segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Barriga de princesa: criolipólise



Ando namorando este aparelho, e não é de hoje.
A proposta é tentadora (detonar a gordura sem precisar de agulhas ou bisturis...ou ginástica) e os resultados são animadores (o aparelho funciona mesmo!).
Como a gordura "evapora"? Destruindo-se a célula de gordura com o frio.
Bom, uma espécie de bico de pato gigante suga a gordura para dentro do aparelho (não deve ser muito agradável). Para isso acontecer, a gordura precisa ser aquela mole (estilo barriga "um ano após o parto"...hehehe...). Barriga dura, como aquelas barrigas de chopp não respondem bem ao tratamento, porque o aparelho não consegue fazer a sucção (a gordura não é tanto a periférica nestes casos... ela é intra-abdominal).

De posse da barriga mole e do aparelho que custa uma fortuna, coloca-se uma espécie de toalhinha gelatinosa sobre a área a ser tratada. Essa toalhinha serve para melhorar a performance do vácuo, pois quanto mais quantidade de gordura entra dentro dele, melhor será o resultado.

Depois que a coisa te suga, sempre no bom sentido, é bom levar um bom livro (tenho lido vários ótimos, no fim eu dou as dicas) porque o paciente vai mofar durante uma hora com a barriga sendo sugada. O médico coloca uma almofada ao redor do aparelho para ele não se descolar, e pronto, é só aguardar...

Passados os sessenta minutos, retira-se o aparelho, e nessa hora a visão não é das mais alegres. A área sugada fica igualzinha a um tijolo vermelho congelado. Claro, porque a área foi de fato congelada. O vídeo mostra bem esse momento. A pessoa deve estar pensando "porque fui inventar isso?".

Realiza-se então uma massagem, que é um pouquinho dolorosa, porque, convenhamos, a pessoa está sendo descongelada. Depois da massagem, vida normal, e após aproximadamente noventa dias, a gordura vai desaparecendo. Como mágica. e tudo isso sem os riscos de uma lipo.

Mas calma lá!!!!
Ficou toda animadinha, não é? Eu também. Estou precisando fazer em mim, inclusive (daí meu interesse, juntar o útil ao agradável).
O fato de não ter os riscos de uma lipo não significa que seja um procedimento livre de outras complicações. Entre elas, eventualmente os hematomas são bastante chatos. Outro fator limitante são as irregularidades que podem ficar, principalmente se tratarmos mais de uma área na barriga. E isso tudo sem contar com o tempo que se gasta, pois cada "sugada de gordura" leva uma hora no mínimo. Portanto, imaginem quem precisa sugar barriga, costas, flancos...

Por isso, o ideal é estar o mais próximo possível do seu peso!
Outra questão que vem me tirando o sono, foi o caso relatado de seis pessoas em que a gordura não se descongelou com a massagem, e precisaram apelar para uma cirurgia plástica. Ok, foram 6 casos em 300.000 de pacientes tratados, mas pode acontecer com qualquer um, embora raríssimo!
E sabe-se lá como o coitado do cirurgião fez para resolver a situação!

É por essas e outras que continuo namorando esse aparelho...Por enquanto, um namorinho platônico, mas que tem boas chances de acabar em casamento....

Sugestões de livros que você pode ler durante o procedimento:

Cinquenta Tons de Cinza</a>

26 comentários:

Anônimo disse...

Lu, você dizer que está namorando o aparelho significa que vai ter na sua clínica aqui no Rio??? Diz que sim! Diz que sim!!! rs rs rs

Eu seria uma das primeiras a fazer as sessões. Pesquisei na internet mas não achei qual o valor médio de cada sessão. Você faz ideia de quanto custa?

Bjo Bjo!
Camila.

Anônimo disse...

Eu já estou no 50 tons de liberdade! Estou lendo uma tradução que um blog está fazendo. Se quiser te indico!

É viciante esse livro, não Luciana?

Vc viu a matéria da Veja falando sobre o porque ele é um sucesso?

Bjos!
Vivian

Karina Andrade disse...

Esse procedimento nao provoca hipoxia na pele?

Anônimo disse...

Ui! Doeu só de olhar....

Anônimo disse...


Volta para contar mais, estamos aguardando.
Bjs

Cláudia

Anônimo disse...

Nossa,assustador!!! Não sei se sou muito medrosa,mas eu não teria coragem...

Carla Tanure disse...

Dra Princesa, falando em tratamentos para gordura, a ultracavitacao funciona?
Muito obrigada e beijos!

Unknown disse...

Medo, medo, medo do jeito que fica a barriga qnd tira o aparelho! hahaah
Acho q eu nao ia ter coragem não. hahahaha
Beijossss

Luciana Leal disse...

Oi, Camila! Um dia espero ter sim!!! O preço é salgado, não sei quanto, mas sei que o aparelho tem vários consumíveis caros.

vivian, e aí gostou dos livros?

Karina, que eu saiba não...mas sua pergunta é muito boa.

Anônimo, concordo!

Claudia, vou tentar fazer em mim!

Anônimo 2, vou tentar criar coragem!

Carla, sim, mas não tanto quanto esse. E tem que fazer um trabalho aeróbico imediatamente após a ultracavitação.

Beijos a todos!!!

Luana disse...

Lu!! Eu fiz!!!
Pesquisei muuuuito, criei coragem e fiz!
Faz pouco tempo (nem uma semana), mas juro que eu já tô vendo o resultado! Outras pessoas tbm notaram! Para acelerar o 'processo' tô fazendo drenagem linfática.
A sucção dói um pouquinho, desconforto que dura de 5 a 10 mins, depois nada. É tranqüilo mesmo, não é mentira! ahaha
Durante a massagem não dói, a dor vem depois! Eu senti mta dor, mas passa rápido 5 minutinhos e pronto. Nos dias que seguem há uma dorzinha tbm, como se alguém beliscasse a minha barriga de vez em quando, nada que um tylenol não resolva!
bjo

Anônimo disse...

Luciana, a ultracavitação traz riscos para quem tem colesterol alto?
Abraço grande, e parabéns pelo blog!!
Alzira

Anônimo disse...

Luana, vc fez no Rio? Pode indicar a clinica?? To procurando mtoooo e nao acho =^(

Ludmila disse...

Luana, tbm estou procurando uma clinica para fazer criolipolise aqui no rio.. vc poderia nos passar o contato da clinica que vc fez? desde já obrigada!

Ludmila

Ivan disse...

Bom Dia Luciana!

Esse procedimento pode ser realizado por uma esteticista ou somente médicos podem realizá-lo?

Muito bacana o seu blog!
Ivan.

CarlaK disse...

Pessoal, eu fiz o procedimento na sexta passada (15/03). A sucção que o aparelho faz é incomoda, mas perfeitamente suportável. Fiz no abdomen inferior e superior, na parte superior doeu mais. Realmente a pele fica vermelha e, segundo quem me atendeu, ficam hematomas em 90% dos casos. Para mim não ficou nenhum roxo e também não fiquei dolorida, a unica coisa q comecei a sentir 3 dias depois foram umas pontadas, principalmente qnd coloco calca muito apertada. Resultado só daqui a 3 meses. Ai volto aqui e conto como foi. Mas se animem pq se der resultado é perfeitamente suportavel.

Violeta - Arte em Seda Pura disse...

Quem está aplicando o tratamento de criolipolise no Rio?
Se alguem souber por favor me informa?
amwiwi@gmail.com
Obrigada.

Violeta - Arte em Seda Pura disse...

CarlaK
Por favor me informa onde vc fez o tratamento, no Rio
amwiwi@gmail.com
Obrigada.
Violeta

Violeta - Arte em Seda Pura disse...

Se alguem puder me informa qual a clinica no Rio que aplica tal tratamento para reduçao do abdomem, digo, da barriguinha mesmo.
amwiwi@gmail.com

Anônimo disse...

ja fiz a um mes e ainda nao deu resultado nenhum, fiz em 3 areas, nos flancos e na barriga. tenho 34% de gordura nessas areas e o medico disse q pode diminuir pra 25% de gordura, entao nao eh grande coisa, ainda ficarei com bastante gordura corporal nessas areas, entao bora malhar pois nao faz milagre!

Mônica Garcia Dias disse...

Pesquisem no site da COOLSCULPTING BRASIL as clínicas que possuem o aparelho que realiza a CRIOLIPÓLISE.

Mônica Garcia Dias disse...

O valor de cada sessão em uma clínica no Paraná é o seguinte: Ponteira PEQUENA R$ 1.500, 00 - MÉDIA R$ 2.000, 00 - GRANDE R$ 2.500, 00. Cada sessão dura uma hora.

Isabela disse...

Olá,

muito interessante, muito obrigado por compartilhar.

Jacque disse...

Fiz e aprovo. Um mês e já reduzi muito .... Já uso roupas que eram apertadas.... Estou com cintura....
Nao doeu quase nada...minha pele respondeu muito bem.... Fiz 8 sessões de 1h, distribuídas em 3 dias....

Anônimo disse...

Que nada...perder 9% de gordura é muito! Eu estou com 25% de gordura corporal hoje e fiz a criolipolise pra tentar baixar um pouco esse percentual. Nao doeu nada...serio mesmo. Fiz ontem e vou esperar os resultados, depois volto pra contar!

Anônimo disse...

Tbm fiz a crio tem uma semana,o aparelho imcomoda um pouco mais nao doi,mais fiquei uns tres dias sentindo uma dorzinha chata,queria ajudar vcs a encontrar uma clinica mais sou de uberlândia e so conhecço aqui,boa sorte pra vcs

Anônimo disse...

Luana, eu tbm fiz e tive os mesmos sintomas que vc: dor intensa imediatamente após a massagem e beliscoes constantes no decorrer dos dias. Ainda sinto. Amanhã faz uma semana. Fiz com o aparelho da terceira geração da criolipolise, mas ainda ta muito cedo para ver resultado.

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???