sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Notícias!


Oi, pessoal!

Que pré-carvaval e posteriormente, que carnaval conturbado eu tive!
Vamos às notícias do que se passou e do que ainda vai acontecer.

PASSADO:

1) Vocês não vão acreditar, mas antes do carnaval, minha mãe resolveu fazer um lifting. Até aí, tudo bem. Só que o cirurgião foi nada mais, nada menos do que... O MEU IRMÃO! Muita coragem desses dois, principalmente do meu irmão, que dissecou o rosto da própria mãe (só de pensar nisso eu fico com arrepios, mas eu sou uma pessoa mais passional).
A coisa foi feita com todos os cuidados e obviamente, o cirurgião que auxiliou o meu irmão era uma pessoa super competente. Além disso, a cirurgia foi feita no hospital onde é o serviço do Dr. Ronaldo Pontes, e meu irmão é professor de cirurgia de lá. Então, no caso de haver qualquer problema, a falta de cirurgiões não seria um deles.
Deu tudo certo e ela está se recuperando bem, mas eu particularmente fiquei TENSA na época, porque qualquer cirurgia tem os seus riscos, e minha mãe é muito preciosa para mim.

2) Depois que ela saiu do hospital e começou o carnaval, eu peguei uma pneumonia, da qual ainda não me recuperei completamente. Mas sempre que eu fico preocupada minha imunidade cai e eu fico doente mesmo. No início eu pensava que era dengue, mas agora ficou sacramentado que é uma pneumonia mesmo. Estou tomando antibióticos e me sentindo BEM melhor. Segunda-feira volto ao batente sem falta.

3) No meio disso tudo, só AGORA consegui encontrar uma babá para o Gabriel, que só vai começar na semana que vem. Eu estava tão desesperada que quase fiz um post sobre isso, pedindo indicações para vocês aqui no blog. Desde que o Gabriel nasceu, tem sido um desfile de babás bizarras, cada uma fazendo um tipo de exigência diferente, desde ar condicionado no quarto dela até um salário de R$2.400,00 que muitas pessoas com nível superior não recebem.

FUTURO:

4) Recebi um pedido de post super legal. Pediram que eu escrevesse sobre uma doença chamada de FOGO SELVAGEM. Quando tive a primeira aula sobre essa doença, tive a impressão de que o professor estava contando sobre algum filme de ação, porque vamos combinar, Fogo Selvagem é nome de filme do Stallone.
Então, aguardem, o próximo post será sobre isso.

5) Também estou pensando em postar o passo a passo da festinha do Gabriel, contar tudinho, para que vocês possam se inspirar, e até ajudar dando as suas opiniões. Quem vai me ajudar a fazer a identidade visual da festa é a Flavia, uma leitora aqui do blog. Tudo o que for acontecendo, postarei aqui.

6) Estou planejando uma viagem a Paris e ao Vale do Loire. Por isso, deverá ter muitos posts sobre estes locais também em breve, porque eu tenho estudado muito sobre os castelos e regiões que planejamos visitar. Quem tiver se hospedado em um castelo, pode me dar a dica, estou tentando me decidir por um.

7) Tenho comprado muitos livros de realeza na FNAC de Portugal (sim, eu comprei mais depois que fiz aquele post). Um deles saiu aqui no Brasil, o da Joana, a Louca. Pretendo fazer uma resenha de cada um, mas esse post ainda deve demorar um pouquinho, porque eu preciso agora dar conta de LER os livros, e o tempo tem sido escasso.

Beijos a todos, estou com saudades e muito feliz por ter acabo o carnaval!

24 comentários:

Lina disse...

Olá!
Adoro seu blog e, apesar de não deixar comentários, nunca perco um post!
Mas, como você pediu dicas de hotel no Vale do Loire e eu estive lá há pouco tempo, vou dar minha contribuição.
Fiquei hospedada no Le Choiseul, um chateau charmosíssimo com uma equipe de funcionários nota dez, bem preparada e super atenciosa! Como o edifício principal é bem pequeno e tem poucas suítes, eu me sentia a própria princesa do castelinho subindo a escadaria rumo ao meu quarto (sonhar não custa nada)! Além disso, ele fica numa cidadezinha muito gostosa e bem localizada, Amboise.
Espero que sua viagem seja maravilhosa e que você fique num castelo que faça você se sentir como você realmente é: uma verdadeira princesa!
Beijos

Brechique da Dodoca disse...

Menina, vc é admirável!!! Como é que dá conta de tudo isso? E o seu humor, vamos combinar que é pra lá de legal!
Bjssssss, quérida e se cuida, hem?
deus a abençoa!

Anônimo disse...

Dra Princesa Lu!!
Nossa, qntos acontecimentos nesses últimos dias! Adorei saber as novuidades e estou torcendo para que as pendências se resolvam e td dê certo!
Bjs
Lara

nath ramps disse...

Doutora!! Melhoras para você e ótima recuperação para sua mãe. Também sou medica e gosto de literatura (a gente sabe que isso não é taaaao comum) e no natal ganhei do namorado um kindle. Acho que você ia gostar disso. Compro os livros pela amazon, chegam no kindle na mesma hora por um preço ótimo e ainda pus vários artigos de nefro que tenho que ler, sem ter que levar todo o papel nem ler no computador. Só uma dica para o período de convalescença.
Beijos

silvia disse...

Doutora tudo vai dar certo, pode acreditar!

Eu sei o que a doutora está passando, pois eu criei 3 filhos trabalhando fora, e como eu não tenho parentes para me ajudarem ( meus pais já faleceram e eu sou filha única), Deus sempre providenciou alguém para cuidar deles para que eu pudesse ganhar o pão de cada dia, o rodízio foi GRANDE, o dinheiro era pouco, por isso as pessoas ficavam pouco tempo.

Mas hoje eles já são adolescentes e me sinto com o dever cumprido e olhando para trás vejo perfeitamente a mão de Deus operando.

Entregue essa situação nas mãos de Deus, ele é Pai.

Se preferir pode me responder por Email.

Carla Maria disse...

Sábias palavras Silvia

Saluli disse...

Minha tia tem fogo selvagem a quase 10 anos. Aguardamos com ansiedade esse seu post!

Essa doença é muito sofrida, pouca gente sabe sobre ela. Na verdade, ficamos até aliviadas quando a crise é na pele, pois muitas vezes já aconteceu nos olhos e nas mucosas internas. Terrivel.

Saluli disse...

Minha tia tem fogo selvagem a quase 10 anos. Aguardamos com ansiedade esse seu post!

Essa doença é muito sofrida, pouca gente sabe sobre ela. Na verdade, ficamos até aliviadas quando a crise é na pele, pois muitas vezes já aconteceu nos olhos e nas mucosas internas. Terrivel.

Ana disse...

Deus abençôe que você encontre uma ótima baba para o Gabriel, que você se recupere logo e sua mãe também.
Obrigada por dividir sua vida com a gente.
Acho vc incrível, tão real, autêntica. Uma princesa de verdade.
Super beijo.

Anônimo disse...

Estive em Paris ano passado mas nao tiver oportunidade de ir ao Vale du Loire, mas as dicas do blog conexao paris ajudaram muito na montagem do roteiro, a dona do blog é brasileira e mora em Paris, tem uma sessao do blog só sobre dicas do Vale du Loire. Vale a pena conferir!
http://www.conexaoparis.com.br/category/castelos-vale-loire/

Bjs
Lorena Carvalho

Vanessa disse...

Dra Lu,

Desejo pronto restabelecimento a vc e sua mãe.
Não conheço nenhum Chateau mas tenho uma dica de hotel em Paris.
Chama-se Hôtel des grands écoles e fica no quartier latin. Este hotel tem um jardim lindo onde se pode tomar um café da manhã .
Também recomendo pesquisar no site conexão paris pois é praticamente uma enciclopédia rs..
bjos

Anônimo disse...

Oi princesa. Nada mais digno a uma princesa do que um belissimo castelo, não é?
Sempre venho aqui e ao blog da Mariah. E lá ela postou algumas diquinhas de qdo ela foi à França. Tb ela deu dica de um site que ALUGA CASTELOS. rsrsrs sim, sim, isso mesmo. Já pensou? http://www.a-castle-for-rent.com/

O link dos posts sobre a França estão aqui: http://www.blogdamariah.com.br/index.php/2011/08/bem-vindos-a-champagne/
http://www.blogdamariah.com.br/index.php/2011/08/royal-champagne-epernay/
Espero ter ajudado!
Bjcas
Ana Martha

glauce neff disse...

amo seu blog e ja acompanho faz uns bons anos!;) dra,acabei de passar lua de mel em dezembro no vale do loire,o lugar eh fantastico,um sonho!!!ficamos hospedados num hotel decorado como um castelo,o `chateau d`artigny`,vale a pena!!depois ficamos no hotel bel ami em paris.alugamos um carro e visitamos vaaarios castelos,vc vai amar!!nao deixe de fazer essa viagem!!:)) by the way,tambem sou medica e quero ser dermaologista.ainda nao passei na residencia,mas continuo estudando pra conseguir realizar esse sonho!!:)) se quiser pode me add no face e lhe passo mais dicas.melhoras!bjss

Anônimo disse...

Acabei de ler A Viajante do Tempo de Diana Gabaldon e sempre que estava lendo as peripécias da personagem principal (Claire) eu lembrava da dra Luciana.

Amei o livro.

Quando você tiver um tempinho, conta para gente, pelo menos, quais os novos livros que comprou na FNAC.

Rayanne Sousa disse...

ooiiii, menina, estou indo pra Paris, Vale do Loire e Mont Saint-Michel dia 13 agora lua-de-mel!!!!!


Ficamos 6 dias em Paris, pegamos um carro que alugaos e vamos pra essa regiões.
Só que não vou me hospedar em catelo, pra percorrer o vale do loire estarei hospedada em um hotel- The Vince Loire,em Amboise.

Vou adorar se tiver posts antes de eu ir!

bjs!!

Mariana disse...

Oi doutora! =) Poxa, poste detalhes sobre essa viagem! E quero saber sua opinião sobre Roacutan, estou prestes a começar o tratamento mas já li coisas chatas sobre ele, aqui na net. Ah, uma obs: se e tivesse que trabalhar como babá pediria 2.500..hahaha...pq olhaaa, eita trabalho! Tenho uma filha de 1 ano e meio e final do dia estou pra morrer de cansaço. Tem horários, brincadeiras, banhos, troca de fraldas, em meio a tolices, birras, alimentação correta, sono e com tudo isso, EDUCAR. Fora a super responsabilidade que é cuidar de alguém tão pequeno e indefeso. É muuita coisa!

Luciana Leal disse...

Estou amando as dicas!!!!!

Anônimo disse...

Dra, preciso de sua ajuda. Tenho 27 anos e linhas de expressão no colo. Durmo de lado pressionando os seios e acho que esta é uma das causas além do fotoenvelhecimento, é claro. Há pouco tempo comecei me cuidar com o protetor solar e hidratante. Tenho ceratose pilar e comecei a utilizar o retinage plus corpo há 2 dias. Aproveitei e passei esta loção também no colo, por ter ácido glicólico e retinaldeído, mas acordo com a pele ainda mais marcada. As linhas em "V" no colo estão mais fortes. Devo parar de usar o produto ou é normal? Obrigada

Anônimo disse...

Lu adoro o teu blog, mas tenho que discordar com vc a respeito do "salário de R$2400,00 que muito profissional com nível superior não recebe", acho isso absurdo porque aquela pessoa vai cuidar do teu filho, dar comida, banho, trocar, dar remédio, ou seja vai ser uma mãe para ele, enquanto vc e seu marido estarão trabalhando para paa ganhar bem mais que isso, não é verdade? Eu tive 3 filhos, e em algumas época 2 babás, nunca paguei salários altos porque nunca deixamos eles sozinhos com babás, pois nem eu nem meu marido trabalhavamos e quando viajavamos minha mãe ficava na minha casa, mas tenho uma amiga que pagava salário alto porque tanto ela quanto o marido trabalhavam e ela não tinha família perto, ela dizia que era isso ou parar de trabalhar (coisa que ela não queria). Acho que todos os profissionais tem o valor conforme a sua necessidade e não seu nível de escolaridade.
Bjs
Patricia

Helen disse...

Ola Luciana. Venho sempre p pesquisar sobre produtos de beleza, muito embora nunca tenha comentado. Hoje, quebro minha regra tao somente p pedir uma indicação. Estou precisando de uma protetor solar com cor, p evitar o uso de base neste calor senegales, No entanto, tenho pele oleosa..tem algum de seu agrado? Na falta de melhor solução, ando cobiçando o Laura Mercier Tinted Moisturizer..mas claro, pensando apenas na cobertura, e nao na efetividade da proteção solar..agradeço desde ja.

Anônimo disse...

Espero que você se recupere rápido.

Este ano vou para Itália, mas como a França está nos planos para o ano que vem, seus posts sobre este país serão muito bem vindos :-)

Estou ansiosa pelas resenhas. Gosto de pegar as dicas de bons livros para incrementar a minha nada pequena listinha de leituras pendentes.

Abraço,
Sandra - DF.

Luciana Leal disse...

Com certeza, o ofício de babá é muito importante, assim como todas as profissões! Acontece que a realidade do Brasil exibe um piso salarial para pessoas com um nível superior de educação que não pode ser o mesmo de uma pessoa que não tem nem o primário.
No dia em que um médico, um professor, receber um salário condizente com as suas formações profissionais, aí sim, alguém que fará um serviço com um nível de complexidade mais baixo poderá pleitear um salário nesse valor.
Não se trata de uma profissão ser mais importante do que a outra, mas operar um coração requer mais responsabilidade do que fazer a papinha do meu filho. Por mais amado que esse filho seja.
E não, a pessoa contratada definitivamente não vai EDUCAR o meu filho, isso quem faz SOU EU.
Aliás, mesmo com babá, ainda assim eu faço questão de dar banho, comida, botar pra dormir, brincar...
A babá só vai me ajudar com as coisas chatas, tipo lavar a roupa dele, faxinar o quarto...
Eu resolvi ser mãe porque eu gosto de ser mãe.

Isabella disse...

Oi Lú, só agora vi esse post sobre seu interesse em Paris e o Vale do Loire. Estive nesses lugares em Ago/11 por 15 dias e consegui conhecer boa parte de Paris e 5 castelos do Vale. Posso te enviar muitas dicas, iclusive tenho post publicado no Conexão Paris, sobre hotel . Como faço para enviar informações para vc? Sou colega endocrino, mãe tb, trabalho muito, adoro tb literatura e aprender todo dia algo novo. Te admiro muito, estou ensaiando um blog informativo tb sobre a minha área, mas ainda não consigo tempo. Meu e-mail é isamalufmessana@hotmail.com. Sabe de uma coisa tb, eu ainda vou até o Rio para marcar uma consulta com vc, pode ter certeza!!! Abraços carinhosos

Isabella disse...

Oi Lú, só agora vi esse post sobre seu interesse em Paris e o Vale do Loire. Estive nesses lugares em Ago/11 por 15 dias e consegui conhecer boa parte de Paris e 5 castelos do Vale. Posso te enviar muitas dicas, iclusive tenho post publicado no Conexão Paris, sobre hotel . Como faço para enviar informações para vc? Sou colega endocrino, mãe tb, trabalho muito, adoro tb literatura e aprender todo dia algo novo. Te admiro muito, estou ensaiando um blog informativo tb sobre a minha área, mas ainda não consigo tempo. Meu e-mail é isamalufmessana@hotmail.com. Sabe de uma coisa tb, eu ainda vou até o Rio para marcar uma consulta com vc, pode ter certeza!!! Abraços carinhosos

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???