
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
SORTEIO NATALINO!

Luciana e Ana Bolena

Eu adoro ler tudo sobre a história dos reis e rainhas da Europa, isso não é novidade para ninguém. Nem preciso dizer que a série OS TUDORS é a minha paixão.
Aqui entre nós, eu amo ler sobre Ana Bolena. Adoraria ter um colar igual ao dela, porém com a letra L ao invés do B. Morro de inveja branca das Biancas, Beatrizes, Brunas e etc, que podem encontrar facilmente a letra B. É quase impossível encontrar um colar da Ana Bolena com a letra L, mas ainda vou mandar fazer um para mim. acho até que já vou mandar fazer 2 para o caso de a Lara se interessar por isso algum dia.
Bom, estava eu passando a madrugada vendo vídeos de Ana Bolena no You Tube quando me deparei com esse vídeo PERFEITO! A música não poderia ser mais adequada para o relacionamento de Ana com Henrique VIII.
domingo, 29 de novembro de 2009
Dia Feliz!





sexta-feira, 27 de novembro de 2009
Site Fofo!
Photo Tinks by WiddlyTinks.com
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Um sabonete líquido para chamar de seu...(PELES OLEOSAS)







Quando se trata de sabonetes para peles oleosas, eu nem pisco: geralmente dou preferência aos sabonetes líquidos, principalmente se o paciente for homem. Eu explico: limpar o rosto duas vezes ao dia (não mais que isso) é chato pra caramba. Facilita muito a vida da pessoa usar a hora do banho para realizar uma dessas duas limpezas. Daí eu recomendo que o paciente compre um porta-sabonete líquido bem lindo (para dar ânimo na pessoa) e colocar a metade da quantidade que vem no frasco dentro do box.


Amigo Beauté Secreto

Estão participando:
1 - Ana Paula Bettim, a Anita - http://www.audreydisse.blogspot.com/
2- Káká Marinho -http://www.lemousse.com.br/
3- Renata Prado - http://allandothers.blogspot.com/
4- Stéphanie Ciciliatti - http://diferrence-between.blogspot.com
5- Carol Scortegagna - http://www.carolscortegagna.blogspot.com/
6- Angélica Alvez de Brito, a Angel - http://muitorimelpoucobatom.blogspot.com/
7- Samantha Azevedo - http://beauty.samanthazevedo.com/
8- Luiza Gomes - http://www.eucapricho.com/
9- Gabriela Rebello - http://lipstickcorner.blogspot.com/
10- Dani Vasconcelos - http://ricotanaoderrete.blogspot.com/
11- Julia Thetinski - http://www.frescurinha.com.br/
12- Pauline August - http://dicasdecomadre.com/
13- Bruna Marx- http://fashionmamabybru.blogspot.com/
14- Francine Andrade Silva -http://dicasdecomadre.com/
15- Flavia Oliveira - http://www.itsallaboutthelookpt.blogspot.com/
16- Priscila Von Mühlen - http://www.shampoodelaranja.com/
17- Lara Osolins - http://www.shampoodelaranja.com/
18 - Roberta Mysko, a Beta - http://mariavaicomigo.wordpress.com/
19- Francis Kowarski - http://difrancis.blogspot.com/
20 - Luciana Leal - http://minhapeleemelhorqueasua.blogspot.com/
21- Anne Rech - http://www.annemakeup.com.br/
22- Priscila Rezende -http://sacolaphyna.blogspot.com/
Ou seja, só gente phyna!!!!!
terça-feira, 24 de novembro de 2009
Rugas no colo: como, quando e porquê?

É fácil entender porque isso acontece. Primeiro, passar cremes no colo faz com que eles acabem mais rápido. Isso é fato. Segundo: passar protetor solar no colo pode sujar a sua roupa. Terceiro: por falar em roupa, as mulheres costumam usar decotes e blusas com golas mais largas do que os homens, o que acarreta em maior exposição solar. Quarto: a prevenção de rugas no colo vai além do uso de cremes e protetor solar. É necessário fazer uma correção postural, principalmente na hora de dormir. A posição lateral favorece muito o surgimento de rugas.
As rugas nessa região podem ser dinâmicas (só aparecem quando há contração muscular), estáticas (presentes o tempo inteiro, denotam um envelhecimento mais acentuado) ou mistas (também chamadas de "o fundo do poço". Brincadeirinha. Se é que se pode brincar com rugas do colo).
Também existe uma classificação quanto à profundidade das indesejáveis. Dessa forma, as primárias são as mais fininhas. São decorrentes da deteriorização das fibras elásticas e surgem a partir da terceira década de vida. As secundárias ocorrem com a acentuação dessas primeiras rugas finas em peles prematuramente envelhecidas. As terciárias estão presentes sobretudo em idosos, incluindo os casos de ptose e flacidez. Essas rugas são o somatório de vários fatores: o próprio envelhecimento do indivíduo, os efeitos cumulativos do sol, o estilo anatômico de cada um, o decúbito lateral constante, e a falta de hidratação e estímulo de colágeno.
Como vocês sabem, causas diversas demandam atitudes diversas. Dessa forma, recomendamos tratamentos associados, a saber:
1) Avaliação de seu médico. Pois além de manchas, ele vai procurar por lesões malignas e pré-malignas. Quando presentes, necessitam de quimioterapia tópica, geralmente usamos um creme que faz feridas na pele (queima para matar células malignas). Essas feridas podem manchar o colo. Pense comigo: não é mais inteligente tratar primeiro, fazer as feridas que forem necessárias, para só depois começar a tratar as manchas? É o médico que vai lhe orientar quanto ao melhor plano de tratamento.
2) Prevenir. Usar no colo o mesmo fotoprotetor do rosto. Espere secar completamente antes de vestir a sua roupa. Ou faça "a freira" e passe a usar roupas mais fechadinhas. Ok, não está mais aqui quem falou.
3) Prevenir mais. Existem sutiãs especializados em prevenir ruguinhas decorrentes das suas noites de sono. Funcionam se forem usados diariamente durante anos (de preferência antes da instalação das rugas). Ou então passe a dormir de barriga para cima.
4) Hidratar e tratar com cremes. Aqui é seu médico que vai lhe indicar os melhores produtos. O colo é uma reião que inspira maiores cuidados que o rosto porque a pele é fina e tem difícil cicatrização. Algumas pessoas não toleram o creme do rosto no colo.
5) Tratar com procedimentos médicos. Os principais tratamentos são: a toxina botulínica (que trata rugas dinâmicas por atuar na musculatura promovendo uma paralisia parcial e programada ), os peelings superficiais (retinóico, glicólico, etc), e a luz intensa pulsada (para tratar poiquilodermias, lentigos solares e melhorar a qualidade da pele. Outros procedimentos podem ser indicados de acordo com o caso clínico do paciente.
domingo, 22 de novembro de 2009
sexta-feira, 20 de novembro de 2009
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
Dicas de saúde em viagens (parte 2):

# As vacinas exigidas, em geral, visam a proteção da população de um país e não necessariamente do viajante. As vacinas recomendadas visam a proteção do viajante. Nem sempre as vacinas recomendadas e exigidas são as mesmas.
# Em diversos países (África, América do Sul, Subcontinente Indiano, Sudeste asiático, alguns países da Europa e etc) é exigido o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela, como condição de entrada. Para o certificado ser válido, a vacina contra febre amarela deve ser aplicada pelo menos dez dias antes da viagem.
# Além da vacina contra febre amarela, em locais onde há risco de transmissão devem ser observadas as medidas de proteção contra as doenças transmitidas por insetos ( usar roupas compridas, repelentes, fechar janelas, etc).
# Consulte seu médico, antes da viagem, se estiver sob tratamento de qualquer doença (hipertensão, diabetes, doenças pulmonares, neurológicas, etc), ou se estiver utilizando qualquer medicamento.
# Em caso de inspeções alfandegárias seria importante portar um documento escrito pelo seu médico (em português e inglês), explicando qual o princípio ativo, dosagem e quantidade de caixas que o viajante está portando, principalmente se a viagem for longa e você necessitar de "muitas caixas" de remédio.
# Os viajantes com fatores de risco para TVP (trombose venosa profunda) devem procurar aconselhamento médico e reservar assentos no corredor ou próximo às saídas para facilitar a realização de exercícios.
# Pessoas com problemas cardíacos ou pulmonares podem eventualmente, necessitar de oxigênio suplementar, prescrito pelo médico, durante viagens de avião.
# Preencha a última página do passaporte informando quem deve ser avisado em caso de alguma emergência (muita gente se esquece desse detalhe).
# Uma dica geral para pessoas que viajam longas distâncias de ônibus ou de carro é saltar do veículo em todas as paradas e fazer pequenas caminhadas, estimulando assim a circulação de retorno das pernas para o tronco.
# Durante a noite: Quando se viaja horas e horas sem parar (como por exemplo num avião ou em um ônibus-leito) é comum que as pessoas ao acordar ou levantar da poltrona , sintam arrepios, tremores, calafrios ou sensações semelhantes. É uma reação absolutamente normal, que não deve causar preocupação. Isso ocorre porque o sangue represado nas pernas acaba ficando com a temperatura sempre baixa durante a noite. Quando esse sangue das pernas retorna e passa pelo cérebro, seu centro termo regulador detecta a diferença e produz esses sintomas para igualar a temperatura corporal novamente.
# Evite doses excessivas de medicação para dormir durante longas viagens. Não aceite de presente "o remédio que seu amigo usou e dormiu como um anjo" e não aumente "por conta própria" a dose da sua medicação usual. Você corre o risco de dormir como um anjo... para sempre. Cada pessoa tem uma massa corporal e uma tolerância diferente para esse grupo de medicamentos. Eles diminuem os reflexos, a habilidade cognitiva e podem aumentar o tempo de duração de seu jet leg.
Mais dicas de viagem:
1) Pochete cheia de bolsos: ok, pochete é brega, mas eu juro que uso essa por baixo dos casacos, especialmente quando não estou com humor ou vontade de carregar bolsas. Essa pochete eu encontrei por acaso, numa feira na praça São Bento (em Niterói), que acontece nos fins de semana. Não custou nem R$50,00.
Ela é legal porque tem cinco bolsos estratégicos: um para a câmera digital, um maior e mais gordinho do tamanho exato da minha caderneta (e onde é possível carregar outras coisas também), um para as chaves ou cartões, um escondido do lado de dentro para guardar dinheiro e um outro pequeno (onde eu gosto de colocar meu remédio de nariz).
Além de vários bolsos, ela tem duas fivelas para prende-la na cintura. Assim, se um quebrar, o outro te garante.

Eu e Giulia no ballet!
terça-feira, 17 de novembro de 2009
Como amarrar sua canga:
Um site maravilhoso é o http://www.pareo.com, ou procure o seguinte vídeo no you tube: Pareo and Sarong Tying for Women.
Como fazer um hidratante tonalizante:
Nesses dias eu faço assim: pego minha base de uso diário (Toleriane base FPS 20) e meu hidratante da vez (atualmente uso o Effaclar M e alterno com o Normaderm da Vichy, ambos matificantes).

Lembrando sempre que esse FPS 20 vai se perder... o produto estará muito diluído.
Não se esqueçam de lavar bem as mãos antes!


Não seria interessante fazer essa mistura com cremes cheios de ingredientes ativos sob risco de diminuir a eficácia dessas substâncias.
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
Dicas de Viagem!!!

Quem somos nós:
- Luciana Leal
- minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
- Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.
Acompanham este blog:
