terça-feira, 26 de junho de 2012

Amor só...é pouco.


Essa semana aconteceu algo extremamente grave na minha família, que só não chamarei de tragédia porque não houve mortos e nem feridos. Quando algo de ruim me acontece, gosto de pegar cartas e recadinhos antigos e ler coisas que me fazem bem, escritas por parentes, amigos, pacientes e leitores (vocês podem não acreditar, mas existem comentários tão carinhosos aqui no blog, que alguns eu chego a imprimir para reler várias vezes depois).

Daí encontrei esta carta que meus pais me escreveram na véspera do meu casamento, e achei que os leitores-noivinhos do blog gostariam de ler também. Diz assim: (cof, cof)

"Querida Luciana:
Não existem vários tipos de amor, assim como não existem três tipos de saudade, quatro de ódio, seis espécies de inveja...
O AMOR É ÚNICO,
como qualquer sentimento, seja ele destinado à família, ao cônjuge, à Deus.
A diferença é que, como entre marido e mulher não há laços de sangue,
A SEDUÇÃO tem que ser ininterrupta...
Por não haver nenhuma garantia de durabilidade, qualquer alteração no tom de voz nos fragiliza, e de cobrança em cobrança, acabamos por sepultar uma relação que poderia SER ETERNA.
Casamento: te amo pra cá, te amo pra lá. Lindo, porém insustentável. O sucesso de um casamento exige mais mais do que declarações românticas.
entre duas pessoas que resolvem dividir o mesmo teto, tem que haver muito mais do que amor, e às vezes, nem necessita de um amor tão intenso. É preciso que haja antes de mais nada, RESPEITO.
Disposição para ouvir argumentos alheios. Alguma paciência... Amor só, não basta.
Não pode haver competição. Nem comparações. Tem que ter jogo de cintura para acatar regras que não foram previamente combinadas. tem que haver BOM HUMOR para enfrentar imprevistos, acessos de carências, infantilidades.
Tem que saber levar.
Amor só...é pouco.
Tem que haver inteligência. Um cérebro programado para enfrentar TPM, rejeições, demissões inesperadas, contas pra pagar.
Tem que ter disciplina para educar os filhos, dar exemplo, não gritar.
Entre casais que se unem, visando a longevidade do casamento, tem que haver um pouco de silêncio, amigos de infância, vida própria, um tempo pra cada um.
Tem que haver confiança. Certa camaradagem, às vezes fingir que não viu, fazer de conta que não escutou. é preciso entender que união não significa necessariamente fusão.
E que amor "solamente" não basta.
Entre homens e mulheres que acham que o amor é só poesia, tem que haver discernimento, pé no chão, racionalidade. Mas também paixão e um pouco de magia, senão fica chato...
Tem que saber que o amor pode ser bom, pode durar para sempre, mas que sozinho não dá conta do recado.
É preciso convocar uma turma de sentimentos para amparar esse amor que carrega o ônus da onipotência: tolerância, humildade, amizade, alegria, orgulho...e ainda torcer para a receita dar certo!
Complicado? Talvez, mas não é só questão de sorte. É questão de competência e sabedoria. E é muito, muito bom poder compartilhar o amor.
Confiantes no amor que lhe devotamos, temos certeza que você saberá cultivar um casamento feliz e harmonioso.
Papai & Mamãe"

Esta carta acompanhava um presente maravilhoso, uma jóia muito linda que usei com o meu vestido de noiva. Eu chorei muito (oh, que novidade!), e nem sabia qual desses dois presentes me emocionou mais.
Essa semana fiquei sem a jóia, mas ficou o presente mais imporante.

Obs. Carta de Artur da Távola, só as duas últimas linhas foram escritas pelos meus pais....

83 comentários:

Beatriz disse...

Se eu já estava emocionada lendo essa carta maravilhosa, nem tenho palavras pra descrever o final do post..
O valor material é o de menos, o que dói mesmo é o valor sentimental que tinha em cada pedacinho do material..
Um beijo com muito carinho!

Anônimo disse...

Nossa! Belissímo texto!

Dá pra chorar mesmo!

É muito bonito e verdadeiro!





Bjos

Magda Michelle disse...

Que texto lindo, me emocionei demais! Ainda bemm que nada de mal aconteceu com os seus pais!
Saúde sempre para eles, pois o que há de material nós conseguimos conquistar novamente!

Bjs.

Anônimo disse...

Lindo! Vc é uma pessoa abençoada por Deus. Me sinto próxima sem ao menos conhece-la pessoalmente, isso é louco não é?

Hoje eu precisava mesmo ter lido um texto assim, aliás eu precisava ter lido ESTE texto, e nesse momento só tenho a lhe dizer obrigada por compartilhar algo tão intimo e obrigada por ter a capacidade de tocar tantos corações.

Por uma razao especial e particular a carta dos seus pais me tocou direta e profundamente. Estou emocionada, e como acredito muito em Deus, sei que não foi por acaso que acessei o seu site hoje.

Desejo realmente que com muito trabalho a sua familia consiga recuperar os bens perdidos.

Espero que um dia eu possa ter um filho e representar um exemplo, como vejo em vc quando fala nos seus pais.

Beijos

ADRIA disse...

Querida Luciana,
Agora sei porque você é máximo. É que seus pais são o máximo ao quadrado!!!!Deus continue abençoando a você e sua linda (e sábia) família....beijos

ADRIA disse...

Querida Luciana,
Agora sei porque você é máximo. É que seus pais são o máximo ao quadrado!!!!Deus continue abençoando a você e sua linda (e sábia) família....beijos

Gisele disse...

Eu chorei lendo...

Nads disse...

Nossa, que carta linda!!!
Sinto muito pelo que aconteceu na sua familia. :(

To morando junto ha 6 anos e posso dizer que tudo que seus pais escreveram "bati". Casar nao eh pra qualquer um nao. ;)

bjss
Nadia

Anônimo disse...

Meu Deus, eu nem sei o que dizer. Sinto muito, de verdade.

Que você e seus pais consigam superar esse acontecimento.

Beijo.

Mariana Passos disse...

Oi Lu,
Sou leitora assídua do seu blog, e, entendo perfeitamente o que você está passando.
As vesperas do meu casamento minha mãe foi assaltada e o ladrao levou um pingente que eu usaria na cerimônia, e que já tinha sido usado por 3 gerações da minha família (bisa, vó e mãe). Fiquei arrasada!!!! Mas a cerimônia do meu casamento foi tão que conclui que a tradição maior da minha família não era o bem material mas o amor com que todas as mulheres maravilhosas da minha família construíram tão sabiamente em seus lares. Que Deus nos dê paciência e sabedoria para também cultivar este amor em nossas casinhas (assim como você tambêm tenho uma pequeninha- Sofia de 1 ano e 5 meses). Beijos com MUITO carinho. Mariana Passos

Anônimo disse...

Puxa dra, não há palavras para expressar o sentimento da sua familia agora. A casa invadida, a vida invadida, a insegurança que ronda.
Desejo calma e sabedoria a todos vocês, fico feliz por saber que todos estao bem e saudáveis e aguardamos a justiça torcendo por vocês. De todo o desastre espero que console ver o seu crescimento e que soube valorizar o que realmente não tem preço. Torço por dias melhores. Da amiga de profissao,
nath ramps

Anônimo disse...

Luciana, aliás princesa, apesar de leitora assidua, sei que vocẽ não me conhece, mas a um ano atrás você me deu um presente ao responder um comentário/pergunta que eu fiz, então eu queria lhe dizer que eu compartilho com você a tristeza, e o sentimento de indignação pela perca do seu presente, mas principipalmente pela perca da sua tranquilidade, algo parecido aconteceu comigo, e infelizmente o ladrão levou um presente que eu havia ganho da vida, uma amiga...Força!

Cinthya disse...

Muita força, Luciana. Que bom que estão todos bem... Linda carta!!! Simplesmente, perfeita. Um grande beijo!

Anônimo disse...

Luciana, acompanho seu blog há bastante tempo, mas quase não comento.
Sei como é ser assaltada e imagino toda a tristeza e nervosismo envolvido nisso, mas você tem razão quando coloca que o mais importante na sua vida é a sua família.
Te admiro querida!
Bjos!
Vera

Anônimo disse...

Que linda mensagem dos seus pais! Que ela se renove sempre e que essa sensação ruim do susto passe rápido! Deus é por nós, é fiel!

Anônimo disse...

Que linda mensagem dos seus pais! Que ela se renove sempre e que essa sensação ruim do susto passe rápido! Deus é por nós, é fiel!

Karem Romano disse...

Lú querida,

Já passei por 2 sequestros relâmpagos e sei muito bem a sensação de impotência que sentimos diante de tanta frieza e maldade. No entanto, como você mesma escreve, graças a Deus eles levaram os bens de valor, que com a força de trabalho de vcs e saúde, irão conseguir tdo novamente.
É uma pena que esses bandidos não veem que o bem mais valioso sempre é deixado: o amor. Agarrem- se nesse amor que os une para terem força de continuar seguindo.
Realmente sinto muitíssimo pq sei que o trauma é enorme.
Confiem em Deus e agradeçam pela vida.
Gosto muito de vc, mesmo que só a conheça virtualmente. Sinto que tem uma luz muito grande, além de linda.
Fiquem em paz e com Deus.
Beijos

Alessandra disse...

Há exatamente dez dias venho seguindo seu blog, que acidentalmente apareceu na minha " googada" no quarto do hotel em Paris. Fiz no dia seguinte o mesmo roteiro de compras feito por vc: farmácia , Sephora, Penhaligons ( pra me sentir com cheiro de mulher rica) , exceto as lojas de neném , porque esta benção Deus ainda nao me deu, ( me trouxe apenas 2 abortos , pra me mostrar que a gente nao pode ter tudo na vida na hora que a gente quer) . Então Lu, desculpe a intimidade , hoje agradeça muito por esta carta maravilhosa e insubstituível ter ficado , e depois de 5 anos de casada vou passar a lê - la pelo menos uma vez ao mês , vc talvez me entenda rs....e abraçe o seu filhotinho, sinta o seu cheirinho e sua pele macia e agradeça!!! A jóia ? Venha pra SP , na Barão de Paranapiacaba, afinal e mais barato , e compre uma bem linda, brilhante e desfrute também do que a vida trouxe pra vc , uma profissão que te permite acordar feliz todos os dias e comprar quase tudo que faz parte dos seus sonhos!!! Um beijo enorme !! Da colega Alessandra ( Gineco e Obstetra)..,.

Luciana Fernandes disse...

Tirando esse infeliz incidente que aconteceu, só tenho uma coisa a dizer: Uau! Que carta PODEROSA! Lindo

Anônimo disse...

Luciana, nunca comentei aqui, mas o post de hoje me emocionou demais!! A carta é linda ( já copiei ) e suas palavras confirmam tudo o que você parece ser: sincera, amorosa,e muuuito família. Sinto muito pelas perdas, e adorei a ideia de ler coisas boas nos momentos ruins.
beijos
Luci

Unknown disse...

No começo deste ano entraram na minha casa e tb levaram tudo, só que eu sou casada há pouco tempo e não tinha nada de valor, estávamos começando a adquirir as coisas. Foi muito triste, levaram inclusive perfumes, escova de cabelo e lingerie! Passei dias lavando tudo, mas não consigo mais gostar da casa, me sinto usada aqui dentro, não vejo a hora de me mudar e infelizmente desde então não temos coragem de comprar mais nada pq e se voltarem? Graças a Deus que não tinha ninguém em casa, tanto eu quanto meu marido estávamos trabalhando e minha bebezinha esta na casa da minha cunhada. Isso é o pior sabe, vc sai de casa pra trabalhar e deixa seu bebê com outras pessoas pra isso e vem um fdp e entra na sua casa e leva tudo que vc levou a vida inteira pra conseguir... é a pior sensação de medo e fragilidade que existe no mundo... só quem já passou por isso sabe do que estou falando. Bom, mas vão os anéis e ficam os dedos e no seu caso até o anel ficou ;)
Beijos e que tudo fique bem...

Anônimo disse...

1º Eu sou uma pessoa que lê muito e nunca tinha lido uma definição tão precisa para o casamento, e ao mesmo tempo com tanta sensibilidade. Essa carta merece ser emoldurada!
2º Infelizmente eu e minha família passamos por alguns assaltos em casa e os ladrões levaram tudo, inclusive fitas de vídeo do meu nascimento, do casamento dos meus pais... e nessa hora a gente vê que os bens materiais são possíveis de serem adquiridos novamente, o que importa de verdade é o que tem valor emocional pra gente!
3º Mas mesmo sabendo que material a gente compra de novo, vale lembrar o quanto é errado e repugnante tantas pessoas passarem por isso no Brasil. Vale denunciar, fazer campanha contra, porque é muito triste termos que aceitar tanta coisa ruim calado. Dá um sentimento de impotência tão grande!

No mais Lu, fica aqui meu sentimento de solidariedade. Força e ânimo!

Ass:Daniela

Paula Monteiro disse...

Lu,

acompanho seu blog ha um tempao no anonimato.
E hj foi impossivel ler esse post imparcial. Vc simplesmente me emocionou. Estou com lagrimas nos olhos, nao soh pela carta linnnnnnda dos seus pais e por confirmar o que ja suspeitava, que acompanho um blog de uma mulher integra e de um carater inquestionavel.
Qdo eu penso que ja lhe conheco, vc vem e me surpreende com uma coisa tao nobre. Vc eh LINNNNDA!! Eu nao to falando SOMENTE dessa pele acentada, desse cabelo bem cuidado, dos olhos, da boca.. Eu to falando que vc eh LINDA também como ser humano.
E quer saber.. O amor, o carater, a bondade, a humildade.. As coisas mais valiosas da vida, ladrao nenhum rouba.
Se antes eu ja acompanhava o blog por que gostava das postagens, agora continuarei acompanhado tambem por admiração a quem as escrevi.
Tenho certeza que vc e seus pais ficarao bem. A sua maior riqueza continua bem SUA FAMILIA. O resto, agente ajeita, nao eh??
Que Deus esteja com vc e sua familia sempre.

Paula Monteiro - Aju-Se

Anônimo disse...

Acompanho o seu blog faz tempo e adoro, mas nunca comentei. Depois que li essa carta, fiquei até arrepiada, não tive como não comentar... Muito linda e real, não tem como não se emocionar!! Bjos

Anônimo disse...

Luciana, como é bacana ver gente como vc que consegue ver coisas boas em coisas que pra outros não existe nada de bom...eu sou meio rancorosa, mesmo sem querer...coisas pequenas as vezes me deixam mal por dias, e olha que queria arrancar isso de dentro de mim...sabe qdo uma palavra dita por outra pessoa ou por vc mesmo fica ali o dia inteiro aparecendo e quando aparece vc sente teu corpo enrigesser?? nossa, apesar de tentar, ainda estou longe de ser essa pessoa tão boa que percebo que vc é...

Bom, adoro teu blog, venho sempre aqui e fico nervosa quando não tem post novo...hahahah

Admiro muito vc!!

Sandra

eva disse...

Linda carta que seus pais te deram, realmente com conselhos maravilhosos e cheia de amor e sabedoria.
Lamento que um ladrão tenha invadido seu espaço, pois sei que é uma dor grande perder objetos queridos, mas como voce mesmo disse o melhor presente ficou.
Um beijo com todo carinho. Fique com Deus.

disse...

que post de tirar o fôlego...

disse...

que post de tirar o fôlego...

Anônimo disse...

Dra. Luciana, lamento muito o ocorrido, mas conforme vc mesma escreveu, o mais importante ele não levou!! Claro que é revoltante o fato de um sujeito entrar no domicílio alheio para furtar bens materiais que sempre carregam um enorme peso sentimental, mas bola pra frente pra aceitar o que não podemos mudar... Graças à Deus estão todos bem. Desejo força. Bjs. Raquel Daud.

Anônimo disse...

Lu, numa hora dessas vc deve pensar: Graças a Deus , não estou na posição de quem levou essas coisas, pois, quando acabarem, não restará nada a essas pessoas. Vc e a sua família têm o principal, que é o conhecimento, dá pra recompor qualquer prejuízo, e as coisas “que não têm preço” vcs têm tb. Achei linda a atitude dos seus pais, de uma delicadeza comovente, na hora pensei que jamais receberia uma carta ou presentes assim da minha mãe, talvez somente se eu dissesse: quero tal coisa e vamos lá, enfim, é uma pessoa pouco carinhosa, mas que me passou outros ensinamentos e talvez, por essa falta, tb a valorização do que é doce e bonito, e a vontade de fazer diferente qdo eu tiver filhos... Vc tem isso, dê graças a Deus e não olhe pro lhe que falta, mas pro que é abundante em sua vida. Beijão!

Anônimo disse...

Luciana,

Por algum motivo, que ainda não consigo entender, venho passando por significativas perdas em minha vida, não estou me lastimando nem comparando com o roubo significativo de vocês. É um relato.
Estou emocionada com esta carta valiosa.
Que bom, que só perdemos o secundário, o principal ficou.
Abraços amigos,
Cláudia

Anônimo disse...

Luciana,

Por algum motivo, que ainda não consigo entender, venho passando por significativas perdas em minha vida, não estou me lastimando nem comparando com o roubo significativo de vocês. É um relato.
Estou emocionada com esta carta valiosa.
Que bom, que só perdemos o secundário, o principal ficou.
Abraços amigos,
Cláudia

Carol Alves disse...

Lu, minha princesa! Sou abençoada por ter uma família maravilhosa, assim como sei que você é! Saiba que nós recebemos as bençãos divinas das mais diversas formas. Você e sua família foram muito abençoados, pois todos estão bem! Lembre-se que Feliz é aquele que tem para dar! "Sacou"?! Com certeza, você sabe disso! Fique com Deus e que Ele continue iluminando o seu caminho e de sua família! Mil bjssssssssssssssssssss

Luciana disse...

Luciana...

Lindo seu texto...Tem amor saltando aos olhos na leitura das palavras escritas...Parabéns pela família que tem! Louvado seja Deus por ela, pela vida de vocês, pelo privilégio que nos dá de estar aqui, agora...

Realmente, é dolorosamente inquietante termos nossas casas invadidas e nossos bens retirados (passei por isso 2 vezes), mas, como você escreveu, o melhor de vocês foi preservado.
Que sejam abençoados seus dias...

Luciana
estacaocariboda.blogspot.com

Luciana disse...

Luciana...

Lindo seu texto...Tem amor saltando aos olhos na leitura das palavras escritas...Parabéns pela família que tem! Louvado seja Deus por ela, pela vida de vocês, pelo privilégio que nos dá de estar aqui, agora...

Realmente, é dolorosamente inquietante termos nossas casas invadidas e nossos bens retirados (passei por isso 2 vezes), mas, como você escreveu, o melhor de vocês foi preservado.
Que sejam abençoados seus dias...

Luciana
estacaocariboda.blogspot.com

Mixórdia Bazar disse...

Adorei seu blog, é de muito bom gosto! Aproveito o espaço para divulgar o meu blog de VENDA DE IMPORTADOS, no Mixórdia Bazar você encontra os melhores produtos pelo menor preço!!!
http://mixordiabazar.blogspot.com.br/

Curta também a nossa Fanpage no face, é lá que fazemos sorteios e divulgamos promoções!!
http://www.facebook.com/pages/Mix%C3%B3rdia-Bazar/317892331592628

Obrigada, lindona!
Beijo

Anônimo disse...

Acho muito bacana a maneira como você lida com os seus desafios e medos, mostra que por mais que a nossa aparência demonstre algo frágil, encontramos forças nas mais inesperadas coisas quando precisamos ser forte e transmitir a nossa força aos outros. Parabéns, você tem uma família muito fofa. Que Deus abençoe sempre vocês.

Beijo,
Lorena Carvalho.

Anônimo disse...

Dra. Princesa Lu, que carta mais linda! Parabéns pela família unida e carinhosa que vc tem :)
Realmente o ladrão levou o presente menos importante!
Fiquem com Deus, bjs
Lara*

Anônimo disse...

Que horror, Luciana, vocês foram assaltados? Ainda bem que não aconteceu nada pior, e bens materias dá pra recuperar. Espero que estejam todos bem.
Beijos, Fran

Greice Joinville/SC disse...

Nossa LU to super emocianada, lindo seu post me deu arrepios.
É verdade as vezes a gente se apega as coisas materiais e de repente vem a vida e POW nos faz refletir e provar que as coisas mais importantes da vida estão ao nosso lado e são as mais simples q ser humano nenhum pode tomar.
Vc me fez chorar tbm isso não vale..
Força Princesa..
Mil Beijos.

Anônimo disse...

Luciana, que carta linda. Eu fiquei emocionada com as palavras do seus pais, e até me identifiquei, pois venho enfrentando com meu marido a "perda do emprego" e por conta disso estamos separados fisicamente, eu na casa da minha mãe e ele na casa da mãe dele, mas nosso amor nos une e comprova a veracidade de cada palavra escrita pelos seus pais a você. Quanto ao assalto, eu lamento muito, mas como você mesmo reconhece, ele só levou o que não lhe tinha valor. Só retira do texto, por favor, o "querido" ladrão, porque nem mesmo na ironia ele pode ser chamado de querido. Sugiro que escreva: "Desprezado Ladrão" oi "infeliz ladrao", ou qualquer outro termo pejorativo que defina melhor um infeliz desses. Desejo o melhor de Deus para você. Mande noticias da festinha do Gabriel. Beijão. Nubia (fui eu quem te mandou um e-mail com um espantalho feito com lixinho de pia, lembra de mim?)

Débora disse...

Lindo, lindo, lindo!!!!

Anônimo disse...

I- OWW MY GOD! Vou casar em outubro e ler uma carta dessas é um bálsamo para minha alma. Quanta sabedoria!
LINDA! LINDA e LINDA! É exatamente o que eu penso do casamento.
Drª princesa, será que vc me dá licença para copiá-la para meu noivo??? Quero muito que ele leia.

II -Nossa, parabéns pela família linda. Pais sensíveis e sábios. Isso tá faltando nas pessoas hoje em dia... Que o Senhor continue derramando ricas bençãos na sua vida e nos momentos difíceis lembre-se do que JESUS falou:

No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo pois EU venci o mundo.

BeijO* grande e fica na paz do eterno.
Priscila

Anônimo disse...

Nossa Luciana, que carta liinda... Não me admira você ser essa pessoa tão especial, lendo essa carta entendo que tem muita base familiar! Sinto muito o que aconteceu aos seus pais, mas percebo que você soube tirar um lado bom desta situação... O que de mais valor nós temos são os sentimentos verdadeiros.. E isso ninguém nos tira! BJS
Danielle

Anônimo disse...

Não nos conhecemos, somos de estados distantes e diferentes...Comento pouco aqui no blog... mas,mesmo com tanto trabalho a fazer, não pude deixar de expressar minha admiração por ti...
Adoro os teus posts, as tuas dicas, conselhos... palavras... enfim...

Acredite gosto muito de ti e torço muito pela tua felicidade, simplesmente porque o mundo é bem melhor com pessoas assim, como você. Fica com Deus. Deus protege os bons...

Evelyn Ulaiana disse...

Que carta linda! Muito emocionante mesmo. E parabéns por não desanimar diante das tristezas da vida. Que Deus conserve esse amor na sua família porque como vc disse, é o mais importante!

Izabel Matos disse...

Acompanho o blog há um tempo, porém essa é a primeira vez que comento.
É inegável que essa carta é a coisa mais linda que já li nos últimos tempos. Essas palavras tem um valor sentimental intenso, uma riqueza maior que qualquer objeto material. Parabéns por ter pais assim, tão cheios de sabedoria e principalmente, que oferecem um amor à você que certamente será passado de geração a geração.
Beijos!

Jussara Botto disse...

Luciana querida que benção maravilhosa ter Pais sensiveis como os seus... e que além de tudo escrevem tão bem. Vou copiar e mandar para meu marido e claro para meus afilhados de casamento(que não são poucos kkkk) pois amei o texto e como ele é verdadeiro. Manda bjs para eles por mim. Bjs querida e o Gabriel esta cada dia mais lindo...

Jussara Botto disse...

Luciana querida que benção maravilhosa ter Pais sensiveis como os seus... e que além de tudo escrevem tão bem. Vou copiar e mandar para meu marido e claro para meus afilhados de casamento(que não são poucos kkkk) pois amei o texto e como ele é verdadeiro. Manda bjs para eles por mim. Bjs querida e o Gabriel esta cada dia mais lindo...

Anônimo disse...

KI COISA....MALDITOS BANDIDOS....
DA MUITA RAIVA ESSA IMPUNIDADE....
ÉH TERRIVEL
MUITO SOLIDARIA A VOCE E A FAMILIA
MAS COMO DITA A LENDA..
VAO SE OS ANEIS E FICAM OS DEDOS...
É ASSIM.
FAMILIA AMOR E UNIAO É TUDO NA VIDA DA GENTE...
BOA SORTE
MARCIA DE SAMPA..CHEIA DE ARRASTOES ASSALTOS INSEGURANÇA IMPUNIDADE..GOVERNO CORRUPTO..O NEGOCIO É INVESTIR EM VIAGENS CULTURA E SABEDORIA E DEIXAR DE LADO AS JOIAS INFELIZMENTE.

Isis Sampaio disse...

Luciana,
você tem razão: o ladrão levou o que era menos importante. As coisas materiais são recuperáveis. A gente trabalha mais e compra outro.
Procure não focar no valor sentimental da jóia, porque esse valor sentimental não foi embora com o objeto, ele está na mensagem linda que seus pais escreveram e no amor que eles dirigem a você a cada dia.
Beijos!

Isis Sampaio disse...

Luciana,
você tem razão: o ladrão levou o que era menos importante. As coisas materiais são recuperáveis. A gente trabalha mais e compra outro.
Procure não focar no valor sentimental da jóia, porque esse valor sentimental não foi embora com o objeto, ele está na mensagem linda que seus pais escreveram e no amor que eles dirigem a você a cada dia.
Beijos!

Isis Sampaio disse...

Luciana,
você tem razão: o ladrão levou o que era menos importante. Não podemos nos apegar a bens materiais... A gente trabalha e compra outros.
Procure não focar no valor sentimental da jóia, porque o valor sentimental não foi embora com o objeto. Ele está na mensagem que seus pais escreveram e no amor que eles dedicam a você a cada dia.
Beijos!

Anônimo disse...

Dra princesa, que carta linda, obrigada por compartilhar conosco!!!!!!

Anônimo disse...

Lu, você é uma pessoa iluminada. Adorei o final do post, me fez repensar algumas coisas da minha própria vida. Obrigada!

josemaria disse...

Que carta emocionante, estou sem palavras. :)

josemaria disse...

Que lindo e emocionante, que privilégio. :)

Anônimo disse...

Que carta linda, que foto linda que post lindo! Obrigada por tornar o meu dia, que havia começado com muito estresse, bem mais agradável; me lembrando o que realmente importa nessa vida.
Beijos,
Lina

Anônimo disse...

Sou leitora do blog e depois de dar uma olhada nos comentarios so posso dizer que a joia mais preciosa e ter pais tao sabios como os teus, que sirva de exemplo a todos nos e nos faça olhar pra dentro de nos mesmos e valorizar o que de fato e importante. PARABENS PELA ATITUDE, BJS. Vera

Paula Monteiro disse...

Hj vim aki atras de um novo post e vi que nao tem.. :(
Aii acabei relendo "Amor só.. é pouco e mais uma vez chorei. Sou normal?? Rsrsrsrs
Bom estou arrodiando pra te pedir permissão para que eu possa reescrever essa carta pra meu marido (temos 2 anos de casados), meus pais (que tao numa crise), e para uns casais amigos recem casado como eu.. Posso??
Eh uma carta muito LINDA e faz tempo que nao leio algo que me toque tanto.
Grande beijo
Paula Monteiro - Aju-SE

Roberto Andrade disse...

obrigada por dividir este presente conosco!!! realmente ele é muito precioso.

Roberto Andrade disse...

obrigada por dividir este presente conosco!!! realmente ele é muito precioso.

Kelly disse...

Querida, essas situações nos levam a valorizar o que realmente importa. Muito difícil enfrentar o medo, os traumas, mas com certeza, vc tem uma família ao seu lado que ajudará... Imagino que vcs estejam ainda mais unidos (se é que isso é possível).Beijinho, vc é mto especial.

www.amenidadesdekelly.blogspot.com

Lunna disse...

Cara Luciana, apesar da perda material sofrida você nos presenteou com um texto incrível, que traduz a essência do casamento e que pouquíssimas pessoas tem o privilégio de descobrir!!! Boas árvores só podem dar bons frutos... não é por acaso que você é tão especial... suas raízes são muito fortes!!!!
Adoro seu blog e sempre acompanho!!!!
Beijos carinhosos.....

Anônimo disse...

Será??????/

Gabriela disse...

Fiquei realmente muito emocionada com a carta e com o final do post! talvez este tenha sido o post mais lindo e emocionante que escreveu até hoje! Que Deus dê forças a você e sua familia para conquistar em dobro tudo que perderam...

Unknown disse...

Obrigada por compartilhar essa carta.

Carla e Álvaro disse...

Luciana,
me emocionei demais com essa mensagem. Tão bonita e cheia de verdades que somente um casal experiente poderia passar para quem está começando nessa estrada do casamento. Não que seja a fórmula para a felicidade, mas retira aquela idéia pré-concebida de que somente o amor é suficiente. Esse cuidado diário com o relacionamento é que deveria ser algo mais difundido entre nós. Assim, ninguém ficaria surpreso ao descobrir que o relacionamento não se basta com o amor.
Bela lição de vida, muito emocionante!
Posso guardar para ler depois também?

vievivi.blogspot.com disse...

Que carta linda que seus pais escreveram!!! deve ser isso mesmo, não é para qualquer um manter todo esse equilíbrio de sentimentos para manter um casamento feliz, o amor só não basta!! é verdade. Não fosse o q aconteceu, eu não saberia dessa carta tão linda, parabéns pelos pais que você tem!!

vievivi.blogspot.com disse...

Que carta linda que seus pais escreveram!!! deve ser isso mesmo, não é para qualquer um manter todo esse equilíbrio de sentimentos para manter um casamento feliz, o amor só não basta!! é verdade. Não fosse o q aconteceu, eu não saberia dessa carta tão linda, parabéns pelos pais que você tem!!

Nanda disse...

Lindo demais, Lu. Só mesmo meus padrinhos para escrever com tanta sabedoria sobre amor. Afinal, eles se amam mto e demonstram isso até hj. Vc tb tá construindo uma historia linda e seguindo o mesmo caminho.
Tudo isso que aconteceu certamente serviu para algum aprendizado. Tire isso do seu coração.
Beijos da prima

Rose disse...

Nossa, emoção pura!

O texto é perfeito, e mais lindo que ele é a forma como vc encara uma situação difícil como essa.

Saber valorizar o que realmente importa!

Beijos

Ana disse...

Dra Princesa, a cada post seu percebo que você realmente merece esta título.
Deus abençoe você e toda a sua família. Quanta sensibilidade e sabedoria de seus pais...

Rosalynn Bezerra disse...

Olá Luciana,
Que carta linda, muito bom poder ter lido palavras verdadeiras, melhor ainda é saber que está tudo bem contigo e sua família. Com o amor que tens dos seus pais e a cumplicidade que existe em seu lar, tudo será facilmente superado. Aquele velho ditado "vão-se os anéis e ficam-se os dedos" foi a maior lição de tal acontecimento. Moro em SP e pelo menos por aqui tem joalheiros que fazem a joia do mesmo jeito que era a sua. Tomara que você tenha uma foto do anel que tinha um grande significado emocional em sua vida. Fiquem na paz do Senhor Jesus. Grande abraço da leitora que admira suas publicações, Rosalynn Bezerra

CLASSIFICAÇÃO DE RISCO disse...

Perfeita!
Parabéns aos seus pais ea vc

Anônimo disse...

linda carta!!! uma pena essa tragédia, Deus abencoe vcs!!!

Rita disse...

LÙ!!

Essa carta é linda, mas o texto é de autoria de Artur da Távola. Muita gente comentou aqui pensando que as palavras eram dos seus pais.

beijos!

Karina disse...

Dra. Princesa, sinto muito pela perda de algo que tem um valor sentimental tão grande pra vc...

Obrigada por compartilhar conosco essas palavras tão lindas dos seus pais. Participei de um encontro de noivos na minha igreja esse final de semana e tudo o que aprendi lá, ouvindo o depoimento de alguns casais, está resumido nessa carta :)

Bjos!

Bruna G. Mota disse...

Que lindo! Concordo muito com essa carta. Em qualquer relação é preciso bem mais que amor, no mínimo saber equilibrar com confiança e respeito.

Quanto ao ocorrido, você disse tudo, o principal não pode ser levado por nenhum ladrão.

Beijinhos, adoro muito muito esse cantinho.

Anônimo disse...

Surpreendente, o texto é lindo, apesar do final triste!!!Graças a Deus não aconteceu nada com vc e seus familiares!!! Bens materias a gente luta e consegue novamente, é revoltante ver a facilidade que nos roubam, mas o mais importante eles não roubaram, sua sabedoria, te admiro a distância (sou do NE), e hj como já disse uma leitora era o texto que eu precisa ler!!!posso copiar? Obrigada e sucesso sempre!!!

Cris_Ferreira disse...

Bom dia!!! Conheci seu blog hj e por obra e graça de DEUS li esse post, q no momento, não calha tão bem para mim. Mas quero lhe pedir permissão para copiar e colar a carta que seus pais lhe deram, pois tenho casais de amigos q precisam mtler isso. Agradeço D++++ se a permissão me for dada. PArabéns pelo blog!!!

Unknown disse...

Maravilhosa essa carta.
E que gesto de amor de seus pais.
Parabéns pelos pais maravilhosos que vc tem e que eu tenho certeza que merece.
Abs de uma leitora que sempre te deseja tudo de bom e acompanha se blog com carinho

Anônimo disse...

Oiê, descobri seu blog há pouco tempo e estou adorando ler todos os posts.
Só quis ser chata um pouquinho agora, me desculpa, mas se não me engano esse texto é da Martha Medeiros.

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???