sexta-feira, 18 de maio de 2012

Quais produtos de beleza comprar numa viagem?


Sem dúvida alguma, minha modalidade de consulta preferida é quando o paciente pede indicações de cremes para serem comprados em alguma viagem. Eu só rezo para que o local de destino seja algum lugar onde eu já tenha ido, para eu poder fornecer inclusive alguns endereços legais para realizar as compras.

A verdade é que existem produtos que valem a pena serem comprados no exterior...e outros não. Por exemplo, se você usa ácido retinóico, o melhor é comprar aqui no Brasil mesmo. O preço é super razoável e você precisa de receita médica, coisa que na maioria das vezes as farmácias importadas não aceitam (tinha uma em NY que aceitava receitas de dermatologistas brasileiros). Mas na maioria das vezes, quando um paciente nosso precisa comprar uma medicação com receita no exterior, o que acontece é que precisamos pedir favor aos nossos colegas estrangeiros de escrever e carimbar a receita. E isso dá um trabalhão, então preferimos reservar essa opção para remédios super-ultra-hiper-necessários, como medicações para câncer e afins.

Também não acho legal comprar protetor solar em viagens. Eles pesam na mala e cá entre nós, o mercado brasileiro está bem abastecido de marcas maravilhosas. A maior diferença é que no exterior encontramos frascos maiores e portanto mais econômicos. Mas se você trouxer galões e mais galões, litros de protetor solar, talvez precise desembolsar uma grana com o peso da sua mala na volta.

O ideal é comprar coisas que não são vendidas aqui. E em quantidade suficiente para ver um resultado. Não adianta comprar UM frasquinho daquele creme-sensação maravilhoso, se você não puder dar continuidade ao tratamento.

Invista também nas maquiagens, que são muito mais baratas por lá e as sombras, pós e etc, podem ser trazidos na sua mala de mão. As bases também podem ser trazidas (eles possuem muitas variedades de tons que não temos aqui), e eu atualmente prefiro as da Vichy e La Roche-Posay, do que as Chanel, Givenchy, etc...

Hidratantes corporais também pesam na mala e na minha opinião também devem ser comprados aqui no Brasil.

Produtos de cabelo são um delírio para as brasileiras e aqui é tudo muito caro. Como eles também pesam na mala, prefiro comprar as máscaras de tratamento, ao invés de shampoos e condicionadores.

Aparelhinhos dermatológicos como Clearsonic, esponja vibratória, sauna facial, e etc, também podem ser comprados no exterior, pois não existem no mercado nacional. Só tomem cuidado com os preços, porque o próprio Clarisonic, que é meio carinho, já possui diversos genéricos igualmente bons, e que custam menos da metade do preço.

22 comentários:

Anônimo disse...

Noooossa Luciana, esses post realmente irão me ajudar! rsrsrs
Como eu tinha dito nos comentários do post passado, vou viajar...estava fazendo uma listinha (mesmo pq a grana não permite trazer tanta coisa assim) então temos que priorizar né?!
Um dos itens da minha lista é uma boa base para pele oleosa, mas uma só sabe?, não posso trazer vááárias...rsrs pensei em comprar chanel, mas lendo seu post estou pensando em ir nas farmácias atrás de uma vichy mesmo!
e produtos para cabelo...vc não traz shampoo não? acha que não vale mto a pena por conta do peso mesmo?
Valeu mesmo!
estou adorando essa série de posts!
bjos,
Aline.

Erica disse...

Por favor, dê umas dicas de aparelhos que possam substituir o Clarisonic. Grata!

Unknown disse...

Tô adorando seus relatos! Faça uma listinha do que é imperdível comprar para quem tem pele oleosa, please! Estou indo para os Estados Unidos mês que vem! Bjs.

Unknown disse...

Tô adorando seus relatos! Faça um post sobre o que é imperdível comprar para quem tem pele oleosa, please! Estou indo para os Estados Unidos mês que vem! bjs.

Unknown disse...

Estou adorando seus relatos sobre a viagem. Por favor, publique um post sobre o que é imperdível comprar para pele oleosa, please! Vou para os Estados Unidos mês que vem! bjs.

Helena Miranda disse...

Oi Luciana! Sigo seu blog, mas nunca comentei, porque minha pele, definitivamente, é um horror. Tenho rosácea (vermelhidão, milhões de vasos, dermatite seborreica e ainda por cima, tenho muitas marcas que a acne comum deixaram. Bem, resolvi comentar por causa do clarisonic, pois você diz que tem outros 'genéricos' igualmente bons. É verdade, sim, eu já vi alguns na internet, mas como não percebi que eles possuem escovinhas para peles delicadas e/ou sensíveis, resolvi esperar até setembro, quando poderei comprar o clarisonic. O que vc pode me dizer sobre isto.
Abraços e parabéns pelo blog.
Helena

Flavinha disse...

Eu acho que certos hidratantes valem a pena. Minha pele (e do meu pai e da minha mãe tb hehe) é super seca e fica super agradecida com o Lubriderm q vc acha em qquer lugar nos EUA mas que infelizmente não vende no Brasil. E fora do Brasil parece que eles tem uns hidratantes mais potentes.

carol disse...

Ótimas dicas, Lu!

Morei 2 anos em Portugal e quando voltei, trouxe estoque pra quase 1 ano..haha! Agora eles estão se esgotando... Eu até tinha te perguntado num outro post que lojas online vc recomendaria pra gente comprar uns creminhos...Fico com medo de ser taxada e já estou começando a precisar de algumas coisas...

Um beijo!
Adoro seu blog!

Anônimo disse...

Lu , não esconda nada , conta logo quais foram os produtos que vc comprou.
bjs
Ivone
São Roque SP

Pedro disse...

Sabem que SkinCeuticals, por incrível que pareça, também não vale a pena? Não sei que "milagre" ocorreu, mas os preços da marca nos EUA são relativamnte similares aos daqui, logo, melhor deixar espaço na mala para as coisas que não têm ou são muito mais caras no Brasil.

Livia disse...

Dra eu amo seu blog sou sua fã, quero uma pele igual a sua, kkk sonho meu.. Bjs continue nos dando dicas e queremos ver logo mais produtos comprados

ana disse...

oi luciana!
voce chegou a usar o latisse?? qual sua impressao?
beijos

Carla Maria disse...

Geis de limpeza, sempre quando viajo sempre compro um, o último foi o gel de limpeza normaderm. Não gostei kkk

bjs

Meninas visitem minha lojinha virtual:

morena.tumblr.com

Angélica Mascaro disse...

Ola Luciana!
Conheci seu blog agora e estou adorando! Ja estava mesmo pesquisando opinioes de dermatologistas na internet com dicas de produtos.
Mas nao encontrei nenhum lugar no blog pra receber atualizações suas (por email, ou facebook, etc).
Cria um gadget assim. Daí a gente não esquece de voltar aqui pra ver as novidades =)

Anônimo disse...

Oie!Adorei esse post,mas vc podia falar mais sobre esses produtos que que são bem mais em conta lá fora,dar mais detalhes dos produtos e falar das maquiagens que são imperdíveis,principalmente,para as peles oleosas.Bjo

Anônimo disse...

Oie!Adorei esse post,mas vc podia falar mais sobre esses produtos que que são bem mais em conta lá fora,dar mais detalhes dos produtos e falar das maquiagens que são imperdíveis,principalmente,para as peles oleosas.Bjo

CArol disse...

onde fica seu consultorio?

Kelly disse...

Uau!!!
Vos conseils sont très précieux!
;-)

Bisous!

www.amenidadesdekelly.blogspot.com

north face アウトレット disse...

The North Face リュックから、north face アウトレット・パーカー メンズ、The North Face パンツ レディースまでいろいろあります。The North Faceは必ずあなたに満足できます。The North Faceアウトレットはいつも正規なThe North Face製品を提供します。絶対にあなたに信頼できます。ノースフェイス メンズアウトレットへようこそ.
http://www.e-thenorthface.org/

cleria disse...

Oi luciana!
também fiquei curiosa pelo tratamento com latisse que tu iria comecar faz tempo. deu resultado? minha dermato nao deixou eu usar....por caus dos olhos azuis, mas to louca pra usar escondido..rsrsrs
beijos princesa!!!!

Anônimo disse...

Um genérico do clarisonic que eu comprei e estou muito satisfeita é o http://www.siriusbeauty.com/skinsonic/
Ao contrário de muitos que existem (tipo neutrogena e olay) que giram, este vibra, como o clarisonic. Não sei se vende em loja, mas o meu eu comprei online e chegou tudo direitinho. Dá pra usar no banho e a bateria dura uma eternidade. Uso todos os dias há uns 8 meses e ainda não troquei as pilhas.

como ganhar curtidas disse...

excelente post e website gostei !

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???