sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Semana que vem tem mais!

Olá!!!
Estou aqui, novamente, escrevendo da academia.
Só queria dar um recadinho.
A peça que encomendei para consertar o computador chega na terça-feira, portanto a previsão é que eu volte a postar na semana que vem (isso considerando que o problema é só essa peça, vamos torcer!).
Tenham todos um ótimo final de semana!
Obrigada pelas palavras de encorajamento. Eu até imprimi alguns comentários lá no consultório, de vez em quando eu leio na cama.
Temos muitos assuntos dermatológicos para discutir, muitas novidades, cremes que precisam ser comentados, enfim, quero minha vida e nosso blog de volta!
Beijos no coração!!!

18 comentários:

Mônica disse...

Parabéns pela coragem, doutora princesa. Eu nao encontrei palavras para comentar o post sobre o autismo,que nao saiu da minha mente, mas nao consegui deixar de postar agora. Iupiiiii a doutorinha voltou e tá bem!!! Estou muito feliz e emocionada com a sua força...Você é o máximo!!!!

Manu disse...

Que coisa boa! Já estou ansiosa!

Anônimo disse...

Espero muito que tudo dê certo para vc e seu filhote. Com certeza tem muita gente boa torcendo pr vcs. Abraços. Alê

Susana disse...

Olá sou a Susana, uma leitora assídua do seu blog e gosto muito.
Gostaria de deixar algumas ideias para futuros posts,temas acerca de pele tendencialmente atópica e couperose (meu caso infelizmente). Poderia-me indicar algum antirugas (para as primeiras rugas) para a face e olhos? Muito obrigada.
Tudo de bom para você e para o Gabriel.
Um beijinho da Susana

Anônimo disse...

Postei aqui porque acho que seria de melhor visualização.

Gostaria de lhe passar algumas informações, mesmo que você não as utilize.Pelo menos poderá tido a OPÇÃO.

GLUTEN x AUTISMO

Há sérios estudos hoje em todo o mundo que ligam o gluten ao autismo. Acho que seria interessante você pensar na hipótese de eliminar o gluten da alimentação do seu filhote (e de toda a sua família, pois o gluten, um "não alimento", não faz bem a nenhum ser humano, mesmo que a intolerância não se manifeste por meio da doença celíaca).

Você também já pensou em comprar um animal de estimação para o seu filho?

Para maiores informações:
http://www.vencerautismo.org/crianca-com-autismo-recupera-com-dieta-sem-gluten-e-sem-caseina/

Bjs e abraços,
Amanda.

Anônimo disse...

http://www.vencerautismo.org/crianca-com-autismo-recupera-com-dieta-sem-gluten-e-sem-caseina/

Anônimo disse...

http://www.vencerautismo.org/crianca-com-autismo-recupera-com-dieta-sem-gluten-e-sem-caseina/

Anônimo disse...

é isso aí, Lu, sua vida e seus interesses de volta também, isso é importantíssimo!!! quero muito saber as novidades dos creminhos, fico no aguardo! grande abraço da leitora.

Priscila disse...

Fiquei tão emocionada com a história que vc relatou, que acabei sonhando com nosso mascote Gabriel :) Creio que uma onda de amor está sendo levada para todas as pessoas que te acompanham aqui. Sinto isso!!
Agora, bola para frente!!
Receba minha energia de amor S2
Priscila

Leonardo disse...

Gosto muito desse blog! Está gravado nos nos meus favoritos...
abraço
Leonardo, 30 anos, DF

Anônimo disse...

Leio seu blog já faz um tempo, quando vc comentou do seu filho na primeira vez, fiquei querendo saber mais, não por curiosidade, mas para ter alguma informação e me ajudar, pois meu filho tinha hábitos diferentes das outras crianças mas só eu percebia minha família acha q sou ansiosa, ele fará 4 anos e fala pouquíssima coisa, tem uma hiperatividade e não tem medo de se machucar, isso me deixa tremendo, fora outras coisas do seu comportamento que são diferentes. Enfim como não tinha informações e nem direção ou apoio, fui ser voluntária na APAE, e estou fazendo vários cursos, e descobri a maravilhosa e milagrosa EQUOTERAPIA que abrange muitas questões para tratamentos diversos para as crianças e adultos, meu filho está em avaliação e estou muito mais calma e ajudando-o em seu desenvolvimento. INFORMAÇÃO É TUDO, mudou minha visão e meu comportamento. Por isso sua atitude foi super importante, qtas mães estão angustiadas sem um bom médico, e buscando informações sem um norte. As avaliações de neuropediatra ou psiquiatra infantil são super caras, mas importantes, o grande problema é q a maioria não tem bolso pra tudo isso. Obrigada por dividir essas informações e dar luz pra quem precisa, nos faz refletir que não estamos sozinhos e que há outras pessoas passando por situações semelhantes e tendo força e coragem. obrigada

Anônimo disse...

Boa Noite,

Gostaria de saber sobre o laser BroadBand Light(BBL), é tudo o que falam mesmo.

Obrigada.

Karina

Anônimo disse...

Lu, sou estudante de engenharia e acompanho sempre o seu blog, desde o começo, eis que um dia, buscando curiosidades nesse mundo das exatas, me deparo com esse post:

http://engdofuturo.com.br/jovem-de-14-anos-e-mestrando-em-fisica-quantica/

Sério, me lembrei na hora de você e do "nosso" príncipe (sim, eu adoro seu filhote, que tá cada dia mais lindo)
Veja só, seu bebê vai virar um gênio!!!
Bjos pra vc e pra ele!!

Joyce

Tatiana Lambert disse...

Vi que algumas pessoas já mencionaram aqui a questão do glúten, mas mesmo assim vou deixar aqui um link de um blog, escrito por uma mãe de filho autista... ela inclusive escreveu um livro sobre a nutrição como esperança para a questão do autismo.

http://dietasgsc.blogspot.com.br/

O nome dela é Cláudia Marcelino.

Andreza disse...

Oi Luciana! Este post vc nao tratou do tema, mas como li o seu post mais dificil de escrever agora, te encaminho um link com um relato interessante.
http://www.lutranchesi.com.br/social/atencao-aos-sintomas/

Deus abençoe seu linda família!

Anônimo disse...

LU, adoro seu blog!!! Parabéns por tamanha clareza na escrita! Amo quando comenta sobre cada tipo de creme!

Anônimo disse...

Dra lu, li essa materia e lembrei de vc http://virgula.uol.com.br/inacreditavel/curiosidades/menino-de-10-anos-autista-faz-amigo-inusitado-e-tem-vida-transformada1
Beijos

Naiara Romero disse...

Lu, não tenho postado muito por aqui por conta da correria e de muitas vezes acessar pelo cel, o que faz ficar horrível escrever. Mesmo!

Na postagem onde vc confirmou o diagnostico do nosso princepezinho, eu tive 2 frios no estomago. 1 - no começo quando achei que vc fosse encerrar o blog. Sei que as vezes tbm fico sumida, mas por estar aqui desde o começo - de uma maneira meio boba - sinto vc como uma das minhas amigas virtuais. 2 - quando li o diagnostico; não por achar "tadinho do pequeno", pq tenho certeza que ele e vcs tirarao isso de letra, mas pq imaginei o quao arrasada vc estava.

Sempre que precisar de algo, estarei aqui :)

Por ora, estava vendo reportagens boba na net e vi essa - até bobinha - mas que me lembrou vcs e tbm o desenvolvimento do personagem Max em Brothers and Sisters, que tem asperger.

Será que um cãozinho de porte pequeno, ou um gato, não seria legal pro Gordinho?

http://virgula.uol.com.br/inacreditavel/curiosidades/menino-de-10-anos-autista-faz-amigo-inusitado-e-tem-vida-transformada1

Beijos

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???