segunda-feira, 21 de maio de 2012

Castelo de Ussé

Um dos castelos mais indicados para levar seus filhos, quando for ao Vale do Loire, sem dúvida alguma, é o castelo de Ussé.
Foi o castelo que inspirou a história da Bela Adormecida, e como vocês podem reparar, no final das contas, eu não me inspirei no príncipe Felipe para me vestir, mas sim na Bruxa. Estava acontecendo um passeio escolar no momento da minha visita, e as crianças piraram na minha roupa. Quiseram até tirar fotos comigo, e sinceramente esse foi um dos pontos atos da visita.
Lá dentro, bem no alto, existem muitas torres, cheias de escadinhas e cantinhos sinistros, e lá eles montaram as cenas principais da história da Bela Adormecida. E no fundo fica tocando a trilha sonora da Disney. Eu fiz um filme lá para mostrar para vocês, mas meu computador está com um vírus e ele só liga quando quer e desliga de repente. Resultado: fotos, eu ainda consigo carregar, mas os filmes (do balão, inclusive) estão complicados.
Antes que me perguntem, porque essa roupa preta fez o maior sucesso com os meus amigos do Facebook, eu comprei essa blusa de renda preta na Le Lis Blanc, e acho que ainda estão vendendo, pois comprei especificamente pensando nessa viagem.Fica legal também com um jeans ou uma calça branca. Na loja, colocaram essa blusa num manequim com shortinho, e ficou bem fofo.
Saiba tudo sobre a história do castelo de Ussé, neste site.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Castelo_de_Uss%C3%A9

4 comentários:

carol disse...

Lu, querida! Mais uma vez: adoro seu blog!

Belas fotos!

Lu, queria perguntar uma SUPER dúvida agora:

qual é a diferença entre tônico de limpeza (aquele que a gente usa depois do sabonete), solução micelar e demaquilante?

Fui a Panvel comprar a solução micelar da Normaderm da Vichy para usar como tônico e limpar a pele, mas a mocinha que me atendeu disse que ela não iria limpar, pois a solução micelar funciona como demaquilante… Aí eu fiquei super confusa… Eu já usei a solução micelar da Bioderma e me apaixonei, e usava pra tudo, tanto pra tonificar (limpar), como pra tirar a make… E agora, o q faço?

Queria algo para limpeza e uma outra coisa para tirar a maquiagem... Se caso houver aí 2 em 1, melhor ainda. Esclarece isso pra mim, please? E, se puder, me dá umas indicações tb.

Super bjo!

the north faceリュック disse...

消費者はthe north faceリュックの生地が少し薄いと感じて、リュックサックの生地は航空の落下傘の生地の製作成(420D水を防ぐオックスフォードの生地)を採択するので、この生地は高く重力を引き裂いて、200キログラム以上に達することを負うことができる、摩擦に強くて、まねることを抵抗します。
http://www.thenorthface-japan.com/

charlene disse...

Não deu pra ver a roupa direito nessas fotos.. :(

Anônimo disse...

Dra. Lu, esse castelo é lindo! Quando eu for à França incluirei o Vale do Loire no meu roteiro graças às suas preciosas dicas.
Beijos!
Sandra.

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???