quarta-feira, 13 de março de 2013

O alfabeto dos cremes...(BB, CC, DD)



BB Cream vocês já conhecem, aposto. 
Mas e dos CC Creams, já ouviram falar???
E se eu dissesse que existem DD Creams?
Não sei onde o alfabeto dos cremes vai parar, provavelmente no Z, e não sei porque não começaram esta febre com  os AA Creams. A letra A é tão simpática!

Agora, sem brincadeira, CC Cream significa Color Control Cream. O objetivo é promover uma correção óptica, pois reflete a luz de maneira multidimensional. E tudo isso de uma maneira mais natural e prolongada, além de ter propriedades hidratantes, antioxidantes e fotoprotetoras (ou seja, muito parecido com um...BB Cream). Reza a lenda que os CC Creams seriam mais direcionados para as peles oleosas, por terem características mais leves.

E se o CC Cream pode ser considerado uma "evolução" dos BB Creams, o mesmo não se aplica aaos DD Creams. Este pode ser considerado uma jogada de marketing.
DD Cream significa Daily Defense Cream, e a idéia aqui não é tratar problemas e sim preveni-los, principalmente em termos de promover uma hidratação intensa. O foco é o corpo e não a face. Pense em pés rachados, estrias, cotovelos e joelhos estilo lixa...o objetivo é atenuar estas condições.

Em resumo, quero todos, lógico.
Mesmo não sendo nenhum milagre.
E quando terminarem com o alfabeto, que comecem os números....

4 comentários:

Anônimo disse...

Lu posso fazer uma perguntinha?? é q hj fui tentar comprar meu retin a micro e nao encontrei em lugar nenhum...vc sabe se pararam de fabricar?
muito obrigada!!!

Luciana Leal disse...

Que eu saiba não....o que as farmácias te disseram? é só uma questao de repor estoque? Bjs

pgvilanivi disse...

amei teu blog amiga já estou seguindo muita coisa legal aqui... se puder passa no meu cantinho, bjs

www.erikakikasouza.com

Natália Vaz disse...

Luciana, comecei a ler o seu blog hoje e estou adorando! Também adoro testar novos produtos e tenho BB e CC Creams. Mas não dei sorte na escolha (e também sou um pouco desligada). O primeiro BB que eu comprei era um tom mais escuro que a mina pele. Daí resolvi comprar um CC da La Roche Posay (que adoro!!!) mas, apesar de ele ser não comedogênico eu já observei que sempre tem 1 ou 2 espinhas que aparecem no final do dia. Preciso testar outros. Moro na França e aqui esses produtos ainda não são absurdamente caros. :)) Beijos e parabéns pelo blog!!!

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???