quinta-feira, 8 de março de 2012

Novo laser que trata... MELASMA!!!!



Sabe-se que laser e luz pulsada nunca foram as primeiras opções para se tratar melasma.
Mesmo quando as pessoas obtinham bons resultados, algumas vezes a doença retornava ainda pior.
Nos próximos meses, vocês verão nas revistas a chegada de um novo equipamento que foi desenvolvido especialmente para tratar melasma. A diferença dessa tecnologia para "as antigas" é o tipo de pulso, bem mais curto, o que garante a baixa agressividade do equipamento. Quando tratamos melasma, seja com peelings ou lasers, não devemos irritar demais a pele, porque essa resposta inflamatória pode piorar o problema.
As sofredoras de melasmo podem comemorar!
Ah! E dizem que o laser ajuda a remover tatuagens sem causar cicatrizes!
Leia mais sobre a novidade aqui.

31 comentários:

Anônimo disse...

Tristeza! E para as estrias nao lancam nada.

mar disse...

Oi!!
Luciana,
Enviei um e-mail, vc viu?
Elaine Padela

Anônimo disse...

Dra Luciana, vc terá este aparelho?
Tenho melasma no buço e não vejo a hora de eliminar logo este problema.
Bjs
Ana Martha

Wilma disse...

Engraçado Doutora que meus melasmas diminuíram, e hoje me dou conta que foi depois que parei com o estradiol, ou então o montão de cremes clareadores que passo até hoje na face. Em compensação foi tudo pra virilha, preciso urgente de um clareador potente pra essa área!! quem me dá a dica?? enquanto não vou ao Dermatologista...
Uma dica pra quem usa produtos da Vichy, o site www.sweetcare.pt(Portugal) está dando hoje 10%, mas cuidado com o Imposto Brasileiro, parece q a compra não pode passar de 100reais!! Dá pra comprar dois produtos!!

Wilma disse...

Engraçado Doutora que meus melasmas diminuíram, e hoje me dou conta que foi depois que parei com o estradiol, ou então o montão de cremes clareadores que passo até hoje na face. Em compensação foi tudo pra virilha, preciso urgente de um clareador potente pra essa área!! quem me dá a dica?? enquanto não vou ao Dermatologista...
Uma dica pra quem usa produtos da Vichy, o site www.sweetcare.pt(Portugal) está dando hoje 10%, mas cuidado com o Imposto Brasileiro, parece q a compra não pode passar de 100reais!! Dá pra comprar dois produtos!!

Anônimo disse...

Olá, adorei a nova solução do laser, mas vou começar meu tratamento com creme e tenho algumas dúvidas.
Sempre convivi bem com as manchas em meu rosto, elas me acompanham desde pequenas, pois sempre tive sardinhas na região do nariz e nas maças das bochechas, só que foram clareando com o tempo. Mas de dois anos pra cá o processo reverteu, começaram a aparecer novas manchas e o pior surgiram manchas escuras principalmente na região do busso. Aí... isso está me “matando”, pq dá a sensação de que tenho “bigode” o que me levou procurar uma dermatologista. Foi aí que descobrir que tenho problema com melasma, aos 28 anos sem ter passado por nenhuma gravidez, já tenho uma quantia bem considerável de melasma pelo rosto. A dermatologista me receitou o hormoskin para clarear as manchas , mas ao ler a bula fiquei em dúvida, pois diz para não aplicar nas proximidades da boca, e é onde eu tenho o melasma mais acentuado? Devo ou não devo utilizar o hormoskin para clarear essas manchas no busso?
Outra dúvida é que falam para aplicar apenas na área afetada, mas no meu caso se for olhar de pertinho tenho a sensação que todo o meu rosto está afetado pelo melasma, mais em apenas algumas regiões elas estão mais escuras, e em outras estão bem clarinhas, quase que imperceptível, mas estão lá. E meu objetivo é deixar o meu rosto com uma única cor e uniforme, devo aplicar ele em todo o meu rosto? Ou apenas nas regiões mais afetadas e escuras?

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Pois é, Lu, conheci sobre o laser e, inicialmente, fiquei mega empolgada.
Nós, dermatologistas, sabemos da dificuldade que é tratar o melasma em um pais tropical, portanto, tudo vale a pena, desde que nao comprometa o resultado final...
Porem, conhecendo as causas e a forma com que o melasma surge e, ainda, os diversos fatores envolvidos na sua etiologia e manutenção, eu penso: Será?

Espero, de coração, que não nos decepcionemos.
Um grande beijo e parabens pelo post!

Dra. Fernanda Aguirre
www.dicasdepele.blogspot.com

Simone disse...

Um presente no dia da mulher, essa notícia! Eu quero!
Bjos
Simone

Anônimo disse...

Quanta gente sofre de melasma, hein doutora princesa??

Eu mesma sofro demais..to aqui com o rosto todo manchado, qd esse aparelho chegar na sua clínica avisa que eu marco minha consulta, viajo praí e a gente começa esse tratamento. Feliz q as melhoras estão vindo. Será q um dia a medicina arranjará uma solução pra esse mal q afeta tanto nossa auto-estima??

Bjo, bjo
Pri

Carla disse...

Dra Luciana!
Acompanho seu blog a muito tempo e gostaria de dar uma dica para fazer um post sobre manchas de pele no bumbum e nas costas em adultos derivadas de espinhas.
Um abraço!!

Rayan Camargos disse...

Olá, estou fazendo um sorteio em meu blog. Tá muito legal. Se puder dar uma olhada lá. http://umjeitotaoeudeser.blogspot.com Conto com você. Beijos.

Anônimo disse...

Doutora! Que noticia maravilhosa! Sofro desse mal ha 25 anos e ja; tentei tudo, tudo, tudo. Fujo do sol, uso religiosamente o filtro solar, uso cremes clareadores... mas, as manchar estao la'. Pesquisei na net e ja' marquei minha primeira sessao em SP. Estou animada! Gostaria que esse assunto continuasse em discussao para trocarmos impressoes sobre os resultados! Abracos!

Anônimo disse...

Que máximo!

Quando chega ao Brasil?

Beijos,

Eloisa

Anônimo disse...

Que máximo!

Quando chega ao Brasil?

Beijos,

Eloisa

Nós dois disse...

Estou aqui rezando com força pra que realmente funcione... odeio meus melasmas e olha que nem engravidei ainda... Os tratamentos com creme ajudam ate certo momento depois clareiam demais minha pele e os melasmas que é bom nada... Tomara mesmo que funcione, e se funcionar coloca ai na sua clinica que será um bom motivo pra eu ir até o Rio. Bjo

Nós dois disse...

Estou aqui rezando com força pra que realmente funcione... odeio meus melasmas e olha que nem engravidei ainda... Os tratamentos com creme ajudam ate certo momento depois clareiam demais minha pele e os melasmas que é bom nada... Tomara mesmo que funcione, e se funcionar coloca ai na sua clinica que será um bom motivo pra eu ir até o Rio. Bjo

kitchen faucets disse...

Hello
"Minha pele é melhor que a sua..."
Thanks for putting up, very good stuff, It is pretty ideal for everyone.
Thank you!

nanna disse...

mas e os prços da umas dicas pra gente saber se estamos pagando justo.

DR FILIPE disse...

Lu,
Que substância você usa para preencher os lábios.Digo qual sua favorita entre tantas?
Grato

DR FILIPE disse...

Lu,
Que substância você usa para preencher os lábios.Digo qual sua favorita entre tantas?
Grato

Isabela disse...

Dra. Luciana, fiz o preenchimento labial na dermatologista mas o resultado não durou 5 meses. Parece q o meu organismo logo absorveu o produto.Será q o ácido q ela usou era inadequado? Fiquei insatisfeita pq paguei caro e não usufruí do resultado.
Sds
Isabela

white leather sofa disse...

Hey,
"Minha pele é melhor que a sua..."
This article has pointed out some wonderful details. Cheers for the author for raising such a topic!

Unknown disse...

Olá Dra Luciana, td bem?

Estou morando no RIo há 8 meses e nesse período as minhas manchas pioraram muito. Não conheço muita gente por aqui, vc pode me indicar um bom profissional?

Obrigada!

Danielle

danielletc@gmail.com

Anônimo disse...

Ola..bom dia Draª...
Tenho a pele morena clara, e estou com algumas sardas e melasmas, são poucas mas me encomodam, daí fui a um dermatologista e ele me indicou o creme ''Hormoskin'', começei a usar nessa semana, como as manchas são espalhadas pelo meu rosto todo eu espalhei o creme por todo o meu rosto, em alguns pontos estão meio que descamando. Este creme pode ser usado no rosto todo como fiz? bjos

Anônimo disse...

Dra Luciana, já chegou o equipamento para tratamento de melasma? Já foi testado? Agradeço desde já.

amorpluspaz@hotmail.com

Anônimo disse...

Fiz 10 sessões do Spectra na Clínica Health, e o resultado foi ótimo, 98% do melasma sumiu.
Fiquei com uma pele linda e mais jovem (tenho 44 anos).
Gastei muitoooo dinheiro, pois além do preço de cada sessão, houve um acompanhamento de cremes e comprimidos (tudo bem caro)
Devo mencionar que tenho como rotina básica o uso de filtro solar, afinal todos que tem melasma tem consciência que a necessidade do uso de filtro solar é como da água e do ar para a vida.
Bem, fiquei explodindo de felicidade, mas não durou nem dois meses…
O melasma voltou firme e forte, algumas manchas novas (inclusive).
Em suma: a promessa de que o Spectra é o fim do melasma, que ele acaba com os dentritos é mentira!!!
Por fim, quantaaaa dor e decepção!!! Desgaste emocional e financeiro!!!
Enfim, acho importante relatar o fato pra que pensem bem antes de colocar a mão no bolso…
Agora estou perdida e triste sem saber o que fazer!!!!!!
Abs
Carla

Anônimo disse...

Carla, isso aconteceu comigo também. Gastei uma grana preta, com um médico super conceituado aqui em Brasília. Fiz 10 sessões e enquanto estava fazerndo o tratamento, fiquei com a pele perfeita, mas depois que acabou voltou tudo de novo e numa extensão bem maior que antes. Agora estou com o rosto completamente manchado e e mais pobre... rss! realmente é muito difícil tratar o melasma, e no meu caso, quase impossível, porque já fiz todos os tratamentos possíveis. Enfim, agora vou testar o elektra, pelo menos é mais barato e dá pra fazer uma por mês.

Anônimo disse...

Tenho lido muitos relatos de quem tem melasma e começo a achar que a única "solução" é continuar usando filtro e investir numa boa maquiagem.
Maria

Katia disse...

A exemplo da Carla também fiz o spectra laser, tinha duvidas quanto ao resultado e na ocasião o dermatologista me disse que deveria fazer algumas sessões extras de manutenção. Enfim, fiz 13 sessões e ao final minha pele estava linda....mas por pouco tempo. Um mês após a ultima sessão as manchas começaram a voltar, e hoje dois meses após terminar o tratamento, todas as manchas voltaram e mais escuras que antes. Devo ressaltar que não tomo sol e uso bloqueador solar sempre. Portanto, fica a dica, só faca o spectra se você tiver condições financeiras de arcar com sessões por tempo indeterminado, caso contrario jogara dinheiro fora...

Unknown disse...

Tb fiz 12 sessões de Spectra e foi só dinheiro jogado fora. Não vale a pena.

Anônimo disse...

Tb fiz 12 sessoes com spectra laser na clinica Health em Sao Paulo, diminuiram muito pouco e voltaram muito pior...nao sei mais o q fazer...estou desesperada...

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???