segunda-feira, 23 de junho de 2014

Akumal, a praia paradisíaca!


Conforme eu disse no post sobre Tulum, quando você estiver saindo de Tulum, por volta do meio-dia, o ideal é fazer uma parada na praia de Akumal, antes de voltar para Cancun. Está no caminho de volta, não se preocupem. Essa foi a praia que o Gabriel mais curtiu durante a viagem inteira.

A água é muito calma e cristalina, na temperatura perfeita! A areia é branquinha! Essa é uma região onde vivem tartarugas gigantes, elas inclusive se reproduzem por essas bandas.
Quando você pensa numa praia, estilo paraíso, não tem erro, esse lugar se chama Akumal.




Eu tenho medo de tartarugas gigantes, aliás, tenho medo de qualquer coisa gigante, mas para o meu alívio, elas ficam bem no fundo, e eu fiquei no raso, onde dava pé. Mas para quem gosta, é possível alugar equipamento e fazer um mergulho para ver de perto esses animais. O legal é que elas estão em seu habitat natural, e não enjauladas dentro de um aquário.


Akumal possui restaurantes que contam com uma área de espreguiçadeiras e redes, caso a sua criança deseje dormir um pouquinho, depois de tanta agitação em Tulum e depois na praia.


Os banheiros possuem chuveiro, mas são pagos à parte. Gabriel teve um acidente com diarréia (ainda bem que foi fora do mar, coitadinhas das tartarugas) e esse banheiro foi providencial.
*** Curiosidade: Depois de lava-lo, quando fui limpar a roupa azul dele, o diabinho escapoliu , e foi correndo para o mar, da forma que Deus o fez entrar no mundo, tamanha a felicidade dele e vontade de voltar para o mar ***

Outras dicas: Levem toalhas, uma muda de roupa extra, se seu filho ainda usa bóia, leve também, pois lá não é possível alugar (coletes salva-vidas sim). Desnecessário avisar para levar chapéu e protetor solar, TEM que levar. no nosso caso, levei roupa anti-UV também.
O restaurante esquenta papinha numa boa.

7 comentários:

Unknown disse...

Adoro os seus posts de viagens são bem legais, quero saber como foi na Disney.

Unknown disse...

Adoro seus posts de viagens são bem legais, quero saber como foi na Disney, quais são suas dicas e tudo mais.Abraços.

Roberta Sponfeldner disse...

Que paraíso!! O gabriel parece ter se divertido muuito! Bjs

Luciana Leal disse...

Foi muito legal mesmo!

Anônimo disse...

Ótimas dicas, o mapa ajuda muito.
Quando eu estiver por lá, lembrarei de vocês com carinho.
As fotos captaram muito bem, os bons e inesquecíveis momentos vividos por vocês.
Que venham mais...

Cristiane disse...

Oi, Luciana! Estou planejando minha viagem para Cancun em fevereiro de 2015 com o meu Gabriel que terá quase 4 anos de idade nesta época. Você tem alguma indicação legal de hotel? Estou em dúvida se escolho all inclusive ou não. Você poderia dividir com a gente a sua experiência com hotel e refeições? Bjs, Cristiane

Anônimo disse...

Luciana,

Gosto muito das diferentes postagens.
As dicas de viagens, também, são, muito boas.
Vivendo e aprendendo.
Beijos!

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???