terça-feira, 22 de maio de 2012

É moda em Paris! (ou seria epidemia?)

É moda em Paris! (ou seria epidemia?)

Eu nunca fui muito de reparar na moda das ruas. No que as pessoas estão usando. Até porque eu mesma tenho um gosto, digamos, que foge do convencional, na hora de eu me vestir. Então, quando uma peça fica super na moda, eu só compro se realmente me interessar.
É o caso dos bodies, por exemplo. Eu os adoro! A pessoa pode apanhar algo do chão sem "pagar calcinha", a roupa fica sempre no lugar... Mas já repararam que quando os bodies saem de moda, eles ficam muito difíceis de serem encontrados?
Quando eu cheguei em Paris, não tive como não perceber que tinha MUITA gente, HOMENS e MULHERES, usando a tal da jaqueta de couro preta. Sim, especificamente preta. Raramente eu via alguem usando em outra cor. Eu pensei que tinha chegado lá no Dia Internacional da Jaqueta de Couro Preta. Ou então, que alguma loja estava dando jaquetas de couro. Sei lá. Só sei que até tentei fotografar um vagão do metrô dominado por pessoas usando jaquetas de couro, porque vocês não devem estar acreditando em mim.

O ruim quando uma determinada moda pega, é que parece que a humanidade anda uniformizada. E vou dizer uma coisa, quando usamos todos nós o mesmo relógio Michael Kors, este é um acessório pequeno, não parece que está todo mundo vestido igual. Mas uma jaqueta de couro preta é difícil de ignorar. E consequentemente, começar a se inspirar loucamente, porque as pessoas podem usar esta peça com praticamente tudo (até com um espartilho e saltos, imaginem o fetiche!). E depois de ver a mesma roupa sendo usada de centenas maneiras diferentes, preciso admitir...saí de lá querendo uma jaqueta de couro preta loucamente! A moda me afetou!!!!

Mas também, eu vi pessoas usando a jaqueta com vestido longo, curto, pantalonas, saia de paetês (lá no Lido, que por sinal é chatíssimo), camisa transparente, camisa com laço (amo e tenho várias desde sempre), jeans, lenço no pescoço, blusas com dizeres, e até uma periguete européia (branca como uma vela) usando a sua com short jeans surrado e saltos estratosféricos (e perdeu uma boa chance de usar uma meia calça com o fio mais grossinho, pois estava um frio de rachar nesse dia, azar o dela).

Tentei comprar uma lá, mas as de boa qualidade estavam com preços proibitivos. Já encomendei uma para a minha mãe que está indo para Buenos Aires nesta semana. Consegui comprar uma de camurça, lá na galeria Lafayette, com 70% de desconto. Só paguei 100 euros. E não era preta, era cor de burro quando foge. Mas foi um ótimo negócio, ela adere no corpo e não me limita os movimentos.

Passeando nos shoppings aqui no Brasil, reparei que as jaquetas vão estar com tudo neste inverno, mas nós não estamos nos limitando à cor preta, ainda bem! Inclusive vi uma dourada na Zara, que era um espetáculo.

12 comentários:

Paty disse...

conta, e os acessórios que estão usando? te chamou atenção?

Georgia disse...

Lu,
Acabei de chegar de Londres e lá tb se vê muito jaqueta de couro. Na verdade não reparei nas pessoas. Percebi que toda loja tem a sua coleção de jaqueta de couro.
Os preços são proibitivos mas não me espantou nem um pouco ver as jaquetas de couro aqui no Brasil custando o dobro do que eu vi lá.
Beijos!

Georgia disse...

Lu,
Acabei de chegar de Londres e lá tb se vê muito jaqueta de couro. Na verdade não reparei nas pessoas. Percebi que toda loja tem a sua coleção de jaqueta de couro.
Os preços são proibitivos mas não me espantou nem um pouco ver as jaquetas de couro aqui no Brasil custando o dobro do que eu vi lá.
Beijos!

Flavinha disse...

Estava na Italia e minha tia queria trazer jaqueta de couro pras minhas primas. As melhorzinhas começavam por 350 euros. Achei mto caro. Ela acabou nao levando.
Eu acabei levando uma off white de couro fake pra mim por 20 euros que parece que foi feita sob medida pra mim.

Sandra disse...

Este seu texto está ótimo! Muito divertido!!!
Eu também sou um pouco assim: uso o que gosto e o que creio ficar bem em mim, não o que está na moda (ou por estar na moda). E fico furiosa quando pergunto se o lojista tem determinada coisa e ele, em vez de responder "sim" ou "não", diz "isso que você procura não está mais na moda", ou, "ninguém mais está usando isso".
Mas eu também às vezes me deixo influenciar, assim como aconteceu com você e as jaquetas pretas. E vamos combinar: jaqueta preta é um item e tanto para se ter. Eu tenho uma preta, uma vermelha e uma bege. A preta e a vermelha (mais pro vinho) eu amo! Elas ficam bem com quase tudo. Boa sorte com a sua! Os preços na Argentina vêm aumentando gradativamente mas, com certeza, ainda estão bem melhores que no Brasil ou na Europa.

Bjs,
Sandra.

Sandra disse...

Este seu texto está ótimo! Muito divertido!!!
Eu também sou um pouco assim: uso o que gosto e o que creio ficar bem em mim, não o que está na moda (ou por estar na moda). E fico furiosa quando pergunto se o lojista tem determinada coisa e ele, em vez de responder "sim" ou "não", diz "isso que você procura não está mais na moda", ou, "ninguém mais está usando isso".
Mas eu também às vezes me deixo influenciar, assim como aconteceu com você e as jaquetas pretas. E vamos combinar: jaqueta preta é um item e tanto para se ter. Eu tenho uma preta, uma vermelha e uma bege. A preta e a vermelha (mais pro vinho) eu amo! Elas ficam bem com quase tudo. Boa sorte com a sua! Os preços na Argentina vêm aumentando gradativamente mas, com certeza, ainda estão bem melhores que no Brasil ou na Europa.

Bjs,
Sandra.

Wilma disse...

Nem sabia que estive na moda em Paris, levei minha jaqueta preta, aliás só tenho uma, tem que ser preta,rsrsrs mas em Paris no início de abril 95% das pessoas estavam de preto, as cores ficavam na echarp, eu mesma só levei roupa preta, acho que aquece mais.

Carol disse...

Oieeee, ADOROOOO TEU BLOG. Entro sempre desde o comecinho e a unica coisa que sinto mto é que não moramos na mesma cidade, pra vc ser a minha doutora :)

Pode me responder uma coisa??
Minha filha tem 10 anos, e já tem pelos nas pernas, braços e no buço, ela tem um pouco de vergonha e pensei em descolorir, ela ja pode com essa idade ?? Se sim, tem uma marca melhor, e que volume uso a agua oxigenada ??

bjao pra ti, o Gabriel está lindo..

Kelly disse...

Neste inverno o couro está com tudo...E não são só as jaquetas, tem saia, calça...Td lindo!
Beijos!

www.amenidadesdekelly.blogspot.com
www.facebook.com/AmenidadesDeKelly

Virginia disse...

Aqui no Brasil as jaquetas de couro mesmo estão caríssimas, o que tem de milhares e de muitas cores são a de couro sintético, que eu particularmente não gosto. Bjos

Zan disse...

Lu, dá uma olhada nesse site: www.omk.com.br , é uma fábrica do sul do pais que faz jaquetas/perfectos/bikers em couro e pelica sob medida e de várias cores. Eu comprei uma biker amarela ano passado que é linda! O preco é muito bom! Nao deixe de ver. Bjos.

Anônimo disse...

Dra. Lú,
Vc deveria ter ido na Massimo Dutti, entra no site e vc vai conferir cada jaqueta de couro, mara.... Acho que só não tinha a tal da dita cuja preta, mas super bem acabadas e a preços bem ok... Acho que 250 Euros, ou por ai.... Lindas....
Eu comprei a minha.... Rsrrsrs...
Bjo.
Carol

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???