quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Eu te amo, Portugal!



Ahá!
Sou muito esperta!
Demora horrores para as editoras brasileiras lançarem romances históricos no Brasil, concordam?
E eu cansei de esperar!
Tipo, tem uma trilogia da Phillipa Gregory que nem sonha em chegar ao Brasil... mas EM PORTUGAL JÁ SAIU!
Tem a história da Joana, a Louca, escrito por outra autora, que nem deve ser lançada aqui no Brasil.

Daí eu descobri que a Fnac de portugal ENTREGA NO BRASIL.
E me fartei de comprar livros!
Ok, paguei em Euros (EUROS!), mas os livros na Europa não são caros como aqui no Brasil. E eles nem demoraram para chegar.
Claro, eles são escritos com o português de Portugal. Então, as damas da corte destes livros, fazem uma vénia, e não uma reverência, quando se encontram perto dos reis e príncipes. Mas tudo bem, isso se aprende. E dá pra acostumar a ler facto e não fato. Normal.
Muito mais rápido do que ler em inglês, podem ter certeza.
Fica a dica.

Só não dá pra ler com o Gabriel na área.

11 comentários:

Ri Coelho disse...

Claro que ama Portugal!

Se precisar que lhe envie algo disponha! Os livros escritos/traduzidos de agora em diante estarão sob o novo acordo ortográfico, assim estranhará mesmo o nosso Português de Portugal.
Beijo para o Gabriel :)

Helen Fernanda disse...

Amei a dica! Só a operadora do meu cartão de crédito não gostou muito. kkk

Quel disse...

AH, eu estou em Portugal! Preciso dar uma passadinha na FNAC antes de ir, estou adorando tudo!

Kelly disse...

Boa dica! Falando nisso,hj estou arrumando meus livros... É muito bom ver o volume de leituras que a gente acumula ao longo dos anos! Adoro esses momentos de arrumação para recordar...
Bj!

www.amenidadesdekelly.blogspot.com

Daiany Lima disse...

Olá. Conheci seu blog há pouco tempo, e estou adorando. Você tem twitter? Um abraço.

MARINETE disse...

O livro Joana, a louca já aparece para venda no site da Saraiva com prazo de atendimento de 17 dias úteis.

A FNAC de Portugal cobra frete? Você foi taxada? Sabe dizer mais ou menos quanto tempo levou para receber os livros?

Obrigada!!

Unknown disse...

Bom dia sou Designer de Blogs e gostaria de divulgar o meu trabalho www.jeffersonrocha10.blogspot.com veja meu pertifólio e deixe seu blog com um visual mais profissional!

Anônimo disse...

Lu, queria deixar uma sugestao: estou gravida e sei que deve ter varias leitoras gravidas por aqui tambem. Voce poderia fazer um post informando os produtos que vc utilizou antes e depois da gestação e também para seu bebê? Sei que vc não gosta de "receitar" coisas pela internet, mas sabemos que produtos pra gravidas sao aqueles com risco zero, entao acredito que não fará mal a ninguem (nem gravida e nem não gravida). Eu já fui na minha dermato, mas é sempre bom saber o que rola por aí. Acho que seria um post muito interessante. Beijos, Dani

Luciana Leal disse...

Não, não fui taxada. Acho que tem uma lei de incentivo à leitura, que proíbe livros de serem taxados.
Mas frete eu paguei e não foi nenhum absurdo.

Luciana Leal disse...

Levei uns 15 dias para receber os livros.

szofi disse...

Querida Dr. Luciana, boas notícias! Desde o início do ano que foi implementado o acordo ortográfico, por isso dentro em breve será ainda mais fácl :) Eu leio muitos livros médicos em Português do Brasil e estranho imenso a diferença na escrita de algumas palavras!

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???