sábado, 30 de abril de 2011

Um peeling pra chamar de seu!


Eu te entendo completamente.
Você até gostaria de fazer um peeling, mas morre de medo da ardência. Da sensação de mil agulhas picando a sua pele. De não saber exatamente o quanto vai tolerar de dor.

Claro que essas sensações desagradáveis variam de acordo com a substância utilizada, com a resistência da sua pele, com o preparo adequado, com o tempo de permanência do produto, e com a intenção do peeling, bem como a sua profundidade.

Como vocês podem perceber, as variáveis são muitas quando falamos de peelings. Mas porque os médicos adoram esse procedimento? Todos os dias produzimos novas células na pele, enquanto eliminamos as velhinhas. Com o passar dos anos esse processo se desacelera, e passamos a acumular as células antigas. Como resultado, temos uma pele opaca, sem viço. Com os peelings, tentamos acelerar o processo de renovação celular.

É por isso que eu sou muito fã do tataravô dos peelings, o PEELING DE ÁCIDO RETINÓICO.
Para começar, ele serve para várias indicações (rugas, manchas, acne, estimular o colágeno, dar viço...).

Mas para mim, a principal vantagem deste ácido, é que sua aplicação é completamente INDOLOR!
Eu sou fã de não sentir dor!

Por ser um peeling superficial, são necessárias algumas sessões para haver uma boa resposta da pele. Em média de três a sete sessões.
A pessoa leva uns dois a três dias para começar a descamar, e esse processo dura em média uma semana. Mas não é nada de outro mundo, que impeça seu trabalho, por exemplo.

Uma coisa chata é o fato de que os pacientes vão embora do consultório com uma máscara no rosto, e precisam permanecer com ela algumas (muitas) horas, geralmente de 6 a 12 horas.

O seu médico é a pessoa mais indicada para avaliar se o peeling de ácido retinóico é o ideal para o seu caso. Existem casos em que ele pode não ser indicado.

Como todo peeling, é necessário que o paciente realize um preparo da pele antes do procedimento. Isso serve tanto para otimizar o resultado, quanto para diminuir as chances de haver efeitos colaterais.

Estamos entrando numa época do ano ótima para fazer peelings!
Se você for medrosa como eu, converse com o seu médico para ver se o seu caso é uma boa indicação para o ácido retinóico.
E só pra constar: grávidas não devem fazer!

obs. Consegui escrever porque ainda não tiramos o computador do quarto!!!

22 comentários:

Ana disse...

Oi doutora princesa!
Tenho aquele mancha no buço... sou branquinha e não tenho muitas sardas... morro de medo do peeling, vc me descreveu muito bem!
Vou conversar com a dermato se eu posso fazer o de ácido retinóico. Ela tinha me receitado 3 sessões de UCP, mas fiquei com medo! rsrsr
Beijos, te adoro.

nathalia disse...

poxa, Lu

eu ja fiz uns 4 peelings de consultorio e uso retinoico concentração 0,1% ha mais de 2 anos...minhas pele nao fica bonita e sem manchas :( e olha que tomo banho de protetor...isso não é uma pele, é um casco, nao é?! hahah

Anônimo disse...

Pára tudo!
Luciana de Deus, tô tentando ler todo o seu blog desde ontem. Tive conhecimento dele através de um outro( Minha pele minha vida ). Queria ler tudo pra depois comentar porque a cada post eu me apaixono mais pelo seu blog,mas quando eu li "O" vestido de formatura resolvi te escrever. Me identifiquei muito com vc pelo carinho com que vc trata as leitoras ( leitores ). Sou médica também ( fiz Coloproctologia )tenho a sua idade, quase 11 anos de formada e vc me trouxe aquele momento da formatura de volta. Vc deve imaginar como eu também
aproveitei tudo aquilo! O meu vestido era azul petróleo. Como eu queria estar pessoa magra no dia, eu vinha emagrecendo desde a última prova uma semana antes e o vestido para o meu desespero foi entregue na noite do baile. Tive que correr para a costureira para ela apertar... Cheguei um pouco atrasada e de tão eufórica pra encontar a turma nem deixei o fotógrafo tirar a foto da entrada! Foi muito bom reviver essa emoção no seu blog! Amei te conhecer Bjos Fernanda

Letícia disse...

Oi Lu! Nada a ver com o assunto, é só pra dizer que lembrei muito de vc quando assisti ao casamento real... Seu casamento também foi de princesa!!! Bjs!

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Ei Dra!

Sempre passando por aqui, mas hoje resolvi comentar, sempre faz bem, né?

Eu fiz com o ácido manipulado e tive uma alergia tão doida que tive que tomar corticóide.

minha pele é ultra mega hiper sensível! Não posso usar nem protetor solar, queima meu corpo! Pode isso?

E olha que nem tenho pele branquinha!

Beijos

Nutri Bobagens disse...

Ai nem me fale, já pensei em fazer, mas penso no processo doloroso que êh e penso que nao tenho tanta acne assim. Agora que vc explicou melhor o retnoico, quem sabe? Sem dor, tudo bem!
Se bem que no momento meu queixo esta recheado, mas devo isso a Pascoa.


bjoS2

Unknown disse...

nunca fiz nada disso não
parece bom

Maria Julia disse...

Oi Doutora! Parabéns pela gravidez. Sou fã do blog e gostaria muuuuuito de saber sobre a rosácea, os procedimentos que mais dão certo, o linha da clinique específica para isso (redness solution) e o que vc, com sua experiência, pode notar que mais funciona e o que não vale a pena gastar uma grana! Obrigada!

Elisa disse...

Oi Luciana, estou no seu blog pq acredito q pessoas de diversas regioes, inclusive de SP sao suas leitoras...
Queria pedir p vc anunciar no blog sobre uma menininha inda, a Giulia de um aninho q esta c cancer e esta na UTI em tratamento no GRAAC. Ela esta precisando mto de doadores de sangue.
Eu sou amiga da familia dela, mas os conhecidos da familia nao podem doar pq o sao de manaus, e eu n entendo mto bem, mas parece q nossa regiao n pode doar pq tem a malaria... o q dificulta mto!
o twitter da mae dela eh @sorayawallace

Obrigada!

Elisa disse...

Oi Luciana, estou no seu blog pq acredito q pessoas de diversas regioes, inclusive de SP sao suas leitoras...
Queria pedir p vc anunciar no blog sobre uma menininha inda, a Giulia de um aninho q esta c cancer e esta na UTI em tratamento no GRAAC. Ela esta precisando mto de doadores de sangue.
Eu sou amiga da familia dela, mas os conhecidos da familia nao podem doar pq o sao de manaus, e eu n entendo mto bem, mas parece q nossa regiao n pode doar pq tem a malaria... o q dificulta mto!
o twitter da mae dela eh @sorayawallace

Obrigada!

Anônimo disse...

http://vejasp.abril.com.br/revista/edicao-2215/soraya-pinto-wallace-por-que-aconteceu-com-meu-bebe

aqui tem um pouquinho da historia da Giulia q saiu na Veja SP!

Informações: 50808538

Juliana Dias disse...

Oi Dra. Lu!

Já fiz vários peelings de acido retinoico e outros e vivia sempre usando acidos diversos.
Agora que estou grávida não estou podendo usar nada e estou desesperada.
Não estou com acne, mas acho que meu melasma já piorou. Além, disso minha pele do rosto está meio desidratada e não sei o que faço para melhorá-la um pouco. Estou usando só o protetor e no corpo um específico para gestante, que minha medica recomendou, mas não encontrei nada para uso facial...
Você tem uma sugestão de algo que grávidas possam usar? E para os olhos tem alguma coisa?
Sei que você não dá receita por blog, é claro, mas se puder me ajudar com algum hidratante simples, pelo menos, seria muito bom!

Fabiana Zarur disse...

Oi Luciana...sempre leio o seu blog, adoro!!! Mas é a primeira vez que deixo um comentário..
Vc conhece o cosmelan?? Minha amiga trouxe de viagem o cosmelan 2 e amou...falou que clareou bastante as manchinhas dela e a pele ficou ótima...
Beijos

PAULA T. disse...

Dra! Queria tirar uma dúvida básica. Uso o proteor Minesol Oil Control - ROC, fator 30.

Tenho colocado na mão a quantidade usual de protetor e pingo um pouco da minha base (Dior Skin Forever), misturo e passo no rosto.

Esta misturinha prévia estraga ou atrapalha a eficácia do protetor solar? Não passo menos do que passo quando não misturo com base, que eu acabo por misturar para dar uma leve cobertura para o dia a dia, sem ficar com aquela cara de "oi, passei quilos de make no rosto", sabe?

Brigada!

Anônimo disse...

Lu me tira uma duvida :tenho notado que minhas amigas que sei que vivem fazendo tratamentos faciais , estão ficando brancas demais , parecem uns fantasmas será que é os peelings????
bjs
Ivone

ROSA CHOK disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jana Pereira disse...

Olá Dr lindona Aff Lu eu ja fiz tantos pelling que sou um pouco desenganada com os procedimentos fiz 2co2.. varios de cristal.. retinoicos... e uma lista enorme de procedimentos tudo para tratar as temidas cicatrizes de acne muito dificil..
vou fazer preencgimento de hialuronico foi a unica coisa que achei que amenizou pena que ele é absorvido pelo organismo em menos de 1 ano é uma luta contante... minha proxima novidade que vou provar é o dremaroller.. enquanto a vida a esperança!
Ah posso fazer uma pergunta sobre o cosmelan.. ouvi falar que e bom para cicatrizes de acen tambem será... acho dificil..
beijokas!

wwww.rosaepinbyjana.com

Ana disse...

FELIZ DIA DAS MÃES !!!
Beijo

Amanda disse...

Lu, gostaria de uma opinião sua...o que você acha sobre depilação a laser na área genital? Faz mal? Será que você poderia um dia escrever um post sobre isso ou pelo menos me responder dizendo qual sua opinião sobre o assunto?
Abraços, adoro seu blog!

monica disse...

querida princesa(mãe de principe não é rainha?ele é lindo)tenho 33 anos e a pele costumava ser mais oleosa-agora nem tanto,né?-mas ela tá feinha,poros dilatados e flacida,com pontinhos pretos...vc acha que deveria fazer um peeling?quais produtos CHAVE para uma limpeza diaria vc acha que deveria comprar?bjsss

Paty disse...

esse peeling de ácido retinóico é aquele que ficamos parecendo uma cenoura, de tão laranja? hehe...
já fiz... gostei bastante...
estou precisando fazer mais...
mas como mudei pro interiorzão... minha dermatologista está a 400 km... quase morro de catapora por saber que fica difícil ficar indo...
bjks

Anônimo disse...

O sol deve ser totalmente evitado após o peeling? Estou querendo fazer mas tomo sol (com filtro solar) todos os dias de manhã (07:00h) e a tarde (17:00h). É recomendável ou corro o risco de manchar ainda mais minha pele?

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???