de caridade para onde os mimos devem ser encaminhados.
Enfim, não importa o valor e sim o gesto. Demonstrar para aquela pessoa que o bebezinho é muito querido e que estão todos vibrando e esperando pela chegada dele.

27 comentários:

Analynn C. disse...

adorei essas dicas!!
Minha melhor amiga também está grávida, fiquei super feliz porque serei "titia"! *-* heheh E estava mesmo pensando em presentes diferentes, vou colocar em prática algumas das sugestões!!! ^^

Que Deus abençoe muuuuito você e sua família!! ^^

;*

Anônimo disse...

olha, eu fui visitar uma amiga na maternidade e tb escolhi dar uma coisa diferente.....cremes da mustela para a mamae!!!! pq eu tinha certeeeeeza de que ela ja tinha tudo!!!!
entao....cremes mustela achei legais! hihi
Lu, seu lindo Gabriel é pra quando?
bjooooo

Nutri Bobagens disse...

ótimas dicas, eu tenho afilhados e sempre que ia fazer uma visita para as grávidas leva fraldas, nunca é demais.

bjoS2

Anônimo disse...

muito legal estes presentes
pretendo ter filhos so daqui ha tres anos
mas ja é bom ir sabendo de tudo!!1

Paty disse...

oi Luciana
amei esse post...
e olha que eu me acho uma pessoa antenada e atenta, tentando prever o que uma pessoa possa precisar!
gosto de ajudar as pessoas, minha afilhadinha vai fazer 6 anos e minha prima está nas vacas magras, disse que cuidaria da festinha, faria convites, lembrancinhas e tudo mais, ela se responsabilizara apenas pelo bolo e salgadinho...
minha ex secretária do lar está grávida e não moramos mais na mesma cidade, propus a ela de fazer os convitinhos e alguns outros preparativos do chá de bebê... acho que esses atos demonstram que vc se interessa pelo bem estar das pessoas... acho tão legal... melhor do que ganhar um solitário hehe...
qdo tive bebe em 2009 e ele teve refluxo, passei um perrengue, meu marido não ajudava muito, minha sogra não dava a entender que tbm ajudaria e minha mae mora em outra cidade... o nene trocava o dia pela noite e qdo ele dormia eu morria de medo de vomitar e engasgar; meu irmao se dispos a pagar uma enfermeira para auxiliar, fiquei tão feliz, não pelo valor, mas por saber q ele se importava com meu bem estar
um gde beijo pra vc...
tudo de bom tá...
sei q vc está cercada de pessoas queridas, pessoalmente e virtualmente, mas se precisar de alguma coisa, pode falar
até mais

Ariane Thaise disse...

Luciana, queria te parabenizar por todas as dicas! são valiosas! É muito bom ver que vc ainda se preocupa com os teus cuidados, o de mãe e deve ser lembrado por todos da família, que a mulher necessita de cuidados e não somente o bebê!

Made Brazil s/a disse...

oi bom dia gostaria de dizer que seu blog é super legal,parabéns, estou te seguindo se quiser pode me seguir caso goste do meu blog abraços...

http://lamoremiopersempre.blogspot.com/

Livia e Nicolas disse...

Achei as idéias maravilhosas!! Agora tenho que dar um jeitinho de mandar o link do seu blog "discretamente" pras amigas e parentes.. rsrsrs
Eu também adoraria ganhar estas coisinhas que não são indispensáveis, mas toda grávida adora:
- Um ultrassom 4D - já que o plano não cobre
- Um kit completo da Natura Mamãe e Bebê com bolsa e tudo
- As lembrancinhas da maternidade, feitas por alguma amiga prendada
Enfim, a lista é grande... rsrs
Bjsssss

Pedro disse...

Esta da faxineira é legal mesmo. Não só pera a mãe, mas para o pai também.

Quanto a guardar ao sangue do cordão umbilical, a Dra. Mayana Zatz escreveu um artigo sobre o assunto:

http://veja.abril.com.br/blog/genetica/arquivo/sangue-do-cordao-umbilical-quando-guardar/

Não entendo absolutamente nada sobre o assunto, a única coisa que estou fazendo é citar o artigo mesmo.

Kelly disse...

Gente! Quanta dica boa! Já estou revendo todos meus conceitos de presentes para grávidas!
Quem sabe faz ao vivo né mamãe de Gabriel? (rss)... Beijos!

http://amenidadesdekelly.blogspot.com/

Kelly disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana disse...

Lu vc é o máximo !!!

Alê Fialho disse...

Nossa, é por isso que aaaaaaaaamo seu blog!!!!! Sempre com dicas ótimas!!!
E vc está linda!!!!!
Bjs ; )

Dani disse...

Fraldas amiga! Fralda nunca é demais, acredite! Por mais que vc ganhe uns pacotes no chá, compre alguns, acredite: NUNCA É DEMAIS! O primeiro pacote de fraldaas que comprei pra minha filha, ela já estava com 8 meses! Quebrou um galhão o absurdo estoque que ganhei! O legal é que os tamanhos deram certinho! Aos 8 meses ela já usava G. Mesmo assim, dos 8 meses até um ano e pouquinho (ela saiu bem cedo da fralda, não gostava ficava incomodada!)foi um custo! Imagina se tivesse que comprar todas. Essa sua lista é maravilhosa, mas cada presente devia incluir um pacote de fraldas de brinde! (Brinde do presente é bom, hein?!)Também poderia incluir nessa lista, soutiens de amamentação, cintas e meias elásticas, porque é indispensável e ninguém dá de presente! E a gente acaba usando por pouco tempo, principalmente as cintas! Um beijão, saúde pros dois e toda a sorte do mundo pra vc!

Dani disse...

Ah, esqueci uma coisinha! Se vc ganhar um absurdo de fraldas e sobrarem algumas de tamanhos que o Gabriel não usar, vc pode doar pra um orfanato! Melhor sobrar do que faltar e vc ainda pode ajudar quem precisa, se for o caso!

Bismarque disse...

Respondendo ao Post de Pedro sobre o Biore que eu tinha comprado no site bobodave. Comprei di 13 de fev, chegou dia 25 de mar, portanto demora para chegar. Alias chegou no Brasil dia 23 de fev, o problema é a RFB que so liberou dia 18 de março...
Quanto ao produto, já virou eterno, o melhor protetor solar da minha vida.
1 - sumiu na minha pele;sumiu mesmo,se vc tentar tirar com o não consegue.
2-super, mega matificante;
3-vc sente sua pele amaciada, atalcada.

Nossa, é incrivelmente incrivel hehehehe

Tálita disse...

Sangue do cordão umbilical ainda não é tão certo e bom, pois na teoria seria guardado caso a criança tenha algum problema de saúde futuro, porém, é exatamente no cordão umbilical que está toda essa carga genética, então ele também está com esses problemas entendeu? aprendi isso há 4 anos c/ professores de obstetricia da escola paulista de medicina, hj não sei se evoluiram os estudos.

WADT disse...

Acho que estas clinicas de banco de sangue de cordão, fazem uma propaganda tendenciosa, especialmente entre alguns ginecologistas. Tive gemeos em 1997, e guardei o sangue dos cordaos dos dois, pois na epoca minha filha mais velha tratava de LLA, era muito caro, perto de 8 mil por cordão, mas o conveio cobriu. Está ate hoje guardado, propus doar, mas o hematologista preferiiu manter ainda. Alguns hospitais publicos estão fazendo,mas nao de forma nominal e sim para bancos de doação. è um procedimento caro, e não justificavel pela chance de uso em uma criança saudavel.

Marcelle Sommer disse...

Olá,desde que passou a existir a opção de guardar o sangue do cordão,aqui na minha família optamos por fazer.Outro dia uma amiga nossa ,nora do maior geneticista do Brasil,(prefiro não citar nomes mas se vc quiser te mando o e-mail dele e vc olha quem ele é e pede para ele te explicar)teve bebê e guardou apenas o umbigo depois que caiu.Do umbigo vc consegue tudo como o sangue do cordão e também o netinho do dono de um dos laboratórios daqui(que inclusive faz esse procedimento do sangue do cordão),também só guardou o umbigo.Não sei como isso não é divulgado,já que é tão importante!Felicidades!

Marcelle Sommer disse...

Luciana vários artigos falam da importancia do banco de sangue quando esse é publico.Esses 2 sao bem interessantes e 1 deles fala sobre o umbigo depois que cai ,que já comentei anteriormente.Bjos!

veja.abril.com.br/.../novo-banco-publico-de-sangue-de-cordao-umbilical/

www.consulfarma.com/detalhes_noticias.php?id=10767

http://veja.abril.com.br/blog/genetica/arquivo/novo-banco-publico-de-sangue-de-cordao-umbilical/
http://www.consulfarma.com/detalhes_noticias.php?id=10767

Mara Vieira disse...

Adorei a idéia do vale-babá!
Eu quero ummmmmm!!

Manu disse...

Dei uma sessão de fotos pra minha prima grávida :D mas nesse caso fui eu que fiz a make e as fotos, na casa dela, meio no amadorismo e com a ajuda da minha mãe.. no final ficaram LINDAS e ela amoooou!!

laura disse...

Amei suas idéias,vc como sempre,é inenarrável...
E Pra quando é o Gabriel??

Anônimo disse...

Camisetas para Grávidas!!!
www.camisetadafamilia.com.br
Vi um site de camisetas interessante, estão aumentando o número de estampas mas já tem algumas bem legais.

Achei bem pensado o fato de colocarem as camisetas em fases da vida (nascimento, namoro, casamento, adultos, pais, mães, avôs, etc), porque separa bem quando queremos dar uma camiseta de presente ou até mesmo escolher para alguma ocasião especial.

Agora, o que mais me chamou a atenção foi a iniciativa da empresa: "Além da criação de camisetas originais, queríamos encontrar um modo de arrecadação de dinheiro para doação em instituições de caridade. Por isso, como parte de nosso comprometimento com a família, parte da renda adquirida com a comercialização de camisetas criativas vai para orfanatos e instituições que cuidam de crianças que esperam por uma família. Para cada camiseta vendida, R$10,00 serão revertidos em doações."

Além de ter uma camiseta legal ainda ajudo alguém!
Para quem quiser saber mais (tem os locais que eles doam, tudo certinho) ou ver as estampas:
www.camisetadafamilia.com.br

Anônimo disse...

Olha só a dica de um ótimo presente para mulher grávida: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-728174210-kit-cha-de-beb-e-kit-maternidade-para-mame-e-beb-_JM

Ganhei e amei!

Anônimo disse...

Olha só a dica de um ótimo presente para mulher grávida: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-728174210-kit-cha-de-beb-e-kit-maternidade-para-mame-e-beb-_JM

Ganhei e amei!

Anônimo disse...

Olhem só o que ganhei e amei!
Ótimo produto. Recomendo!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-728174210-kit-cha-de-beb-e-kit-maternidade-para-mame-e-beb-_JM

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???